Resenha: Bruto - Thedy Corrêa

06:01


 Sinopse: Imagine-se manuseando os cadernos de Thedy Corrêa e deixe-se levar por textos publicados tal qual surgiram: palavras simples, no estado Bruto, sem retoques. Poemas, divagações em horas de insônia e anotações de viagens se misturam com histórias sobre como surgiram as canções do Nenhum de Nós, banda da qual Thedy é vocalista e um dos fundadores. A edição deste livro também foi concebida para ser lida como se fossem anotações de rascunho no estado bruto, tanto pela capa como pelas costuras aparentes.
*Livro cedido em parceria com a Editora Belas Letras para divulgação. 






Thedy Corrêa é o vocalista da banda Nenhum de Nós, uma banda formada em 1986. Até então, nunca tinha ouvido falar em Thedy ou na banda, então foi uma grande surpresa quando recebi o livro em casa para resenha-lo. Bruto é como se fosse um manuscrito do vocalista, onde ele depositou poemas/poesias e textos escritos á mão.


A edição de Belas-Letras está tão caprichada e impecável de forma que deixa a aparência do livro meio gasto, como se fosse um caderno do vocalista, a intenção era justamente essa e conseguiram muito bem, pois ao ler as páginas, podemos nos sentir manuseando o caderno do próprio, cheio de textos e frases marcantes que nos dá vontade de colar nas pardes e sair postando em tudo quanto é rede social ou até mesmo dedicar á alguém.

Além de textos e poesias, temos também canções e um pouco sobre a história da próprio Thedy e de sua banda, o que torna ainda mais realista e nos conecta muito com o autor criando um grande empatia por ele e sua escrita tão sensível. Sem dúvidas, ver os rabiscos e desenhos originais dentro do livro nos fez querer conhecer cada vez mais de Thedy, pois seus rascunhos são tão sinceros que emocionam.


Sem dúvidas, para quem gosta de um livro cheio de rascunhos e escritos sinceros, essa é uma bela dica. São lindos texto que nos fazem refletir e pensar sobre o tema dissertado pelo autor. Meus post-its foram muito bem gastos pois sempre que posso, dou uma folheada lendo meus textos favoritos. O melhor é poder ter conhecido uma nova banda e ter se apaixonado.


Poderá gostar também de

29 comentários

  1. Seu blog está bem legal, Parabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Que diferente! Amei principalmente a edição do livro, muito linda mesmo! A editora está de parabéns.
    Beijos.

    Blog Free Time Nerd

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Também não conhecia o Thédy Correa, nem a sua banda, mas o livro parece ser muito interessante.Achei legal misturar textos, poesias, músicas da banda e ainda alguns rabiscos do próprio Thédy. Além disso, a edição parece ser muito linda.
    Fiquei curiosa e vou adicionar na minha listinha de desejados. Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Achei o livro bem diferente e também não conheço a banda nem o Thedy e imagino que deve ter sido mesmo uma surpresa ao ler o livro. Adoro textos que trazem reflexões e apesar de ter achado bem interessante, não leria no momento, talvez em uma outra oportunidade. Adorei poder conferir a resenha!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, como vai?
    Assim como você também nunca tinha ouvido nessa banda ou em Thedy.
    Gostei da ideia de um livro com memórias e com poesias, apesar de achar que não é muito meu estilo de leitura.
    Gostei bastante da diagramação do livro, muito bacana, diferente.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu também não conhecia o Thedy ou a banda.
    Esse livro me deixou bastante curiosa, a premissa dele parece maravilhosa e a edição está um luxo. Confesso que até o titulo me chamou a atenção. Amei.Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    A edição está de fato muito bonita. Mas, não sou apreciadora de poesias, poemas, prosas, etc. Certamente esse livro não irá fazer parte de minha estante. Mas, pra quem gosta, taí uma boa dica.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Ah eu estou querendo esse livro! Acho ele lindo fisicamente e com certeza com ótimo conteúdo! Eu sou mais velha que você, conheço bem a banda rsrs

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Catharina, tudo bem?
    Como você, também nunca ouvi falar da banda, então apesar desse livro possuir um aspecto físico bem atraente, não o leria no momento. Sem falar que não curto muito ler poemas/poesias. Mas acredito que para quem conhece o autor, o livro é um excelente prato cheio, já que possibilita ao leitor absorver suas memórias através de suas belas palavras.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. poxa, Cath...que massa, não sabia desse livro,e olha que curto a banda ^^
    achei genial essa sacada da editora em publicar a obra como se fosse um caderno gasto, aprecio esses pequenos detalhes que tornam a leitura mais prazerosa...e amo poemas e afins...
    dica anotada :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem??

    Eu também desconhecia a banda, mas tenho que admitir que eu amo poesias e essas anotações mais pessoais! Já amei
    A editora realmente caprichou muito na arte, ficou lindo e real!

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii Catharina, tudo bem?
    Menina eu fiquei apaixonada pela sua resenha e com toda certeza adoraria ler um livro desses, achei um enredo bem trabalhado e empolgante.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  13. Eu vi dia desses uma resenha desse livro e eu achei essa ideia de um livro com textos, realmente, brutos, rascunhos e anotações originais, super legal e diferente do que já vi! ♥ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  14. Oii
    A edição do livro está bem bonita! Acho que é uma ótima leitura para os fãs do Thedy e da Banda. No meu caso acho que não leria!
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e gostei bastante de o fazer, para alem de todo o cuidado com a parte física do livro!

    Esta muito bonito na minha opinião! Contudo, (e ótimo que tenhas gostado!) eu não lerei porque costumo ler assim poesia, canções e afins...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Amo esse tipo de livro e como se você tivesse lendo algo mais intimo de alguém e a ideia da obra em si é muito bacana!

    ResponderExcluir
  17. Menina, não conhecia o livro e achei tão fofo e a diagramação e a capa super originais, esse era um daqueles livros que eu comprava pela capa sem a mínima vergonha.

    ResponderExcluir
  18. Oiee Catharina ^^
    Acho que ainda não conhecia esta banda, mas o livro não me é estranho. Acredito já ter lido alguma resenha a respeito dele. A edição está maravilhosa, e saber que você encontrou textos lindos na obra me deixou ainda mais animada para ler ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oiee!!
    Eu conheço a banda!!! Fizeram muito sucesso com a música "Camila"
    Eu adorava!!!
    Não sabia que o vocalista tinha lançado esse livro.
    Não sou muito adepta a livros que tenham na sua base poemas, poesias e tal... então acredito que não leria por agora. Mas achei a edição bem bacana e o título parece condizer com o conteúdo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem? Eu não conhecia a banda, mas achei muito legal a proposta do livro em trazer os poemas, poesias e textos desta forma, achei bem original e fofo. Infelizmente não faz meu tipo de livro, mas sua resenha está ótima. Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?

    Eu JÁ tinha ouvido falar da banda, mas nunca tinha ouvido falar do Thedy. E edição está muito caprichado pelo que pude perceber através das fotos, mas não curto o gênero, então não seria uma leitura que eu faria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, Catharina. Tudo bem?
    Vou confessar que ainda não conhecia esse livro, mas achei a ideia sensacional. Adoro livro que propõe inovações e este é um deles. A sua descrição do livro já tinha me deixado super interessado, mas ter a possibilidade de ver as fotos me deixou mais encantado com a obra. Fiquei muito curioso para conhecer os textos e os poemas que encontram-se nele, então com certeza, em breve, vou encomendar o meu. Adorei conhecer o livro e ler a sua resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Não conhecia a obra, mas só de saber que tem excelentes poesias, rascunhos inspiradores é uma trajetória com música fiquei bem intrigada pelo enredo. A edição realmente parece estar bem trabalhada e sem dúvidas alguma coisa investir em um exemplar.

    ResponderExcluir
  24. Oi Catharina.
    Eu também nunca tinha ouvido falar do Thedy ou de sua banda, mas me atraiu muito o conteúdo do livro e dele passar esse ar mais intimista ao nos dar acessoa aos escritos do artista, o que casa bem com o título.

    ResponderExcluir
  25. Olá, Catharina! Não conhecia essa banda, rs. Porém, achei super interessante o livro, além disso, bem diferente, adorei. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e nunca ouvi falar sobre a banda, mas achei interessante a ideia do livro, embora confesse que não fiquei muito animada com o mesmo. Enfim, a editora parece ter caprichado na diagramação mesmo e deve ser bacana conferir os rascunhos, mas deixo passar a dica

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  27. A capa segue bem o título, haha! Não conhecia o livro...

    Achei bem interessante o formato do livro, acredito que não são muitos livros que possuem tal jeito. Embora eu não goste muito de biografias - é o que o livro acabou sendo, acredito. Mesmo que seja apenas um caderno de anotações, é o conta sobre o autor e seus dias...

    Gostie muito de sua resenha, mostra a sensibilidade por trás das anotações e poemas do autor.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  28. Olá, eu gosto muito das músicas da banda, e não sabia que o vocalista tinha este livro com seus poemas e textos publicados. A edição da editora está belíssima, com o cuidado de realmente parecer um caderno de anotações e devaneios do cantor. Espero poder conferir esta leitura em breve.

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia a banda, na verdade é a primeira que vez que ouço falar, mas já me apaixonei pelo livro e sua maneira de contar a história. Os rascunhos são bem realistas e pelas belas fotos que você postou, o modo como a editora colocou a expressão do artista, nos aproxima ainda mais da obra. Adorei!

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também