Prisma Literário: Resenha: Flashback - Orquídea Polónia

Resenha: Flashback - Orquídea Polónia

Sinopse: Após um misterioso acidente, Anabela acorda sem qualquer memória daquilo que teria sido a sua vida. Assim, vê-se envolvida num mar de incerteza e solidão, sem qualquer vestígio da pessoa que fora um dia. As suas novas amizades permitem-lhe ir descortinando o seu passado, encontrando toda uma vida prévia ao acidente: uma família, uma casa luxuosa e um marido. No entanto, aquilo que ela descobre também a coloca em perigo e as suas memórias tornam-se alarmes sonantes de um passado imperfeito. Deverá Anabela confiar na vida que tivera um dia e nas pessoas que lhe eram próximas? Ou deverá construir um novo caminho segundo o que lhe dita o coração?
*Livro cedido em parceria com a Editora Chiado para divulgação. 






Flashback conta a história de Anabela, uma mulher que acordou no hospital após sofrer agressões e não se lembra de nada do que aconteceu, tanto durante a agressão quanto seu próprio nome e o resto de sua vida que se passou até então. Está nos hospital há algumas semanas e como sua família (se é que ela tem uma, pois não se lembra) não sabe de seu paradeiro. A única pessoa que está ajudando Anabela nessa (nome que ela deu a si mesma já que não se recorda do verdadeiro), é o médico que a esta tratando, Gonçalo.

Assim que recebe alta, Anabela se sente sozinha e confusa pois não tem para onde ir, já que não sabe onde mora e não se recorda de conhecer ninguém, então o Gonçalo oferece estádia e ela em sua própria casa já que é um lugar grande e ele mora sozinho, no começo, ela hesita mas logo vê que não tem opção e aceita. Claro que logo ela começa a nutrir uma certa paixão por Gonçalo mas isso é colocado em segundo plano quando a irmã dele, jornalista, passa a ajudar Anabela a encontrar sua antiga vida de volta.

Narrado em primeira pessoa, Anabela é uma protagonista que está tentando lutra a todo custo para descobrir sua verdadeira identidade e entender o porquê foi parar num hospital. O rumo que o livro toma aos pouco, era bem esperado, na verdade, achei a história em si bem previsível mas isso não quer dizer que tenha sido uma experiência ruim, na verdade gostei bastante de como a autora resolveu destacar a heroína em certos momentos.

Senti falta de mais detalhes durante a história, tudo aconteceu muito rápido e de uma forma que não nos conectava totalmente com a narrativa. O enredo criado foi bem interessante e intenso, se fosse melhor explorado, ficaria ainda mais chocante.

No geral, foi uma leitura muito legal para se agoniar e ansiar pelo final além de torcer para a protagonista o tempo todo. Recomendo a leitura para aqueles que gostam de um suspense rápido sem enrolações com um toque de romance e drama.

13 comentários:

  1. Amo suspenses e a premissa parece ser realmente muito boa, fiquei curiosa pra ler

    ResponderExcluir
  2. Olá, uma pena que a história não atingiu a profundidade desejada. Acho que esperaria o mesmo tendo em vista a premissa da história. No momento, não é uma leitura que faria. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Além de amar histórias de suspense, amei a capa do livro, que capa mais linda, não me segura que vou comprar haha! Amei, sua resenha parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oiiii que pena que a história não lhe prendeu tanto assim mesmo, tem aquele livro enquanto eu te esquecia que achei bem parecidinho até, no qual também não me deixou tão abalada, ótima resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei bastante da premissa da história, mas confesso que o fato de tudo ter acontecido rápido, a falta de detalhes e de conexão com o leitor, me desanimou um pouco de ler.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Fiquei curiosa quanto a história. Mas acho que não conseguiria ignorar os pontos que você ressaltou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. A premissa é bem interessante, pena que a autora não desenvolveu todo o potencial da história, mas mesmo assim me despertou uma certa curiosidade em saber o desenrolar dessa história. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Catharina, uma pena que a autora acabou se perdendo alguns detalhes. Pelo que li, tinha um bom enredo nas mãos. Nao conhecia o livro e caso tenha chance, vou dar uma olhada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas não fiquei com muita vontade de ler.
    É muito raro eu me interessar por um livro de suspense, então, tem que ser daqueles que o mistério vai até o finalzinho. O fato de esse livro ser um pouco previsível, e também por ser rápido, me desanimou um pouco.
    Mas adorei a resenha e fico feliz que, apesar dos detalhes, você tenha gostado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Catharina, tudo bem?
    Menina, eu amei , vou comprar pra ontem esse livro. Adorei a história, quero saber se ela recupera a memória, se ela escolhe viver sua nova vida ou volta a vida antiga. Deu um gostinho de quero mais. Esse livro parece ser aquele tipo de livro que dá saudade quando acaba. Um super beijo!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Catharina! Tudo bem?
    Não conhecia o livro em questão, confesso que gostei da premissa, principalmente por ter suspense no enredo. Sua resenha ficou bem legal, está de parabéns! Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Chato quando faltam detalhes, porque a premissa é bem legal. Gosto de livros assim, certamente o adicionarei na minha lista. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  13. Amei a dica pois odeio enrolações e quase nunca leio suspense por isso, não tenho paciência pra mistério demais. Acho que seria perfeito pra mim.

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo