Resenha: Essa Luz Tão Brilhante - Estelle Laure

09:55

Sinopse: O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido. Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.
*Livro cedido em parceria com a Editora Arqueiro para divulgação.


Lucille é uma garota de 17 anos que aparentemente possui uma vida completamente normal e isso até seria verdade se o seu pai não estivesse internado em um hospital psiquiátrico após um surto. Lucille está sozinha cuidando de sua irmã - Wren - mais nova enquanto tenta conciliar os estudos e encontrar um jeito de sustentar a casa já que sua mãe saiu para uma viagem e nunca mais voltou.

Lucille está fazendo de tudo para não aparentar que sua vida está de cabeça para baixo pois se algum adulto vir a perceber, corre o perigo de perder a sua irmã e provavelmente ir parar em algum abrigo já que não existe um responsável legal cuidando delas. Enquanto isso, tenta achar um emprego para pagar as contas e colocar comida dentro de casa, contando com a ajuda de Eden, uma amiga incrível que está sempre lá por ela e Digby, irmão gêmeo de Eden, por quem Lucille está apaixonada.

O que posso começar dizendo é que a protagonista conquistou minha empatia logo nas primeiras páginas por se mostrar tão forte e esforçada pela sia irmã e pela sua própria segurança, contando com pouquíssimas ajuda e mesmo assim de cabeça erguida. Pelo enredo, esperava uma leitura quase depressiva mas a autora criou uma narrativa tão tranquila e uma protagonista resiliente que fazia a leitura divertida e emocionante, por vezes um tanto dramática, o que foi ótimo para nos conectar.

O livro conta com romance mas nada exagerado e não é o foco da autora, o romance aparece sempre no momento certo nos fazendo torcer imensamente para vingar. A carga notável que a protagonista passa nesse tempo, nos faz querer estar lá para dar o devido apoio e ser a melhor amiga dela. Lucille consegue despertar algo que poucos personagens conseguem: empatia.

Essa Luz Tão Brilhante é o tipo de livro que te trás esperança e que te faz refletir sobre como lidamos com o nossos problemas ao mesmo tempo em que temos uma leitura que nos faz relaxar e esquecer desses problemas. De fato, foi muito reconfortante e marcante por abordar uma rotina peculiar de uma garota nova que teve que segurar o mundo nas costas.

Leitura mais que recomendada para todos, desde pré adolescentes até adultos. O livro não é grosso, super rapidinho, daqueles que lemos em algumas sentadas e ainda queremos e ansiamos por mais. Para quem leu, pode comemorar pois ouvi dizer que logo terá continuação.

Poderá gostar também de

20 comentários

  1. Gosto de resenhas assim, Curtas em bem explicadas kk! Gosto de livros assim tbm, que n foque muito o romance, mas que ele exista!! Eu leria esse livro!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Desde que vi a capa e sinopse desse livro nos lançamentos da arqueiro me interessei por essa leitura. Amei quando li o titulo da sua resenha e vi que era sobre ele. Bem, me convenceu. A premissa do livro é ótima e me parece uma leitura bem agradável.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, essa capa é linda e a sinopse então... Eu logo que comecei a ler a resenha, já me vi encantada pela obra. Confesso que vi alguns posts sobre ele por aí, mas nunca imaginei que o livro abordaria isso. Aliás, nem consigo imaginar o peso que a personagem principal carregou nas costas devido a falta dos pais. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Cath, tudo bem?
    Esse é um dos livros que mais tenho interesse em ler, sendo lançamento, fico feliz de encontrar a resenha logo em seu blog, dica muito mais que anotada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Eu também já li esse livro e fiquei apaixonada pelo enredo, me surpreendeu bastante. Foi uma das melhores leituras do ano passado para mim e sempre recomendo muito desde então. Adorei poder ler suas impressões a respeito, e fico feliz que tenha curtido a leitura ♥ Torcendo sobre a continuação!!!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Nossa, eu já estava interessada nesse livro pela capa, mas confesso que não fazia ideia do que se tratava kkk. Gosto muito de livros YA, então, fiquei muito curiosa depois de ler a sinopse.
    Fiquei feliz de saber que você gostou da leitura e que a autora soube conduzir o livro com leveza, com uma protagonista resiliente e sem dramas excessivos.
    Adorei sua resenha e espero ler o livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Catharina, acho que precisamos de mais livros assim, com esste tipo de abordagem, que nos façam sentir mais esperançosos em relação ao mundo e as pessoas.
    Adorei sua resenha e espero le ro livro mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Cara, AMEI! Adoro livros que tem romance, mas como segundo plano e não como foco principal. Simplesmente fiquei encantada pela resenha, pela protagonista, tudo. Já tá na minha listinha do amazon!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro tá na minha wishlist desde o lançamento!
    Adoro livros com essa vibe, que trazem um bom ensinamento sobre como lidar com os problemas da vida.
    Por ser fino, além da leitura viciante que imagino que tenha, deve dá pra ler rapidinho, né?
    Espero poder ler em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Ainda não li a obra, mas já fico feliz que em breve teremos uma continuação!
    Essa capa me encanta!! Já faz algum tempo que quero ler a obra, mas não consegui.
    A premissa é bem interessante e saber que você se encantou já nas primeiras páginas com a protagonista dá um ânimo maior ainda para querer fazer a leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Gostei demais da sua resenha, já tinha visto o livro mas não sabia do que tratava, agora que sei sobre o que é, fiquei muito animada para ler, adoro histórias em que as pessoas têm que se virar com o que a vida deixou. Com certeza pretendo ler em breve, só não gostei do fato de ter continuação, porque prefiro livros únicos, mas vamos esperar pra ver como vai ser, amei a resenha, bem explicada, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá, como vai?
    Tenho muito interesse na leitura desse livro, devp admitir que a capa do livro para ser sobre uma história feliz né?! Cheia de cor.
    Mas pelo que pude ler na sua resenha apesar de ser um romance também é uma história sobre doação, sobre abandono e medo.
    Adorei ler mais sobre esse história só me motivou ainda mas a ler.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu estou bem curiosa para ler esse livro porque, apesar de ser um tema considerado pesado, é uma leitura bem leve. Acho que a grande característica da obra mesmo é essa força da protagonista para segurar a barra pela irmã, o que eu achei muito bonito. Pretendo ler muito em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Sempre eu via esse livro por aí eu imaginava uma temática bem mais pesado... no entanto, apesar de ser algo belo, me fez gostar bastante por mostrar uma menina forte que cuida de sua irmã e faz o que é necessário para sobreviver, e tendo um romance ainda, fica impossível não amar! Eu mesma, nem conheço o casal ainda e já estou torcendo para vingar o love entre eles, acho que quando o livro nos faz conectar a ele tudo fica muito melhor e gostei de saber que esse é exatamente desse tipo! Definitivamente fiquei curiosa para ler <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    gosto de protagonistas fortes e sem arrogância, isso me chamou a atenção, ao mesmo tempo me parece ser uma temática clichê, talvez pq tenha lido algo semelhante recentemente.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiee, como vai? Eu li o livro assim que foi lançado e também adorei a leitura. Lucille é uma personagem que amadurece muito durante a trama e encontra a própria força frente a situações desesperadoras. Mal posso esperar pela continuação <3 Espero que não demore muito. Sua resenha ficou ótima!! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oie! Tudo bem?

    Quem realizou a leitura desse livro para o meu blog foi minha amiga e ela só fez elogios a obra! Não sabia que haveria uma continuação, com certeza ficarei de olho e solicitarei ele para minha amiga kkk Fico feliz que tenha gostado da obra!

    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Esse é um livro que quero muito ler. Acho a história muito interessante e deve ser uma leitura bem enriquecedora. O fato do romance não ser o foco me agrada bastante. E que legal que terá continuação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu gosto da premissa do livro e mesmo não sendo algo que normalmente eu não leria ele me atrai muito e me deixa bem curiosa porque parece bem fofo.

    ResponderExcluir
  20. Esse foi um dos melhores livros que li em 2016, definitivamente. Lucille é uma das personagens mais resilientes que já conheci e me identifiquei bastante com ela por conta de sua irmã e tudo o que ela faz para protegê-la da ruína que as espera.

    Gostei de ler suas impressões a respeito deste livro. Parabens pela resenha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também