Os Melhores Young Adults de 2016

13:54

Oláááá pessoas.
Como estão?
Eu já postei aqui As Melhores Leituras de 2016, mas claro que não poderia deixar de destacar também os melhores young adults que li esse anos. Porém, houve uma única exceção nesse post, A Mulher que Roubou a Minha Vida não é young adult e sim chick-lit mas mesmo assim, esta entre os melhores, então resolvi deixar aqui, tipo um extra hahaha.
Foram leituras que me fizeram suspirar, rir e me divertir. Então para quem ainda não leu, fica a dica para esse ano de 2017, pois garanto que são todas maravilhosas.




Namorado de Aluguel foi um livro que eu quis assim que lançou pois fiquei extremamente encantada por essa capa e não me arrependi, pois foi um livro muito gostoso, rápido e que consegui dar umas suspiradas pelo casal. Não é uma leitura pesada, na verdade é perfeita para esquecer os problemas e mergulhar, uma leitura ótima para se fazer depois daquele livro pesado cheio de drama. Clique aqui para ler a resenha.

Nossa, a minha história com esse livro é bem longa. Eu sempre quis ter esse livro desde que soube que havia uma declaração de própria Anna Julia da música dos Los Hermanos e isso faz facilmente mais de quatro anos, porém, eu já não achava em lugar nenhum mais para comprar ou trocar, até que um dia, uma bela amiga me deu de presente, gente, eu pulava de alegria, então eu não poderia não deixar na lista de melhores do ano por ele ter causado sensação em mim antes mesmo de eu abri-lo. Quando abro, foi só alegria, pois é uma leitura extremamente tranquila e gostosa, além de engraçada e com toques de romance que nos faz suspirar. Clique aqui para ler a resenha.

Claro que não poderia deixar de destacar nesse post, o primeiro livro sozinha da Pam Gonçalves, uma youtuber que acompanho desde sempre e que me inspira. Quando soube do lançamentos, fiquei muito feliz e logo consegui ler, e o melhor é que não me decepcionei pois a autora conseguiu trazer muitos temas tabus de uma forma leve, com atenção e que com certeza fará uma adolescente pensar, fiquei feliz de Pam estar aproveitando seu sucesso para passar coisas boas e inteligentes aos seus leitores.Espero que esse ano traga mais livros. Clique aqui para ler a resenha.

Esse é um livro que queria muito ler e o achei em uma promoção que fui obrigada a aproveitar. Amor em Jogo também tem sua leveza mas ao mesmo tempo, tem alguns temas um pouquinho mais fortes como por exemplo, relacionamento abusivo, não é o foco da história e não é destacado, mas fica bem nas entrelinhas. A história me prendeu do inicio ao fim, não conseguia parar enquanto não largava o livro e espero poder ler o outro que já foi lançado. Clique aqui para ler a resenha.

LIVRO EXTRA QUE NÃO É YOUNG ADULT:
E por último, um chick-lit. Eu não poderia deixar de citar a querida Marian Keyes entre os melhores do ano, principalmente nesse livro com uma história tão promissora onde a autora ousou misturar uma grande dose de drama com comédia, até então, não conhecia tão bem esse lado de Marian, mas em minha opinião, ela conseguiu com sucesso conquistar seus leitores. Uma história tensa, engraçada, romântica e dramática do jeito que Marian Keyes consegue fazer. Clique aqui para ler a resenha.

É isso por hoje, pessoas. Espero que tenham gostado das dicas e das minhas queridas leituras do ano passado, quem ainda não leu ou estava com o pé atrás de ler um desses, por favor, arrisquem, pois vale boas risadas e muitos suspiros. Até a próxima ;)

Poderá gostar também de

18 comentários

  1. Oi, como vai? Falou em young adult, é comigo mesmo! Acho os livros muito fofos e despretensiosos, que mesmo sendo simples, acabam trazendo algum valor agregado. De todos somente li Namorado de Aluguel, mas gostei tanto quanto você e quero muito ler os outros.
    Beijo! http://leitoraencantada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Owmm que livros fofos. Do que você citou só li Amor em jogo e quero muito ler Namorado de aluguel. Amo young adults. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    Da sua lista o único que eu li foi Amor em jogo e é realmente um livro ótimo, a autora é muito boa, aliás. A música que mudou minha vida eu cheguei a ter, mas acabei trocando. Anotado para ler. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii Cath, tudo bem?
    Que postagem mais linda menina, creio que eu tenha visto e lido todas as suas resenhas aqui no blog e namorado de aluguel foi o livro que mais despertou meu interesse.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. :o Demais suas escolhas! Quero muito ler Namorado de Aluguel e Boa Noite. Desde quando lançaram não tive a oportunidade de conferir essas obras.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu já li o livro Namorado de Aluguel em uma palavra é fofo, mas também um pouco superficial.
    Ótimas dicas!

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu ainda não li nenhum dos livros da sua lista, mas desde que lançou eu também fiquei encantada pela capa e morrendo de vontade de ler Namorado de Aluguel *-*

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Parabéns pela postagem, não curto young adult, então, não sei bem opinar, apenas a certeza que você leu muito em 2016

    ResponderExcluir
  9. Amei o post e com certeza irei roubar umas dicas ai! Eu li "Boa Noite" da Pam e gostei bastante da história, só me faltou um pouco mais de profundidade e maturidade. Mas a mensagem foi super válida! Adorei e, com certeza, lerei alguns dos citados!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito de Y.A.s, apesar de ler alguns entre uma leitura e outra - porque são ótimos pra passar o tempo e relaxar. Desses, só conheço o único que não se enquadra no gênero: o da Marian Keyes, hahahaha Ainda não o li, mas pude ler Melancia, também dela, e gostei bastante. Um dia vou dar uma chance a esse também.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Hey, Catharina!

    Eu gostei muito de "Boa noite", da Pam.
    "Namorado de aluguel" eu tenho, mas ainda não li. Quero ler logo.
    Os demais, apesar de conhecer as sinopses, ainda não tive oportunidade de ler. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Marian Keys e minha diva!!! quero muito ler o livro da Pam. Parece ser bom mesmo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler Namorado de Aluguel. Eu meio que "subestimei" o livro e depois de algumas resenhas eu realmente fiquei com vontade de ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. amei a capa de A música que mudou minha vida, mas pela sinopse dele já vi que não rola a leitura...não curto YA nem o chicklit, mas certamente vc aproveitou bem todas essas leituras, ne? Isso que importa :D
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu não curto muito adults, não sei pq, mas não enchem meus olhos. "A mulher que roubou a mninha vida" foi o que mais me interessou... vou dar uma olhada nele!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  16. Eu curti bastante namorado de aluguel, mas não sei se ele estaria na minha lista de melhores... Acho que foi um ano com tantos livros bons que fiquei um pouco mais exigente...
    Quero muito ler Amor em Jogo - que está na lista desde o lançamento mas ainda não consegui encaixar a leitura...
    Os outros não me chamam tanto a atenção assim, mas já anotei aqui as dicas :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá Catharina! Tenho andado afastada do YA, mas ainda tenho muita vontade de ler A Música que Mudou a Minha Vida.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li nenhum, mas fiquei tentada com A Música que Mudou Minha Vida. Quem sabe em 2017?

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também