Prisma Literário: Precisamos Falar Sobre Black Mirror

Precisamos Falar Sobre Black Mirror

Olá pessoas.
Dessa vez vim falar um pouquinho sobre um assunto que geral gosta: Séries.
Recentemente tive o prazer de conhecer e assistir a série Black Mirror. Vi que estava sendo muito comentada e o assunto em deioxu interessada, quando fui conferir quantos episódios tinha, comecei na hora, pois não é nada demorado e foi perfeito para fechar minhas férias com chave de outro, até porque eu tinha prometido que começaria uma série nova, não só comecei como terminei haha.

Para quem não conhece, é difícil explicar. Basicamente são episódios únicos divididos em três temporadas e em cada um, há algo surpreendente sobre a tecnologia, a tecnologia é o assunto principal da série. É lago bem futurístico e perturbador, dependendo do episódio, te faz ficar totalmente reflexivo. Então separei aqui os cinco episódios que mais gostei da série, foi difícil escolher apenas cinco haha mas vamos lá.


Toda Sua História é o terceiro e último episódio da primeira temporada e foi o que eu mais achei perturbador, imaginando como seria isso na vida real. Aqui mostra a história de um casal e como fundo temos o avanço da tecnologia que permite que todos podem acessar sua memória quando e onde quiser, para mostrar aos outros e etc. Fiquei totalmente boquiaberta com o enredo e o final, sem contar que consegue ter um drama envolvido, então, é um episódio que envolve bastante o telespectador.

Volto Já é o primeiro episódio da segunda temporada. Martha ao perder o marido entra em total depressão até descobrir que há um meio de se comunicar com ele com base nos posts das redes sociais,a pesar de não ser o próprio se relacionando com ela, foi um meio de aliviar a saudade e a dor mas logo ela percebe que isso não está suprindo a falta pois a essência de seu marido não está lá. Não posso falar, porém, posso afirmar que é um episódio que nos envolve e nos faz pensar se faríamos o mesmo caso perdêssemos alguém e tivéssemos essa oportunidade. Mais uma vez a tecnologia está totalmente presente e nos surpreendendo com sua capacidade.

Natal é o quarto e último episódio da segunda temporada. Aqui tenos um homem que conta duas história a um cara aleatório que não temos informação de quem é e logo depois esse homem também conta uma história. As três histórias se mostram completa e totalmente surpreendente, novamente envolvendo uma tecnologia avançada e futurística que nos faz questionar nossas vidas. Eu adorei a sacada das três histórias e os personagens estão extremamente dedicados. Vale muito a pena.

 Queda Livre é o primeiro episódio da terceira temporada. De todos, esse foi o mais real e espelhado na nossa sociedade, o que completamente nos faz refletir sobre curtidas/likes/amigos virtuais e muito mais. Aqui mostra a vida de uma jovem num mundo onde "avaliação" é como se fosse dinheiro, é usado por exemplo para poder viajar ou alugar um carro e principalmente mostrar se você é uma pessoa digna. Lendo nas entrelinhas, podemos ver o quanto as mídias, redes e internet pode mexer com a vida pessoal de cada um.

Manda Quem Pode é o terceiro episódio da terceira temporada. Aqui mostra um jovem que teve seu computador hackeado e foi filmado realizando uma certa intimidade (hehe), logo ele começa a ser ameaçado e chantageado recebendo a notícia de que se não seguir as ordens, o vídeo será vazado para todo mundo ver. O jovem entra em total desespero e começa a seguir todas as ordens. O mais interessante no episódio é ver como a aparência do menino é totalmente inocente e calam, e o que o desespero o levou mas o mais chocante fica para o final ;)

Espero que tenham gostado e quem assiste, fale para mim os episódios favoritos de vocês e se gostam dos que eu citei. Quem ainda não viu, corra pois vale a pena, garanto que não haverá arrependimento. E quem sabe eu não trago mais posts de séries para vocês.
Até a próximaaaa.

30 comentários:

  1. Sempre vejo essa série em sites, etc, mas nunca parei para ver. Se ela for como você disse, eu tenho certeza que vou adorar! Com certeza vou dar uma olhada, ainda mais se não é demorado.
    Obrigada pela dica!
    beijos ♥
    http://romanceerotic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Adorooo essa série, tanto pelo elenco fodástico (Hayley é meu amorzinho <3)
    Meu top 4 (sou muito seletiva, e amo DEMAIS esses quatro) é, sem ordem certa: San Junipero, Nose Dive, Be right back e White Bear. :D

    ResponderExcluir
  3. Olá ♥
    Bom eu não assisti a série,e para ser sincera não tenho curiosidade alguma. sei que tem pessoas apaixonadas(por favor não me matem ).Mas não tem como negar diante de tantos comentários da uma certa curiosidade, mas tenho receio as vezes em assistir series muito queridas e me decepcionar. Gostei muito do seu post, quem sabe ele me faz mudar de ideia em relação a assistir a série.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Catharina!
    Assisti até o episódio 3. Gostei bastante até agora.
    A série é muito chocante e é fácil se identificar com certos elementos que tem nela. Somos muitas vezes, um pouco de cada crítica falada nos episódios.
    O que mais me chocou até agora foi o episódio 3. Não esperava aquilo! :O
    Um ar inocente, mas não significa nada de fato.
    Continuarei a ver a série com certeza.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ver muitas séries, mas essa já li muita coisa sobre e parece ser realmente bem interessante. Acho curioso ser sobre tecnologia e muita gente diz que é meio perturbador mesmo. Os episódios escolhidos me deixaram muito animada, tanto que acho que vou começar a ver essa série.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  6. ainda não vi a terceira temporada completa,mas fiquei angustiada demais com Natal... nossa... outro que me deixou abismada foi o piloto, com ele já previ o que a série iria me trazer de bizarro... todos que vc citou [exceto o último da lista] etão nos meus preferidos... infelizmente tem tanto disso já acontecendo ao nosso redor...

    bj, Cath...

    ResponderExcluir
  7. Oiii Catharina, tudo bem
    Eu ainda não assisti essa série e apesar de tantos comentários positivos não consigo me sentir atraída mesmo, gostei de ver seus favoritos e quem sabe um dia eu assista futuramente, mas não coloco muita fé.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não tenho o hábito de acompanhar séries, mas menina a premissa de cada episódio que escolheu como os favoritos me deixou boquiaberta aqui.
    O que mais me deixou reflexiva foi o primeiro que citou sobre o acesso às memórias e fiquei imaginando isso na nossa realidade e meu pensamento foi "IA DAR MERDA" rsrs
    Anotei a dica e pretendo tentar assistir o quanto antes.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  9. Eu amo assistir series, e apesar desse estar na minha lista ainda não tive tempo de começar pois no momento estou assistindo a varias outras series, adorei saber quais voce gostou.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Eu amo essa série, apesar de ficar incrivelmente perturbada após cada episódio. E o pior é você pensar se faria o mesmo que o personagem como no caso de Volto Já ou Queda Livre. Os três primeiros episódios que você citou eu já vi e gostei muito. Um dos meus favoritos é o primeiro, do primeiro ministro. É sinistro você pensar como aquilo é surreal e totalmente passível de acontecer se fosse em nossa sociedade atual. É muito bizarro né? Enfim! Adorei ver um pouco dessa série por aqui!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  11. Olá, Catharina. Tudo bem? Uauu, não sabia que a série era tão boa e interessante. Já tinha ouvido falar através de vários amigos. Vou começar a assistir o quanto antes. Muito bom seu post. Obrigada pela dica.
    Beijos, Jess
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi amore,
    Aiiii que delícia esse post, sou fascinada por essa série, nos faz muito refletir sobre a vida que levamos hoje, movidos à tecnologia.
    Alguns dos episódios mencionados eu já assisti, alguns não mais já fiquei curiosa aqui.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Menina
    eu ainda não consegui ver a série, mas não por falta de vontade, infelizmente, falta de tempo, acho que março posso me dedicar a ela.

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito fã de séries, faz anos que não assisto uma, e esse tema de tecnologia não me atrai nem um pouco. E olha que tem um pessoal no meu trabalho viciado, mas nem as conversas deles nem suas descrições dos episódios favoritos me fizeram querer ver... Rs...

    ResponderExcluir
  15. Ainda nao vi a série mas não faltam boas indicações, e realmente, os episódios que você separou são os mais bem falados! Quero logo ter a oportunidade de conferir, falam tão bem, espero não me decepcionar, obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Ainda não assisti a série, mas tenho vontade de tanto que me indicaram. Adorei saber um pouco mais do que se trata os episódios e acho que Queda Livre era o que mais conhecia, ainda mais por lançarem aquele site depois para os amigos darem as estrelas. Gostei muito da sua postagem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?

    Confesso que não conheço a série.

    Sua postagem está muito bacana e de uma certa forma convidativa para conhecermos Black Mirror.

    Gostei de conferir seus 5 episódios favoritos e anotarei a dica da série para próxima oportunidade (:

    ResponderExcluir
  18. Oie! Tudo bem?

    Faz muito tempo que não sei o que é assistir uma série! Conheço essa por nome, mas nunca assisti e acredito que não faça o tipo de trama que eu curta! Mas deixarei anotada a dica para quem sabe futuramente assistir!

    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Amo amo amo esse seriado!!
    Da sua lista que está na minha de favoritos tb: Volto já, Natal e Queda Livre!! Tenho outros 2 preferidos (que preciso pesquisar os nomes, não lembro rs), mas esse seriado é fantástico e as especulações para a ligação dos capítulos entre si, já viu? Muito interessante!

    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Oiee Cath ^^
    Eu nunca vi nenhum episódio dessa série, mas como não gosto muito de séries que tem como ponto "principal" a tecnologia, não tenho muita curiosidade de conhecer. Mas quem sabe um dia, né? haha' gostei da postagem, bem diferente de todas as que eu já vi sobre séries.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Não consigo me interessar por essa série. Já ouvi falar bem, conheço muita gente que gosta, mas eu não tenho interesse em ver.
    Talvez eu mude de ideia né.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu não assisti a serie ainda, mas ela está na lista de futuras séries que assistirei. Lembro que quando a terceira temporada entrou e o povo viu Queda Livre foi o maior bafafá nas redes sociais.

    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Eu achei a série genial, mas não consegui passar do segundo ep da primeira temporada.

    Achei tudo tão denso e pertubador, sei lá, não consegui ver mais, acho que foi muito choque de realidade para mim, sério.

    Gostei dos episódios que você destacou, o enredo é muito bom, esse das memórias e o Queda Livre, que me fez pensar que eu continuaria pobre se o dinheiro fosse trocado por curtidas kkkk

    Bjs
    paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  24. Oi.

    Não sei porquê ainda não assisti esta série. Vejo muitos comentários, mesmo assim, até hoje nunca procurei por ela na Netflix para ver. Vou tentar assistir o primeiro episódio este fim de semana. Se gostar, tento assistir toda a temporada.

    ResponderExcluir
  25. Essa série é muito lacradora! Eu to louca de vontade pra assistir, falta só arrumar um tempo mesmo, rs
    Acho que depois que passar esse feriado de carnaval vai ser mais fácil :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Ainda não assisti a série e seu post abriu minha mente sobre ela. Não é nem metade do que pensei que seria! Agora estou instigada a ver a série, mas primeiro tenho que terminar Gilmore Girls (essa Netfliz está acabando com nossas vidas sociais kkkk).
    Bjs

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oieee!!
    Também assisti a essa série recentemente, e confesso que os primeiros episódios não me animaram, só continuei pelos comentários positivos da galera.
    Para mim, os melhores episódios foram os da terceira temporada, principalmente aquele que o rapaz vai trabalhar testando um game, e aquele do sistema de avaliação das pessoas por estrelas. Para mim esses foram os mais perturbadores e que mais me fizeram refletir.
    Porém, os que você escolheu também estão na minha lista dos preferidos.
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  28. Li já muitas coisas boas sobre essa série, embora ainda não a tenha assistido, está entre as que quero ver.

    É muito interessante para se analisar como temos nos comportado diante das redes sociais, com o advento da internet. Mesmo os blogs, é preciso pensar sobre o que colocamos neles, como utilizamos nossas palavras, pois somos formadores de opinião.

    Ótima indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Eu nunca vi a série, mas essa sua seleção dos melhores episódios para você, me deixou bem curioso. Poder acessar as memórias para mostrar pra outras pessoas, é algo muito surreal, e que eu adoraria que fosse verdade. Vou buscar ver a série por estes dias.

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Essa semana me recomendaram essa série, mas eu nem tinha chegado de ver nada a respeito, agora que tu explicou melhor minha curiosidade ficou atiçada e olha que to com tanta série atrasada pra assistir. Mas vou dar uma chance pra essa, parece ser do tema que gosto.
    Xoxo

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo