Resenha: Star Wars: Lordes dos Siths - Paul S. Kemp

11:50

Sinopse: Anakin Skywalker, cavaleiro Jedi, é só uma distante lembrança. Darth Vader, recém nomeado como lorde Sith, está em ascensão. O aprendiz escolhido pelo Imperador provou rapidamente seu compromisso com o lado sombrio. Porém, a história da ordem Sith envolve duplicidade, traição e pupilos violentamente tomando o lugar de seus mestres, e a verdadeira lealdade de Vader ainda não foi provada – até agora. Em Ryloth, planeta explorado e escravizado pelo Império, um colérico movimento de resistência vai tentar atacar o coração de uma ditadura implacável, em uma ousada missão para assassinar seus líderes. Para o Imperador e Darth Vader, Ryloth se torna mais do que uma insurreição a ser detida. Quando uma emboscada os derruba na superfície do planeta, o relacionamento entre eles será colocado à prova como nunca antes. Podendo contar apenas com seus sabres de luz, o lado negro da Força e a ajuda um do outro, os dois Sith precisarão decidir se os laços brutais que dividem os farão aliados vitoriosos ou adversários letais.
*Livro cedido em parceria com a Editora Aleph para divulgação. 

Star Wars Lordes dos Siths, é mais uma obra do grande universo expandido de Star Wars (que já esta ficando meio difícil de acompanhar), dessa vez, escrito, pelo já adentro nesse universo expandido, Paul S. Kemp, escritor de outras obras, incluindo obras do universo expandido de Star Wars, e mais uma serie de livros de fantasia, abordando em seu novo livro o conflitoso relacionamento de mestre aprendiz, do grande Imperador Palpatine e seu pupilo Darth Vader.

O livro aborda uma serie de conflitos que ocorrem de uma só vez, tendo como motivo principal a batalha entre o Império Galactico contra aqueles que se opõem à ele. Em cima desse pano de fundo, há uma serie de pequenos conflitos dentro do livro, desde o Darth Vader tentando provar sua lealdade ao Darth Sidius, até conflitos dentro da própria Ryloth, (planeta onde o livro é ambientado), onde esta ocorrendo uma serie de ataques "teoristas" daqueles que não querem abaixar suas cabeças e se renderem às forças do império.

O livro tem uma escrita totalmente em terceira pessoa, e aborda o ponto de vista de vários personagens individualmente, aos quais em poucos momentos chegam realmente a interagir entre si e dar uma clima maior ao livro, tendo alguns capítulos que, eu pelo menos, consideraria descartáveis por não terem qualquer relevância na historia principal do livro.

Um ponto bem fraco no livro que não me agradou nem um pouco, foi a falta de uma historia principal que prendesse a leitura, tendo apenas vários pequenos dramas e conflitos entre personagens, sem um propósito maior ou uma real relevância. Me deixei levar muito pela capa que apresenta dois personagens que gosto muito na saga, mas que acabaram sendo muito secundários no enredo em geral.

Se por um lado  o livro apresenta uma historia bem fraca (quase inexistente), por outro, apresenta uma escrita cansativa de se ler e com varias partes que podiam ter sido retiradas de sua versão final para que a leitura fosse mais fluida, principalmente na parte que trata a historia raça alienígena conhecida por Twi'leks, que apenas esta no livro para poder dar o mínimo de simbolismo á essa raça pouco explorada no universo expandido, porem eles são completamente diminuídos no livro, se passando apenas por um grupo que não consegue agir por vontade própria.

Não é um livro que eu chegue a recomendar à todos, pois se você não tem conhecimentos dos acontecimentos da Trilogia original de filmes, irá se perder com muita facilidade em meio á nomes e raças que aparecem sem uma introdução e que as vezes se mostra necessária. Se você é um amante da serie de livro, há a possibilidade de você sentir um agrado ao ver o Lorde Vader em seus poucos momentos de ação nesse livro, que foi a única coisa que m motivou a continuar lendo.

Poderá gostar também de

34 comentários


  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, ainda mais diante desse universo tao especial. Eu também já fiz essa leitura e particularmente adorei a narrativa e os elementos inseridos, apesar de achar um pouco a trama fraca sim.. Suas impressões refletem bem as minhas, e no caso acho que eu esperava mais!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Larry, não sou uma fã de Star wars, apesar de acompanhar os filmes, porém não tenho intenção de ler o livro, ainda mais depois de ver que seria uma leitura mais fraquinha, obrigada pelas dicas!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Então, eu ainda não li nada do mundo Star Wars, na verdade nem acompanho, nunca tive muita curiosidade, por incrível que pareça, e por isso não leria a obra. É como você disse, já que quem tem um conhecimento poderia gostar do livro e eu não tenho nenhum provavelmente ficaria perdida dentro dos termos, sem saber sobre o que estaria lendo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Larry!
    Gosto de acompanhar os filmes, apesar de não ser fã de carteirinha da saga.
    Uma pena esse livro ser fraquinho. Esse não era um que estava na minha lista de leitura de Star Wars e pelo livro não ter uma abordagem central, me deixou desanimada.
    Você já leu "Star Wars: Estrelas Perdidas" do Selo Seguinte? Esse livro é muito bom. Recomendo. ;)
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro e sinceramente não lerei mesmo... E uma pena que não te tenha agradado assim tanto!

    Eu não conheço nem tenho grande interesse pelo universo Star Wars e se tem uma historia e escrita fracas, vou passar mesmo! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Oieeee,
    Também estou lendo todos da coleção de Star Wars porque simplesmente AMO o universo <3 Todos são ótimos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Amoo os filmes do Star Wars, mas esse universo expandido é tão confuso que nem sei por onde deveria começar a ler os livros rsrs
    Espero que você leia outros que te agradem mais!
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Apesar de eu ter gostado bastante de sua resenha, ta aí uma franquia de livros e filme que eu nunca me interessei, por isso vou passar a dica.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    São tantos livros do universo expandido que até já desisti de acompanhar! rs Sua resenha ficou muito bem escrita e direta e confesso que vou passar a leitura justamente por essa falta de um conflito central, tendo só vários pequenos conflitos que, para mim, são "para encher linguiça" e lançar mais livros >< Enfim! Mesmo gostando do universo e sabendo que tem pequenas aparições do Darth Vader, eu passo a leitura.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  10. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas parabéns pela sua resenha que ficou incrível querida.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Eu passo longe desses livros, não gosto de Star Wars, mas o marido adora os filmes e tem alguns livros.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tenho três livros do Star Wars e já lançou todos da coleção e mais alguns kkk está bem difícil mesmo de acompanhar e esse é novo para mim não o conhecia e senti em relação aos outros livros exatamente isso que você citou, uma falta de introdução em certas coisas, mas vou de qualquer forma adicionar ele na minha lista de leituras, para completar a coleção futuramente!
    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Não está ficando só meio difícil de acompanhar, mas parece que esse universo não tem fim quanto a sua exploração.
    Não sou fã e nem acompanho filmes ou livros porque simplesmente não despertam minha curiosidade.
    Porém adorei saber suas impressões e tenho certeza que quem é fã não quer ver tão cedo um desfecho da franquia.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gente, quantos universos expandidos!!
    Infelizmente não li a trilogia, e ainda não assisti a nenhum livro. Me questiono o que estou fazendo que ainda não fui assistir ou lê-los para conferir e saber porque tantos comentam sobre. Acho que deve ser muito bom!
    Que pena que a leitura lhe foi enfadonha, e entendo quanto a história não ser muito instigante quando deixa de aproveitar um plot que poderia ligar-se a todos que ocorrem na trama, para trabalhar com eles individualmente, deixando um pouco cansativo ou, como você disse, um pouco sem propósito.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Eu fico impressionada com a quantidade coisas que saem de Star Wars, eu gosto muito da série original, mas meu dinheiro não gira em torno dela, a ponto de tudo que sai eu comprar ou senti vontade de acompanhar, porém, não nego, é uma excelente forma de chegar a todos os públicos.

    ResponderExcluir
  16. Poxa, todos os livros que eu li até agora da saga tiveram uma narrativa muito fluída e histórias sensacionais, desanimei agora de saber que esse livro não é assim. Que pena mesmo saber que a obra não te agradou. Como já estou acompanhando tudo que sai de star wars, ainda assim irei ler a obra e ver o que eu acho.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Olha são tantos que eu me perco no meio deles. Ainda mais por não curti a série. Apesar de ter amigos que curtem em tal eu nem para os filmes tenho paciência. Mas quem sabe um dia. Belíssima resenha. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Larry, gostei muito da resenha. Ainda não li nenhum livro da saga star wars, mas assisti a todos os filmes um tempo tempo atrás, mas acho que teria esse problema com nomes e detalhes que vc citou, quando muito guardo nos nomes principais. De qualquer forma fico super interessado em acompanhar essas estórias do universo expandido, por isso vou anotar essa dica. Pena o enredo não ser muito fluido.
    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que nunca li Star Wars e que não tenho lá muita curiosidade,logo eu não fiquei animada com essa dica, menos ainda ao ver que você sentiu falta de uma história principal. Enfim, não é um livro que eu leria,mas gostei de ler suas considerações.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Sabe, eu acho meio complicada essa coisa de escrever trocentos livros baseados em uma série cinematográfica porque se o escritor não for MUITO BOM o livro vai, decididamente, acabar sendo raso e/ou confuso. Feito apenas para lucrar em cima de uma franquia.

    Não estou dizendo que é o caso, já que não li nenhum livro da série, mas é o que me pareceu pela sua resenha.

    Apesar de eu gostar dos filmes, não tenho vontade de ler esses livros. Porém, acho que eles podem funcionar bem para os grandes fãs de Star Wars.

    ;*

    ResponderExcluir
  21. Oiie!

    Uma pena que o livro não seja tao bom. Eu fico bem perdida com Star Wars hahah Tenho que ver desde o primeiro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Alguns dos livros do universo expandido tem essa característica de não ter um enredo principal e só vários conflitos pequenos. Mas a gente tenta haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, realmente é uma pena que esse livro não tenha um enredo realmente principal que possa prender o leitor, principalmente por ter só pequenos conflitos e ainda ter uma escrita que não ajuda... Não sei se leria essa obra, porque são tantos livros que não sei se eu teria tempo para acompanhar toda, e com toda a certeza essa não seria uma prioridade minha... Mas foi bom para conhecer e obrigada pela opinião sincera!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  24. Não sou fã, na verdade nem me interesso, por este universo de Star Wars, mas gosto de como ele está sendo expandido e cada vez mais histórias paralelas, que é um prato cheio para quem é fã da saga. A escrita deste livro realmente parece ser algo que não consegue prender o leitor, que é uma pena, mas gostei de você ter sido sincera e ter passado tudo que absorveu do livro em si.

    ResponderExcluir
  25. Oi, Larry

    Eu não curto SW, então não leria o livro. Até tentei assistir ao primeiro filme, mas ver filme muito antigo me dá gastura, não consigo. Acho que uma leitura também não me prenderia, por isso não me arrisco.
    Que pena que você sentiu falta de algo que te prendesse e que achou a história fraca e cansativa, é bem chato quando isso acontece!

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. oooi, como vai?
    Gostei de você mencionar que o livro foi cedido pela editora, do fato de criticar a escrita e a falta de enredo principal (isso foi sincero, gostei muito) mas...é só uma analise negativa, não fala se tem algum positivo no livro...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oi, Larry!
    Não sou uma fã de Star Wars, não é um livro que chama atenção e a questão de a narrativa ser pouco desenvolvida e a história fraca não me animou para a leitura. Não sei se lerei um dia, mas no momento não vou ler.

    Beijos,

    Rafa [blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  28. Olá Larry, tudo bem?

    É a segunda resenha de livros de Star Wars que vejo hoje. Não é o tipo de filme que me agrada, nunca fui lá muito chegada. Então provavelmente deixarei passar todas as dicas de leitura que envolvem esse mundo especial.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Eu nunca me interessei pelas obras de star wars mas alguns amigos insistem para que eu leia, mas enquanto não vejo, vou deixar essa indicação passar pra mim mas vou falar para alguns colegas, resenha muito bem escrita.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Tenho muita vontade de ler esses spin-offs de Star Wars que a Aleph lança, mas ainda não tive essa oportunidade.

    Acredito que o livro tenha como pano de fundo a historia toda ja criada, mas não posso confirmar ou desconfirmar nada, já que não li. Apesar dos pontos negativos citados, ainda tenho vontade de adquirir todos os livros da saga!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  31. É Larry... acho que esse livro definitivamente não é pra mim haha
    Amo Star Wars, nas telinhas, mas sou meio tapada para os nomes e tudo mais. A capa é realmente muito bonita desse livro, mas acho que não irei me arriscar nao

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    Gosto muito dos livros de Star Wars, concordo que tem uns melhores que os outros. Este não me chamou tanto a atenção, e achei uma pena não ter uma história central.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Esse por si só já é um livro que eu não teria pois não consigo gostar de star Wars e o mais longe que fui foi meia hora do primeiro filme e acabei dormindo. Pena que o livro não te agradou muito também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Oie,
    Sua resenha me causou uma notalgia boa, sabe? Principalmente porque sou fã da saga. Li sim, todos os livros que foram lançado, em diferentes versões. Ganhei até um box em HQ da minha tia, dos EUA. Só não posso dizer o mesmo que os filmes.

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também