TAG: Balada de Férias

08:28

Olá pessoal.
Para representar um pouco o fim das férias, vim trazer uma tag muito divertida e engraçada que vi no blog Memórias da Cat. Eu aproveitei muuuuito essas férias e claro que algumas das músicas citadas da tag super fizeram parte dos meus rolês hahaha então quis trazer na hora para que vocês também se identificassem com as músiquinhas hehe.


♪ possuído pelo ritmo ragatanga ♪ 
Um livro que te envolveu
Esse foi provavelmente meu favorito da autora por ter me identificado horrores com a protagonista e com a situação no geral do livro, sem dúvidas foi um grande envolvimento e o primeiro que li no ano. Já deu saudades só de pensar.

♪ Malandramente a menina inocente se envolveu com a gente só pra curtir ♪ 
Uma mocinha cuja a aparência engana
Nesse livro, a protagonista é praticamente analfabeta e com uma aparência totalmente delicada e inocente mas quem leu sabe o quanto ela sabe se impor e daquelas que não deixa ninguém pisar no seu calo. A Cor do Leite é uma leitura sensacional diga-se de passagem.

♪ Conheci uma menina que veio do sul, pra dançar o tchan e a dança do tchu tchu...♪ 
Uma personagem que, na história, seja estrangeira
No segundo volume de Fazendo Meu Filme, Fani, a protagonista realiza um intercâmbio para Inglaterra, então temos aqui uma estrangeira. Outro livro que deu saudade só de pensar. 

♪ Garçom troca o DVD que essa moda me faz sofrer e coração num guenta... ♪ 
Um livro que te deixou de coração partido
Esse livro havia sido indicado por várias pessoas que conhecem bem meu gosto por leitura dramática e realista e quando finalmente decidi arriscar, foi só lágrimas e momentos completamente tensos que me deixavam arrasada. Esse livro é de acabar com qualquer um e por isso mesmo recomendo a leitura haha.

♪ Vai taca, taca, taca, taca, taaaaca ♪ 
Um livro chato, mas que não sai da sua cabeça
Eu adoro o Stephen King mas se tem uma história que não consigo gostar, é essa e mesmo assim eu sempre penso na história por aparecer imagens na internet e comentários.

♪ Hoje eu acordei me veio a falta de você, saudade de você, saudade de você. ♪
 Um livro que deixou saudades e você gostaria de reler.
Essa é uma daquelas série pela qual não dava nada e acabei lendo mais por influência da mídia e quando dei por mim, já estava devorando e amando cada livro. Uma história leve e envolvente com uma protagonista forte que nos faz querer ler mais vinte livros. Morro de saudade da época que lia a série.

♪ E, pra te dominar, virar tua cabeça, eu vou continuar te provocando... ♪ 
Um personagem provocante
Sem dúvidas, Brooke é uma das personagens mais provocantes que já vi, não sei se consciente ou inconscientemente mas é nítido a linguagem corporal e as palavras que ela direciona a Nathan muitas vezes.

♪ Tá tranquilo, tá favorável ♪ 
Um livro leve
Essa foi uma leitura muito gostosa e levíssima mas que mesmo assim conseguiu me marcar pois os protagonistas são muito bem construídos e é uma história que tem algo a mais e que vale a pena arriscar nas férias ou num fim de semana de tédio.

♪Beijinho no ombro pro recalque passar longe, beijinho no ombro só pras invejosas de plantão♪ 
Um personagem invejoso
Não posso falar muito sobre a personagem que se mostra invejosa pois daria um belo spoiler mas basicamente é Noelle, a personagem que morre logo nas primeiras páginas do livro. Conforme vamos lendo, temos a narrativa do ponto de vista dela e podemos saber um pouco mais sobre sua personalidade.

♪ Como se eu fosse flor, você me beija / Como se eu fosse flor, você me rega ♪ 
Um personagem que ilude as pessoas
Nas Alturas é um livro que li há um tempinho mas que gostei muito e gostei principalmente da protagonista. Ela tem um jeito de "pega mas não se apega" que leva homens a se iludir um tantinho haha. 

♪ Bebeu água? Não / Tá com Sede? Tô / Olha, olha, olha, olha a água mineral ♪ 
Um livro que se passe em um ambiente que tenha água (praia, rio, lago)
Mentirosos se passa mais ou menos em uma praia onde a protagonista passava momentos com seus primos e o auge da história inclusive se passa lá também, então não poderia ter escolhido outro livro que não esse, além do mais, nunca deve-se se deixar passar uma oportunidade de recomendá-lo.

♪ Acabooouooo, acabou ♪ 
Um livro que te deixou triste por ter acabado
E por fim, não poderia escolher outro livro para representar essa música pois ao terminar O Sol é Para Todos veio aquela famosa sensação: não deveria ter lido tão rápido. Foi um livro que ficou na minha cabeça por dias e se tornou um dos meus favoritos da vida.

Por hoje é isso, galera. Espero que tenham gostado da tag e se divertido assim como eu, achei a ideia super criativa e engraçada. Quem quiser responder, sinta-se á vontade, só não esqueçam dos créditos e claro, comentem aqui com o link para eu poder dar uma olhadinha nas respostas de vocês ;)

Poderá gostar também de

29 comentários

  1. Que lista bem eclética! Adorei e as músicas de fundo foram ótimas ideias! Adorei esse post! Só senti falta de mais nacionais!

    Bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, boa tarde!
    Eu quero MUITO responder tags assim, você sabe da onde surgem, quem faz, como encontrar umas bem bacanas? Tem vários da sua lista que estão na minha lista do amazon, e estou louca para adquiri-los! <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, Catharina!
    "Os Bons Segredos" foi um livro muito bom. Adoro os livro da Sarah Dessen!
    "Animate Me" é um livro muito fofo!!!
    "Amor em Jogo" recebi recentemente de uma troca. Estou bem curiosa.
    "Mentirosos" quebrou meu coração. </3 Todos devem ler. o/
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Faz muito tempo que não respondo a uma tag, achei essa bem divertida por causa dos trechos das músicas, em relação aos livros já li alguns que você citou e outros estão na minha lista de desejados/leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Adorei a lista! Amo a série A seleção e depois do seu post acho que irei rele-la! Também amei mentirosos, um livro inesquecível ♡
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Catharina! Adorei a ideia e o post ficou muito bom. Vejo que suas férias foram mesmo muito bem aproveitadas. Quero muito ler A Seleção, e seu comentário me deixou com mais vontade ainda!
    Beijão.

    https://freetimenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ohh que legal essa tag! Eu já estou anotando alguns títulos que eu não conhecia mas me pareceram interessantes! <3

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?
    Sou maluca por tag's, tanto que tive que ficara um tempo sem responder porque já estava ficando repetitivo. Adorei essa, super divertida. Gostei também das suas respostas. Não teve nenhum livro que eu não conhecesse, apesar de ter lido poucos da lista.
    A seleção é um bom exemplo, acho que responderia da mesma forma essa parte.
    Enfim, gostei bastante e talvez eu responda. Mas lá pra frente porque eu já voltei atrás e respondi uma Tag essa semana que passou rs
    Bjs, Mila

    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Nossa, eu fiquei surpreso pois eu não conhecia essa tag, e olha que sempre estou a procura das mesmas. Enfim, devo concordar que a comparação das músicas com as perguntas foram bem divertida. E da sua lista eu já li Mentirosos e amei de mais. Eu também sinto muita falta de a seleção, foi muito bom enquanto durou. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, Catharina! Adorei essa tag, é bem engraçadinha hahahaha Enfim, dos livros que você citou estão na minha lista de leituras para o ano ''O sol é para todos'' e ''Mentirosos'', espero gostar desses. E quem sabe eu não leia alguns outros que você citou?!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oiee, tudo bom? Ameei essa tag hahahahha super divertida mesmo, e as músicas escolhidas!!! Ri muito. E também li O Sol é Para Todos bem rápido, me arrependendo depois. Esse ano quero reler <3 Tenho muita vontade de ler A Cor do Leite e Os Bons Segredos. Espero ter a oportunidade logo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Não conhecia a tag, mas adorei.
    De todos esses só li Mentirosos e O Sol é para Todos, mas concordo com o você disse pois amei os dois. Também não perco chances de recomendar Mentirosos hahaha.




    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  13. Olá, como vai?
    Eu adorei essa Tag, muuuuuuito divertida, algumas das minhas escolhas para as músicas seriam as mesmas que as suas.
    Lindo post.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. ADOREI as indicações. Sou louco pra ler "Mentirosos" e "O sol é para todos". Achei "Animate me" e "A cor do leite" bem interessantes, vou pesquisar sobre e talvez adicioná-los (não aguento mais!) à minha wishlist. :D

    ResponderExcluir
  15. BERRO!
    Que TAG mais divertida! Gente, eu preciso responder essa, rsrsrs. As suas respostas foram ótimas e eu fiquei mega curiosa com alguns livros citados que nunca ouvi falar.

    ResponderExcluir
  16. A Cidade do sol realmente de parti o coração, de deixar triste por uns dias, nossa. O Sol é Para Todos realmente deixa triste quando chega ao fim.

    ResponderExcluir
  17. Olá Catharina, tudo bem?

    Adorei a sua tag, ficou fabulosa. De todos os livros que apresentou, o único que li foi O Sol é Para Todos, um livro magnífico, mas que tem uma certa carga emocional e certamente como disse a Lilian, nos deixa triste quando chega ao fim!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  18. Hey, Catharina!

    Que delícia de post!
    Sarah Dessen tem mesmo um ritmo que possui a gente, né?
    Ahahahahaha Amo os livros dela! Esse ainda não li, mas lerei em breve!

    Não li "A cidade do sol", mas já li "O caçador de pipas" e meu coração ficou igualmente partido. :(

    Odieeeeeeiiiiiiii "A seleção".... kkkkkkkk

    "Mentirosos" é muito bom, né? Eu também recomendo pra todo mundo.

    O melhor foi o "Vai taca, taca, taca, taca, taaaaca".... huahauhauhaua

    Adorei!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  19. Olá, gostei da forma que você apresentou os seus livros lidos nas férias, bem criativo e divertido. Conheço alguns livros da lista que em breve gostaria de ler, que são A Cidade do Sol Carrie a Estranha.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Catharina!
    Não sei qual dessas é a musica que mais gruda na cabeça...kkk... Ragatanga foi o alge das músicas estranhas de todos os tempos.
    Dos livros mencionados, apenas li A Cidade do Sol e foi uma leitura que me marcou muito. Todas as mulheres deveriam ler.
    O Sol é Para todos está na minha wishlist.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  21. Oi!!

    Que TAG bacana! Suas férias foram bem badaladas em? Hahahaha.
    Eu li um livro da Sarah Dessen, mas não foi tudo isso, espero que os bons segredos seja uma leitura mais envolvente. E eu amei a escolha das músicas da balada HAHAHHA


    vou responder a tag no blog. :D

    bjs!

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Mas que tag mais divertida hahahaha Fui cantando as músicas, também li Fazendo Meu Filme e amei de mais. Ótimas escolhas, creio que só não concordo com a Cidade do Sol, que não curti muito.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu adorei mentirosos e me envolveu tipo muitooo kkkk agora os bons segredos foi uma leitura boa mas nada espetacular

    ResponderExcluir
  24. Nossa, que tag maravilhosa! Fazia muito tempo que não via uma tag tão legal. Eu adoraria respondê-la, mas não saberia nem a metade dos livros rs. Morro de vontade de ler algum livro da Sarah Dessen, vou ver se consigo ler mês que vem.

    ResponderExcluir
  25. Achei a tag muito divertida, ainda não tinha visto essa.
    a cor do leite tem uma personagem inesperada mesmo. Foi um dos melhores livros que eu já li, que história e narrativa incrível!
    Os bons segredos tem uma trama muito envolvente, mas não foi o melhor que li da autora.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  26. Oieee!!
    Tag em clima de carnaval já hehehe
    Realmente A Cidade do Sol é um livro pra morrer de chorar né? Khaled Hosseini sabe mexer com o nosso psicológico, porque O Caçador de Pipas também segue essa lógica das lágrimas molharem as páginas...
    Foi o único livro da sua lista que já li, mas já anotei várias dicas aqui...
    Ótima tag!!
    Um beijoo...

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  27. Oiii!!
    Gostei muito da TAG. O livro "A Cidade do sol" também foi arrasador para mim. Foi um dos livros que mais me marcaram pela profundidade dos acontecimentos. Já o livro "O sol é para todos" eu ainda não consegui ler, mas não vejo a hora de começar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Ahh Catharina que legalllll...
    Não conhecia essa tag e simplesmente AMEI!!!
    Ri com as perguntas e curti muito a sua resposta...
    vou procurar tentar respondê-la no LT hahahaha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?
    que tag divertida esta, bem diferente. Adorei a referência ao grande sucesso do grupo Rouge, não conhecia ou não li nenhum dos livros que você citou nas respostas, por isso não dá pra dizer se concordo ou não.

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também