Prisma Literário: Resenha: Um Dia o Amor vai Encontrar Você - Luiza Mussnich

Resenha: Um Dia o Amor vai Encontrar Você - Luiza Mussnich

Sinopse: O último Natal com biscoitos de limão e beijo de boa noite dos pais; saudade com gosto de framboesa; a menina de olhos cor de poço fundo que economizava as palavras para os caderninhos que eram só seus; o amor que chegou pelo homem certo e acabou por falta de tempo para cuidar das flores. Esse é o universo pelo qual passeia o olhar da jovem escritora Luiza Mussnich. Em textos curtos, singelos e plenos de literatura, ela compartilha vislumbres de sua intimidade enquanto nos faz olhar para dentro, identificando reflexos de seus relatos em nossa própria história. Um livro que toca fundo e prepara o coração para que, um dia, o amor vá encontrar você.
*Livro cedido em parceria com a autora para divulgação.





Um dia o Amor vai Encontrar Você é o tipo de livro que chamou imediatamente minha atenção por causa desse título e dessa capa tão sugestivos e apesar de ter gostado bastante da premissa, não estava dando muita coisa pelo livro quando o vi de fato na minha frente apesar dessa edição tão linda e caprichosa.

Assim que iniciei a leitura, o livro me pegou de jeito e não me deixou mais levantar da cama. Pensem em crônicas e poemas escritos de forma singela, simples e totalmente sincera. Ao longo da leitura, percebemos o quanto tem da autora nas páginas, podemos ver que de fato são sentimentos e situações que ela passaram e o incrível é que mesmo assim conseguimos nos identificar com grande parte das páginas já que muitos sentimentos são da natureza própria do ser humano.

É mais uma daquelas obras que nos marcam, nos fazem querer que tivesse mais 500 páginas pela frente e nos fazem marcar inúmeras paginas com post-its para poder ler e reler de novo em algum momento que estive precisando de um alivio.

Foi uma leitura que me fez ter inúmeros sentimentos e sensações e posso dizer que a autora conquistou meu coração e com certeza irei ler tudo que ela publicar com muito orgulho e voracidade. Desejo muito sucesso á ela e muitos leitores que assim como eu, possam ter um livro tão querido para se identificar e querer mais.

Como já havia dito, a edição está impecável. A forma do livro é bem diferente e eu adorei, pois combinou mega. Tem alguns fotinhos bem singelas e simples que combinam totalmente com cada crônica ou poema, e dá aquele toque final. A edição no geral está sensacional, eu adorei.

Por favor, arrisquem a leitura se tiverem oportunidade pois não irão se arrepender, é uma promessa.

20 comentários:

  1. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que trouxeste a resenha e que gostaste de fazer a leitura! :)

    Bem, acho ótimo quando um livro nos traz tanta sensação, tanto sentimento, uma voracidade (por mais que fossem 500 pagina, ne? ahah) :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Catharina!
    As crônicas são relatos pessoas da autora? Fiquei curiosa. Você não colocou o relato de nenhumas delas aqui. :/
    Ainda assim, obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu sou a louca das crônicas. Adoro escrever, adoro lê-las, adoro-as. Haha. Não conhecia esse livro, mas já fiquei fascinada por sua capa e por ser singelo e simples e ainda assim envolver e tocar o coração. Eu anotei a dica aqui e com certeza vou atrás do livro. :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia o livro, e muito menos o autor, estou bem por fora disso, mas de qualquer forma por mais que a sua resenha tenha sido bem positiva, ele não me chamou a atenção, faltou algo na premissa que realmente me fizesse ter vontade de ler o livro!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Nossa, vou confessar que não tenho muito o hábito de ler livros de crônicas ou poemas. Além disso, essa capa não me atraiu muito.
    Mas sua resenha conseguiu despertar minha curiosidade. Gostei da temática, principalmente por abordar sentimentos da autora, mas que são parte da natureza humana.
    Vou anotar a dica e adicionar na minha lista de desejados. Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiii menina, tudo bem?
    Eu fiquei realmente apaixonada pela obra e adoraria ter a oportunidade de ler, parece ser aqueles livros bem emocionantes e tocantes.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    A capa não chama a atenção, se encontrasse esse livro em uma livraria jamais iria me atrair a pegá-lo para ler a sinopse.
    Eu não gosto de ler crônicas e poemas, então com certeza o livro não me agradaria, mas pelo visto a leitura te envolveu e conquistou.
    Gosto quando o livro aflora nossos sentimentos, mas realmente não chamou a minha atenção.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?
    Que linda a sua resenha.
    Diferente de você essa capa não me prendeu. O titulo porem me deixou super curiosa. Sua resenha está bem instigante. Deu pra perceber que você amou a leitura. Espero curtir tanto quanto você Dica anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Catharina!
    Não conhecia o livro, mas não fiquei tão interessada na leitura. É o tipo de livro que não prende minha atenção. Não é uma leitura que faria no momento, mas se tiver oportunidade lerei um dia.

    beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu não conhecia a obra e se eu visse em uma livraria não teria interesse por causa da capa. O título é realmente curioso e a premissa mais ainda. Você poderia contar um pouco sobre algum conto na resenha, mas do mesmo jeito eu me interessei pela obra!

    http://desencaixados.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Já comecei achando a sinopse muito linda! Parece bem tocante, e muitooooo romantico na dose certa. Apesar de não ter gostado da capa eu leria.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  13. Confesso que ao contrário de você, se fosse apenas a capa, eu não pegaria o livro para ler. Em compensação, a sinopse é agora sua resenha me ganharam. Eu que não conhecia o livro já estou anotando a dica.

    ResponderExcluir
  14. Olá Catharina,
    Esse livro é bastante singelo e bom, não é? Minha colaboradora leu e se apaixonou pela estória divulgando ele pelo mundo. Ela também me disse que não se importaria se o livro fosse maior e fico contente que a obra tenha te agradado.
    Tenho bastante vontade de ler, confesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. A resenha realmente demonstrou o quanto você ficou maravilhada om esse livro e essa é realmente uma sensação maravilhosa, já havia lido algumas resenhas delee e todas dizem coisas ótimas.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    O livro tem uma edição que me fez lembrar livros antigos, clássicos.
    Bem, eu não gosto muito de poemas e crônicas, portanto esse livro não me interessou. Talvez se você colocasse uns trechos dele poderíamos entender melhor o que encontraríamos nas páginas :D

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  17. Ao mesmo tempo que parece que o livro não é o meu estilo ele parece ser, dá para me entender?
    é que eu adoro um livro que me faça sentir, que mexa comigo e com meus sentimentos e pela sua resenha, parece que a autora fez exatamente isso.
    Diferente de você, não gostei muito da capa/título e antes de começar a ler a resenha estava achando que nunca daria uma chance... que bom que a gente pode mudar de ideia - e que nem deve julgar um livro somente pela capa, né?
    Não conhecia o livro/autora, mas anotei aqui para, assim que der, dar uma chance para essa leitura!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  18. Que título comprido, haha!

    A capa é atraente, cheia de significados. Não gosto muito de contos, não gosto muito de le-los justamente por acabar rapido demais.

    É sempre bom quando somos marcados por aquilo que lemos, torna o gesto de ler mais significativo. A escrita da autora parece ser encantadora!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Catharina, que resenha mais linda e apaixonada é essa menina...
    A capa é realmente muito linda, não conhecia a autora e o título realmente chama a atenção para os fãs de um belo romance. Entretanto, não sou muito adepta a leitura de crônicas e poemas e isso realmente pegou para mim, por isso, acredito que terei que deixar a sua dica passar.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Confesso que pela capa, não daria muito, mas sua resenha me fez ver o quanto nos enganamos, tentando imaginar uma história através da sua capa. Eu não tinha ideia que o conteúdo fosse teu puro, atraente e sincero. Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo