Últimos Filmes Assistidos #29

08:19

Olá
Como estão?
Espero que estejam aproveitando muito esse mês de férias para colocar as leituras em dia mas também aproveitar para curtir uns filminhos e por isso vim indicar alguns para vocês pois eu estou colocando vários em dia além das leituras. Espero que gostem das dicas, como sempre ;)


Sinopse: Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita.
Olha, eu confesso que não tenho costume de ver tantos filmes nacionais mas quero muito mudar isso e após assistir esse filme, quis mudar ainda mais já que me prendeu e conquistou do incio ao fim com uma narrativa muito diferente e interessante. É uma história que todo brasileiro deveria ver, e com certeza nos faz pensar melhor sobre comunidade e pobreza, sair do senso comum e refletir como é a vida para aqueles com poucas oportunidades na vida. Vale mais que a pena ver esse filme e com certeza me conquistou.

Sinopse:Esta comédia dramática apresenta um escritor de sucesso (Greg Kinnear) que se torna cada vez mais obcecado por sua ex-esposa (Jennifer Connelly), a ponto de criar problemas em sua nova família.
Fazia um tempinho que queria dar uma chance para esse filme e finalmente consegui. Eu adoro mesclar drama, romance, suspense e precisava urgentemente de um romance com drama quando resolvi ver esse. Não pude ter escolhido melhor, foi uma história muito interessante com uma dose de drama e comédia que souberam se misturar muito bem. Os fizem sucesso já que conta com Logan Lerman e Lily Collins, eu mesma gosto muito dos dois pois conseguiram me cativar nos filmes que atuaram. Com certeza recomendo para quem curte um filme com bastante romance, drama e comédia.
Sinopse: A trama gira em torno da jovem Emily Hawkins (Rooney Mara), que acaba de ver o marido (Channing Tatum) ser libertado da prisão por um crime de colarinho branco. Mesmo aliviada, Emily tem crises de depressão e busca a ajuda de medicamentos prescritos para conter a ansiedade. Ela também busca amparo num tratamento psicológico, lidando com profissionais (Jude Law e Catherine Zeta-Jones). O tratamento, por mais que comece de forma positiva, vai gerar consequências inesperadas na vida da jovem.
Gente, já faz uns bons meses que vi esse e lembro que me senti bem confusa em alguns momentos, meio perdida, o que me desanimou um pouco pra continuar mas insisti e até que não me arrependi pois há acontecimentos completamente inesperados e até que boa parte consegue ser salva e bem explicada mas esperava um pouco mais do filme.
Sinopse: Laura (Belén Rueda) passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato, onde recebeu os cuidados de uma equipe e de outros companheiros órfãos, a quem considerava como se fossem seus irmãos e irmãs verdadeiros. Agora, 30 anos depois, ela retornou ao local com seu marido Carlos (Fernando Cayo) e seu filho Simón (Roger Príncep), de 7 anos. Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto à medida que os contos ficam mais estranhos Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa.
Já tinham me recomendado bastante esse suspense e eu estava de fato ansiosa, fiquei bem satisfeita apesar de que senti falta de algo mas mesmo assim é um filme legal para tomar uns sustos com uma história bem interessante. Sou bem chata com filme de terror/suspense pois é muito raro eu realmente gostar de algum, mas esse valeu bem a pena.


Sinopse: Em Edimburgo, na Escócia, vive Renton (Ewan McGregor), um jovem usuário de heroína que leva uma vida despreocupada, dividindo-se entre seu romance com a estudante colegial Diane (Kelly Macdonald) e os encontros com seus quatro amigos viciados: Sick Boy, (Jonny Lee Miller), um imoral desenhista de HQs fanático por Sean Connery; Tommy (Kevin McKidd), um atleta responsável; Spud (Ewen Bremner), um bobalhão de bom coração e Begbie (Robert Carlyle), um violento sociopata.
Já haviam me recomendado fortemente esse filme e assim que li a sinopse, fiquei bem curiosa. O filme tem uma história que me prendeu bastante, gosto desses enredos que envolvem droga pois é um assunto polemico e que deve ser debatido e achei bem real a forma que foi retratada no filme, ás vezes conseguimos dar algumas risadas e de repente estamos chorando com certas cenas de arrasar o coração, foi uma mistura grande de sentimentos. Recomendo.

Por hoje é isso, galera. Dessa vez está mais focado em suspense/drama. Me contem s ejá assistiram ou querem assistir algum dos citados acima e claro, me digam o que estão vebdo e me indiquem filminhos.
Até a próximaaaa.

Poderá gostar também de

14 comentários

  1. Oi. Traindo Cidade de Deus, não conhecia nenhum dos outros filmes. Estou tentando assistir mais esse ano, mas com faculdade e trabalho fica difícil, mesmo assim, vou tentar dar chance aos filmes.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Dos filmes listados, só assisti Cidade de Deus, muito bom por sinal. Os outros, não conheço, vou tentar conferir.

    ResponderExcluir
  3. Ligados pelo Amor é MARAVILHOSO <3 Adoro esse filme, assisto incontáveis vezes e continuo apaixonada. Terapia de risco eu gostei, achei surpreendente, mas em geral as pessoas não gostam dele haha

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar de Cidade de Deus que olhei uns pedacinhos e preciso assisti-lo por completo e quanto aos outros filmes, estou com muita vontade de ver Ligados pelo amor.

    Ótimas dicas! Anotadinho esse filme citado.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Aiii adoro essas suas postagens, sempre me cativam e encantam, já tive oportunidade de ler todos os filmes e cidade de Deus é incrível.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, todos parecem interessantes, mas eu só conhecia ainda Cidade de Deus, e não me lembro ao certo se já assisti ele todo ou só algumas partes.

    ResponderExcluir
  7. Só conheço"Cidade De Deus" mesmo, rsrsr Não acho que assistiria esses que você citou, não curti muito as sinopses deles. Assisti recentemente "O Lar Da Srta. Peregrine" e gostei bastante, e também "Tô Ryca" que é um filme super engraçado (não sei se você curte) e eu amei. Vou te indicar dois filmes (caso não tenha assistido): Lucy que é um filme incrível e A Garota No Trem que é um triller psicológico fantástico (tem livro também). Então é isso. Xoxo

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não assisti nenhum dos filmes citados. Para falar a verdade faz tempo que não assisto nada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Catharina. Tudo bem?
    Pela primeira vez na vida, não me sinto uma idiota lendo essa coluna haha geralmente nunca conheço os filmes dos quais tu fala, mas já assisti Cidade de Deus e gostei bastante. Também já assisti O Orfanato e confesso que fiquei com medo, mas eu sou medrosa mesmo, então não conto haha
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Nunca fui fã de filmes nacionais, mas tenho que mudar isso! Adorei os filmes e preciso assisti algum para estreiar esse ano com algum filme assistido! Adorei os assistido!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Dos filmes citados o único que conheço e já assisti é Cidade de Deus.
    Ando bem desatualizada em filmes ultimamente por causa da correria do trabalho, cuidar de casa e ainda do meu blog! rsrs
    Mas anotei as dicas para assim que possível tentar assistir.
    Gostei bastante da premissa de O orfanato.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. De todos o que eu mais recomendo é o Orfanato, a história é assustadora e aquele final é UAU!
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  13. Desses eu só assisti até hoje Ligados pelo amor e é um dos meus filmes preferidos, adoro isso de abordar o amor em diversas idades e seus problemas. Foi bem legal ♥ Que bom que você curtiu também heheh. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Também já vi ligados pelo amor.... é um filme muito legal, superou minhas expectativas... acho que de todos que vc viu das ultimas vezes, eu só não veria Orfanato, muito macabro!!
    bjs

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também