Prisma Literário: Resenha: Vida Dupla - S. J. Watson

Resenha: Vida Dupla - S. J. Watson

Sinopse: Quando Kate é assassinada, a única forma que sua irmã Julia encontra de lidar com o luto é fazer o trabalho da polícia: procurar o assassino. Porém, ao descobrir que a irmã tinha perfis em sites de relacionamentos para conhecer homens e fazer sexo com eles, virtual ou não, o que antes era uma busca por um criminoso se torna uma exploração de suas fantasias sexuais mais secretas. Mas isso coloca em risco seu casamento, sua família e sua própria vida.
*Livro cedido em parceria com a Editora Record para divulgação. 







Vida Dupla é um livro narrado em primeira pessoa por Julia, uma mulher que tem uma boa vida e relação com seu marido e seu filho que adotou da irmã Kate por ela não ter condições de cuidar quando Connor era apenas uma criança. Ao chegar em casa, Julia se depara com na noticia de que Julia foi assassinada em Paris, onde morava com uma amiga.

Julia fica transtornada com a morte da irmã, isso acaba despertando nela um curiosidade sobre o verdadeiro motivo pelo qual a irmã foi assassinada e acaba descobrindo que Kate se relacionava com caras em sites de relacionamentos, tanto para sexo casual quanto virtual e ao entrar nesse mundo para descobrir mais, Julia não imagina como isso irá despertar uma nova Julia, segredos e uma descoberta inimaginável.

Eu ainda nunca tinha lido nada da autora mas assim que vi esse lançamentos, fiquei curiosa pois o enredo me atraiu horrores e sei bem como Antes de Dormir se mostrou uma história incrível e chocante, apesar de ainda não ter lido. Nesse livro, diversos assuntos são retratados de modo instigante, nos fazendo ansiar por cada capítulo.

Ao longo da leitura, vemos como Julia começa a mudar, a se descobrir e criar uma nova vida, pois antes era apenas uma mulher típica que cuidava de sua família e logo se vê descobrindo seus desejos sexuais e uma parte sua que não conhecia. Depois que certas coisas vão acontecendo, a leitura passar a ficar cada vez mais emocionante a agoniante, é o tipo de livro que nos faz esquecer que temos uma vida, coisas para fazer e horários marcados, eu simplesmente devorei o livro.

Em alguns momentos criei teorias sobre partes da história  consegui acertar algumas, principalmente sobre determinados personagens e suas inocências, mas não posso falar muito para não estragar a leitura de vocês. Eu não sabia o que esperar ao começar a leitura e só posso dizer que fiquei apaixonada pela narrativa de S. J. Watson, pois ela soube conduzir a leitura de um modo que nos faz sentir dentro da história e que nos faz torcer até o fim por Julia e as questões que está passando.

Ouve momentos que fiquei boquiaberta por ver o quanto Julia estava desesperada, o quanto ela mudou e perdeu a cabaça, de modo que me desesperava junto e me fazia imaginar cada cena e cada personagem ali na minha frente. Sou bem fã do gênero mas nem sempre consigo me envolver na história como de fato, me envolvi nessa.

Leitura altamente recomendada. Façam uma pipoca, sentem no sofá e vão com tudo, pois assim como eu, garanto que a história te deixará ansioso e nervoso a cada página. Foi uma das minhas últimas leituras de 2016 e só posso dizer que terminei o ano com chave de ouro.

40 comentários:

  1. Catharina minha linda, quanto tempo!
    Amo as suas indicações de livros, esse não seria diferente. Amo livros que nos fazem entrar na história e vi isso na sua resenha, você vivenciou cada momento com a Julia.
    Amei. <3
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. É um título que já esta na minha lista de desejados, desde que soube do seu lançamento, e depois porque só leio bons comentários, assim como na sua resenha, que me deixou ainda mais motivada e instigada para conhecer essa trama, que parece ser bem envolvente, heim?! Acho que irei adorar e não vejo a hora de ter meu exemplar em mãos! Amei essa capa!!!!
    Boas leituras :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Que bacana esse livro aparentar ser em? Eu ainda não o conhecia mas gostei do que acabei de conferir. Uma ponto legal de sua resenha foi o fato de você criar teorias e acertar algumas, não tem cosia melhor você acertar o raciocínio do autor kkk, me sinto um vidente. Achei a capa bem interessante e linda. Enfim,espero ler em breve o livro. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Só de ler sua resenha, já fiquei desesperada com a protagonista. Com certeza vou ler e etneho quase certeza que vou curtir muito.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    se deixa ansioso, esse livro infelizmente não é para mim :/ Sofro de ansiedade crônica e faço até tratamento, de modo que preciso evitar contextos que gerem esse tipo de emoção, de qualquer forma, agradeço por avisar sobre isso em sua resenha, pois inicialmente havia me despertado interesse.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem? Fico feliz que você tenha gostado do livro, mas infelizmente ele não é para mim, não curto muito esse tipo de gênero, mas não nego que a capa é linda e gostei de saber que a autora soube desenrolar muito bem os acontecimentos do livro!
    BJss

    ResponderExcluir
  7. Oi, Catharina!
    Esse é o tipo de livro que ganha a gente pela capa. Assim que a vi já fiquei encantada, logo depois fui atrás da sinopse e gostei.
    Muito bom quando o livro nos faz transporta para dentro, né?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    P.s: Catharina, tem um erro no primeiro parágrafo. Você trocou o nome Kate por Julia. Dá uma olhadinha. ;)

    ResponderExcluir
  8. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas parabéns pela sua resenha que ficou incrível!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu achei o enredo do livro muito diferente, menina, só não vou fazer a pipoca pq me sujo até com o vento, imagina se não vou sujar o livro, mas esse tenho que ler, amei a indicação.

    ResponderExcluir
  10. Oi Catharina!

    Tudo bem? Antes de mais nada: que capa é essa??? Ela realmente chama atenção de qualquer pessoa em uma livraria! É ótimo quando a autora consegue nos envolver com a sua narrativa né? Nos deixar ansiosos ou desesperados com o que está acontecendo!

    Parece que você gostou bastante do livro e deixou claro, adorei a resenha!

    Beijinhos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  11. olha,, fiquei bem intrigada com essa premissa... e curiosa pra saber as coisas que a personagem Julia descobre sobre a morte da irmã...
    nunca tinha ouvido falar da obra antes,mas já anotei nas recomendações...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Desconhecia a obra, mas de cara já fiquei bem interessada mesmo não sendo o tipo de leitura que faço e tenho certeza que sair da minha zona de conforto com a obra que parece valer muito a pena.
    Fiquei intrigada com toda essa mudança pela qual Julia passa e estou curiosa para ver sua confusão e também a resolução para elas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia a autora... Gosto deste tipo de histórias mais nas telas do cinema do que para leitura. Mas pelos comentários que vi o filme foge bastante do livro. Uma pena!

    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, primeiramente deixa eu te falar que no início você fala que Julia fica chocada com a notícia da morte de Julia que no caso é Kate. Sei que isso acaba acontecendo e estou te avisando. Segundo que a história parece ser bem interessante, mas não teve aquele "quê" a mais para me enlouquecer. Acredito que deve ser instigante, deve ter bastante mistério, mas eu não saberia dizer ser uma obra que eu amaria. Não vou dispensar e gosto de saber que trata de uma variedade de temas. Posso ler mais para frente, mas nesse momento não está em minhas prioridades.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Catharina, eu morro de vontade de ler o livro Antes de Dormir desta autora e agora com sua resenha fiquei bem curiosa para ler este também *--* Dica anotada.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiee, que livro interessante, gostei muito dessa premissa, com certeza é uma leitura que eu adoraria fazer caso tivesse oportunidades. Esse mix sensualidade e suspense muito me atrai.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Adorei a recomendação! Só pela sua resenha já me senti envolvida na história e imagina quando eu estiver lendo. Por conta da série de acontecimentos, certamente deve mesmo deixar o leitor instigado para saber e fiquei curiosa para saber mais sobre a morte da irmã de Julia, imagino que seja um livro bem intenso. Sem dúvidas pretendo ler!

    http://www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Não conhecia este livro, parece ser muito intenso e interessante, fiquei curiosa em como Júlia irá resolver o assassinato.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos. Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  19. Oi, Catharina!
    Ainda não conhecia o livro, mas gosto de livros onde a personagem vai se desenvolvendo emocionalmente com o passar das páginas. A sua resenha está bem instigante, e o livro nos faz racionar e tentar descobrir alguns mistérios, né?
    Vou colocar ele na lista, é um livro bom pra sair da minha zona de conforto.

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Gosto de livros um essa mesclagem de mistério e erotismo, mas, um erotismo sutil, para dar enfase a trama e revelações. Fiquei interessada, tem uma ótima premissa.
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  21. Oi.

    Não conhecia esse livro da Record, mas quando estava lendo a sinopse, já fiquei interessada na obra. E depois, lendo sua resenha, só aumentou minha vontade de ler o livro. Alias, ele me lembrou um filme em que a irmã da protagonista e sequestrada e ela vai à procura da irmã. Vou ler, com certeza!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Não conhecia a obra, mas gosto muito de enredos assim, que envolvem toda esse mistério. Fiquei curiosa para saber o que realmente aconteceu com a Kate e para isso já faço uma ressalva, que logo no inicio da sua resenha, você trocou os nomes, colocou : Julia descobre que Julia foi assassinada, haha. Fiquei um pouco confusa com isso de inicio, mas entendi que foi um equivoco. Adorei ler suas impressões, futuramente pretendo dar uma chance a essa história.


    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  23. Gostei da capa, gostei da sinopse. Mas em dias de informatização, quem não tem uma vida dupla?

    Gostei muito do enredo, a escrita da autora parece realmente envolvente! Quero muito ler, já! Sua resenha deixou com água na boca d eler o livro. Gosto de assuntos digitais (muito tempo fazendo uso da internet dá nisso), ainda mais desvender quanta crap tem nela... Muito boa resenha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  24. Nunca tinha nem ouvido falar do livro, mas pela sua resenha bem empolgada com certeza eu agora quero ler e já anotei em minha lista gigante. Gosto de livros que me faça sentir cada cena e os temas trabalhados são bem importantes. Beijos

    ResponderExcluir
  25. "Ao chegar em casa, Julia se depara com na noticia de que Julia foi assassinada em Paris" Lol buguei, mas deu pra entender com o resto da resenha, haha.
    Gostei do enredo do livro e apesar de não parecer tão original me chamou a atenção por ser uma trama policial.
    Não conhecia a autora e nem suas obras e fiquei bastante curiosa com este livro.

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Adorei a resenha e a premissa desse livro! Confesso que pela sinopse não daria nada para ele, mas achei sensacional sentirmos a mesma coisa que a protagonistas enquanto vamos conhecendo tudo o que sua irmã fazia, além de ver ela definhar também. Dica super aceita, vou adicionar na minha lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Oii!!!
    Não sou muito fã do gênero. Gostei da sua resenha. Conseguiu demonstrar seus sentimentos a respeito livro. É muito bom quando conseguimos imaginar exatamente o que a autora quer nos passar.É bom demais também acompanhar o crescimento do personagem no decorrer da história, principalmente quando envolve novas descobertas de modo de vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem? Eu já li Antes de Dormir é realmente é um livro excelente e agora vendo a resenha desse novo livro dá autora deu para perceber que ela continua mantendo a mesma linha de escrita o que já me instigou demais a ler esse livro. Tenho certeza que não vou conseguir parar de ler até chegar ao fim e descobrir como Júlia vai lidar com essa nova vida e a família que tem.
    Adorei sua resenha de verdade. Você me deixou bem empolgada para com livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia esta autora ainda e nem tive a chance de conhecer o livro, só agora. Confesso que o enredo não me prendeu muita atenção, apesar de sua resenha conseguir passar tudo sobre a narrativa, achei a historia fraca e as atitudes da personagem meio que perdidas.

    ResponderExcluir
  30. Hey, tudo bem??
    Bom eu não conhecia esse livro, mas adorei essa capa e a sinopse me deixou com muita vontade de ler. Ótima resenha

    Beijos Literários.

    www.blogparadaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá, Catharina! Eu adoro essa autora, meu interesse por ela surgiu após a leitura de ''Antes de Dormir''. Conhecia brevemente esse livro, não havia chego a ler alguma resenha a respeito dele, mas sem dúvidas, me interessou muito. Adorei ler suas impressões sobre o livro!

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Não conhecia o livro e fique bem empolgada com a sua resenha, adoro esse tipo de livro que a gente fica criando mil teorias ao longo da história. Vou colocar na minha lista com certeza!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  33. Oiiii,

    Nossa que história instigante, fiquei bastante curiosa rs Já adicionei a minha lista de leitura, já quero saber até onde a curiosidade de Julia vai levá-la e quanto isto irá muda-la.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  34. Olha, a sinopse me atraiu bastante, achei bem curioso, diferente e instigante, porém sua resenha foi o que mais me despertou a vontade de ler mesmo, se a narrativa dela é tão boa assim e a história é bem conduzida tem tudo para ser um prato cheio literário, rs. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  35. Oii, tudo bom? Adorei sua resenha! Amoo o gênero e essa premissa me desperta muita curiosidade! E você só conseguiu me deixar mais interessada na leitura. Acho que vou gostar :D Dica anotadíssima!
    beijos

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Adorei a premissa e a resenha do livro. Parece mesmo um daqueles que não te deixa fazer nada so para chegar logo ao final e descobrir o que acontece.
    Obrigada pela indicação. Está anotado.

    ResponderExcluir
  37. Olá,
    Antes de mais nada acho horrível essa capa, parece tipo que deu erro na gráfica hahaha
    Agora falando sério a sinopse desse livro me lembra muito esses episódios de séries policiais, devo inclusive ter visto um muito parececido com esse. Parece legal, mas no momento não me interessou tanto.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oie!
    Ainda não conhecia esse livro, mas a capa me deu uma coisa no estômago hahah
    Gostei de conhecer suas impressões e adoro livros que vamos imaginando o que aconteceu e criando teorias. Fiquei bem intrigada para saber o que se passa nessa obra, mas, se um dia ler, terei que tapar a capa haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Olá!

    Juro que não conhecia a história e apesar de ter ficado encantada com o enredo, me lembrou muito a obra "Irmã".

    Creio que este enredo é mais do mesmo, mas ainda assim fiquei instigada para realizar a leitura. A frase da capa me atraiu bastante e espero poder conferir em breve!

    'Ela vive duas vidas. E pode perder ambas' <3

    ResponderExcluir
  40. Adorei!!
    Eu gosto de ver transformações nos personagens, ainda mais quando tem uma transformação pessoal assim como a de Julia. Pareceu começar tão dramática e terminar diferente, mas bem... O livro me deixou curiosa pra saber como a nova julia começou a lidar com as tarefas de antes (ser a mãe da familia)..
    bjs

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo