Resenha: Os Sete - André Vianco

06:35

Sinopse: Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar este túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo Papa vos protejam. Uma caravela portuguesa naufragada com mais de 500 anos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, uma estranha caixa de prata lacrada esconde um segredo. Apesar do aviso grafado, com a recomendação de não abri-la, a equipe de mergulhadores que a descobriu decide seguir em frente, e encontra sete cadáveres. Esses corpos misteriosos e cadavéricos são levados para estudos e tudo parece estar sob controle até o despertar do primeiro deles. Em Os Sete, André Vianco atualiza o mito dos Vampiros, apresentando ao leitor seres poderosos, cada um com uma característica única, mas todos com natureza monstruosa e sanguinária. O resultado é um livro envolvente, repleto de ação e reviravoltas, que em pouco tempo ocupou seu merecido lugar entre os mais importantes livros de terror e fantasia brasileiros.
*Livro cedido em parceria com a Editora Aleph para divulgação.

Os Sete, é um livro de introdução a trilogia O Turno da Noite, uma série de livros do autor André Vianco, que retrata a historia de uma maneira bem diferente, colocando vampiros em um brasil colonial. Lançado em originalmente em 2000, o livro ganha uma nova versão pela Aleph.

Por volta do ano de  1500, após uma caravela portuguesa ser encontrada naufragada próximo ao litoral do Brasil, dentro dela se encontram uma misteriosa caixa de prata que esconde um segredo, sete cadáveres aprisionado, cujo foram acusados de bruxaria. a caixa deveria permanecer fechada para sempre, mas pela curiosidade de um home, ela é aberta e sete vampiros são soltos e agora estão vagando pelo litoral do Rio Grande do Sul, onde ocorre grande parte da historia.

Apesar de uma sinopse simples, ela quase não fala nada sobre o livro, é difícil falar sobre sua historia sem soltar um Spoiler, pois o livro tem varias surpresas e coisas chocantes, de inicio não dei muita atenção ao livro, porem ao começar a ler fiquei fascinado, a historia é muito bem escrita e apesar de ser um gênero que não curto (vampiros) André Vianco me fez ficar fascinado por essas criaturas, ainda mais por elas serem apresentadas de uma maneira totalmente nova, com um ar bem mais místico, com uma característica especifica para cada vampiro presente na historia.

O livro me surpreendeu muito, acho que isso se deve pelo fato de que eu não esperava muita coisa do livro, afinal é um livro nacional com vampiros, porem ele me intrigou muito e me fez ter vontade de ler suas continuidades, afinal, quando um livro nacional consegue abordar um tema desses e ainda desenvolver ele de maneira tão incrível em meio a um cenário Brasileiro, ele se torna digno da atenção de todos, mesmo os que não se interessam pelo tema "vampiresco"

Cada personagem é desenvolvido de uma maneira individual e em grupo, isso facilita para o leitor se cativar e se identificar com cada personagem, e até mesmo sofrer bastante com certas mortes que ocorrem ao longo do livro. Cada personagem, além de possuir seu nome real, possui um apelido que lhe é definido de acordo com sua habilidade característica, como o Inverno, que pode congelar locais e coisas apenas com a sua presença, ou o Acordador, que pode invocar mortos e fazer com que o-sirvam, e isso se torna ainda mais magnifico quando o leitor é apresentado ao Sétimo.

Penso em ler a trilogia que sucede Os Sete, e recomendo a todos que leiam também, o livro é incrível e vai cativar tanto os que já estão acostumados com historias de vampiros, inclusive a famosa e grande saga Crepúsculo de Stephenie Meyer, quanto aqueles que não apreciam a historia, pois se der uma chance, garanto que esse livro para vocês começarem a gostar.

Poderá gostar também de

39 comentários

  1. Olá!

    Ainda não li nada do Vianco, mas não começaria por este justamente por causa de Crepúsculo, já que, desde que li a história de Bella e Edward, me decepcionei com o desfecho e passei a recusar obras com vampiros. Dele quero ler outros títulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamila, os livros dele são excelentes, se você se dispor à ler não vai se decepcionar, muito pelo contrário! Vale muito a pena... Um ótimo escritor!

      Excluir
  2. Olá,
    Confesso que nunca li nenhum livro do André Vianco. Porém, admito que já vi muitas resenhas positivas sobre os livros do autor que pretendo ler. Como esse livro é sobre vampiros, que eu gosto muito da temática, quem sabe não começo por ele.

    ResponderExcluir
  3. Olá!


    Ao contrário de você, eu amo livros de vampiros e fico fascinada quando descubro um que tem. Fiquei feliz que apesar de sair da sua zona de conforto, o livro foi capaz de te agradar. É o tipo de história que não estou acostumada a ler, apesar de ser de vampiros. Só que, ela tem toda uma trama boa que compensa ler. Adorei sua resenha, foi bem trabalhada!


    Oxente, leitora!

    http://oxenteleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Nossa eu não dava nada por esse livro pela sinopse, mas ao longo da sua resenha saber que ele é inovador mesmo com um tema recorrente como vampiros, me deixou curiosa. Além do fato, é claro, de ser de um autor nacional. Amei a dica.

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Conheço o livro e acho ele bem legal para o público juvenil, recebi esse livro e dei uma lida, acho que cumpre a proposta de entretenimento.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Eu também já fiz essa leitura e particularmente adorei a narrativa, foi uma boa surpresa e recomendo bastante a leitura, é muito divertido e carismático né?!. Suas impressões refletem bem as minhas próprias, porque ele surpreende sim, e que bom que curtiu a leitura!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei da sua dica porém não é um livro que me atrai para leitura.
    Mas fico feliz que a leitura tenha funcionado pra ti!
    Espero poder voltar mais vezes, e parabéns pela resenha!

    Beijos!

    https://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uau! Parece que para quem curte o gênero o livro é bem legal, né? Eu não curto nada esse estilo, rs. Senti falta de uma nota na resenha. Beijos! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Devo te confessar que, apesar da sinopse simples, ela me deixou bastante curiosa sobre a obra, bem mais que a capa, não que ela não seja instigante. A premissa do livro, bem como suas considerações, me despertaram bastante interesse em conhecer a história. Não conhecia o livro e nem o autor, mas espero uma oportunidade para desvendar as páginas desta trama em breve.

    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Anos atrás eu vi muitos comentários sobre este livro. Embora vampiros sejam meu universo favorito, nunca li nada do André.
    Porque eu não havia lido resenha deste livro em especifico (apenas do livro O Sete, acho que é isso) e confesso que gostei bastante da sua resenha, até anotei a dica.
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá ♥
    Estou louca para ler esse livro desde o clube do livro, pois foram muitos elogios referentes a obra e a escrita do autor. A premissa é realmente instigante, muitos leitores ficaram com receio de ler por ser nacional e ainda ter vampiros algo que muitas pessoas julgam modinha, mas tenho que confessar que quando vi a sinopse pela primeira vez não me senti instigada a ler, foi só depois de ler algumas resenhas que fiquei curiosa.Parabéns pela resenha, fiquei ainda mais curiosa pela obra , beijos ♥

    ResponderExcluir
  12. Essa resenha me deu uma saudadinha de ler coisa do André Vianco, acho que vou reler Os Sete!!!

    ResponderExcluir
  13. Oiii Larry, tudo bem?
    Fiquei apaixonada pela sua resenha e estou sentindo falta de ler coisas do André Vianco, dica super anotada e vou ver se encontro para comprar.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  14. Oie! Há muito muito tempo tenho curiosidade em ler as obras do Vianco, porque é uma mais incrível que a outra. Fiquei bastante empolgada para conhecer o enredo de Os Sete, ainda mais por se passar no meu estado *o* Eu também não curto muito esse negócio de vampiros, mas considerando o cenário da história, acho que eu gostaria bastante de acompanhar a aventura. Fiquei muito curiosa!
    Beijos,
    Fernanda Goulart
    Psiu, vem ler! | @psiuvemler

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Nunca li nada do autor e pra ser sincera nunca tive muita curiosidade. Gosto de vampiros e por se tratar de algo que gosto, acho que sou muito crítica.
    Mas talvez eu dê uma chance :)

    Gostei muito da sua resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi! Eu amo o Vianco e quando soube que ele foi para a Aleph tipo meio que surtei, ainda não comprei essa versão, mas tenho a antiga bem gasta e velhinha de tanto ler, queria saber se teve alguma mudança nesse para o antigo, vou ter que comprar pra ler. Parabéns pela resenha ficou ótima, espero que continue lendo os livros do mestre.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br
    Xoxo

    ResponderExcluir
  17. Oie! Tudo bem? Faz tempo que estou de olho nessa trilogia, sempre escuto coisas maravilhosas sobre a escrita do autor e depois de ler a sua resenha e descobrir que boa parte do livro se passa no Rio Grande do Sul (<3) quero ler os livros mais ainda! Ótima resenha e quando resenhar os próximos livros me avisa que quero ler o que você achou!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mesmo, mas a capa e o titulo conseguiram manter a minha atenção!! :) ahah

    Que bom que os personagens são apresentados de forma tao "eficiente" e que ate pensas em ler a trilogia! :) isso e bom sinal! ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  19. Eu tô louco pra conhecer a narrativa do André Vianco, ele possui muitos livros e todos parecem ser bem interessantes. Adorei a resenha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Olá Larry,
    Que bom que esse livro te surpreendeu tanto assim, mas que pena que você esperava nada dele por ser nacional com vampiros. Ao contrário de você, sem ter lido, tenho grandes expectativas, pois sempre vejo muitos elogios para o autor.
    Gostei de saber que os personagens são desenvolvidos tanto individualmente quanto em grupos e fiquei contente com sua resenha. Espero ter a oportunidade de ler em breve e me surpreender.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Que bom que o livro te surpreendeu, eu também não sou interessada em livros de Vampiros, mas sempre quis ler André Vianco, então vou anotar sua dica.
    Adicionado aos desejados.
    Otima resenha.

    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Não sou muito fã de livros com vampiros, li poucos aliás. E do autor nunca li a parte de fantasia, mas o único livro que li dele gostei, se der vou ler esse sim.

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Larry, tudo bem?
    Não tenho o hábito de ler histórias que envolvem seres sobrenaturais, mas fiquei particularmente interessada nesse livro por abordar vampiros de uma maneira totalmente nova e por passar no Brasil. Achei muito legal o autor atribuir a cada vampiro uma habilidade diferente, é quase como se fossem super-heróis invertidos, haha. Me parece ser um livro interessante e com certeza anotarei a dica.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  24. Oie amore,
    Comecei a ler um livro do AV na adolescência e não finalizei porque era da minha tia, até que estava curtindo viu... um dos poucos de vampiros que lembro ter me chamado a atenção.
    Já ouvi falar desse só que não é o tipo de leitura que to afim no momento entende¿!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oie Larry!
    Eu ainda não li nada do Vianco, mas já vi muitas pessoa recomendarem obras dele. Essa, especificamente, é a primeira resenha q vejo desse título e confesso que não fiquei muito empolgada. Vampiros não me chamam atenção e essa sinopse não me atraiu.
    Mas acredito que lerei sim outros livros dele, pois sempre incluo autores nacionais nas minhas leituras.
    Bjo

    ResponderExcluir
  26. Oi!

    Confesso que quando li que se trata de um livro nacional e que aborda vampiros, fiquei com muito receio.

    Mas ao desenrolar da sua resenha fiquei bastante interessada, principalmente por seu pensamento se assemelhar com o meu, no que tange a combinação "vampiro + nacional".

    A sinopse está bem interessante e a dica estará anotada para poder conferir em breve!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  27. Que bom que você gostou da obra. Eu li mês passado, acho, e me decepcionei bastante. Achei a narrativa muito amarrada, algumas cenas desnecessárias, e infelizmente não consegui me apegar a nenhum personagem. O enredo em si é muito interessante, e realmente gostei desses pontos da história, achei demais se passar no Brasil e os vampiros serem retratados como seres realmente perigosos, mas a narrativa não contribuiu pra isso. Que pena.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  28. Oi!

    O andré é um ótimo autor, já li um livro dele e gostei muito. Tenho muita vontade de ler essa série, porque muita gente fala super bem. Eu também ficaria receosa por ser vampiros, mas confio no taco dele e acho que a leitura vai ser bem interessante como foi para ti. Parabéns pela resenha. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem? Depois de ler a sinopse, eu não me interessei nenhum um pouco pelo livro, mas sua resenha conseguiu mudar isso e me deixar curiosa a respeito desse nacional, ainda mais por se tratar de uma história com vampiros no Brasil! Não acho que leria no momento, mas é uma dica a se lembrar. Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Oi! Já me recomendaram tanto esse livro quanto o autor, mas eu realmente não tenho interesse em ler, por mais maravilhoso que o autor consiga ser. Pelo menos não essa história. Acho legal que ele tenha dado uma característica para cada um, mas não sou muito fã do gênero e realmente não quando passa em um Brasil colonial. Mas que bom que a história te conquistou e te surpreendeu, é sempre bom quando isso acontece. Dessa vez vou passar a dica, mas espero que os outros sejam tão boas leituras quanto essa foi para você!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  31. Também não curto vampiros, mas só de saber que mesmo sendo o seu caso você gostou tanto da obra fiquei bem animada pra ler. Gostei muito disso das criaturas terem sido apresentadas com um lado bem mais místico. Há pouco tempo li outro livro do autor, Dartana, e me apaixonei pela escrita dele. Mal vejo a hora de ler esse, já até tenho meu exemplar. Vou me preparar pra sofrer com as mortes... Rs...

    ResponderExcluir
  32. Olá Larry, como está?
    Primeiramente, muito prazer em conhecê-lo e ao seu blog.
    Segundo, AMO André Vianco e seus livros. Tenho quase todos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. "Os Sete" foi uma das minhas primeiras experiências literárias adultas, quando eu tinha por volta de uns treze anos, mas não continuei na época porque não tive dinheiro para comprar o livro. Eu ainda preciso retomar a leitura e fazer como a moça acima, me preparar para as mortes, rs.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Sempre tive vontad ede ler livros desse autor, mas nunca tive a oportunidade. Os Sete, em particular, é a que mais me atrai, pois ao contrário de você, amo vampiros! huahuahua

    Já está na minha lesta de desejados, pois é um tema que gosto muito!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  34. Olá Larry, tudo bem?

    Adoro os livros independentes do André Vianco, mas quando se trata de série, é mais complicadinho porque não tenho lá tanto poder aquisitivo assim, rs. Então vou esperar todos serem publicados. Se eu ver muitas críticas positivas, tento vender meu rim HAHAHAH.

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?

    Eu tenho expectativas enormes em relação ao trabalho do Vianco. Sempre ouvi falar muito bem da escrita dele, o que me deixa num nível de ansiedade muito grande.
    Eu tenho este livro em casa, mas estou esperando baixar um pouco a empolgação para não ter a leitura comprometida.

    ResponderExcluir
  36. Sou apaixonado pela escrita de André, ele consegue sempre fazer histórias tão instigantes, assim como essa que você apresentou hoje. Este enredo de vampiros, se passando no Brasil me deixou bastante curioso, ainda mais por ser tão bem construído como você mostra na resenha. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  37. Oie
    Tudo bom?
    Nunca li nada do autor e fiquei bem surpresa em saber que envolve vampiros na época do Brasil colonial.
    Assim que puder darei oportunidade a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Oie tudo bem? Ouvi falarem muito bem desse livro, umas amigas minhas são fãs do autor e dizem o mesmo que você: que ele é incrível!

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também