Resenha: Vejo o Mundo nos Seus Olhos - Loredana F. & Marco T.

07:15

Sinopse: Quando a rotina parece definida e quase chega a causar tédio, a vida pode nos fazer levar um belo tombo. E é desse jeito mesmo – levando um tombo em público! – que Constância e Ângelo se conheceram e se apaixonaram, tão rapidamente que parecia mágica. Porém, quando já estavam se acostumando com a felicidade, mudanças surgiram novamente, a calmaria se tornou tempestade e a vida dos dois virou de cabeça para baixo. Será que o amor de Constância e Ângelo vai ser mais forte que as reviravoltas do dia a dia? Ou essa vai ser mais uma história que vai sobreviver apenas na memória? Acompanhe os dois lados dessa narrativa única, verdadeira, cheia de energia e força. Uma história de amor onde cabe o mundo: amizade, escola, traição, o esforço para entender o outro e ser entendido. Porque é no amor adolescente que o mundo se abre diante dos seus olhos.
*Livro cedido em parceria com a Editora Onyria para divulgação. 

Ângelo é um adolescente qualquer que tem sua peculiaridade por gostar não só de ler poesias ao contrário, como também escrever. Constância, assim como Ângelo gosta muito de poesias e está sempre criando temas e inventando coisas por ter uma mente um tanto criativa e dinâmica. Ambos se encontram em uma plataforma de trem e por mais que no começo estivessem meio receosos, logo começam a conversar, se conhecer melhor e claro, se apaixonar.

Bom, eu provavelmente ainda não tinha lido nenhum livro italiano, então fiquei ansiosa por esse primeiro contato e para saber qual seria a minha experiência. Vejo o Mundo nos Seus Olhos é um livro bem fino com menos de 150 páginas e apesar de parecer uma leitura simples e rápida, na verdade se mostrou diferente e difícil para aqueles que estão acostumados com um tipo diferente de narrativa pois essa mostra algo mais confuso e atípico, pelo menos para mim.

Ao ver tantas resenhas elogiando a leitura, logo quis poder conferir e me deliciar mas tive uma surpresa por não ser exatamente o que eu esperava. Como eu disse, não é uma leitura qualquer, talvez exija mais atenção e mente aberta pois tiveram momentos em que eu já não estava entendendo muito da história, sendo assim, não foi uma leitura que funcionou para mim.

No meio do enredo, me vi arrastando até o fim a leitura mais por curiosidade e na expectativa que melhorasse. Imagino que se não tivesse criado expectativa e soubesse que fosse algo mais diferente, talvez teria me dado melhor e até mesmo ter pego o livro para ler em um outro momento. Os personagens não conseguiram me cativar e não foi um casal que me fez suspirar e eu super esperava que isso acontecesse.

A edição está muito bonita, desde a capa simples e singela que chama a atenção aos amantes de romance até as folhas e fonte das letras que estão de tamanho perfeito. No geral, foi uma edição trabalhada e caprichada.

Recomendo sim a leitura para aqueles que procuram sair da zona de conforto e até mesmo querem conhecer um pouquinho da literatura italiana e saber como é essa experiência.

Poderá gostar também de

22 comentários

  1. Oi! Eu tenho muita dificuldade com livros estrangeiros que não são americanos justamente porque eles escrevem de uma forma mais desafiadora. É cheio de firulas e rodeios, o que torna tudo mais denso e cansativo. Não tive experiência com a linguagem italiana mas sim com a francesa, que fez com que o livro não tenha sido tão bom assim.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    O único contato que tive com Itália - no sentido literário - foi no livro Fallen, acredito que no Êxtase eles vão para a cidade. Acredito que iria adorar a experiência, e como você disse, sair de minha zona de conforto!

    ResponderExcluir
  3. Olha.... literatura italiana???? Nunca tinha ouvido falar.... realmente, eu não encontro mais pessoas que apreciem uma boa poesia, então o livro tem uma boa premissa.... no momento, não quero sair da minha zona de conforto
    ..... hehe.... beijos e linda semana!

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Que pena que a leitura não foi tudo o que você esperava, eu de qualquer forma não senti interesse em conhecer a história, mas com certeza para quem quer sair da zona de conforto é uma boa dica! Mas eu por enquanto passo ela!

    BJss

    ResponderExcluir
  5. oi,Cath...uma pena a leitura não ter fluído bem pra vc...
    tão ruim quando a gente coloca muita expectativa num livro e me decepciono... me sinto frustrada hahaha
    bem,de qualquer forma,não leria pois não me empolguei com a premissa...
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Que pena que a leitura não foi tão prazerosa quanto você esperava, a capa é muito bonita e a resenha de fato me chamou a atenção, mas livros arrastados também me incomodam ):

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e confesso que não faz muito o meu tipo de leitura, mas gostei de ler! :)

    E pena que não tenhas gostado assim tanto, mas ótimo que tenhas sentido alguma curiosidade durante a leitura! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Já li alguns livros italianos mas não tive essa experiência de encontrar algo confuso não, então não desista, é como a literatura de qualquer outro lugar, tem livros de vários tipos.
    Esse livro não fiquei com vontade de ler, tenho sérios problemas com personagens que não me cativam e com casais que não me fazem suspirar.

    ResponderExcluir
  9. Já li alguns livros italianos e confesso que não gostei muito, não. Ainda mais os romances! Não chego a ser o Coração Gelado, mas não sou fã de historinhas de amor. O livro realmente não me chamou atenção e, assim como você, acho que não iria gostar da leitura.

    Mas é bom ver que cê foi sincera na resenha, isso é importante!

    ;*

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Estou procurando me aventurar por literaturas que venham de outros países além do Brasil/EUA/Reino Unido. Adoraria ler uma obra que fosse da Itália, mas esta não me cativou, não gosto de ler coisas complicadas, porque de complicado já chega minha vida. hahaha
    A capa do livro está bem linda mesmo!

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Também nunca li nada italiano, então fiquei bem curiosa com esse livro, mas confesso que essa narrativa meio leio do meio para o final me desanimou um pouco, e um livro tão pequeno pode acabar se tornando gigante. Adorei a sua resenha, e talvez conferiria por curiosidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Gosto quando os livros são capazes de nos tirar da zona de conforto, pois, nós blogueiros literários acabamos lendo livros demais e isso acaba se tornando sempre mais do mesmo, então, quando encontro algum diferente acabo me jogando!
    Essa capa está linda demaaais!
    Dica anotada ;)

    ResponderExcluir
  13. Oiii, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e fiquei apaixonada garota, gosto de gêneros assim e enredos que nos prendem nos tirando da zona de conforto, ótima resenha e dica anotada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá Catharina, pela sinopse parece ser um livro com um enredo que flui bem então é uma pena que a leitura não tenha funcionado para você =/ De qualquer forma vou anotar a dica e quem sabe algum dia eu o leia.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Otimo post, muito sincera sua resenha, parabéns. A historia nao me chamou atençao e uma pena que a leitura nao funcionou muito bem para você. Dessa vez vou passar a dica por nao fazer muito meu estilo de leitura.

    Beijos
    Aventurando-se Nos Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Bom, eu não entendi muito bem o que seria essa leitura "diferente", fiquei até curiosa para descobrir, porém por se tratar de um livro de difícil compreensão, não sei se funcionaria pra mim também.
    A história parece ser bonita, duas pessoas que se unem pelo amor à escrita, e o fato de ser italiano desperta uma curiosidade maior. Espero que algum dia tenha a chance de ler.

    Beijos, Lara.
    Psiu, Vem Ler!

    ResponderExcluir
  17. Oiie!

    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum autor que não fosse brasileiro ou americano. Até fiquei um pouco curiosa para ler, pela questão de sair da zona de conforto e conhecer outros tipos de literatura.

    Quem sabe dou uma chance!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá...
    Acredito que não li nenhum livro Italiano tbm até hoje.
    Uma pena o livro não ter dado muito certo para você... como temos um ogsto parecido, pelo que reparei, acredito que ele tbm não daria certo para mim, por isso, deixarei a dica passar dessa vez.

    bjo

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Achei o livro interessante e por não ser uma leitura fácil, já me deixou curiosa, mas para ser sincera eu não sei se leria ele, pelo menos não no momento, talvez mais para frente.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Assim como você, eu não sou habituada com escritas diferentes, eu vou arrastando a leitura até conseguir terminar ou simplesmente abandono. Eu não conhecia esse livro, mas foi bom saber que ele é diferente, assim posso ficar mais atenta quando tiver a oportunidade de ler, fora que as expectativas também serão menores. Obrigada pela dica.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  21. Olá!!
    Que capa linda!! Achei super delicada e me chamou muito a atenção.
    Mas achei estranho o protagonista gostar de ler poesias ao contrário hauhsuhausha Será que elas continuam fazendo sentido assim?
    Enfimm... Sua resenha não me animou muito a ler esse livro, pois apesar de curto, senti que você o achou maçante pela dificuldade em terminá-lo.
    De qualquer forma, obrigada pela dica!!
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, Acredito que realmente você foi "com muita sede ao pote" e que isso fez com que você se decepcionasse com a leitura, isso é bem perigoso as vezes. Não conhecia o livro, e também não seria uma leitura que me agradaria pela construção feita com os personagens e o enredo. Fiquei bem desanimado com esta leitura e dessa vez, deixarei passar.

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também