Prisma Literário: Trilogia Before

Trilogia Before

Hello guys.
Para quem ainda não percebeu, sou uma pessoa bem fanática por filmes em geral, principalmente por romances e até então não havia conhecido ou assistido a Trilogia Before. Por acaso, encontrei uma recomendação para o primeiro filme e depois descobri que na verdade haviam outros dois. Os três filmes, no geral, são focados em diálogos entre os dois, dá para contar nos dedos quantas vezes personagens secundários aparecem, então é mais um filme cheio de reflexões, filosofia e trocas de ideias entre duas pessoas que se encontraram por acaso e se apaixonaram. Na teoria imaginava que seria uma coisa monótoma e massante focando apenas nas conversas de duas pessoas mas na prática, saiu melhor do que a encomenda e os três filmes seguem nesse ritmo. O POST PODE CONTER SPOILERS.



 Sinopse: Jesse (Ethan Hawke), um jovem americano, e Celine (Julie Delpy), uma estudante francesa, se encontram casualmente no trem para Viena e logo começam a conversar. Ele a convence a desembarcar em Viena e gradativamente vão se envolvendo em uma paixão crescente. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará ao Estados Unidos. Com isso, resta aos dois apaixonados aproveitar o máximo o pouco tempo que lhes resta.

O primeiro filme sem dúvidas é o mais lindo e queridinho de todos. A forma como o casal começa a conversar é tão real que você se esquece que é apenas um filme e a química entre os dois é totalmente fantástica. O filme não me fez só suspirar como também repensar diversos assuntos e filosofar um pouco sobre várias coisas citadas entre os dois. Se passa em apenas um dia e parece que ambos se conhecem há anos. Jesse é o tipo de cara que faz você suspirar e querer um igual do inicio ao fim e Celine é uma protagonista tão forte , engraçada e com ideia maravilhosas que faz você querê-lá como amiga para sempre. É impossível não querer mais quando o filme termina e não ficar subindo pelas paredes de tanta curiosidade.


Sinopse: Jesse (Ethal Hawke) e Celine (Julie Delpy) se conheceram por acaso em uma viagem de trem que ia de Budapeste a Viena, passando o dia juntos e se separando no início do dia seguinte. Nove anos depois eles se reencontram, novamente por acaso. Jesse agora é um conhecido escritor, enquanto que Celine trabalha para uma organização de proteção ao meio-ambiente. Jesse agora está em Paris para promover seu mais novo livro e, após reencontrar Celine, passa com ela algumas horas, onde discutem o que aconteceu em suas vidas em todos estes anos.
No segundo filme, temos o reencontro do casal quase 10 anos depois. Para quem viu o primeiro e ansiou pelo encontro do casal seis meses depois dali, assim como eu, deve ter ficado decepcionado por não ter acontecido. O filme começa com Jesse dando uma pequena palestra sobre o livro que escreveu da noite que teve com Celine e Celine foi ao encontro dele já que viu que seria numa livraria perto da sua casa e assim, os dois retomam conversas, contam a vida e o porquê não apareceram naquele dia. Assim como o primeiro, me fez suspirar horrores e querer estar ali perto presenciando cada conversa do casal ou sendo esse casal. Gente, sério, quero muito achar meu Jesse na vida. O final diferentemente do primeiro, nos faz ter esperanças e até pular de alegria. O filme nos leva a refletir diversas vezes sobre nossas vidas e as pessoas que temos nela além de também acreditar no amor verdadeiro.


Sinopse: Nove anos após os eventos de Antes do Pôr-do-sol, Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) vivem juntos em Paris, ao lado das filhas gêmeas que tiveram. Ele busca sempre manter contato com Hank (Seamus Davey-Fitzpatrick), o filho adolescente que teve com a ex-esposa e que vive em Chicago com a mãe. Quando o casal resolve ir à Grécia com as filhas, Jesse decide também convidar Hank para a viagem. Neste contexto, Jesse segue tentando se tornar um romancista de sucesso, enquanto que Celine considera seriamente a possibilidade de aceitar um emprego junto ao governo francês.
Por fim, o terceiro e ultimo filme que infelizmente não foi assim tããão bom quanto eu imaginava mas que mesmo assim valeu a pena pelas conversas e conflitos que existe na vida do casal que agora estão juntos há anos. Com filhas gêmeas, Celine e Jesse estão na Grécia e juntos conversam sobre o próprio relacionamento e acontecimentos dos últimos anos. As filhas aparecem pouquíssimas vezes, o que me deixou meio triste e dessa vez há maiores personagens secundários, porém, são aparecimentos breves e logo se foca mais na convivência entre dos dois. Diferentemente dos outros dois filmes que mostram o lado positivo e lindo do casal, aqui se passa algumas intrigas e brigas, o que torna o enredo ainda mais real tanto pela atuação de ambos quanto pelos motivos das brigas em si. O final me fez sorrir mas confesso que em determinado momento, senti uma monotonia, mas mesmo assim, valeu a pena por diversas cenas ali presentes.

Então essa é a minha opinião sobre a trilogia e vocês podem ver o quanto me conquistou pelos seus diálogos longos, pela atuação e química do casal e principalmente pelas ideias e filosofias que os dois entram em momentos. Esses são filmes perfeitos para uma tarde de sábado ou domingo para quem está procurando um romance tocante, engraçado e sensível, seja para ver sozinho, com a melhor amiga (como eu fiz) ou com o mozão. Estou aceitando de presente a trilogia em DVD para ter na minha estante, obrigada.
Até maaaaaaaais, galera ;)

18 comentários:

  1. diferente de vc eu ja n gosto tanto assim de filmes kkkk, so indo no cinema msm.. contudo, essa trilogia parece ser bem legal. qnd vc disse do que se tratava veio na minha mente na hora que seria massante, mas como vc diz que n eh, vou da uma chance

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa trilogia está entre meus filmes favoritos. Adoro a maneira que é trabalhado o relacionamento do casal ao longo dos anos. Acho que o terceiro filme não é tão incrível quanto ao outros posto mostra mais a realidade cotidiana, o desgaste de um casamento com o passar dos anos.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  3. Olá, acredita que eu ainda não conhecia esses filmes? Num primeiro momento, achei que seria algo monótono e que não me interessaria, mas conforme fui lendo as sinopses e seus comentários sobre os filmes, fiquei mais animada pra assistir. Legal isso de podermos acompanhar os personagens por um longo espaço de tempo.

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia os filmes, mas não me admira muito. Normalmente, eu sempre vejo lançamentos e tal, raramente vejo um filme antigo ou coisa parecida. ME interessei pela premissa, por essa maneira de apresentar o casal e pelos diálogos, que, como você disse, foi o qu te conquistou, porém não sei se veria...

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Essa trilogia está em minha lista de desejos e sobre os filmes eu também não os conhecia. Assisto mais série e amo ler um bom romance. Adorei as dicas.
    Beijos
    Cássia Pires

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog
    Esse filme deve ser muito bom só de ver seu post fiquei curiosa em assistir,adorei a dica um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti antes da meia-noite, então, decidi não ler o post até o final. Adorei você ter trazido a trilogia.

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?
    Curti a ideia de ter trago a trilogia pra cá!
    O post tá bem bacana!
    Já ouvi falar muito da trilogia vi apenas o primeiro antes do amanhecer, que é maravilhoso rs, mas tenho vontade de ver os outros dois!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Não conhecia a trilogia, mas achei as sinopses dos filmes tão fofas que fiquei curiosa para assistir, parece ser histórias bem doces. Obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu não conhecia essa trilogia e pelos seus comentários fiquei bem curiosa para conferir, adoro filmes que os protagonista tem uma boa química como este parece ter *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
  11. Oi! Não conhecia a trilogia, mas não fazem muito meu estilo ultimamente. Embora goste bastante de romances, tenho optado mais por aventura e clássicos nesses últimos dias.
    Vou anotar a dica no meu perfil do Filmow para quem sabe mais tarde fique empolgada rsrs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Conhecia somente o último filme, mas só de nome. A história parece Bem legal e acompanhar os personagens e até os atores ao longo dos anos é uma proposta legal.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a trilogia, então dei mais atenção a sinopse pra não pegar muito spoiler na resenha.
    Mas gostei da indicação, só espero que esses diálogos longos não sejam maçantes.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar da trilogia, mas me interessei. Curto romances mas é difícil encontrar filmes com uma proposta real diferente, isso de ser focado nos diálogos entre os dois é algo que não me lembro de ter visto por aí.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Achei super legal da sua parte falar a respeito desses filmes, não sei se me recordo bem, mas acho que já vi um desses na sessão da tarde! HUAHAUAHU, bom, particularmente eu sou uma péssima pessoa para falar de filmes e além do mais de romance, tipo eu prefiro a maioria séries, sabe? E romance não é lá essas coisas comigo, mas bem, me interessei pelos seus comentários e vou ver se dou uma chance quando tiver oportunidade!

    Beijos,
    http://www.justificou.tk/

    ResponderExcluir
  16. Oi Cath, sua linda, tudo bem?
    Eu sou apaixonada pro filmes e é claro principalmente os de romance, risos... Desses três eu só não vi o último. E também achei o primeiro melhor. Recomendo, pois justamente os diálogos entre eles, os sentimentos, é que nos envolve. Ótima dica, traga mais!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. oiiee como vai?

    Mulher eu não conhecia a trilogia e mesmo não sendo fã de romances que me senti atraída sabe? Porque é uma construção de amor e isso me deixa meu boba kkk gosto assim kkk.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Também adoro filmes, tem dias que demoro para escolher o filme perfeito para assistir. Por incrível que pareça, não sou tão fã de romance, prefiro comédias românticas. Acho romances muito massantes e cansativos.
    Gostei muito do seu post, prometo dar uma chance a trilogia.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo