Resenha: As Fases da Lua - Várias Autoras

10:49

Sinopse: Alice é uma jovem com uma vontade crescente de cair no mundo, até se apaixonar pelo cara mais gato da cidade. Mas um incidente no meio de seu conto de fadas pode mudar sua vida para sempre. Lena é uma mulher cheia de amor para dar e que stalkeia todos os passos dos homens por quem se apaixona. E ela realmente se apaixona por todos. O problema é que eles não se apaixonam por ela… Um amor minguante não tem vez na vida de Bruna. Noiva do seu melhor amigo de infância, eles se preparam para o casamento e traçam planos para uma vida inteira juntos. Mas será que não é perfeição demais? Ainda nova, Dora já é uma médica renomada, segura e decidida, mas seu coração traz uma ferida e ela não está disposta a se abrir novamente. Até que o amor lhe aparece em forma de canção… Destiny é uma jovem com um passado marcado por dúvidas e segredos, assim como o misterioso luar azul que toma conta de sua cidade, deixando-a confusa e com medo… pois no fundo ela sabe que ele pode guardar as respostas que ela tanto busca. Assim como a Lua, a vida também é repleta de fases, e neste livro acompanhamos as deliciosas histórias de cinco mulheres que estão em diferentes fases da vida, mas que têm em comum os altos e baixos, os amores e desamores, as promessas e incertezas da busca pela felicidade.
*Livro cedido em parceria com a Editora Gutenberg para divulgação.

Cinco autoras se reuniram para escrever um livro de contos publicado pela Editora Guntenberg. Cada conto representa uma fase da lua, sendo cada um uma história de amor/desamor/superação. Clarrisa Corrêa é a primeira, representando a Lua Crescente (meu conto favorito do livro).

Clarissa nos apresenta em seu conto, a história de Alice. Uma adolescente super independente, divertida que possui uma rixa com sua irmã já que a irmã sempre se mostrou a princesinha da família enquanto Alice estava mais preocupada consigo mesma e a única pessoa que a entende e que Alice sente uma conexão real de laço de família é sua tia. Quando Alice conhece um cantor de uma banda, imagina que achou o amor da sua vida e logo os dois começam a ter uma relação intensa e maravilhosa mas ela nem imagina quem ele realmente é por trás dessa fachada.

Liliana Prata é uma professora que está completamente presa a um amor que não lhe da o verdadeiro valor. Sabe aquele cara que te chama somente quando está afim de ter relações sexuais? E de alguma forma o seu coração espera que um dia ele te note de verdade e que esse é somente o jeito dele e que no fundo, ele gosta sim de você, só precisamos esperar. Pois é, acho que a maioria das meninas já tiveram um homem assim, que passa meses sem falar com você, sem responder suas mensagens mas quando convém, logo te chama para sair à noite. Foi isso que me encantou tanto no conto que representa a Lua Cheia, a forma que a autora encontrou para que suas leitoras se identificassem de alguma forma.

O conto é cheio de reviravoltas, romance, amizade e principalmente ressalta a importância de estarmos bem com a gente mesmo e nos valorizar. Foi uma leitura intensa e gostosa, daquelas que nos fazem pedir mais. Sendo o meu primeiro contato com a autora, com certeza pretendo agarrar oportunidades de ler outras obras dela.

Representando a Lua Minguante, temos Bianca Briones que apresenta uma história mais dramática e intensa. Bruna está noiva do seu melhor amigo e não poderia estar mais feliz, ambos sempre se amaram e não vêem a hora de estarem totalmente juntos, morando sozinhos e tudo mais. Infelizmente a vida mostra que nem tudo é como esperamos.

Eu já tive outros contatos com a autora na série As Batidas Perdidas e posso dizer que não foi uma série que me agradou muito por diversos motivos então não tinha expectativa alguma com seu conto, mas posso dizer que Bianca me surpreendeu de uma forma bem positiva. Senti a escrita mais séria e adulta, além de personagens mais ricos. Adorei o conto e a mensagem que a autora nos passa.

Leila Rego nos apresenta o conto da Lua Nova que conta com a personagem Dora, uma médica de sucesso, a mesma se encontra completamente fechada para amores desde a decepção que teve com o último. É totalmente focada no trabalho e na vida acadêmica. Quando viaja  para um congresso, não imagina que la´irá encontrar o homem que mudará seu modo de ver o amor.

Mais uma autora que ainda não tive oportunidade de ter contato mas que com certeza me surpreendeu e quero para ontem seus livros publicados. A história nos incentiva a se abrir para o amor e a felicidade, mesmo sabendo que existem pessoas ruins que irão partir nossos corações, mas sempre lembrando que o amor vale a pena.

Por fim, temos Jennifer Brown que compôs o conto para representa a Lua Azul. Preciso confessar que era o que mais ansiava já que sou apaixonada pela autora, infelizmente não foi o que eu esperava por ser algo mais misticos/ fantasioso e não consegui me prender ou conectar. Senti que a história fugiu do padrão que o livro tinha e meio que ficou perdido.

O livro no geral me fez ter momentos de paz, suspiros e reflexão. Gostei muito de poder conhecer um pouco da narrativa de cada autora e mergulhas nas histórias criadas com carinho. Posso dizer que é um livro altamente recomendado para amantes de romances e contos, principalmente par aqueles que procuram algo mais contemporâneo/ real, pois há sempre a possibilidade de se identificar. Não preciso nem dizer o quanto a edição está linda, caprichada e apaixonante.

Poderá gostar também de

25 comentários

  1. A edição parece bonita mesmo, eu não sou muito de ler contos, mas como essa foi uma das minha metas para esse ano, confesso que tenho lido mais. Algumas dessas autoras eu já li, outras eu adoraria conhecer <3
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, gosto muito desse livros de contos, pois temos a oportunidade de conhecer vários autores, a premissa desse é bem interessante e tem umas autoras que eu queria muito ler algo. Gostei muito da dica de leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Primeiro adoro a capa! Segundo, o livro parece super interessante, fiquei super curiosa para conhecer!

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem? Confesso que não sou muito fã de contos, mais as impressões que teve, passadas no post me despertou interesse em ler o livro, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Mulher o que é Bianca Briones ? *0* maravilhosa.
    Eu ainda não li esse livro, mas tá na minha lista só por causa da Bih, mas agora que vc falou um pouco mais de todos, quero conhecer a escrita da Liliane tb.

    ResponderExcluir
  6. Preciso ler esse livro, gosto muito das autoras que fizeram parte desse projeto!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa amei conhecer esse livro de contos aqui!
    Jennifer Brown a autor de Amor Amargo? Poxa mais um motivo para querer ler logo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiii Cath tudo bem?
    Eu fiquei bastante interessada em ler esse livro menina, ainda mais que tem uma variedade incrível de autores, a edição está linda, com toda certeza adoraria ler, ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Nossa eu adoro contos, sou apaixonada pela lua e suas fases, de cara o livro já me ganhou, quero muito ler, sinto que o conto que irei gostar mais é o seu favorito o de Clarisse sobre a fase Lua crescente, embora ainda não conheço a autora, pois gostei de ser sobre uma protagonista adolescente que conhece um cantor.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adoro contos e tenho muita vontade de ler As faces da Lua.
    A premissa é bastante interessante e as autoras conceituadas. A única que conheço a escrita é Clarissa, e adoro! Mas quero muito conhecer a escrita das outras autoras.
    Gostei de conhecer suas impressões, acredito que é um livro que tem tudo para agradar. Espero ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Catharina,
    Adorei a resenha. Sempre achei essa capa lindo, e está na minha lista de leitura desde o lançamento. Gosto desse tipo de livro e acho que iria adorar a leitura.
    Beijos

    PS: Criei uma TAG no Blog e espero que não seja um problema eu ter tagueado o Reality of Books https://goo.gl/D6JCHu

    ResponderExcluir
  12. Hey, Catharina!

    Que capa linda desse livro! *-*
    Como eu já devo ter comentado aqui, eu não sou muito fã de contos, mas fiquei encantada com a sua resenha e com muita vontade de ler esse livro e conhecer a história dessas mulheres. Já foi pra minha lista. Quero ler assim que tiver a oportunidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oiê...
    Eu adoro contos, já tinha ouvido falar dessa obra, mas ainda não tinha visto nenhuma resenha. adorei!

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Que interessante esse livro, ainda não conhecia! A capa e título já me chamaram atenção. Muito boa sua resenha. Vou anotar a indicação. Tendo oportunidade, estarei lendo também, bjoo

    ResponderExcluir
  15. Eu amo contos, e já anotei sua dica! Fiquei bem curioso para conhecer a obra, pois gosto muito corpos celestes e achei a proposta do livro bem bacana, baseado-se nas fases da lua. Tem gente que ama a Briones e adoro a série "As Batidas Perdidas", e que bom que o conto da autora de surpreendeu positivamente. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  16. OIiii, gosto tanto de ler suas resenhas e ver seu parecer sobre os livros, esse claro não fica atrás, mas confesso que não sou muito chegada em contos, então eu me imagino deixando a dica passar por hora. Porém muito obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Catharina, adoro livro com contos de diferente autores e a proposta desse esta bem legal *-* Adorei sua resenha e sem duvida pretendo lê-lo assim que tiver uma chance.

    ResponderExcluir
  18. Olá! gosto bastante de contos e gostei da premissa desses. Fiquei curiosa para conhecer mais de cada conto, achei legal fazerem essa relação com as fases da lua, fica mais romântico rsrsrs Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Achei muito interessante a proposta d livro, certeza que várias pessoas irão se identificar, no início achei a sinopse um pouco confusa, porem como você explicou se trata de 5 contos diferentes.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  20. Amo contos, esse livro já está em minha lista de futuras aquisições. Fiquei curiosa para ler o conto que você elegeu como melhor.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Acho bacana o livro para conhecer de uma única vez, a escrita das autora, proposta boa e capa linda.

    ResponderExcluir
  22. Esse livro é um amorzinho <3 Faz tempo que quero ler e agora com a sua resenha sinto que devo adiantá-lo na lista de desejados. Ótima resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Catharina, vi esse livro e achei ele bem bonito, mas não comprei ainda. Você conhece O Livro Delas? É nesse estilo de contos de autoras brasileiras e eu estou lendo e amando. Obrigada pela dica eu adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Que resenha mais amor, adorei a capa!
    Acho que esse livro é super o meu tipo de leitura, e já anotei a dica.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  25. Oi!!
    Que capa linda, já dá vontade de ler.
    Não tenho o costume de ler muitos livros de contos, mas eu gostei bastante desse, com certeza vai para minha listinha de desejados.
    Beijão!

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também