Resenha: A Bela e a Fera - Elizabeth Rudnick

10:56

Sinopse: Bela deseja para sua vida muito mais do que a pequena cidade provinciana de Villeneuve pode oferecer. Lá, ela se destaca da multidão com um ponto de vista único, uma independência vigorosa e um notável amor pelos livros. Ela anseia por viagens e aventuras, e por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê, mas, quando seu amado pai é aprisionado por uma fera em um castelo encantado, o destino de Bela muda para sempre. Ao arriscar sua liberdade e seu futuro, ela assume o lugar do pai, jurando-lhe que escaparia em segredo. No entanto, conforme aprende mais sobre a Fera e seu misterioso castelo, Bela descobre que pode haver mais sobre a história dele – e sobre a sua própria – do que ela jamais poderia ter imaginado.
*Livro cedido em parceria com a Editora Universo dos Livros para divulgação. 




A Bela e a Fera é provavelmente um dos contos de fadas mais famosos da Disney e um dos mais adorados também. Esse ano (2016) foi lançado uma readaptação da história com a Emma Watson interpretando Bela e é claro que os fãs foram a loucura. Após o filme, houve essa edição oficial que conta a história de Bela, uma menina que é vista como estranha e engraçada pela aldeia onde vive desde sempre com seu pai. É a unica garota que gosta de histórias e livros, enquanto o resto está interessado apenas em fofocar sobre as pessoas.

Um pouco distante dessa aldeia, há um castelo onde vive um príncipe, na verdade, uma fera que era príncipe e foi amaldiçoado pela feiticeira quando esse príncipe negou a ela um abrigo e comida por apenas uma noite. A feiticeira lançou então um feitiço que diz que se o príncipe não achar alguém que o ame na pele de fera até que a última pétala de uma rosa cair, ele então passara a a eternidade na condição de fera sem ser lembrado por ninguém, vivendo isolado nesse castelo.

Quando o pai de Bela viaja e pergunta a menina o que ela gostaria que ele trouxesse, ela responde uma rosa e durante essa viagem, o pai passar pelo castelo e avista então um canteiro cheio de rosas, pensando que não vai fazer mal pegar apenas uma para sua filha, porém, a fera o avista e decide prendê-lo. Bela logo nota que há algo de errado quando seu pai não volta e vai atrás para ajudá-lo.

Imagino que a grande maioria já deva conhecer a história acima. Sinceramente, quando vi a nova adaptação da história, gostei bastante no geral, mas não lembro nada do desenho e quase não me lembrava mais da história. Então pode ler esse livro foi quase como uma lembrança de infância, daquelas reconfortantes que nos fazem sorrir entre as páginas.

O livro está super fiel ao filme, pouca coisa muda e para quem gostou da adaptação e ficou um gostinho de quero mais, essa é a oportunidade para saciar essa necessidade. Bela é o tipo de personagem que toda pessoa que se considera um tanto independente e amantes de livro, irá se identificar. Eu por exemplo, sempre era ela quando brincava de princesas com minhas amigas.

A fera é aquele tipo de personagem que te faz ter esperança por ver a mudança que acontece dentro do personagem. Uma pessoa tão medíocre, mesquinha, preconceituoso e metido, acaba se tornando um homem encantador, fofo, atencioso e romântico. É o tipo de história que nos mostra que o amor é capaz de tudo, principalmente quando pensamos em mudanças e transformações.

Poderá gostar também de

16 comentários

  1. Eu comprei num impulso de promoção, mas nem me deu mais vontade de ler, pois já vi o filme mesmo...vou até passar adiante ....
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? A bela e a fera foi o único livro da literatura infantil da minha época de criança que não li, acredita? Não me interessei muito quando criança, acho que nem agora. Confesso que com o lançamento do filme eu fiquei louca para assistir ou ler, mas porque eu gosto da Emma.
    Talvez um dia eu faça a leitura.
    obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louquinha para ler esse livro, porém ainda não tive a oportunidade de adquirir! Adorei sua resenha, é impossível não se apaixonar por essa nova adaptação do conto! Beijos e até a próxima!

    ResponderExcluir
  4. Oi Catharina, eu assisti esse também e adorei as novidades!Realmente tem muita coisa que é mal explicada no primeiro lançamento do desenho, mas eu amei todos!Bjs

    ResponderExcluir
  5. sinceramente, não curto muito essa premissa de que o mal do homem foi curado com o amor/bem da donzela... mas enfim, são considerações minhas...
    sobre o filme, nem vi ainda, mas confesso nao estar empolgada... com relação ao livro,passa longe de ser uma história que me atraia...
    mas fico feliz que vc tenha apreciado a leitura e se identifique com Bela. Adorável o amor dela pelos livros :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Amo a Bela e a Fera,já assisti os filmes, mas ainda não li o livro, estou querendo comprar esse livro, adorei sua resenha e com certeza ele estará em minha próxima compra de livros. Obrigado pela dica. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro legal, apesar de ser a história do filme... eu leria!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Catharina, estou de olho neste livro, ainda mais por ser do meu conto favorito. É lindo mesmo acompanhar a mudança da Fera, o amor tocou e o fez melhor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Olá, menina eu ká li outra resenha dessee livro e gostei muito da edição, já que a história em si já é bem conhecida. Adorei sua resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Apesar de não ser o meu desenho favorito, A Bela e a Fera sempre me encantou. Amei a adaptação para o cinema e estou bastante curiosa para ler esse livro. Já comprei, mas fui passando outras leituras na frente haha.
    Fico feliz que você tenha gostado do livro e que ele se manteve fiel ao filme, pois achei o enredo do filme completo e bem construído.
    Adorei sua resenha e espero ler este livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Cath, tudo bem?
    Owmm estou louca para adquirir essa obra.
    Ainda não assisti o filme acredita? Tive uns problemas pessoais e acabei não indo ao cinema. Estou ansiosa aguardando o lançamento do dvd. Enquanto isso vou me deliciar com esse livro que está um arraso
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Ainda não assisti ao filme, confesso que não tenho muita vontade, mas adoraria ler o livro, que deve ser rico em detalhes mesmo. Acho bonita a história deles, a Fera muda radicalmente e é bem bacana acompanhar isso.
    Não vejo a hora de ter essa obra em mãos <3

    ResponderExcluir
  13. Hey!!

    Ainda não li o livro, nem vi o filme, estou SUPER CURIOSA, tenho ouvido muitas coisas boas sobre ele, espero poder apreciar a leitura em breve.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Amo Disney, e principalmente A Bela e a Fera, mas esse livro não me despertou interesse. Já li alguns com referencia a animação, mas não sendo tão divertido.
    Adorei a resenha, mesmo assim...
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Acredita que eu nunca assisti ao desenho de A Bela e a Fera? Pelo menos não que eu me lembre. Mas fico muito feliz que um desenho tão querido por todos tenha ganhado um livro e uma adaptação tão fiel, deve ter sido uma experiencia maravilhosa para muitos.

    ResponderExcluir
  16. Oii. Tudo bem?
    "A Bela e a Fera" é uma das minhas histórias favoritas "da disney". Eu amo essa ideia de amar o próximo pelo que ele é e não pelo que ele aparenta ser. Fiquei apaixonada pelo filme recém lançado, só achei que o "longa" poderia ter explorado mais a história e ter demorado mais.. rsrs
    Bjoo

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também