Resenha: Muito Amor Por Favor - Vários Autores

07:19

Sinopse: Este livro reúne textos que mostram o amor do ponto de vista de quatro jovens que escrevem sobre relacionamentos legítimos e atuais, que souberam se reinventar. Sem medo de expressar seus sentimentos, deixam para trás estereótipos já obsoletos – como o controlador machista ou o piegas choroso – e falam sobre viver a dois e sobre a natureza das relações em todos os seus aspectos. Assim, cada autor reflete sobre o amor representado por um elemento: Arthur Aguiar escreve que “O amor é água”, dizendo que ele é fluido, mas por vezes gelado; ora tempestade, ora profundo. Fred Elboni explica que “O amor é ar”, mostrando a leveza de se amar sem sofrer, da brisa que envolve os apaixonados, mas que por vezes torna-se furacão. Ique Carvalho se debruça sobre quando “O amor é fogo”, que arde, aquece a alma, mas que também pode incendiar até doer. E Matheus Rocha conta que “O amor é terra”, estável, tranquilo, mas que não escapa dos terremotos da vida, que tiram tudo do lugar para que a rotina não o extermine. Um livro apaixonante, para quem ama e para quem quer amar um dia... e sempre.
*Livro cedido em parceria com a Editora Sextante para divulgação. 

Muito Amor, Por favor se divide em quatro partes, sendo cada parte um elemento e um autor. Fred Elboni irá relacionar o amor com o elemento ar, Arthur Aguiar relaciona com água enquanto Ique Carvalho com fogo e finalmente Matheus Rocha com terra. Todas as partes contam com crônicas e poesias em relação ao amor á dois, ao amor próprio e ao próximo.

O livro me chamou atenção tanto pela capa tão fofa quanto por ser de crônicas, eu adoro crônicas principalmente para mesclar com leituras. O livro foi muito mais rápido do que imaginei pois devorei já que cada crônica era tão bem escrita pois era aquele tipo de narrativa que nos faz querer que fosse escrita para gente.

Mas o que realmente me conquistou no livro, foram as duas últimas partes (O Amor é Água e O Amor é Ar), os autores possuem uma escrita tão linda e tocante que devorava ansiando por mais e mais e nos fazendo sentir o amor que eles querem tanto passar através das palavras e conseguem de forma gostosa e reflexiva. O legal é que ambos não focaram só em amor á dois e sim o amor no mundo e nas pessoas que estão ao nosso redor. Cheguei a refletir muito sobre o próximo em várias crônicas.

O livro é daqueles que quando terminamos, vemos que marcamos quase tudo e que com certeza vale a pena guardar para ler em algum outro momento para nos identificarmos ou quem sabe dedicar a alguém. Além do mais, são textos super rápidos e curtos, alguns sempre melhores que outros, como eu disse acima, gostei muito mais dos últimos dois autores mas imagino que essa preferência seja algo mais subjetivo, de identificação e provavelmente irá muito de cada leitor e também de acordo com o momento e sentimento que cada um estiver passando.

A edição está uma graça, desde a capa até a última página. As divisões dos elementos ficaram muito amor e a fonte está do tamanho ideal e como eu disse, são crônicas/poemas bem rápidos mas que se mostram singelos e sensíveis.

Para quem gosta de crônicas recheadas de clichês, amor e sensibilidade, essa é uma escolha certa de leitura que nos mostra o amor de quatro pontos de vista.

Poderá gostar também de

33 comentários

  1. Oi Cath, toda vez que entro no seu blog fico pensando "mas que templete e cabeçalho mais lindo" <3 Apaixonada.
    Amo resenhas de livros assim, crônicas. Acho que são muito válidos falarmos de livros assim. Podemos ler com calma que vai ser lindo do mesmo jeito. Amei saber desse livro e que capa maravilhosa não?!Só senti falta das fotos dele por dentro.
    Beijo e até mais
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Gente, fiquei curiosa pra saber como eles conseguiram relacionar o amor aos elementos! E essa coisa da gente desejar que a escrita fosse pra gente, nossa, tenho muito disso, super entendo a sensação! Hahaha

    ResponderExcluir
  3. Oi, Catharina!
    Essa capa parece muito linda mesmo! Chama atenção e já a vi por aí.
    Parecem crônicas lindas, fiquei bem curiosa com o livro. Além deles fazerem as crônicas relacionadas à vivências de cada um no amor. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Catharina!

    Não tenho muito hábito de ler crônicas mas esse livro parece um amor mesmo. Fiquei bastante curiosa e amo marcar meus livros para reler as frases legais depois.

    Beijos
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Catharina,
    esse livro é muito fofo, minha amiga está lendo e me deixou super curiosa. Achei bem legal você gostar justo dos que não falam de amor a dois, geralmente são os românticos que chamam mais atenção.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  6. Sou muito fã do Arthur Aguiar, então quando soube que ele iria lançar seu primeiro livro com mais de três escritores, já queria o livro! Ainda não comprei, mas amei a sua resenha e agora tenho certeza de que vou comprar!
    Adorei seu blog, estou seguindo!
    Magia é Sonhar
    Sorteio Marcadores de Página

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor! Eu não me interessei pela leitura, porque adoro crônicas, mas não necessariamente ligadas ao amor (rs). Mesmo assim, achei muito belos o título e a capa. Além de parecer ser uma leitura que vale a pena. Achei diferente o fato de relacionarem o amor aos elementos da natureza.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!!
    Achei a capa linda, gosto muito de livros de crônicas, independente do tema. Fiquei bem curiosa para ler. Bom saber que a escrita dos autores é boa, isso da ainda mais ânimo para começar. Achei diferente também envolver o amor e os elementos da natureza, nunca tinha visto nada parecida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Cath
    Que livro fofo!
    Adoro livros de crônicas, ainda mais esse com um sentimento tão comum a todos nós, mas que infelizmente anda meio escasso, não é mesmo???!!!
    Com certeza valerá a pena guardá-lo com carinho, pois quando você ler em outro momento da sua vida vai sentir novas sensações e apresentar novas reflexões, afinal de contas somos eternas "metamorfoses ambulantes" ;)
    Bjokas

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Cath, tudo bem?
    Nossa que máximo.
    Vi muita divulgação desse livro, mas a sua resenha é a primeira que eu leio sobre ele.
    Amo livros de crônicas e se é sobre o amor tem que ter clichê kkkk Amei a sua dica. Vai para a minha lista de leitura com certeza. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem,
    eu acho esse livro lindinho, mas mesmo com os elogios, não é o tipo de leitura que eu faria por hora por não estar no clima mesmo. Mas sem dúvidas a dica está anotada para uma próxima oportunidade

    ResponderExcluir
  12. Um dos livros mais fofinhos que li nos últimos tempos e cheios de reflexões. Gosto muito dos autores e sigo eles nas redes sociais. É o tipo de livro que você relê várias vezes pois sempre olha de outra forma pra um mesmo texto!

    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Nossa, realmente a capa desse livro é linda!
    Eu ainda não tive a oportunidade de comprar um exemplar, mas fiquei bem empolgada depois da sua resenha. É a primeira que leio sobe o livro, e fiquei empolgada com o que li.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oi Catharina, tudo bem?
    Geralmente não leio muitas crônicas ou poesias, como os autores abordam o amor de diferentes formas, fiquei muito curiosa para ler. Achei muito legal saber que alguns falam do amor ao próximo, pois é algo que está muito em falta aqui no mundo! Não conhecia esses autores, mas esse livro parece ser incrível, emocionante e adoro ler algo que me sensibilize dessa forma. Dica anotada!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi Cath,
    Todo mundo ta falando bem desse livro. Na última vez que estive na livraria peguei, mas acabei deixando para comprar pela Amazon. Quero muito ler! Só esperando sobrar uma graninha.
    Beijos, André
    Garotos Perdidos || Participe do sorteio de 2 livros

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Estou com vontade de ler esse livro há um bom tempo, porém até hoje não tive oportunidade. Achei bem interessante o livro ser dividido em partes e em cada parte ter um elemento para um autor. Também gosto de crônicas e a capa é muito fofa. Bem legal mesmo o foco ser também no amor no mundo e nas pessoas, com o caos que está hoje em dia, é importante espalhar um pouquinho de amor através dos livros. Adorei a resenha!

    http://www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  17. Não costumo ler crônicas com frequência, e tenho vontade de ler esse livro para as minhas experiências periódicas. Já li algumas resenhas e me lembro do elemento fogo ter me chamado a atenção também,assim como a água.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? Não tenho o costume de ler crônicas e apesar de Muito Amor, Por Favor ter essa capa lindinha, eu ter gostado do fato das crônicas relacionarem o amor com cada elemento e seus elogios a obra, realmente é uma dica que vou deixar passar, pelo menos pra mim. Mesmo assim obrigada, beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Teve resenha desse livro lá no blog, foi a Magali quem fez, ela gostou bastante do enredo, confesso que não me atraiu muito, mas acho válido para o público adolescente.

    ResponderExcluir
  20. Olá Catharina, apesar da sua resenha super positivas por eu não ter o costume de ler crônicas eu acabei não ficando tão curiosa para lê-lo, então vou deixar passar sua dica.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  21. Oie! Tudo bem?

    Eu amei a capa desse livro, desde que falaram sobre o seu lançamento, eu não sabia realmente sobre o que se tratava o livro, mas depois da sua resenha noto que ele parece ser bastante interessante, mas infelizmente não estou numa vibe para esse tipo de livro, por isso passo a dica por enquanto!

    Bjss

    ResponderExcluir
  22. Oi!!
    A capa desse livro é linda demais. Eu não tinha lido nenhuma resenha desse livro ainda e não sabia que se tratava de cronicas relacionadas ao amor, pela maneira que você escreveu o livro parece mesmo conquistar o leitor.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  23. O título chama bastante atenção, mas acho que realmente não sou muito fã de histórias de romance, elas estão sempre fadadas ao mesmo final.

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Acho que o que mais me chama a atenção nesse livro é que ele é escrito totalmente por homens, e fala exclusivamente de amor, uma coisa bem difícil de ver hoje em dia. Parece ser um livro muito legal e bonito de se acompanhar, adorei a sua dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Estou louca pra ler esse livro desde o lançamento, crônicas são meu estilo de texto favorito e se tem uma coisa q sou fascinada é ouvir e ler o Frederico falando sobre amor, estou com altas expectativas e espero que esse livro me encante tanto quando você.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Sou apaixonado por crônicas e consegui perceber que amaria este livro. Ainda mais porque encontramos aqui um livro que traz textos que consegue tocar o leitor, definindo bem cada momento da vida. Fiquei encantado com sua resenha, é dificil resenhar livro assim, e você conseguiu de uma maneira maestral.

    ResponderExcluir
  27. Olá,

    Desde que vi esse livro achei a premissa muito linda, principalmente com o tema do amor. Não sabia que se tratavam de contos e embora eu não leia muitas obras assim, estou a fim de investir em um livro desses, para me inspirar como você.Adorei a sua resenha!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que não sou uma grande fã de cronicas, mas eu estou apaixonada na premissa dessa. Eu acho que vou me apaixonar pela escrita dos quatro, sem falar que já amo a capa S2

    ResponderExcluir
  29. Oi, Catharina. Tudo bem?
    Eu achei essa capa fofa! Também adoro crônicas e fiquei bem interessadas por essas serem relacionadas aos quatro elementos! E saber que tem clichê me conquista ainda mais hehe
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  30. Oi, Catharina!
    Gosto de ler crônicas, é ótimo para sair da zona de conforto! O fato de o livro ser dividido por elementos torna a leitura mais diferenciada!
    Tenho certeza que iria amar a crônica do Fred, já assisti alguns vídeos dele no youtube e ele é simplesmente encantador!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oie, adoro essas crônicas que falam de amor, por isso tenho muita vontade em ler esse livro. Bacana saber que nos identificamos e marcamos muitas partes do livro, já fiz isso quando li o livro do matheus rocha, autor também nesse aqui. Valeu pela dica, espero ler logo.

    ResponderExcluir
  32. Olá!

    Eu já tive a oportunidade de ler outras resenhas desse livro e elas foram igualmente positivas. Também achei essa capa super fofa, daquele tipo que você quer ter em sua estante pra decorar. hahaha
    Acho super legal o fato de relacionarem o amor aos quatro elementos e fico contente ao saber que os autores também tratam do amor ao próximo e ao mundo. Obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  33. Realmente, a capa desse livro é muito fofa! Quero lê-lo em algum momento, mesmo que contos e crônicas não sejam muito o meu forte...

    Mas confio em você quando diz que a escrita dos autores é tocante, deve ser por ter te encantado tanto! Mas os clichês meio que me desanimam! ><

    Fico feliz que tenha gostado do livro, é a primeira resenha que leio dele!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também