Livros Para Ler em um Dia #2

10:03

Olá pessoas.
Faz algumas semanas trouxe para vocês algumas dicas de livros para serem lidos em apenas em um dia (clique aqui para ler o post), então decidi separar mais alguns que possam chamar a atenção de vocês. Normalmente são livros que tendem a ser mais finos ou mais tranquilos, com uma narrativa fácil e rápida, separei alguns que acho válido e que li, espero que gostem das dicas.


Música Pra Cortar os Pulsos é na verdade uma peça, que infelizmente ainda não tive oportunidade de ler mas que ganhei o livro de aniversário de uma amiga há alguns anos, quando li foi amor a primeira vista. É uma leitura sensível, pesada e reflexiva. É um livro bem pequeno e fino mas que te marca de verdade. Vale muito a pena.

Meg Cabot tem o talento de escrever livros bem fáceis e rápidos, A Garota Americana é um dos melhores exemplos, pois são capítulos super breves além de ser uma história daqueles sem pretensão e super gostosa que te prende e te faz ansiar pelo final o mais rápido possível.

Muita gente não gostou da continuação e até achou desnecessária, eu até que gostei bastante, foi uma ótima leitura com um jeito Meg Cabot de escrever, além de ter oportunidade de ficar mais um tempinho com aqueles personagens adoráveis e fofos que só ela sabe criar. Para quem curtiu o primeiro e ficou um gosto de quero mais, acho que vale a pena arriscar o segundo livro.

Essa é uma das leituras mais rápidas que tive a o mesmo tempo, uma das mais marcantes. Sozinha conta a história de uma adolescente que acaba de perder a mãe a gora terá que conviver com o padastro e o irmão mais novo. Com uma narrativa sensível e delicada, temos um drama maravilhoso para todas as idades e essencial para quem está começando a adolescência, principalmente aquelas que não possuem a mãe na rotina por qualquer motivo que for.

Para Sempre foi uma das minhas leituras favoritas por muito tempo, até que hoje já não possui mais o mesmo significado para mim, mas que mesmo assim sempre recomendo para amigos, pois além de ser baseado em uma história real, é uma leitura que fala sobre acreditar, persistência e amor. É um livro fino e rápido e que tenho certeza que agradará muitos fãs de drama e romance.

A Vida na Porta da Geladeira é algo diferente de tudo que vocês está acostumado pois é uma história que se passa na geladeira da casa de uma mãe e uma filha que só trocam bilhetes por estrem com a rotina sempre corrida. Através desses bilhetes, temos cada vez mais conexão com as duas personagens e entendemos mais a personalidade e rotina de cada uma. Um livro que você lerá em 30 minutos mas que te fará chorar por horas.

Espero que tenham gostado das dicas e me contem se já leram algum e gostaram. Não esqueçam de dar dicas de livros que vocês conseguiram ler em apenas um dia, e claro, digam se vale a pena ;)
Até maaais.

Poderá gostar também de

13 comentários

  1. Oi. Como vai?
    Eu adoro livros curtinhos mas não conhecia nenhum desses, até pretendo ler esse Para sempre e os da Meg, porque ela é maravilhosa! Espero não me decepcionar. Amei as dicas!
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia a maioria desses livros, mas não fiz a leitura de nenhum, adorei o post de dicas de livros que podemos ler rapidinho haha, geralmente eu leio de tudo o mais rápido possível p/ ler mais hahaha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Esse "A vida na porta da geladeira" me chama muito atenção. Acho que deve ser uma leitura bem divertida.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Para sempre li em um dia, e acredite, achei o filme mais interessante.
    Os outros livros não li ainda.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem?
    Eu realmente nunca li nenhum desses livros que tu trouxe, mas a obra Sozinha foi a que mais despertou meu interesse, não pensaria duas vezes a não ser querer ler, ótima postagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Nossa nunca li nenhum desses livros.
    Adoro leituras rápidas para dias de ressaca literária, ou para, as vezes, aumentar a listinha de leitura quando o mês foi fraco.
    Gostei das dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bom?
    Adorei esse post, é sempre bom termos dicas assim, afinal a vezes só queremos um livro rápido com uma história bacana, para ser sincera nunca li nenhum desses títulos, apenas Para sempre assistir ao filme. Mas vou deixar marcadinho aqui para quando precisar de uma leitura rápida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei o post!!! Apesar de achar que nunca conseguirei ler qq livro em apenas um dia kkkk. Mas fiquei bem curiosa por algumas das leituras que vc citou. Dicas anotadas!!! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Catharina,
    Não li nenhum dos livros citados, mas acredito que realmente são livros que é possível ler em apenas um dia, eu conheço a escrita da Meg e acho ela tão suave que nem percebemos o tempo passando, acredito que todos os outros sejam do mesmo jeito.
    Obrigada pelas dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem
    Sempre bom dicas de livros rapidinhos para ler, infelismente não li nenhum deste mais gostei das dicas.
    Livros que li em um dia foram
    Todos nenhum simplismente humano.
    A rebelde do deserto
    13 porques .

    ResponderExcluir
  11. Oi Catharina o único que já li desta sua lista foi Para Sempre. Apesar de ter gostado da história, achei que faltou um pouco de emoção na narrativa. O filme dele eu também já vi e gostei.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Sempre é bom ter livros curtinhos para momentos propícios. Já conhecia alguns e outros não. Gostei bastante de "Sozinha" e "A Garota Americana". "Para Sempre " já está na minha lista justamente por ser uma história baseada em fatos reais. Adorei o post.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Dos que você citou eu já fiz a leitura de Para sempre e adorei, assisti também ao filme! É uma leitura bem rápida e que me cativou.
    Tenho A vida na porta da geladeira que ganhei em um sorteio a cerca de uns três anos e preciso fazer a leitura. Fico feliz que ele apresenta essa característica.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também