Prisma Literário: Últimos Filmes Assistidos #31

Últimos Filmes Assistidos #31

Olá pessoal.
O Carnaval passou e imagino que agora estão todos focados nos estudos, nas leituras e em recuperar as energias, não é mesmo? Por isso trouxe algumas dicas de filmes que assisti recentemente para poder assistir na tranquilidade, sentados no sofá com um pipoquinha, os filmes de hoje são mais dramas e filmes mais densos e nem todos estão no Netflix, mas confesso que vale a pena baixar. Principalmente Zootopia, pois como sabem, ganhou o Oscar de Melhor Animação e é um filme para todas as idades. Confiram ;)

Sinopse: Na Alemanha pós-2ª Guerra Mundial o adolescente Michael Berg (David Kross) se envolve, por acaso, com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois se apaixonam e vivem uma bonita história de amor. Até que um dia Hanna desaparece misteriosamente. Oito anos se passam e Berg, então um interessado estudante de Direito, se surpreende ao reencontrar seu passado de adolescente quando acompanhava um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.
Esse é um filme que ouvia falar e acabei tendo que assistir para a ula de Ética da faculdade e com certeza foi uma das melhores aulas por poder conhecer esse filme recheado de suspense e que nos deixa agoniada do inicio ao fim. Os atores souberam nos prender com suas personalidades tão distintas e com um romance para lá de curioso. Muito interessante mesmo, vejam!
Sinopse: Judy Hopps é a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.
Inicialmente, estava pensado em fazer um post a parte somente sobre esse filme, mas por enquanto infelizmente não vai rolar. Já imagina que iria curtir a animação até porque adoro o gênero mas não imaginava que seria uma animação tão maravilhosa e recheada de criticas nas entrelinhas e ao mesmo tempo escancarada para quem quiser enxergar. O filme contém um humor implacável e uma construção que nos deixa boquiaberto, sempre refletindo como a tecnologia é capaz de criar filmes desse nível. mostra a história de uma coelha que quer ser policial mas que é totalmente taxada como incapaz pelo seu tamanho e se passa em uma cidade exatamente como a nossa porém, movida pro animais, sério gente, tem uma crítica mais forte que a outra. Imensamente recomendado para todas as idades e vale muito a pena mostrar para as crianças e até mesmo montar debates dobre o filme.

Sinopse: Aos 16 anos, Jessica Burns guarda um segredo. A única pessoa que o conhece é seu melhor amigo, Brian Slater. Durante o ano, ela tem sofrido com as maldades da sua ex-melhor amiga, Avery Keller, uma das alunas mais bonitas e populares da escola. O que se pode fazer quando o mundo vê a imagem de uma pessoa que não corresponde a realidade? Com a ajuda de Brian e uma câmera, as imagens das maldades de Avery são filmadas e finalmente mostradas a todos, fazendo com que as duas garotas e suas famílias tenham que encarar a verdade.
Um filme muito interessante que nos fala sobre um assunto nada novo e presente na vida de muitos: bullying. O filme nos mostra como pode ocorrer - de diversas formas - e do que ele é capaz de causa a vitima, principalmente aquelas caladas. Foi o tipo de filme que me fez refletir mais ainda sobre o tema, um tema que ainda infelizmente não é tão levado a sério quanto deveria, o bullying precisa sim ser debatido e reconhecido, as pessoas que mais precisam de ajuda são aquelas que menos demonstram.

Sinopse: Os irmão Setsuko e Seita vivem no Japão em meio a Segunda Guerra Mundial. Após a morte da mãe num bombardeio americano e a convocação do pai para a Guerra, eles vão morar com alguns parentes. Insatisfeitos, saem da cidade e acabam num abrigo isolado na floresta, onde lutam contra a fome e as doenças e se divertem com as luzes dos vaga-lumes.
 Pensem numa animação que vai te fazer chorar e querer mais. É uma história bem triste e comovente sobre dois irmãos que buscam a sobrevivência após a morte da mãe, como plano de fundo a Segunda Guerra Mundial, então já da para ter uma ideia do drama e de que não é uma animação tão infantil assim, não é mesmo? O filme conseguiu me prender de uma forma muito positiva, com dois personagens extremamente cativantes e maravilhosos. Não tenho muito o que falar sobre ele, apenas recomendar.
Sinopse: Norma Lewis (Cameron Diaz) é uma professora casada com Arthur (James Marsden), um engenheiro que trabalha para a NASA. Eles têm um filho e levam uma vida tranquila no subúrbio. Um dia surge um misterioso homem, que lhes propõe a posse de uma caixa com um botão. Caso seu dono aperte o botão ele ficará milionário, mas ao mesmo tempo alguém desconhecido morrerá. Norma e Arthur têm 24 horas para decidir se ficarão ou não com a caixa.
Esse era um filme que estava louca para assistir e infelizmente não foi exatamente o que eu esperava, pois esperava um drama e algo do tipo mas logo o filme se transformou em uma ficção cientifica e meio confusa, já não sabia o que estava acontecendo e deu aquela preguiça de tentar entender mas é um bom filme e se alguém aqui assistiu e entendeu, me explique.




Por hoje é isso, galera. Espero que tenham gostado das dicas, me contem se já assistiram ou querem ver algum e claro, dicas são sempre bem vindas ;)

28 comentários:

  1. De todos os filmes listados, assisti apenas Zootopia e achei muito divertido e com uma mensagem bem bacana. Anotando os outros pra ver assim que possível.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Zootopia é muito bom e divertido, adorei mesmo. Gostaria de poder assistir O leitor e A caixa. Obrigada pelas indicações, sempre é bom conferir mais dicas sobre filmes.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem??

    Estou doidinha pra ver zootopia! Ah, eu já vi a caixa, mas, diferente de você, eu gostei bastante :) Faz um tempão que eu vi, talvez se eu reassistisse hoje não seria a mesma coisa...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Dos filmes citados, tenho interesse em O Leitor, não sei pq ainda não assisti direito, só vejo pedaços, mas é interessante.

    ResponderExcluir
  5. Oi Catharina, da sua seleção, assistir O Leitor (incrivel) e Zootopia (maravilhoso). Fiquei bem curiosa com O Tumulo dos Vagalumes e já vou procurar para assistir.
    Amei o post.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Dos filmes que você citou o único que assisti foi Zootopia que amo demais! Ta passando na TV estou assistindo! kkkk Dos outros não conhecia, mas irei procurar saber mais deles!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Ótima postagem! Parabéns!
    Abraços, Guto.
    www.floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii
    De todos só assisti Zootopia! É realmente merecedor do Oscar (apesar de eu ama Moana que também estava concorrendo <3).
    Assisti vários filmes sobre bullying um tempo atrás, mas não lembro de ter visto este, vou anotar, gosto muito do tema por ser professora e as vezes ter que lidar com certas situações.
    Sobre A Caixa, eu também estava bem ansiosa para assistir a algum tempo atrás, mas não consegui, pelo que você falou, não é grande coisa, então acho que nem tentarei mais.
    Estou numa vibe bem mais de assistir séries, mas as vezes surgem uns filmes bons!
    Já viu Perdido em Marte? É muito legal!

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Nossa que tanto filme legal você assistiu.
    Dos que você citou só assisti zootopia. Me diverti muito coma a animação e achei muito legal as lições implícitas na história. Agora vou anotar algumas das suas dicas para assistir em breve.
    Amei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. O único que assisti dessa lista foi Zootopia, que eu adorei. Assisti com o meu sobrinho, e foi bem legal. A Caixa eu comecei a assistir, mas não consegui terminar, preciso assistir novamente, desde o começo.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não vi nenhum desses filmes, socorro, quero todos. Esse primeiro já me encanta por ter a Kate Winslet, que mulherão. Eu não cheguei a ver Zootopia nem Moana, mas eu percebi pelas críticas que o prêmio iria para um dos dois e seria difícil decidir.
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Olá! adorei suas dicas em especial. O primeiro filme, acho que é maravilhoso. bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que coisa horrível acontece em A caixa. Eu particularmente acho que nada pode vir de bom de algo ruim acontecer a outra pessoa.
    Quero muito ver Zootopia, Túmulo dos vagalumes e O leitor.

    ResponderExcluir
  14. Olá Catharina, eu lembro de já ter assistido O Leitor, mas não consigo me lembrar do final, então acho que vou tentar assisti-lo de novo em breve *-* Anotei os outros filmes citados e espero poder assisti-los também.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  15. Oi Catharina, tudo bem?
    Os filmes citados que já vi são Túmulo dos Vagalumes e A Caixa. Realmente, Túmulo dos Vagalumes é extremamente triste e parecia que quanto mais eu assistia, mais sofrimento os personagens recebiam, credo! A Caixa eu achei bem confuso e também não gostei tanto e fiquei com preguiça de tentar entender. Quanto aos outros filmes, anotei a dica e com certeza irei assistir, O Leitor principalmente me parece interessante, amo suspense!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Só filmes lindos, adorei demais! Entre os citados, quero muito assistir "O LEITOR", tem uma premissa interessante e já faz um tempo que desejo ele, e além desse, tem "ZOOTOPIA", que é uma animação que estou apostando bastante, parece ser super bacana! <3 E EU ADORO O GÊNEROOO!

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  17. Seu post me fez lembrar que esqueci de assistir "A Caixa" aaaaah! Sempre tive vontade e deixava pra depois! E Zootopia é amooor <3

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Ainda não parei para ver A Caixa, baixei e até agora não sei o por que de já não ter visto. Zootopia é o filme mais show que vi de animação nos ultimos anos, amei mesmo, a história é bem original. O leitor é um filme que até hoje me confunde.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tuudo bem? Espero que sim. o/...
    Menina... eu chorei rios com A Girl Like Her. Tão escondidinho esse filme, mas com um conteúdo tão importante. Adoorei!! Anotada as outras dicas. Estou com Zootopia no pen drive. #Partiuassistir haha
    Adooro esses posts.
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  20. Ola, tudo bem?
    Zootopia é muito bom! Eu amei este filme, na verdade sou meio culpada pq amo animações, não tem uma que eu não goste. Os outros filmes citados não conheço , o único que me interessou foi Girl for she.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem? Recentemente eu tenho visto bastante filme bacana e, pelo visto, você também, né? Fiquei muito curiosa pra ver A girl like her e Zootopia!

    ResponderExcluir
  22. Oiee!!
    Dos filmes que você listou aí, eu só assisti O Leitor, há anos atrás... Não me lembro muito bem dele, mas lembro que adorei!!
    Fiquei com muita vontade de assistir esse Zootopia, não me lembrava de ter visto nada sobre ele, mas fiquei bem curiosa. Vou procurar aqui.
    Obrigada pelas dicas
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Cath,
    Já vi os excelentes O Leitor e Zootopia. A Caixa é regular e os outros dois ainsa não vi. Fiquei com muita vontade de ver O Tumulo dos vagalumes.
    Ótimo filmes!
    Beijos, André
    Garotos Perdidos || Participe do sorteio da série Stage Dive no IG do canal

    ResponderExcluir
  24. Oi, dos filmes mencionados, tenho vontade de assistir do livro O leitor, identifiquei ele pela sinopse. os outros, não conseguir saber os nomes, já que estão em imagem.

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    De todos os flimes que você colocou aqui só conheço zootopia, que estou morrendo de vontade de ver, mas nunca consigo um tempinho. Dos demais não conhecia, mas pela sua descrição fiquei curiosa sobre o filme O Leitor.
    Bjs.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  26. Até hoje não consegui entender o filme "A caixa". Na primeira vez que assistir não compreendi muita coisa, achei realmente confuso também, aí, resolvi ver novamente e não adiantou de muita coisa. Acabei deixando pra lá.
    Fiquei bem curiosa sobre Túmulo dos Vagalumes. Espero conferir em breve.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Adoro quando aulas da faculdade fazer a gente assistir filmes bons assim hahaha morro de vontade de assistir O Leitor, esse foi um bom lembrete! Ah e o filme a Caixa é muito fraco mesmo, sinto que perdi um bom tempo de vida vendo D:
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  28. Oi Catharina,

    Desses filmes que você citou eu só vi o zootopia e estou ansiosa para ver o leitor. Os outros ainda não conhecia, mas valeu pelas dicas, inclusive do que não assistir.

    Beijos e parabéns pelas dicas!!!
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo