Resenha: A Mais Bela de Todas - Serena Valentino

07:57

Sinopse: Ela é a primeira vilã da Disney. Apesar da beleza exuberante, é invejosa e extremamente má. Capaz até de pedir a um caçador o coração da doce e ingênua princesa do reino, ela chega a envenenar uma maçã para conseguir se livrar de sua rival. Mas toda história tem dois lados, não é verdade? Será que você conhece realmente a origem da Rainha Má? Este livro vai te contar uma história desconhecida até então. Ela é sobre amor e perda, com uma pitada de magia. Descubra aqui o que se esconde por trás do olhar enigmático da mais bela de todas.
*Livro cedido em parceria com a Editora Universo dos Livros para divulgação. 








Nesse livro, é nos narrado a história da Rainha Má, a famosa vilã da história Branca de Nevem, provavelmente a vilã mais amada/temida/odiada pelos fãs. É uma narrativa em terceira pessoa totalmente focada na rainha, desde o momento em que o Rei se apaixona por ela até o momento em que ela oferece a famosa maça envenenada a Branca de Neve.

Quando o rei se apaixona, a Rainha não imagina que é tão profundamente e que isso irá mudar sua vida toda e que ela irá de fato se tornar a rainha do reino. Desde o começo, além de nutrir um amor pelo Rei, a Rainha também ama Branca de Neve como se fosse sua filha, é extremamente estranho ver o livro narrando o carinho que uma tem pela outra e ficar lembrando como tudo acabou.

Foi uma ótima experiência para mim poder entender como a protagonista se tornou tão má, o porquê seu coração ficou cheio de ódio, ainda mais depois que comecei a ler a história e presenciei uma mulher tão cheia amor, carinho e empatia. Eu particularmente adoro hist´rias de vilões pois sempre gosto de entender como a pessoa se tornou o que é e os motivos que a levaram praticar tanta maldade. Para mim, foi um prato cheio já que acabei conhecendo muito mais da rainha e seus motivos.

O livro nos leva a reflexão sobre o mal de cada pessoa e como desperta mais forte em uns do que outros, além de refletirmos também sobre a inveja, ambição de beleza e poder e o quão longe alguém pode chegar para ser a mais bem vista ou a mais bonita de todas, o quanto o ser humano necessita de uma auto afirmação e se sentir-se adorado.

Após a leitura, me deu uma vontade imensa de rever o filme e espero que eu possa fazer em breve pois me recordo bem pouco da própria Rainha Má no filme assim como da Branca de Neve, então vou tentar rever e poder entender ainda mais desse contos de fadas que conquistou o mundo.

Uma leitura muito interessante, rápida e que vale a pena de ser lida por todos aqueles que adoram e se encantam com contos de fadas, e claro, que querem escutar o lado dos vilões.

Poderá gostar também de

14 comentários

  1. Olá tudo bem?
    Que livro incrível menina, fiquei feliz de encontrar a resenha em seu blog,é um livro que leria com toda certeza, principalmente por ter uma sinopse bem misteriosa e querer conhecer essa história desconhecida.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu estava querendo fazer essa leitura pois ja li um sobre a branca de neve, e nada mais justo que ver os dois lados. E com sua descrição acho que é exatamente o que eu espero, sobre nos fazer refletir de onde partiu esse mal da Rainha
    Ótima resenha
    Sucesso

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Estou de olho nesse livro já faz um tempo, mas após a sua resenha já tenho a certeza de qual será meu próximo pedido da Universo dos Livros. Esse ano estou lendo muitas adaptações de contos de fadas, e vou continuar nesse "mundo" com a obra! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu ganhei esse livro da editora, achei interessante, apesar de não ser meu estilo, então, acabei repassando

    ResponderExcluir
  5. Caraca, eu não sabia que contava bem mais sobre a vida da Rainha Má. Nem sabia que ela era uma pessoa amável. Já quero ler esse livro <3

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Meus personagens favoritos em sua grande maioria são vilões. Mas, não vilões qualquer, àquele com uma historia com um passado, conde descobrimos o que aconteceu para torna-los maus. E acima de tudo os vilões inteligentes... Com certeza irei comprar esse livros e os outros da franquia. Principalmente porque minha filha pediu, e quando se trata de literatura, dou maior apoio a leitura.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  7. Eu acho incrível poder conhecer a história do vilão. Bem sabemos que ninguém fica mal do nada, e ver as circunstâncias que despertaram a maldade neles é muito legal e até causa surpresas em alguns momentos (como o caso do espelho). Eu gostei desse livro, não é maravilhoso mas é bem satisfatório. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Apesar de não gostar muito da história da Branca de Neve, mais especificamente do desenho, adoro essas releituras de contos de fadas e acho que deve ser interessante conhecer mais sobre a Rainha Má. Deve ser realmente surpreendente vê-la como uma pessoa carinhosa e capaz de se apaixonar. Já fiquei curiosa para saber o que mudou tudo e fez com que ela se transformasse naquela bruxa.
    Adorei sua resenha e a dica está mais do que anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, adoro ler essas releituras de contos que trazem a versão dos violões e de como e porque eles agiam te tal forma *-* Sem duvida parece ser uma ótima leitura, então adorei a dica.

    ResponderExcluir
  10. Eu confesso que sou meio que chata com releituras. Mas estou adorando acompanhar o lançamento desses. Adoro as capas. Parabéns pela sua resenha. Está linda.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Catharina!
    Amo muito contos de fadas. Eles até foram tema do meu TCC...rs... Apesar de ter pesquisado os originais, certamente quero ler as releituras como desse livro.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Eu não tinha vontade de ler esse livro. Mas confesso que saber que ele faz ter algumas reflexões sobre as pessoas, fes despertar meu interesse!
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro por ai, mas nunca dei muita atenção, sabe? Mas lendo sua resenha fiquei animada, porque imagino que deve ser bacana entender como a protagonista se tornou tão má mesmo, além de conhecer o outro lado da rainha. Enfim, parece ser uma boa leitura mesmo, vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Acho bem legal isso de mostrar o porquê das atitudes dos vilões, o que os fez praticar maldades; isso os torna mais humanos e nos deixa mais em conflito... Rs... Esse livro está na lista de leituras, espero poder conferir em breve.

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também