Resenha: Star Wars: Darth Plagueis - James Luceno

16:30

Sinopse: Darth Plagueis, mais que qualquer lorde Sith antes dele, ansiava pelo poder absoluto. E de fato se torna capaz de desenvolver uma habilidade de força inimaginável: o controle da vida e da morte. Seu aprendiz Darth Sidious, ou Palpatine, aprende a dominar em segredo o lado sombrio da Força, enquanto aos olhos da galáxia procura seguir sua escalada de poder, alcançando postos cada vez mais altos na hierarquia do governo. Um deseja viver para sempre; o outro busca o controle político supremo. Juntos, eles poderão enfim destruir os Jedi e dominar a galáxia. A não ser que impiedosas tradições Sith fiquem em seu caminho... Em uma trama envolvente, com estudos do domínio da Força, golpes políticos, complexa diplomacia, assassinatos e lutas ambiciosas, James Luceno mostra como dois dos mais poderosos Sith definirão o destino da galáxia.
*Livro cedido em parceria com a Editora Aleph para divulgação.

Com o universo de Star Wars se expandido cada vez mais, uma nova historia deve ser contada, dessa vez com o foco no lado negro da força. Star Wars - Darth Plagueis, conta a historia do mais poderoso Lord Sith que o universo já conheceu, Darth Plagueis, o Sábio. escrito por James Luceno, um já adepto a livros de Star Wars, e conhecido por outras obras desse universo, agora retrata de maneira simples, porem extraordinária a vida de Plagueis.

Darth Plagueis, mais do que qualquer Sith antes dele, ansiava pelo poder absoluto, não um poder qualquer, mas o poder em tudo, na força, politico, social, guerras e até mesmo o poder sobre a vida e a morte. Para isso, ele precisava se tornar o Sith mais poderoso que a galáxia já viu, se tornando o maior adepto e controlador do lado negro da força. Plagueis, outrora, veio a se tornar o mestre de Darth Sidious, o Imperador Palpatine, que é o antagonista principal nos filmes da saga Star Wars (se limitando aos 6 primeiros filmes lançados).

Plagueis pertence a espécie dos Muuns, uma espécie poderosa, sabia, calculista e controladora, que apesar de serem pacíficos, são ativos quando se é necessário, Plagueis é o mais notável de sua espécie, com a força ao seu comendo, ele se tornou ambicioso e, foi pela sede de poder que ele acabou não vendo o futuro que o aguardava.

Narrado em terceira pessoa, foi uma leitura incrível e apesar de conter partes "chatas", passei por elas sem perceber, por ter uma ótima escrita e um texto tão bem escrito que você se sente muito a vontade lendo. Sinto que durante a leitura não houve um momento em que ela se tornou cansativa, pelo contrario, o livro lhe da a vontade de se ler mais e querer se aprofundar na historias dos personagens que sempre são retratados como vilões no filmes, livros e outros veículos de mídia.

O livro tem sucesso em fazer o que seu antecessor (Star Wars - Lordes dos Siths) falha ao apresentar a conturbada relação entre mestre e aprendiz dentro dos Sith, ele apresenta essa relação de maneira clara logo em suas primeiras paginas, ao mostras Darth Plagueis e Tenebrous, (seu mestre e amigo de longa data) que apesar da amizade e relação entre eles, anseiam pela morte um do outro, algo que se segue até as atuais gerações dos Lord Stih.

Uma trama incrível, complexa e ao mesmo tempo consegue ser esplendidamente simples e de fácil compreensão para aqueles que não são familiarizados com o universo de Star Wars, porem, nele há muitos nomes e relações diretas com o universo Star Wars, algo que pode confundir e fazer alguém leigo se perder facilmente. Admito que em certas partes, eu que sou um fanático pela saga, tive que recorrer a pesquisas para poder entender sobre o que o livro estava falando, mas apesar disso, o livro é fantástico, sendo atualmente o meu favorito da saga Legends do universo expandido de Star Wars.

Recomendado a todos os que tem curiosidade sobre o lado negro da força e a historia dos Stih, porem não recomendo o livro para ser o primeiro de quem não conhece nada sobre o universo Star Wars, pois irá se perder com muita facilidade, para isso recomendo que, pelo menos, leia os antecessores da saga Legends lançado pela Editora Aleph.

Poderá gostar também de

20 comentários

  1. Olá!
    Até hoje ainda não consegui ser atraída para o universo de Star Wars, algo parece não me convencer a me apronfundar nessa narratira. Por isso a indicação passará dessa vez.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou completamente apaixonada pelos filmes, mas nunca li nenhum livro! Depois dessa resenha maravilhosa, vou mudar isso.

    ResponderExcluir
  3. Olá! =^.^=

    Bem, preciso dizer que pertenço ao grupo daquelas pessoas que não conhecem absolutamente nada de Star Wars, KKKKKKK. Não é por falta de interesse, mas talvez por falta de oportunidade. Este ano gostaria de conhecer coisas novas, e creio que Star Wars esteja nessa lista, seja a respeito dos livros ou dos filmes. Aleph é uma ótima editora, então acredito que o livro seja de fato muito interessante. Mas no meu caso, fica para a próxima! Quando sentir que estou pronta, vou seguir sua dica e procurar os volumes anteriores da história para compreendê-la melhor.

    Um beijo,
    Débora
    Amor Livrônico

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e confesso que nunca li ou assisti nada relacionado com Star Wars..! ahah E não tenho grande curiosidade! :)

    Mas acho ótimo que tenhas gostado e que a (ainda que complexa) a trama consiga ser de fácil compreensão para os leigos! hehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ainda não li os livros, assistir os filmes no finalzinho do ano passado. Que bom que você achou uma trama incrível e ao mesmo tempo fácil de compreender. E legal da sua parte ter pesquisado para entender algumas coisinhas da história. Beijos'

    ResponderExcluir
  6. Star WWWWWWWWWWWWWWWWWWWWars OMG! EU QUEEEEEEEEEEEEEERO
    Sou apaixonada por eles, pela historia enfim por tudo
    infelizmente não conheço ainda os livros, nao encontrei por aqui, e não sabia que tinha livros bom saber vou querer para mim

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Parece que a cada ano que passa mais assuntos surgem para serem discutidos da franquia.
    Porém eu não consigo me interessar por nada desse universo. Nem pelos filmes, quadrinhos ou mesmo livros.
    Mas adorei saber suas impressões, sendo que com certeza é um prato cheio para os fãs saber um pouco mais e também aos leigos, afinal você diz que é uma excelente forma de apresentação desse universo.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Larry,
    Gosto de Star Wars, mas não consigo ler os livros. E olha que já tentei.
    Gostei de conhecer suas impressões e achei bem legal o livro não ter sido cansativo e ter te deixado ávido por saber o que ia acontecer. Entretanto, como disse, não consigo me sentir lendo e, por conta disso, vou deixar a dica passar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá Larry,
    gosto muito de Star Wars, mas nunca li os livros. Acredito que o número de personagens, o universo e os nomes e raças me deixariam muito confusa rsrsrs
    Assim como O Senhor dos Anéis e GOT, essa é uma saga que prefiro assistir a ler, mas foi incrível ler sua opinião e me deixou incrivelmente curiosa e em dúvida da minha decisão.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Sou fã do universo de Star Wars mas vergonhosamente devo admitir que não li ainda nenhum dos livros lançados no universo da saga pois nenhuma das aventuras criadas conseguiu me cativar, mesmo todas sendo de uma criatividade tamanha, assim como essa. Adorei a ideia de contar a história do Darth Plagueis e confesso que fico curiosa pra saber mais, por isso não descartou a sua dica, que por sinal é muito boa, ainda mais pelos elogios feitos à obra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá.

    Não li nenhum livro do universo Star Wars, mas quero muito poder conhecer, visto que muitas pessoas amam essa saga. Eu também nem sei por onde começar, já que são tantos livros e filmes, né? Sou uma leiga se tratando desses livros rsrsrrsrs Fico feliz q vc tenha gostado e que a leitura tenha sido incrível pra ti. Amei!

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  12. Apesar de ser um sucesso inegavel eu nunca li nem assisti nada sobre stars wars, sou completamente ignorante sobre a série, só sei que acontece no espaço haha.
    mas fico extremamente feliz que você tenha apreciado a leitura, ela é mesmo uma série que conquista mais fãs a cada dia

    ResponderExcluir
  13. Já estou por dentro dos livros do universo de Star wars, mas ainda faltam alguns para eu ler, este livro é um deles. Gostei de saber mais sobre a trama, fico mais empolgada para iniciar. Todos os livros que eu li de star wars foram muito rápidos de ler, então que bom saber que mesmo com algumas partes chatas é uma leitura viciante.
    beijo swww.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de star Wars e tenho muita vontade de ler esses spin offs lançados!

    Esses livros da Aleph são muito bonitos com suas capas e fico contente de ver a série ser levada a sério, de modo que, como você disse, fica de fácil compreensão para quem ainda não se acostumou com os vais e voltas de Star Wars.

    Ótima resenha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. OOi!
    Acredita que nunca li ou assisti nada sobre Star Wars? haha Pois é!
    Confesso que, ainda assim, não tenho muita vontade ou curiosidade. Mas fico feliz que tenha achado-o incrível! Pelo jeito, merece o sucesso que tem. :)
    Beijoso!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Não sou muito familiarizado com este universo Star Wars, mas como você disse que quem não conhece pode ler o livor que se sentirá bem, fico um pouco curioso. Suas impressões quase que me fazem ler o livro, mas vou aguardar um pouco mais para conhecer este mundo.

    ResponderExcluir
  17. Eu sou uma das pessoas que ainda não foi 'mordida' pela franquia. Tentei assistir aos filmes, mas não foi bem a minha praia, então nunca dei nem uma chance aos livros. Achei esse bem interessante, ainda mais por expandir um pouco mais de detalhes ao lado negro da força - adoro um bom vilão, ou um grupo do mal hehehe - mas por não conhecer não seria uma leitura proveitosa para mim nesse momento (ficaria mais perdida do que envolvida).
    Mas vou procurar um pouco mais sobre essa coleção 'Legends', quem sabe são esses os livros que irão me puxar de vez para esse universo...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Sou bem leiga quando o assunto é Star Wars, sei que faz o maior sucesso, mas ainda não assisti ao filme e series, não tenho muito interesse também.
    Já os livros eu pretendo dar uma oportunidade, sempre leio muito elogios e com toda certeza deve vale a tentativa.
    Parabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Acredita que agora que eu to criando o gosto para essa saga? Ganhei o primeiro livro da UDl, esse é da agir, né? Ae fosse em outros tempos, deixaria sua dica passar, agora... ta na lista haha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Oiii.
    Quero muito começar a ler esses livros de Star Wars. Exite uma legião de fãs dessas histórias então tenho certeza que devem ser boas.
    Adorei a resenha.
    Abraços Mary

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também