Precisamos Falar Sobre Jennifer Brown

15:51

Olá pessoas.
Eu havia anunciado há algumas semana essa coluna em que irei falar sobre alguns autores dos quis li livros e gostei bastante.Hoje resolvi falar um pouco da Jennifer Brown, já falei algumas vezes sobre ela nas tag, resenhas e sempre que tenho oportunidade pois é uma autora que precisa ser conhecida e divulgada. Os dois livros lançados dela aqui no Brasil retratam temas super delicados e interessantes de serem debatidos, então vou contar minha experiência com eles e com um conto que ela publicou com outras autoras.


A Lista Negra foi minha primeira experiência com a autora quando vi muitos elogios e quando descobri que se tratava sobre Bullying. Diferentemente do que estamos acostumados a ver em outros livro e filmes direcionados a adolescentes, aqui o bullying é retratado de forma real e pesada e não com aquela superficialidade onde a mocinha se arruma e fica popular no fim do livro. A história é muito bem explorada com detalhes importantes e com personagens realmente inteligentes.

Há algum tempo ela lançou Amor Amargo e eu que imaginava que Jennifer Brown não poderia ficar melhor, me surpreendi ao descobrir que esse livro se tratava de relacionamento abusivo, um tema bem pouco explorado na minha opinião, diga-se de passagem. Amor Amargo me fez refletir verdadeiramente sobre relacionamentos abusivos, pensando não somente na pessoa que está sendo vítima mas também naquela que prática o abuso. Uma narrativa muito bem pensada que me fez sofrer horrores me colocando no lugar de ambos os protagonistas.

Por fim, tive a oportunidade de ler As Fases da Lua e o último conto era composto pela Jennifer. Infelizmente o conto não foi o que eu esperava por mostrar uma pegada mais mistica e fantasiosa, algo que ainda não conhecia da autora, então provavelmente minha expectativa era a abordagem com assuntos tabus e fortes e acabei me deparando com algo totalmente diferente. Ainda assim, Jennifer continua com sua narrativa incrível e muito bem pensada.

Por hoje é isso, galera.
Espero que tenham gostado das minhas palavras sobre a fofa da Jennifer e torçam comigo para que ela tenha mais livros publicados aqui no Brasil.
Me contem se já leram/querem ler algum e qual o favorito de vocês.
Até a próximaaaaaa.

Poderá gostar também de

8 comentários

  1. Oii, tudo bem?
    Já ouvi falar da autora, mas não cheguei a ler nada ainda. Desses 3 livros eu só conhecia "a lista negra" e tenho muitaaa vontade de ler. Achei a temática de "amor amargo" bem forte, necessária e adoraria ler algo assim. É um assunto que precisa ser debatido, sabe? "As faces da lua" já não me chamou muito a atenção por se tratar de contos, mas adorei a capa. Pena vc não ter curtido tanto esse último.
    Muito legal vc fazer uma série de posts sobre os autores que vc mais gosta. Eu não conhecia muito sobre a Jennifer e adorei a matéria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Quanto livro lindo que essa autora já escreveu menina, eu fico feliz que tenha trazido as curiosidade e sobre as suas obras, eu não sabia que todas essas obras eram dela e fico feliz, pois sempre encontrei comentários positivos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar bastante de seus livros, mas ainda não li nada da autora. Tenho curiosidade para saber se iria gostar.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Catharina, eu conheço os livro, e cheguei a ler o conto dela no livro As Fases da Lua. Aliás, confesso que foi o conto que menos gostei do livro. Não que ele seja ruim, apenas foi o mais fraco na minha opinião. Estes dois outros livros eu ainda quero ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Eu ainda não li nada da autora até hoje, mas tenho muita vontade de ler A lista negra e amor amargo, sei que são livros que tratam de temas um tanto pesados, mas pelas resenhas que já li a autora sabe como abordar esses temas e esses livros causam bastante comoção.
    Espero poder ler algo dela em breve.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Olá Cath, tudo bem?
    Eu não li nada da Jennifer Brown ainda, mas depois da sua postagem vou ter que ler. Os livros me pareceram um arraso mesmo e o fato de abordar temas pesados com uma escrita fluida me deixou totalmente cativado. As fazes da lua está na minha lista de compras, talvez eu comece pelo conto dela, mesmo não sendo sua melhor dica.
    Parabéns pelas postagem e pela ideia da divulgação dos autores que te marcaram. Amei
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiie

    Conhecia os livros, mas nunca li. Acho esse As fases da lua lindo demais, gente!!!

    Adorei a coluna, já quero as proximas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Ainda não tive nenhum contato com a escrita da Jennifer, mas tenho muita vontade de ler tanto A lista Negra quanto Amor amargo. Ambos apresentam premissas que me chamam muito a atenção.
    Já vi vários elogios sobre A lista negra e concordo que nele o bullying é retratado de forma bem real e muito pesada de acordo com as resenhas que li e que pode trazer consequências drásticas se não diagnosticado entre os jovens.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também