Prisma Literário: Os Melhores Romances de 2016

Os Melhores Romances de 2016

Olá queridooooos.
Como estão?
E mais uma vez vim falar sobre os melhores livros de 2016, desa vez na categoria que todos amamos: romances. Deixei por último para fechar com chave de ouro os post sobre 2016. Li alguns vários ao longo do ano passado e muitos marcaram meu coração mas esses foram os mais emocionante e bem construídos para mim. Espero que gostem e estou torcendo para que nesse ano eu possa ler outros ainda melhores.



Primeiramente, vamos falar sobre o mais lindo de todos. Esse foi o tipo de leitura que me prendeu desde a primeira página e que me fez sentir inúmeras sensações. É uma narrativa muito tranquila e leve com uma história maravilhosa e não preciso nem comentar sobre o casal, foi provavelmente um dos meus favoritos. Super recomendado e não vejo a hora de ler o outro da autora que já tenho aqui na estante. RESENHA

Eu ainda não havia lido nada dessa autora por falta de oportunidade, mas quando lançou esse, pude solicitar e finalmente conhecer a escrita dessa autora tão bem comentada e entendi o porquê de tantos fãs pois Samantha tem uma narrativa maravilhosa, com certeza  a mulher nasceu para escrever pois o livro está impecável e com um enredo muito legal. A protagonista nos faz torcer para que ela abra seu coração e seja feliz, e o casal é aquele tipico que logo nos conquista pois foi difícil os dois se unirem, diga-se de passagem. RESENHA

Mais um livro que arrasou com o meu coração. Não esperava alguns acontecimentos na história, foi algo imprevisível para mim então quando aconteceu eu fiquei boquiaberta e torcendo para ter um final feliz, não direi aqui se aconteceu mas posso garantir que é um livro maravilhoso de se ler. Um livro com comédia, drama e muito romance. Os amantes de romances de plantão não podem deixar passar esse ano sem poder conhecer esse ilustre casal. RESENHA

Gostei desse livro por ter uma história um pouco diferente já que o casal não se conhece quase a leitura inteira, é um livro focado mas no dia a dia de ambos os protagonistas, o que nos faz perceber como sempre falta algo na vida deles. Conhecer a rotina de cada protagonista foi muito interessante, pois consegui me familiarizar e torcer para cada um e para os dois juntos. RESENHA

Por último, um livro super lindo que vai te fazer chorar provavelmente, assim como me fez mas que mesmo assim, irá te fazer soltar algumas risadas e suspiros ao logo do caminho. Uma leitura muito tocante com o dom de nos fazer refletir sobre nossa própria vida. RESENHA

Por hoje é isso, galera. Me contem se já leram algum e gostaram tanto quanto eu, se querem ler e o que leram de bom no ano passado e claro, indicações são sempre bem vinda.
Até a próximaaaaa.

32 comentários:

  1. Olá Cat, tudo bem?
    Falou em romance, falou comigo! Amo ler romances e a minha lista de leitura está enorme já kkkk. Não li nenhum dos livros que você citou, mas Quando o amor bater a sua porta e o primeiro dia do resto das nossas vidas estão entre as minhas leituras desse ano. Amei saber que você curtiu, já vou inicia-los com uma grande expectativa. beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei a sua listinha, mas desses eu não li nenhum, então não posso nem comentar muito o que achei. Dos que eu li, gostei muito de "Amos e Masmorras" e "Valiant".

    ResponderExcluir
  3. Dos livros citados, li o da Samantha, mas não sou o público alvo da autora, os outros, já conheço, as não fazem tanto meu estilo. Que bom que tu curtiu.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu não sou muito adepto a ler romances, tanto que esse ano de 2016 li apenas 1 kkjk, me julgue. Céu tenho história de Nós Dois em casa mas nunca me peguei com a vontade de ler. O Primeiro Último Beijo também tem uma sinopse bem bacana. Enfim, gostei de conferir a sua lista e espero ler mais romances em 2017. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Eu não li nenhuma dessas obrar e isso é muito bom, porque são tantas opções e com sua indicação positiva! Quero muito ler Antes de partir porque sinto saudades de dar uma choradinha durante a leitura haha Adorei suas dicas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Catharina,
    eu aqui lendo seus comentários a repeito dos e me perguntando como assim eu não li nenhum desses? E olha que vi todos eles e até pensei em ler alguns, mas me parece inegável que eu não dei a devida atenção a eles, mas também em meio a tantos lançamentos maravilhosos que tivemos no ano passado fica meio impossível não se perder ou deixar algo passar, não é mesmo? Mas não tem problemas, porque 2017 pode ser o ano em que darei a eles as merecidas oportunidades.

    http://www.nossomundoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua listinha, até meu deu vontade de fazer uma de fantasias! Eu nunca li nenhum desses livros, até pensei em comprar O Primeiro dia do Resto da Nossa Vida, mas fiquei meio nhé, agora lendo seu post me arrependi e vou atrás.

    ResponderExcluir
  8. Da sua lista li dois: A História de Nos Dois e Quando o Amor Bater a sua porta, dois romances maravilhosos que me fizeram companhia durante uns dias de 2016, espero que tenhamos leituras maravilhosas como essa esse ano também! =D
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Essas capas são lindas. Tenho vontade de ler todos. Adoro romances. Já tenho "Quando o amor bater à sua porta".
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Da sua lista, li apenas dois: A Historia de Nos Dois e O Primeiro Último Beijos e concordo: foram livros que me viciaram e me deixaram maravilhada com o amor e a entrega. Agora, sentindo que você tem o mesmo gosto pra romances que eu, já quero ler os outros dois.
    Adorei!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Não sou muito de ler romances, então da sua lista só li um: O primeiro dia do resto da nossa vida.
    Esse com toda certeza foi um dos melhores livros que li em 2016, e me fez repensar se realmente não gosto de romances ou se ainda não tinha encontrado livros realmente bons no estilo.
    Vou anotar suas recomendações!
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Tudo bem?
    Por incrível que pareça esses livros estavam na minha lista! Adorei o post .

    Bjs

    www.blogparadaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Catharina,
    Se eu disser que o único livro que li foi A História de nós dois, você acredita? Essa leitura me pegou de jeito e eu a adorei em todos os sentidos.
    Com relação aos demais, quero ler todos e espero fazer esse ano para em 2018 fazer uma potagem amorzinho como a sua.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Eu não li nenhum dos teus eleitos de 2016. Como é possível? Acho que é a primeira vez que isso acontece! Hahahahaha.

    Mas todos entram pra lista de leituras. O primeiro dia do resto de nossas vidas já estava na minha lista e Quando o Amor bater a sua porta não vai entrar pois não me convence. Mas de resto foi incorporar todos na lista!

    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Das suas escolhas, o único que li foi O primeiro último beijo, li ano passado e também adorei. Quero muito ler os outros livros que você citou. Eles já estão na minha lista de leituras, só preciso comprá-los. ótimas leituras você fez.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Menina todos os livros que citou estão na minha lista de leituras e saber que eles são tão bons assim a ponto de estarem classificados por você como melhores romances de 2016 dentre tantos outros títulos já me deixa ainda mais animada. O que mais quero ler é O primeiro último beijo!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Eu gostei de todos os livros que você mostrou no post. Eu já tinha ouvido falar de todos e lido resenhas sobre eles. Eu estou louca para ler todos especialmente aqueles mais emocionais, porque eu adoro sofrer (na verdade só gosto de livros com muito ensinamento e superação). De todos acho que o que eu mais quero ler é Antes de Partir, porque é o que a premissa mais me agradou.
    Adorei o post e vou fazer de tudo para ler todos esse romances ainda esse ano.
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu adoro romances e me impressionei por nunca ter lido nenhum dos títulos citados; o que está no topo da minha lista de desejados é quando o amor bater à sua porta, e a cada comentário bom sobre esse livro já fico mais ansiosa para compra-lo. Os outros livros vou ler suas resenhas para conhecer mais as obras.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Catharina!

    Ainda não li nenhum dos livros que você citou, mas O primeiro último beijo está na minha lista de desejados desde o lançamento, com certeza vou querer me surpreender com essa história.
    Você falou tão bem da narrativa de A História de nós dois, que acho que vou colocá-lo na lista de desejados!
    Gostei das indicações!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Amo livros de romance A M O! Da sua lista não tive a oprtunidade de ler nenhum, mas para 2017 está na lista "O primeiro dia do resto da nossa vida" ansiosa para leitura. Amei a lista/dicas. Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi
    Amo romances e sempre leio um ou outro.
    Da sua lista, só li A história de nós dois, mas todos os outros estão na fila de leitura. O que mais quero ler é Antes de Partir.
    Adorei a listinha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  22. Eu estou louca para ler esse livro quando o amor bater em sua porta. Só vejo comentários positivos e espero que eu goste também.

    Por outro lado a Dani Atkis me dá medo. Li o outro livro dela e chorei tanto que estou com medo de qualquer coisa que essa mulher escreve. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Concordo em gênero e número com você. Não conheço todas as obras, mas só de serem romances, já tenho uma queda. E vou ler os que estão faltando.

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem por aí?

    Confesso que não gosto muito de romances, mas alguns da sua lista parecem ser muito interessantes. Uma coisa que eu notei é que as capas têm um toque parecido umas com as outras, não é? Eu acho capas nesse estilo muito lindas! Parabéns pelas leituras.

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  25. OOi!
    Não li nenhum dos livros citados, mas TODOOOS estão entre os desejados. kkkk
    Parecem ser histórias lindas, espero conseguir lê-los esse ano.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?
    Em 2016 eu fugi um pouco dos romances, procurei ler mais outros gêneros do que esse. Mas como em 2017 mudarei isso, anotei algumas de suas dicas. E o primeiro que buscarei ler é O Primeiro Dia do Resto de Nossas Vidas.

    ResponderExcluir
  27. Embora conheça a maioria dos seus melhores romances, ainda não li nenhum =/ Tenho vontade de ler os 4 primeiros, memso romance não sendo muito um gênero que eu leia muito.

    Já ouvi falar muito bem de Samantha Holtz, também.

    O livro da Kate Eberlen me foi altamente recomendado também, talvez eu o adquira logo!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  28. Olá! Que bom que muitos livros marcaram seu coração. É bem legal quando um livro nos desperta inúmeras sensações. Samantha realmente tem muitos fãs, ainda não li nada dessa autora mais ainda quero ler, talvez começo com esse livro. Aaah como assim você não nos conta se vai ter final feliz, isso é maldade. Haha' Anotei as dicas. Tomara que esse ano tenha muitos mais livro que toque nossos corações. Beijos'

    ResponderExcluir
  29. Oii,

    Que post legal, desta lista só consegui ler "a história de nós dois", e realmente, um romance e tanto. Se os outros seguirem a mesma linha creio que vou amar, já estão na lista de próximas leituras.

    Bjus Valeu a dica

    ResponderExcluir
  30. Oie
    Tudo bom?
    Desses livros que você citou eu li quando o amor bater a sua porta e adorei, a autora teve uma história super autêntica e fiquei babando em cada pedacinho do desenvolvimento dos personagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi Catharina, da sua lista eu pude conferir o Último Dia dos Resto da Nossa Vida. Não o coloquei entre os melhore de 2016, apesar da história ser bem desenvolvida. As histórias paralelas foram bem interessantes, mas eu esperava mais do final. Abraços

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Eu não gosto muito de romances, então não é novidade eu não conhecer nenhum desses livros. Sabe o que me chamou atenção: as capas, todas são muito lindas, mas o que reparei foi que todas são muito parecidas, com exceção "Quando o amor bater à sua porta", não sei se isso me agrada ou desagrada, até fiquei de olho no nome dos autores, para ver se são os mesmos.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo