Prisma Literário: Últimos Filmes Assistidos #30

Últimos Filmes Assistidos #30

Oláááá pessoas.
Como estão?
E mais uma vez vim trazer para vocês uma coluna que gosto tanto: indicações de filmes. Como sempre está bem variado para diversos gostos. Para quem ainda está de férias, vale a pena arriscar e quem já está na correria, fica a dica para os dias de folga haha.



Sinopse: Jeffrey Beaumont (Kyle MacLachlan), um rapaz simplório que acaba de voltar à cidade, envolve-se em uma perigosa investigação sobre os negócios de um traficante de drogas (Dennis Hopper) que mantém uma sádica relação com a bela cantora de cabaré Dorothy Vallens (Isabella Rossellini).
Esse filme assisti junto com um amigo, pois ele praticamnete me intimou a isso. É algo bem diferente do que estou acostumada então não foi muito fácil, porém, é um belo filme que belas atuações e um enredo bem diferente e instigante que te prende apesar de você não entender o que está acontecendo em alguns momentos. Cenas bem forte fazem parte do enredo, o que consegue nos envolver bastante.

Sinopse: Natalie (Katharine McPhee) e Nick (Mike Vogel) são duas pessoas que definitivamente não têm sorte no amor. Determinados a mudar os seus status de relacionamento, os dois, coincidentemente, realizam um desejo ao jogar moedas em uma fonte. Logo, os dois começam a sonhar um com o outro; Natalie e Nick ficam enamorados através de seus delírios. No entanto, eles terão que correr contra o tempo para concretizar o amor platônico, uma vez que a profecia diz que eles só tem uma semana para ficarem juntos.
Vi esse por acaso já que tinha uma boa classificação na Netflix e foi um filminho super gostoso e tranquilo de assistir, daqueles sem muitas pretensões mas que te faz suspirar e até mesmo refletir sobre a palavra "amor". Super recomendado para os casais de plantões ou para amantes de comédia romântica como eu.
Sinopse: Patrick Bateman (Christian Bale) jovem, branco, bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, Bateman também um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima. Seus impulsos assassinos são abastecidos por um zeloso materialismo e uma inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele. Após um colega dar-lhe um cartão de visitas melhor que o seu em tinta e papel, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata.
Fazia um bom tempo que estava para assistir esse filme e com certeza gostei horrores, sou bem suspeita para falar sobre esse tipo de filme mas garanto que é uma ótima escolha pra quem procura algo mais tenso e  de uma certa forma, imprevisível. Aquele final me deioxu boquiaberta e até hoje pergunto se é mesmo o que pensei. Vale super a pena.

Sinopse: Uma ex-oficial da marinha abandona a vida militar para ser professora de inglês. Só que logo na primeira escola em que começa a lecionar, ela vai se deparar com diversas barreiras. Sendo um colégio de negros, latinos, e na maioria de pessoas pobres, ela terá que lidar com a rebeldia dos alunos. Como a professora Louanne Johnson não consegue através de métodos convencionais a atenção da sua classe, ela parte para outra forma de ensino. Passa a dar aulas com karatê e músicas de Bob Dylan, tentando ajudar a turma através de métodos pouco convencionais.
Mais um filme que estava super curiosa para ver e acaba enrolando. Foi algo totalmente diferente do que esperava mas gostei mesmo assim pois mostra como uma pessoa quando quer, consegue. Mostra o esforço e dedicação de uma professora com alunos que não reconheciam seu esforço e apesar do cansaço, ela não deixou de acreditar e seguiu em frente com seu trabalho, mudando o jeito de lecionar e tudo mais, e o mais legal é sabre que existe muitos professores assim na vida real. Para quem gosta de um drama sobre esperança, aqui está uma ótima dica.

Sinopse: Após um desempenho na peça "Electra", uma famosa atriz, Elisabeth Vogler (LIv Ullmann), pára de falar. Sua psiquiatra, Lakaren (Margaretha Krook), a deixa sob os cuidados de Alma (Bibi Andersson), uma dedicada enfermeira. Como já fazem três meses que Elisabet não profere uma palavra, Lakaren decide que ela deva ser mandada para uma isolada casa de praia, com Alma. Na casa Alma fala pelas duas, pois Elisabet continua muda, comunicando-se apenas com pequenos gestos. Com o convívio Alma fica uma pouco enamorada pela atriz. Num dia conta para Elisabeth sobre uma excitante experiência sexual que teve numa praia, com desconhecidos, e a conseqüência desagradável disto. Pouco depois de fazer esta confidência ela lê uma carta que Elisabeth tinha escrito, onde fica chocada ao descobrir que a atriz pensa nela como um divertido objeto de estudo.
Mais um filme que fui intimada a assistir com um amigo. Também algo bem diferente do que costumo ver mas que morria de vontade de arriscar e posso dizer que com muito monólogos, sentimentos e peculiaridade, o filme se destaca por seus mistérios e por duas belas atrizes que nos conquistam. Não é um filme fácil mas também não é difícil, e nos faz refletir sobre diversas coisinhas.

Por hoje é isso, galerinha.
Me contem se já assistiram/querem assistir algum dos citados e claro, me indiquem filmes que vocês gostam pois novas dicas são sempre bem vindas e filminhos nunca são demais, não é mesmo?
Até a próxima.

32 comentários:

  1. Olá
    Nossa essa sua lista de filmes assistidos foi bem peculiar não é mesmo kkk. Não conheço nenhuma das obras citadas mas já gostei de Mentes Perigosas. Essas minhas férias eu parei pra ver muitos filmes, filmes esse que eu já estava quero muito ver. Só que fui para o lado das animações e comédias kk que é o meu forte! Enfim; quem sabe eu não faça um post no meu blog e você confere melhor! Adorei o post e até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Adorei essa matéria, ainda não tinha visto anda igual.
    Eu ultimamente não tenho assistido a muitos filmes, eu sou a louca das séries. Dos citados por você, eu não vi nenhum, mas me interessei por alguns. Como eu disse, não tenho visto muitos filmes, nem me lembro qual foi o último que assisti, vou anotar alguma de suas dicas. Obrigada!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  3. Oi, Catharina!
    Nunca assistir nenhum desses, mas fiquei curiosa com "Psicopata Americano". mas confesso que ri muito da sinopse quando li o sobrenome do personagem: Bateman. kkkk É uma referência ao futuro personagens que ele iria interpretar? rsrs...
    Não sei o que você curte assistir, mas aqui vai minhas indicações que tem na Netflix: Dredd - O juiz do Apocalipse; Hush - A Morte Ouve.; Orgulho e Preconceito; Sete Vidas; ARQ.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu não assisti nenhum desses filmes, mas fiquei curiosa por vários, ainda mais porque amo filmes e é sempre bom pegar novas indicações. Mentes perigosas e Psicopata americana chamaram a minha atenção e já anotei as dicas aqui!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Com seu post me lembrou que preciso deixar minhas impressões dos filmes que li, comecei e deixei em rascunho rsrs. Dos filmes que viu, acho que só assisti Mentes Perigosas e já tem bastante tempo.
    No entanto, eu gosto mais de filmes de ação e comédia romântica.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?
    Oxi, filmes novos e que eu não conhecia e de cara nenhum deles me chamou a atenção, mas vou anotar a dica para quem sabe futuramente eu não assista!
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Psicopata Americano <3 Preciso rever. Faz muitos anos que assisti. Depois do seu comentário senti vontade de conferir de volta. Dos filmes que assistiu, me interessei por Em meus sonhos. Parece interessante e fofo. Minha cara.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não sou muito fã de filmes, acho que sofro de hiperatividade em frente à televisão hahahah
    Portanto, não se assuste se eu lhe disser que a grande maioria em não tinha nem ouvido falar, exceto Mentes Perigosas e a polêmica temática que envolve o filme. Creio que é o que mais me chama a atenção por eu também ser professora e querer conhecer melhor certos aspectos.
    Me interessei bastante por Em Meus Sonhos, quem sabe seja o próximo que eu assista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Catharina, da sua seleção, só tinha visto Psicopata Americano e já tem tanto tempo que me deu vontade de ver novamente. Anotei aqui todos para conferir em um momento de lazer.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Menina como pode?! Não assisti nenhum desses filmes! Essa semana assisti Um Olhar no Paraíso, se ainda não assistiu, assista que é muito bom! Sobre suas indicações eu não me interessei em nenhum, mas adorei o estilo de post, faça sempre!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Adorei o post e as dicas de filmes!! Vários eu não conhecia ainda e outros eu já ouvi falar, mas ainda não assisti. Fiquei muito curiosa para assistir "Em meus sonhos", parece ser um filme super gostoso de assistir. A dica já está anotada.
    Psicopata Americano é um que tenho curiosidade de ver, principalmente por ser com o Christian Bale, mas tenho muito medo hahaha. Sou muito covarde com filmes de suspense, então, ainda não criei coragem para assistir. Mas seu comentário me deixou mais motivada e tentarei vencer o medo kkk.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Já assisti Mentes Perigosas e gostei muito, curto filmes com essas temáticas de professores tentando mudar o destino de seus alunos. Psicopata Americano tenho vontade de ver, mas ainda não tive a chance, vou coloca-lo na minha lista para assistir logo :D


    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    Olha só assistir Mentes Perigosas dessa sua lista. Não é um filme que me desagradou, mas também não é uma proposta que outros filmes já não tenha trazido.
    Eu quero muito assisti Psicopata Americano e acho que ele vai entrar na Netflix, se realmente for, eu vou ver logo.
    Em Meus Sonhos parece bem gostosinho de ver. Amanhã já vou tentar assitir.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Não vi nenhum dos filmes da sua lista, mas, fiquei bem interessada por Mentes perigosas. Fiquei curiosa para conhecer o esforço dessa professora e essa prova de quem quer consegue. Outro que me deixou curiosa foi Em meus sonhos. Adoro um romance, ainda mais quando são bons de assistir! rs Sugestões anotadas!!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Tenho tirado um tempinho para assistir filmes também e gostei muito dos que você viu, de todos quero muito ver 'Em Meus Sonhos' está na minha lista na netflix, mas ainda não tive tempo de vê-lo. Quanto aos outros vou dar uma pesquisada, já que gosto muito de um bom suspense.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  16. O único que assisti da sua lista foi Em meus sonhos e achei bem fofinho. Previsível, mas fofo e uma ótima pedida para passar o tempo!

    Bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Bom, não assisti nenhum filme que você citou, mas fiquei super interessada no filme Em meus sonhos, faz o tipo de filme que eu gosto. Ultimamente ando vendo muitos filmes, então a dica está mais que anotada, beijos !

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Que interessantes estes filmes que você assistiu. Sou apaixonado por filmes de Psicopatas, e este Psicopata Americano, me deixou aqui de orelha em pé. Acredito que o enredo parece fluir de uma maneira boa de acompanhar durante a noite. Já anotei.

    ResponderExcluir
  19. oi, não gosto de assistir filmes, mas achei bacanas todas as sinopses que você apresentou. infelizmente não consigo saber quais os nomes dos filmes, já que você não os mencionou por texto, e eu não vejo imagens.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Só filmes ótimos! Como não assisto a muitos, só conheço realmente Psicopata Americano, que sei que é surpreendente e te prende do começo ao fim. Adorei a sua lista e anotei alguns deles para assistir futuramente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi, ainda estou de férias, mas elas já estão terminando e estou aproveitando para ler kk Sem falar que não sou muito de ver filmes e por isso não terei nenhuma dica para te recomendar, mas gostei dos que você apresentou, principalmente o que é uma comédia romântica. Os outros, não são muito meu estilo, então eu passarei a dica e irei anotar esse. Espero que possa ter mais filmes bons para recomendar da próxima vez!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  22. Oi
    O Psicopata Americano e Persona são dois filmes totalmente incríveis. Eu sempre to indicando para as pessoas, porque os dois são simplesmente geniais. Fico feliz que os tenha assistido. O Bergman é o meu diretor de cinema favorito. <3 Não é um filme faicl de digerir, o persona, mas é incrível quando você o entende. :)))

    bjs!

    ResponderExcluir
  23. Olá Catharina,
    Não sou muito de assistir filmes e, quando o faço, não gravo quais já assisti, sabe? Então, não sei se já vi algum desses, mas confesso que fiquei bem interessada em assistir Psicopata Americano e Mentes Perigosas, vou me valer dessas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ooi,
    Não conhecia nenhum dos filmes que assistiu mas fiquei muito curiosa para assistir Em Meus Sonhos, sou muito fã de comédias românticas levinhas e que são uma ótima companhia para um sábado a tarde, vou assistir!
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Caramba, eu não vi nenhum desses filme, na verdade eu não conheço nenhum deles, que vergonha hahaha. Mas eu fiquei muito interessada pelo Psicopata Americado, a história parece ser bem interessante, fora que eu amo o gênero. Vou adotar a dica, obrigada.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  26. Oie!
    Eu amo assiste filmes! Vi ''Em meus sonhos'' disponível para assistir na Netflix, e espero assistir em breve, pois gosto desse gênero de filme, parece ser bem divertido.
    Psicopata americano e Mentes Perigosas, está na minha lista de filmes para assistir já faz um bom tempo! Gostei muito das dicas, com certeza são filmes que valem a pena!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Tirando "Em Meus Sonhos" os outros filmes são bem antigos, né? Eu nunca assisti a nenhum destes, mas tenho vontade de assistir Psicopata Americano, pois é um filme muito famoso e adoro thrillers.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oiee Catharina ^^
    Eu ainda não vi nenhum destes filmes, mas alguns já tinha visto por aí. Fiquei curiosa para assistir "Em meus sonhos", parece ser diferente de tudo o que eu já vi ou li. "Mentes perigosas" parece ser incrível, gostei da sinopse dele, e ver que você gostou dele me animou :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que dificilmente vejo algum filme, não tenho o hábito, acredita? E os filmes citados não fazem muito o meu estilo, mas fiquei curiosa com Mentes Perigosas, parece ser uma bela história.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  30. Oi oi querida,
    infelizmente não conhecia nenhum dos filmes citados. Mas agora já anotei a dica, e vou ver se mudo isso. Vou começar assistindo Em meus sonhos, que parece uma ótima história e tem comentários positivos.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  31. Apesar de conhecer alguns dos filmes que você assistiu, eu não vi nenhum deles... Não sei se veria, também, pois não gosto muito de filmes muito antigos, apesar de alguns deles serem belos demais. Acho que os conceitos impostos nos filmes de ontem já não cabem tanto no mundo de hoje...

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Já assisti Em meus sonhos e concordo plenamente, é um amorzinho de filme pra assistir despretensiosamente <3 aah eu morro de vontade de assistir Psicopata Americano, vou atrás dele já enquanto o fim de semana ainda tá aí!
    Beijos,

    Luana

    Ps. Já que me você indicou, vou deixar uma indicação também, assiste In Your Eyes na netflix!

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo