Indicação de Livros Infantis #12

16:14

Olá pessoas.
Faz um tempo que não trago dicas de novos livrinhos infantis pois não trabalho mas na biblioteca então tenho visto poucos ultimamente, infelizmente. Porém, vou mostrar aqui os últimos que tenho vistos e que achei que valesse  apena compartilhar com vocês ;)



Sinopse: Com texto original e interessante, o livro "O Catador de Pensamentos" mexe com a fantasia de adultos e crianças. Ele conta a história de um velhinho chamado Sr. Rabuja que todas as manhãs percorre as ruas recolhendo todo o tipo de pensamentos. Pensamentos bonitos, feios, barulhentos, silenciosos, inteligentes, bobos, compridos, curtos, não importa. O Sr. Rabuja planta estes pensamentos, que se transformam em flores e depois saem voando, colorindo o céu. Ele faz isso para que os pensamentos se renovem e, assim, nunca deixem de existir.
Esse é um escritor que sempre ouvi falar bastante e que me chamou atenção pelos títulos tão interessantes e criativos. É uma escrita bem interessante e mais filosófica, ótimo para levar a criançada a pensar e expandir o vocabulário e principalmente refletir de modo metafórico. Vale a pena conferir principalmente pelas ilustrações tão fofas.


Sinopse: Que Monika Feth escreve literatura de ótima qualidade para crianças, já sabemos. Neste livro, é abordado um tema de especial importância para ser trabalhado com a criança: a noção da responsabilidade que nos cabe e que caberá futuramente a ela na escolha de bons governantes.
Gostei muito do livro por justamente vir a calhar em uma época onde  apolítica está sendo tratada mais abetamente e de forma mais exposta como nunca vi antes, então temos aqui um belo exemplo de um governante que não quer o bem a sua cidade. É uma obra muito legal que pode levar a criança a refletir e querer saber mais como a política funciona e o que é, então, nesses tempos de crises e tantas mudanças, é uma bela leitura para se fazer com a criançada e quem sabe até mesmo montar um debate onde elas possam expor as opiniões e tirar dúvidas.





Sinopse: O limpador de placas de rua era um homem feliz. Gostava do que fazia, gostava de suas ruas e gostava de suas placas. E quando alguém perguntava o que gostaria de mudar em sua vida, respondia sem vacilar: Nada, absolutamente nada! Decerto tudo teria continuado assim se um belo dia uma mãe e seu filho não tivessem parado ao pé da escada azul...
Esse é o mais intenso do autor entre os três que li, é uma leitura que exige mais atenção das crianças e não são todas que irão gostar por ser ainda mais filosófico e com um enredo mais rico. As ilustrações estão lindinhas também e é uma história gostosa e interessante.







Sinopse: Tonico percebeu que estava invisível. Depois disso, fez muita confusão, trapalhada e descoberta. O que parecia ser muito bom – ficar invisível – significava também não ser visto por ninguém, mesmo quando queria um abraço, um bate-papo, uma brincadeira... Além de divertir, o livro do premiado autor Gianni Rodari leva à reflexão sobre as relações sociais cotidianas.
Esse livro vai abordar mais a questão da solidão infantil e talvez venha bem a calhar para crianças que estão com irmãozinhos mais novos e não sabem como lidar, vindo a sentir-se excluídos e menos amados e diversas outras questões que podem fazer com que a criança identifique-se com a história e aprenda uma bela moral no final.





Por hoje é isso, galera.
Espero mais uma vez que tenham curtido as dicas de hoje. São livros simples e rápidos e como sempre, não indico somente para crianças mas para qualquer idade pois como eu sempre digo, assim como podemos aprender muito com crianças, podemos aprender ainda mais com livros infantis que nos retratam situações bélissimas sobre os pequenos.
Até a próximaaaa.

Poderá gostar também de

12 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Eu amo ler para a minha afilhada, então anotei todas as dicas!
    Acho que ela vai adorar (e eu também rs).
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei as dicas!
    Amo ler obras infantis e me deparar com tanta criatividade que os autores colocam em suas palavras para encantar a criançada.
    Anotei as dicas e pretendo procurar para fazer a leitura!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aiii que amorzinho essas indicações garota, fiquei apaixonada mesmo e espero ter a oportunidade de ler qualquer um destes, pois não conhecia e quero conhecer melhor.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Gostei das indicações! Livros infantis sempre trazem uma lição de vida! bj

    ResponderExcluir
  5. Olá Catharina, adorei a listinha de indicação, todos os livros parece ter ilustrações lindinhas e enredos com temas bem legais e ensinamentos para os pequenos *-*

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não sou de ler muitos livros desse gênero, mas vou indicar para os meus sobrinhos pequenos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu amo livros infantis! Quero todos hahahaha
    Gostei muito do título: Quando as Cores foram Proibidas.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Catharina!
    Seu post me foi muito útil. Definitivamente é complicado conseguir dicas de livros infantis nos blogs e vou indicar esse último para o consultório da minha mãe.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Que fofos! Estou sempre em busca de livros infantis, pois tenho um irmão mais novo (9 anos) e quero muito que ele goste de leitura. Adorei as dicas e já anotei.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Hey, Catharina!

    Ótimas as suas dicas!
    Eu já não leio mais livros infantis, nem por parceria, mas sempre estou dando uma olhada pra presentear as filhas da minha melhor amiga. Já gostei das suas dicas e anotei os nomes aqui. Vou ver se elas se interessam. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Menina que livros mais fofos. Adorei! Vou procurar "quando as cores foram proibidas", e se minha filha gostar vou comprar os outros.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Nunca li esses livros nem conheço, mas a Quando as cores foram proibidas me chamou a atenção de cara pelo titulo. Eu adoro esses livros infantis ♥ Ensinam tanto e são tão gostosos de ler! http://flornooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também