Por Que eu Abandonei?

09:24

Olá pessoal.
Hoje vim dar uma variada e falar um pouco para vocês sobre livros que abandonei recentemente, já fiz isso antes por aqui mas resolvi dar uma atualizada e falar um pouco sobre o que me desmotiva nas leituras. São livros que faz um tempo que abandonei e outros foram mais recentemente.


Tony e Susan foi um livro que comprei numa promoção da Saraiva pois sempre tive curiosidade e já fazia uns anos que havia comprado e o enredo me atrai muito. Iniciei a leitura quando estava de repouso de uma operação que tinha realizado, infelizmente se mostrou algo arrastado e confuso, sendo que quando vi o filme que foi adaptado, Animais Noturnos, senti a mesma coisa. Queria muito dar uma outra chance a leitura mas não sei se acontecerá e quando farei.

Esse foi um livro que recebi em parceria com um autora do blog. No começo,l foi uma leitura que estava sim me agradando e estava conseguindo acompanhar e gostar da história, mas por algum motivo comecei a sentir o enredo repetitivo e não estava mais conseguindo me concentrar. Com certeza gostaria de tentar novamente pois a história é bem interessante, então quem sabe.

Pensem em um livro que criei uma expectativa gigante, foi esse. Desde que lançou eu queria ler o livro e finalmente o consegui numa troca mas logo nos primeiros capítulos o enredo se mostrou meio confuso e típico, quando dei por mim já passava da página cinquenta e ao mesmo tempo não conseguia me concentrar pois o autor não me prendia.

Ao ler o primeiro volume da trilogia (Delírio), fiquei encantada com a narrativa e história criada pela autora. Já disse antes aqui que não sou fã de leituras fantasiosas mas ás vezes abro exceções e essa foi uma, porém, ao chegar no segundo, esperava uma coisa e foi totalmente diferente, sinto que na verdade não escolhi para ler numa hora certa e meio que não consegui me conectar, quero com certeza tentar novamente pois é uma série com um enredo e ideia incrível.

Mais um livro que ganhei em parceria com autor e que estava com grandes expectativas mas que infelizmente não foram supridas. A leitura se tornou arrastada e forçada, os personagens não me cativaram e senti que o autor não conseguiu atingir o objetivo de chega aonde queria, talvez tenha lido num momento errado e quem sabe também releia e tenha outra impressão, mas dessa vez não consegui gostar muito.

Por hoje é isso, galera.
Espero que tenham gostado do post e quero muito saber se já leram ou abandonaram algum dos citados acima, se bateu a vontade de ler e claro, quais livros você tinham grande expectativa mas acabaram abandonando?
Até maaaaaaais.

Poderá gostar também de

22 comentários

  1. Oi! Tudo bem? Eu gostei muito dessa capa de A espera de um Adeus, achei linda! Uma pena que a história não tenha te agradado, ainda não tive a chance de ler, mas acho que vou tentar. Já vi outras pessoas falando que essa continuação de Delírio não foi boa, acho que por isso não tenho muita vontade de começar essa série. Gostei muito do post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não cheguei a ler nenhuma dessas obras, mas eu tenho essa mania de não abandonar a obra totalmente. Quando não estou gostando normalmente paro por um tempo leio outro livro, e depois volto a ler. As vezes acho que os livros nos escolhem e não o contrário. Já tiveram obras que eu odiei na primeira tentativa e depois quando eu pegava de novo, era algo que eu precisava ler naquele momento e não antes. Amei sua postagem!

    ResponderExcluir
  3. É difícil abandonar leituras mas super entendo quando isso acontece. É realmente triste quando acontece. Eu abandonei poucos até hoje. Mas acho que faz parte não é?!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Há um tempo atrás eu não abandonava leituras e acabava perdendo um tempo incrível porque me arrastava num livro chato até o fim, agora eu mudei isso e abandono mesmo. Dos que você citou não li nenhum
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Já li Ela quer te encontrar e te fazer feliz. Achei uma boa leitura, um pouco lenta, mas com uma história bem legal. Tenta dar mais uma chance pra ele.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Hey, Catharina!

    Isso me acontece muito também!
    O principal motivo disso, no meu caso, é que, depois de tanto tempo lendo (eu leio desde pequena), acho que agora eu venho me tornando mais exigente, sabe? Já não tenho mais paciência pra várias coisas que acontecem muito nos livros. Então, se a narrativa não me ganha ou vejo que é só mais uma narrativa de fórmula pronta, eu também acabo me desanimando e deixado pra lá. Com o passar do tempo a gente vai mudando os gostos literários, deixando para trás o que costumávamos gostar e dando lugar a novos gêneros. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei com você.
    Eu não consegui ler Charlotte Street, gente fiquei chocada em como esse livro tem uma narrativa pesada. pra mim não funcionou.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Oi Catharina, dos livros que você citou, li apenas Charlotte e devo dizer que foi uma leitura arrastada, por pouco não abandonei. Até hoje não teve um livro que eu tenha abandonado, acabo levando em banho maria, mesclando com outros até finalizar. Sempre fico na expectativa de que algo vá acontecer.
    Bjs Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oiii, adorei a ideia do post.Os únicos livros que abandonei foram aqueles que os professores passavam para ler na escola hehe. Por mais que um livro esteja ruim, eu sempre tenho esperança de que ele me surpreenda no final, e é claro que isso quase nunca acontece kkkk. Não conhecia nenhum desses livros, então não tenho o q falar sobre sua desistencia. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Abandonar livros é um saco mesmo porque as histórias normalmente são enjoativas e chatinhas, eu já abandonei apenas um livro e quem sabe eu também faça um post deles, não conhecia nenhum desses livros ainda.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Entendo perfeitamente os motivos que levaram você a abandonar essas leituras, é complicado quando uma leitura se torna repetitiva, cansativa ou não nos cativa.
    Não li nenhum dos livros citados, mas tenho curiosidade por Tony & Susan, embora tenha ficado com um pouco de receio após ler o seu post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu não gosto de abandonar leituras, mas as vezes a leitura não flui de jeito nenhum, estou assim com "Ugly love", empaquei e não consigo dar continuidade de jeito nenhum a leitura.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. eita, eu nao li nenhum dos citados e nem tenho interesse! a nao serrr, charlotte street, diferente de vc eu n estava c expectativas para esse livro, encontrei avulso, li a sinopse e quis ler, mas mds tb me decepcionei e o abandonei!
    adoro posts assim, pq eu concordo c isso de abandonar o livro, vc pode estar perdendo o seu tempo e lendo um melhor ainda!
    ah, leituras arrastadas sao o fim! kkkk

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, as vezes acontece muito comigo de não conseguir ler em um momento e em outro eu consigo ler e até gostar do livro. Por isso gosto de deixar que os livros me escolham. Antes de iniciar a leitura vou "sentindo" os livros até achar um adequado ao momento. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    Eu até tento insistir na leitura, mas as vezes não adianta mesmo e acabo abandonando também.
    Eu não conhecia esse livro Tony e Susan, fiquei curiosa para ver o filme.
    Muitas vezes isso acontece comigo justo com livros que a maioria dos leitores gostam.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Oi! Tudo bem? Como não li nenhum dos citados então não posso opinar muito.
    Para mim é difícil abandonar um livro, só se a leitura está me incomodando muito, como foi o caso de Perfume. Comecei a sentir muito asco, então parei depois de alguns capítulos. Quem sabe um dia eu retomo rsrs

    ResponderExcluir
  17. Oii Catharina!
    Bom, o habito de abandonar livros, não é comigo, mesmo a história estar chata, não abandono a obra por tal, pode ser que eu me surpreenda ou continue decepcionada. Não conhecia esse livros, e ao saber que você abandonou eles, talvez tenha me desanimado, então não sei se leria.
    Gostei do post! te achei bem sincera.
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros que você citou, mas que pena que eles não foram uma boa leitura. Eu também tenho uma listinha de um tamanho um tanto bom de livros que também não deram certo pra mim, e você ficaria surpresa com os nomes que estão nela rsrs.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Nossa abandonar leitura é uma coisa que se eu tivesse que fazer, com certeza faria. Não estou aqui para ler algo que não gosto forçadamente, mas é uma coisa bem complexa, porque tem histórias que pessoas deram o melhor de si e você não consegue nem terminar? É bem complicado. Dos livros citados o que mais quero ler, e começar a série, é com certeza Delírio. Possa ser mesmo que você não tenha lido no momento certo, vê se funciona depois. Livros que abandonei e tinha MUITAS expectativas: A Guardiã de Histórias da Victoria Schuab, já abandonei mas voltei e acabei tudo foi Calafrio. Tem histórias que não funcionam no momento mesmo. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Catharina!
    Todos os leitores tem seus livros abandonados, apesar de que sempre digo que irei voltar neles...rs. Contudo, acho que o abandono fala mais do leitor e a fase que está do que do livro em si. Eu, por exemplo, abandonei livros que tentei ler quando estava deprimida.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bom?
    Já abandonei alguns livros, mas não totalmente, só por algum tempo, depois pego ele de novo. Não conhecia nenhum desses livros, adorei a capa de Pandemônio.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  22. Catharina, gostei muito do post.
    Não sou de abandonar livros, mas quando vejo que não dá mesmo largo e não tô nem aí.
    Não li nenhum desses, mas gostei de saber o motivo que fez você largar cada um.

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também