Conclusão da Maratona Literária

11:31

Olá pessoas.
E hoje eu vim falar sobre a conclusão da Maratona Literárias. Confira aqui o post de abertura onde dei inicio e expliquei como seria minha maratona. 
Inicialmente, havia escolhido quatro livros para ler em três dias, maaaaas, consegui superar as expectativas e li apenas em DOIS DIAS, estou muito feliz pois por incrível que pareça não li na pressa, nem nada assim pois são livros finos e pequenos com narrativas tranquilas. Foi só amor a maratona e todas as leituras valeram a pena. Então vamos lá, irei contar como foi um pouquinho para vocês sobre cada leitura ;)



Iniciei a Maratona com esse livro queridíssimo que estava louca para ler depois de uma amiga me indicar muito. A Cor do Leite é narrado por uma jovem de 13/14 anos que esta aprendendo a escrever e é bem nítido isso durante a narrativa pois é como se fosse seu diário, então a narrativa tem pontuações erradas e outros rastros claros que a menina aprendeu recentemente a escrever. O livro tem como fundo principal o machismo e patriarcado, nos fazendo refletir, passar raiva e sentir muita solidariedade pela protagonista de personalidade e gênio forte que nos conquista logo nos primeiros diálogos.

depois comecei a  ler o segundo livro da trilogia Irmãos Wolfe. Bom de Briga narra a rotina de Cameron com seu irmão Ruben, os dois estão entrando em uma competição de luta box enquanto passam necessidades em casa já que seu pai está desempregado e por puro orgulho, não aceita ajuda de ninguém. Como o primeiro da trilogia, esse infelizmente não superou minhas expectativas e não achei um dos melhores do autor porém, é aquele tipo de livro engraçado e trágico do jeito que só Markus consegue criar, sendo assim, valeu bem a pena a leitura.

Então parti para o livro de crônicas do Carpinejar. Essa capa me agrada muito e já havia lido coisas do autor que gostei e outras que não gostei e nesse livro aconteceu a mesma coisa, tiveram crônicas muito lindas e tocantes e outras bem fraquinhas e clichês. Não é um autor que aprecio muito mas que gosto de poder conferir algumas coisas para passar o tempo e foi ótimo para dar uma variada entre as leituras da maratona.

E pude ter a oportunidade de fechar com chave de ouro a Maratona com esse livrinho tão amor com uma energia muito bom que fala principalmente sobre amor próprio. É uma leitura indicadíssima para crianças/jovens, principalmente quando vamos falar sobre bullying, diferenças, mudança do corpo e sobre várias outras coisas. Já posso adiantar que a autora tem uma vibe muito legal pois aborda aqui até mesmo astrologia e budismo, claro que nada aprofundado mas de um modo que com certeza vai despertar a curiosidade das crianças. Com certeza terá uma resenha para falar melhor sobre essa experiência tão boa com um livrinho tão fino e cheio de lições.

Bom, concluindo. Basicamente os meus favoritos da maratona foram A Cor do Leite e A Fofa do Terceiro Andar, ambos me prenderam do inicio ao fim, cheio de lições e personagens cativantes, provavelmente terá resenha por aqui em breve pois quero muito falar melhor sobre eles com vocês.
Espero que tenham gostado de saber um pouquinho sobre a minha Maratona Literária, espero não demorar muito para dar inicio a outra pois foi uma experiência muito gostosa que estava precisando nessas férias para relaxar e espairecer um pouco.

Poderá gostar também de

34 comentários

  1. Oi, Catharina!
    Gosto de maratonas, mas nunca cumpro. rsrs...
    Que bom que você conseguiu apreciar as leituras. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kit Cat! ainda não fiz nenhuma maratona, minha leitura é bem doida, mas eu gostei de todos os autores que vc leu apesar de ainda não ter lido estes em especial, parabéns pela maratona!

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiiii lindinha, tudo bem?
    Fiquei apaixonada pela sua maratona e fiquei apaixonada pela quantidade de livros que tu conseguiu ler, além do mais as dicas ficaram anotadas e quero as resenhas linda <3
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Parabéns por ter conseguido terminar a maratona literária e ainda em dois dias, arrasou! De todos os livros mencionados, tenho muita vontade de ler 'Para onde vai o amor?' que parece ser muito lindo e com uma premissa bem interessante. Anotei outras dicas aqui também e espero poder participar de uma maratona assim um dia.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. Oie amore,
    Queria até participar de maratonas literárias, mais minha vida anda tão maluca que não me arrisco, pelo menos por agora não.
    Parabéns por superar o que havia combinado.
    Não conhecia os livros lidos, anotei a dica aqui!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Cath, tudo bem?
    Menina arrasou Parabéns pela superação na maratona.
    Estou louca para ler Bom de briga, já li outros do autor e amei a escrita dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, como vai?

    Parabéns por ter concluído a maratona, e, principalmente, por ter se superado! Estou louca para participar de uma, mas nunca que encontro tempo, quem sabe mais para frente eu não consiga? Ainda não li nenhum desses livros, e entre eles, o que tenho muita vontade de ler é "A fofa do terceiro andar". Espero que sua próxima maratona seja tão boa quanto essa!"

    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    De todos esses já li o do Carpinejar e confesso que amei esse livro. Ele tem textos profundos, reais e com reflexões maravilhosas. Discordo em dizer que tem coisas clichês, porque na vida nunca existe nada clichê, sempre tem algo diferente de um para o outro e boa partes desses textos são baseados em histórias reais.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá Cat, tudo bem?

    Mandou bem na maratona, leu muito mesmo, está de parabéns, eu nunca realizei algo do tipo. De todos os livros que você citou, eu quero ler Bom de Briga!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Fico muito feliz por ter concluído a maratona, adoro participar delas, pois ajudam a desencalhar muitos livros. Adorei sua tbr, são livros que tenho muito curiosidade em ler, mas não tive oportunidade, espero ler suas resenhas sobre eles em breve, especialmente do livro a fofa do terceiro andar.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Em 2015 tentei participar de uma maratona mas foi uma tragédia euiheiuheiuhe se eu não me engano tinha um mínimo de páginas e não era pouca coisa, não!
    Lembro de ter lido resenhas de A cor do leite e querer lê-lo, mas nao lembrava por quê. Obrigada por me lembrar haha vou aguardar a resenha.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  12. Oie Catharina!!
    Que legal que a maratona foi produtiva. Os livros de sua escolha foram interessantes e gostei bastante.
    O de Carpinejar eu já conhecia, mas ainda não tive oportunidade de ler. Fiquei interessada em A fofa do terceiro andar.
    parabéns!
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Gente, em dois dias? hahaha. Socorro, menina! Eu não consigo mais ler tanto assim, não sei se foi a faculdade que me tirou dessa ritmo (irônico isso, eu sei kkk), mas bem legal a maratona, eu não conseguiria pois fico muito ansiosa e quero ler logo, aí estraga a experiência a leitura :/ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  14. É tão bom quando a gente consegue cumprir e até ultrapassar nossas metas de leituras, né?! Eu já li esse livro do Carpinejar, foi o primeiro que li dele, e gostei. Depois de ler o seu post, me deu vontade de ler A fofa do terceiro andar.

    ResponderExcluir
  15. Oi Catharina, tudo bem?
    Uau, você conseguiu ler quatro livros em dois dias? Isso é demais! Eu não conseguiria, mesmo o livro sendo curto, pois depois que termino meio que fico um tempo refletindo sobre a história e sobre os personagens, haha. Não tinha ouvido falar nenhuma das obras, mas me interessei por A cor do leite por trazer a perspectiva de uma menina jovem e também abordar um tema tão importante como o machismo.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  16. Faz tempo que estou de olho em a cor do leite, mas ainda não consegui encaixar ele na lista de leituras...
    Eu adorei esse livro do Carpinejar... Acho que é o livro dele com mais marcações que tenho - mesmo assim, tiveram algumas crônicas que não curti muito...
    Já o livro da Cléo, lembro que gostei quando li e que achei ele super interessante e cheio de lições - deu até vontade de ler de novo :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  17. Oiee Catharina ^^
    "A cor do leite" certamente me faria sentir raiva, então acho que não o leria por ora...hehe' estou querendo histórias que me tragam várias emoções, mas não este tipo de emoção *-* Eu não tenho vontade de ler "Bom de briga", li o primeiro e o terceiro e também não gostei muito *-* "A fofa do terceiro andar" parece ser tão lindinho ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  18. Oi, tenho que dizer que é realmente incrível quando cumprimos um desafio ou uma maratona que nos propusemos a fazer. Todos os livros citados aqui, eu nunca li, mas tem alguns que eu tenho bastante curiosidade em ler e gostei de saber um pouco das suas impressões, fico esperando pelas resenhas para saber mais. E espero que suas próximas maratonas sejam tão boas quanto!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  19. Olá! Uau! Que bom que conseguiu cumpri a maratona na metade do tempo planezado. Adoro livros finos e pequenos com narrativas tranquilas. A Cor do Leite ainda quero ler, saber que nos faz refletir e protagonista de personalidade me anima mas em ler. Que pena que Bom de Briga não superou suas expectativas. A capa de Carpinejar também me agrada muito. Bom saber que A Fofa do Terceiro Andar é uma leitura indicadíssima. Adorei conferir sua maratona. Beijos'

    ResponderExcluir
  20. Oi, Catharina

    Que legal que você conseguiu cumprir a meta antea do prazo. Eu não sou muito de fazer maratonas porque nunca consigo terminar, pois meu cérebro me sabota! Hahahahh
    Não conhecia nenhum dos livros e achei as capas muito bonitas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá ♥
    Nossa todo mundo falando de Maratona, e eu não participei de nada estou ficando até na bad rsrs.
    Fico super feliz que você terminou as leituras antes dos prazos que você estipulou. Gostei muito dos livros que você escolheu, por serem finos creio que a leitura foi bem mais rápida. Espero resenhas aqui dos livros que você mais gostou um grande beijo ♥

    ResponderExcluir
  22. Nossa, quatro livros em dois dias? Parabéns! Acho que eu não conseguiria, mesmo quando leio um livro em um dia e sobra tempo não pego outro para ler porque preciso de um tempo para processar a história... Rs... Leria todos esses, principalmente A cor do leite.

    ResponderExcluir
  23. Olá, que legal vocÊ ter finalizado esta maratona, ainda não participei de nenhum, mas pretendo fazer isso em breve, muito em breve. Estou louco para ler Para Onde Vai O Amor, a escrita do autor é encantadora.

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Menina, você leu todos esses livros em apenas DOIS DIAS? Estou chocada hahaha Não conhecia nenhum dos títulos ainda, mas vou ficar no aguardo das resenhas, achei as obras muito interessantes.
    Parabéns pela meta alcançada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Oiii
    Não costumo participar de maratonas por falta de tempo. Fiquei impressionada por vc ter conseguido ler os quatro livros em dois dias. Parabéns!
    Não conhecia nenhum deles, mas fiquei interessada em ler "bom de briga".
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Catharina, tudo bem?
    Quatro livros em dois dias? Parabéns mais do que sinceros! Gente, se eu leio cinco por mês já fico felizona, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Ainda mais porque sou chegadona em uns grandões. É coisa louca o modo como eles me atraem!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Um dia eu vou ser totalmente capaz de encarar uma maratona literária. Só que eu não consigo me organizar pra isso, sério!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Não sou capacitada a seguir uma maratona, imagine literária!

    Minha capacidade de leitura é limitada pela empolgação com o livro: se me faz devorá-lo ou não. Não li nenhum dos livros que você conseguiu atingir de meta, mas conheço alguns. São ótimas leituras, parabéns por ter alcançado a meta!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  29. Olá
    Li carpinejar também e concordo com você alguns são bons outros bem bobos. Ótimas leituras.

    ResponderExcluir
  30. Olá Catharina, tudo bem?

    Dentre todos os livros lidos, o único que tive algum contato foi o do Carpinejar. Acho ele o melhor e dei para todas as minhas amigas, rs.

    Com relação à maratona... nem tento mais, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi Cath, tudo bem?
    Eu sempre tive curiosidade sobre a fofa do terceiro andar, assim como tem no título, acredito ser uma obra bem fofa e simples. Carpinejar é um dos autores que quero ler algo esse ano.

    ResponderExcluir
  32. Fico curiosa por saber como funciona essas maratonas porque para mim elas não dariam muito certo. Corro o dia todo de um lado pro outro e seria impossível para mim me dedicar apenas a ler, mas admiro muito quem consegue fazer isso e ainda mais você que conseguiu ler tantos livros em 2 dias apenas. Nossa! Beijos

    ResponderExcluir
  33. Menina, 4 livros em apenas 2 dias? 0:

    Não sei se conseguiria! Uma vez ja li um livro em uma noite e ele não era tão pequeno assim não, porém depois disso nunca mais kkk

    Adorei saber de suas leituras e pretendo ler Carpinejar em breve <3

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?
    Menina, parabéns pelo resultado, pois foi realmente otimo! Bom, dos seus lidos eu ainda não li nenhum, mas fiquei bem curiosa com "A Cor do Leite", por conta dos assuntos que ele traz.

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também