Prisma Literário: Últimos Filmes Assistidos #33

Últimos Filmes Assistidos #33

Olá pessoassss.
Como estão?
Mais uma vez vim trazer algumas dicas dos últimos filmes que tenho assistido pela vida. Tem desde animação até sobrenatural então imagino que vá agradar ao público me geral hahaha. Nem todos estão na Netflix mas com certeza vale a pena baixar caso bata a curiosidade.


Sinopse: Nathalie (Audrey Tautou) é jovem, bonita, tem um casamento perfeito e leva uma vida tranquila, com tudo no lugar. Contudo, quando seu marido vem a falecer após uma acidente, seu mundo vira de cabeça para baixo. Para superar os momentos tristes, ela decide focar no trabalho e deixa de lado seus sentimentos. Até o dia em que ela, sem mais nem menos, tasca um beijo em Markus (François Damiens), seu colega de trabalho e os dois acabam embarcando numa jornada emocional não programada, revelando uma série de questões até então despercebida por ambos, o que os leva a fugir para redescobrir o prazer de viver e entender melhor esse amor récem-descoberto.
Eu sou bem da Audrey Tautou desde Amélie Poulan. No filme A Delicadeza do Amor podemos ver que ela é uma atriz versátil já que interpreta um papel totalmente diferente com um ar mais sério ainda. Nathalie tinha uma linda relação com o marido, porém, o próprio morre inesperadamente e assim, ela vê seu mundo cair, sem motivo algum para sorrir. De repente, ela beija seu colega de trabalho e assim começa uma longa confusão de sentimentos. Não é um filme muito para te fazer pensar, na verdade, foi menos do que eu esperava mas ainda assim com uma trilha sonoro gostosa e uma protagonista que conquista, é um filme que vale a pena ser visto.

Sinopse: Em Chicago, um arcebispo (Stanley Anderson) assassinado com 78 facadas. O crime choca a opinião pública e tudo indica que o assassino um jovem de 19 anos (Edward Norton), que foi preso com as roupas cobertas de sangue da vítima. No entanto, um ex-promotor (Richard Gere) que se tornou um advogado bem-sucedido se propõe a defendê-lo, sem cobrar honorários, tendo um motivo para isto: adora ser coberto pela mídia, além de ter uma incrível necessidade de vencer.
Eu não sei porque demorei de ver tanto As Duas Faces de um Crime pois fazia um tempo que não ia dormir pensando no final de um filme, daqueles me fez voltar umas cinco vezes para poder ver e rever a melhor cena da vida. Edward Norton atua de uma forma tão real e impressionante que me fazia ficar vibrada a cada cena e com certeza Richard Gere como sempre arrasou. Se tornou um de meus filmes favoritos. Amantes de psicologia, vão fundo.
Sinopse: Michael Stone (voz de David Thewis) é um palestrante motivacional que acaba de chegar à cidade de Connecticut. Ele segue do aeroporto direto para o hotel, onde entra em contato com um antigo caso para que possam se reencontrar. A iniciativa não dá certo, mas Michael logo se insinua para duas jovens que foram ao local justamente para ver a palestra que ele dará no dia seguinte. É quando ele conhece Lisa (voz de Jennifer Jason Leigh), por quem se apaixona.
Anomalisa me chamou muito a atenção desde o inicio e posso dizer que vale muito a pena ver. Retratando a rotina de um palestrante, podemos ver o quanto o ser humano guarda em si sentimentos e aflições e como há surpresas pelo caminho. A animação é muito real e consegue nos comover e prender horrores.
Sinopse: A família Barret leva uma vida pacata e tranquila no subúrbio, mas isso começa a mudar quando uma série de estranhos e misteriosos eventos passa a fazer parte de sua rotina. A família acaba descobrindo que existe uma terrível e mortal força atrás dela e precisará lutar por sua sobrevivência.
Comecei a ver esse Os Escolhidos imaginando algo mais com relação a espíritos mas não foi bem isso, tem algo mais a ver com alienígenas e coisas do gênero. É um filme com bastante susto e sobrenatural, é bem raro eu gostar muito de filmes assim apesar de curtir o gênero, sempre acaba deixando a desejar e com esse não foi diferente mas com certeza teve seus pontos positivos.
Sinopse: Dirigido pelo cultuado David Cronenberg, o longa é uma mostra de como a relação entre Carl Jung (Michael Fassbender) e Sigmund Freud (Viggo Mortensen) faz nascer a psicanálise. Aborda a intensa e polêmica relação da dupla com a paciente Sabina Spielrein (Keira Knightley). O filme foi exibido em primeira mão no Festival de Veneza de 2011 e conquistou uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante para Mortensen.
Para quem estuda ou gosta muito de psicologia, com certeza esse é um daqueles filmes que está na lista de assistidos ou de quero assistir. Um Método Perigoso retrata um caso de Jung e Freud e as complicações, relações e tudo envolvido durante e após o caso. É um filme muito interessante, onde todos os atores estão excepcionais e que com certeza nos faz querer recomendar para todos. Vale muito a pena.




Por hoje é isso, galera.
Espero que gostem das dicas, como sempre haha.
Me falem se assistiram os filmes citados e se gostaram ou se bateu a curiosidade de assistir e me indiquem filmes para ver também.
Até a próximaaaa.

12 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Nossa quanta dica linda, infelizmente não assisti nenhum desses ainda, mas claro que já coloquei na minha lista.
    Te indico o noivo da minha melhor amiga e The spirit of Christmas. Lindos os dois.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Anomalisa é o único livro que não olhei de sua listinha e agora fiquei bastante interessada, não pensaria duas vezes para oportunidade.Te indico O Quarto dos Esquecidos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Os seus últimos filmes assistidos parecem ser bem bacana, gostei do que você trouxe a partir desse post, essas dicas, não conhecia nenhuma, mas fiquei curiosa sobre o '' Amonalisa '' parece ser bem legal.
    Gostei do post!
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu assisti alguns desses filmes e o Escolhido eu queria assistir pensando em se tratar de terror sobrenatural mas se é de Aleien tô fora, não gosto!rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei a sua lista, mas ainda não tive a oportunidade de assistir. Dicas anotadas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu já assisti as duas faces do crime e é maravilhoso <3
    Me interessei muito por um Método Perigoso!
    adorei a postagem viu? beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Catharina, tudo bem?

    Adorei a sua publicação, gosto muito de filmes. Antes de ser um bookaholic eu (Yvens) já era um cinéfilo. Da sua listinha só não assisti "A Delicadeza do Amor".
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Já assisti A Delicadeza do amor, amo essa atriz, apesar de não ter curtido muito o filme. Os outros não conhecia, vou tentar assistir.

    ResponderExcluir
  9. Oi Catharina.
    Adoro assistir filmes e com certeza vou procurar assistir As Duas faces de Um Crime e Os escolhidos. Muito obrigada pelas indicações. Aguardo mais posts como esses no seu blog.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  10. Eu quero assistir a delicadeza do amor, vi muitos elogios a obra *-*

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Nunca vi nenhum dos filmes mencionados, de todos o que eu gostaria de ver é As Duas Faces de um Crime, parece ter a dose certa de drama psicológico que eu gosto de assistir.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Acredita que ainda não assisti a nenhum dos filmes aqui apresentados?!
    Achei a sinopse de alguns deles bem interessantes e o que mais me chamou a atenção foi Os escolhidos. Fiquei bem curiosa para assistir e espero fazê-lo em breve.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo