Prisma Literário: Resenha: Garota Desaparecida - Sophie Mckenzie

Resenha: Garota Desaparecida - Sophie Mckenzie

Sinopse: Lauren mora na Inglaterra e sempre soube que é adotada. Mas, quando uma breve pesquisa sobre o seu passado revela a possibilidade de ela ter sido roubada de uma família americana ainda bebê, a vida de Lauren de repente parece uma fraude. O que ela pode fazer para tentar encontrar os pais biológicos? E seus pais adotivos terão sido os responsáveis por sequestrá-la? Lauren convence sua família a fazer uma viagem para o outro lado do Atlântico e, lá chegando, foge para tentar descobrir a verdade. Mas as circunstâncias de seu desaparecimento são sombrias, e os sequestradores de Lauren ainda estão à solta — e dispostos a qualquer coisa para mantê-la calada.
*Livro cedido em parceria com a Editora Verus para divulgação. 


Lauren Mathews, 14 anos, sempre teve consciência de que era adotada e claro que tinha uma curiosidade de saber melhor sobre sua história mas essa curiosidade se aflora quando Lauren tem que escrever um dissertação sobre ela mesma, isso a fez se perguntar mais sobre seu passado, de onde veio e por quê. Ao pesquisar em um site de crianças desaparecidas, encontra uma garotinha com as mesma características físicas que ela, isso a leva a um choque e desconfiança de que seus próprios pais a tenham roubado da verdadeira família.

Logo Lauren começa a perguntar mais sobre sua adoção aos pais, os pais não querem entrar em detalhes o que acaba gerando alguns conflitos entre eles. Junto com Jam, seu melhor amigo, Lauren começa a buscar cada vez mais sobre seu passado e acaba encontrando documentos que dizem que ela foi adotada nos Estados Unidos, o que fica ainda mais estranho já que atualmente ela e a família moram em Londres.

A curiosidade e necessidade de conhecer e entender sua história é tanta, que junto com seu melhor amigo, Laren parte para os Estados Unidos tentar encontrar a verdadeira família, mentindo aos pais que passaria as férias em Boston. No meio dessa descoberta toda, muitas reviravoltas acontecem, enquanto algumas perguntas são respondidas, outras novas surgem.

O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Lauren. Uma narrativa simples e fluída que nos prende, além de ser capítulos rápidos e bem divididos, então no geral, foi uma leitura muito rápida e simples, porém, confusa e maçante em certos momento. A curiosidade me fez ficar mais focada e levar a leitura adiante. Eu adoro esse gênero, porém, é bem difícil me prender de fato, digamos que o livro não conseguiu em todos os momentos mas compensou pelo final.

Uma leitura bem agradável e tensa, com bastante suspense, reviravoltas e lições sobre família e sobre a própria identidade. Com certeza recomendo tanto para adolescentes quanto adultos, pois imagino que é aquele tipo de leitura que agradará a todas idades que gostam desse gênero.

14 comentários:

  1. Eu tinha muito interesse em ler esse livro, mas por fim a sinopse não me pegou. Mas agora que eu li a sua resenha, estou colocando livro de volta na minha lista.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante a premissa e até fiquei um pouco o curiosa. Mas não é um livro que leria por agora. Porém irei colocar na lista. Parabéns pela bela resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. OI Cath, tudo bem?
    A premissa desse livro já tinha me conquistado e a sua resenha veio só reafirmar a minha curiosidade. Quero muito ler esse livro adoro historias com drama, reviravolta e suspense. Dica anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Achei a capa desse livro linda, e a temática adoção bem interessante é um livro, mais uma vez, para o público juvenil, e com grande potencial.

    ResponderExcluir
  5. Hey, Catharina!
    Pela sinopse eu não dava nada pra esse livro, mas sua resenha me provou o contrário. Fiquei interessadíssima, adoro livros assim!
    Já vai para os desejados. :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Só de ler a sinopse eu já fiquei muito curiosa. Imagina o choque descobrir que provavelmente foi sequestrada? Cara, que incrível. Já vai para a minha lista de leitura desse ano, quero muito entender a história.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Já ouvi muitos comentários positivos desse livro e imagino que a história seja bem interessante, gostei dos pontos que você apontou e futuramente pretendo dar uma chance a essa obra.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Oiie!

    Fiquei bem curiosa com a obra, apesar dela ter me lembrado de um filme (que não consigo recordar o nome agora). Dica anotada! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que capa interessante, não tinha visto ainda! A sinopse me atraiu, mas por você falar que foi um pouco maçante as vezes meu desejo de ler diminuiu. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  10. Olá Catharina, esse livro parece ter um enredo bem legal, bastante mistérios com reviravoltas *-* Sem duvida fiquei bem curiosa para lê-lo. Adorei a dica.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Parece ser bacana o livro, mas o fato dele ser maçante as vezes me fez ficar em dúvida se devo lê-lo ou não. Também sinto que eu me irritaria com a personagem, não sei porque haha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Catharina, amei sua resenha e fiquei louca pra ler esse livro! me pareceu muito instigante, e mesmo com a narrativa maçante em alguns momentos pretendo arriscar! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Catharina, tudo bem?
    Fiquei muito curiosa sobre esse livro. Lembro que vi a capa no facebook de uma blogueira (a Joi Cardoso) que é bem parecida com a menina da capa haha
    Adoro esse suspense, reviravoltas e tal. Vou anotar aqui para ler em breve.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Apesar do tema me interessar eu me desanimei um pouco quando li na sinopse que aquele famoso caso: quero conhecer minha família e sangue. Eu pessoalmente não entendo as motivações das pessoas, enfim isso me desanimou, mas no geral eu leria.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo