Prisma Literário: Últimos Filmes Assistidos #28

Últimos Filmes Assistidos #28

Olááá pessoas.
Mais uma vez venho trazer uma das colunas mais legais, e indicar alguns filmes para vocês. Como sempre, tem gêneros variados e que pelo menos um irá te agradar hahaha assim espero pelo menos. Espero que gostem e me contem o que acharam dos filmes se já assistiram ;)

Sinopse: Mima Kirigoe é uma cantora pop de uma banda CHAM!, mas decide se tornar uma atriz, tendo como primeiro projeto uma série de crime dramática. Muitos de seus fãs ficam chateados com sua decisão e uns deles, obcecado por Mima, começa a perseguí-la e a enviar mensagens a chamando de traidora. Decidida a ignorar tais fatos, ela se preocupa com sua personagem na série que sofrerá um sequestro em um dos episódios. Sem ter noção da possibilidade de ser afetada pela cena, Mima fica traumatizada e começa a não saber distinguir a realidade da ficção. Seu problema maior começa quando seus colegas de trabalho são assassinados e as provas apontam para ela mesma.
Eu sempre tive curiosidade pela animação pois soube que inspirou o filme Cisne Negro, um dos meus filmes favoritos, o único problema é que enrolei demais para assistir hahaha mas finalmente aconteceu. É um filme com cenas agoniantes apesar de ser animação, então não se enganem de assistir com uma criança ou indicar a uma, pois é um filme adulto com muito drama, suspense e que te causará diversas emoções e sensações. Confesso que até agora estou meio confusa com o final mas mesmo assim valeu a pena e a história é muito bem construída e apresentada.

Sinopse: Após a morte do pai, Sam (Chris Pine) recebe a incumbência de entregar parte da herança para Frankie (Elizabeth Banks), uma irmã que ele não conhecia. Ao procurar iniciar um contato com ela, sem revelar o parentesco, Sam acaba mudando toda sua vida, incluindo as relações com a mãe (Michelle Pfeiffer) e com a namorada (Olivia Wilde).
Resolvi assistir esse filme por acaso, estava precisando de algo mais leve e a sinopse me interessou. É um filme que passa diversas mensagens e que mostra a vida de dois irmãos que na verdade nem sabem que são irmãos, o protagonista não é o mais cativante porém muda ao longo da história, não o suficiente pra me cativar mas muda. É um filme com drama e um toque de comédia, uma história até que bem diferente já que não foca muito em romance e que vale a pena ver em um domingo de preguiça com a família ou amigos.
Sinopse: Dr. Martin Blake (Orlando Bloom), um médico que passou sua carreira buscando por respeito, encontra uma paciente (Riley Keough) com infecção renal que mexe com o seu ego. Quando a saúde da jovem começa a melhorar, Blake resolve alterar o tratamento para mantê-la doente ao seu lado.
Eu estava bem curiosa pelo filme, pois não é segredo que adoro filme, livros e tudo que retrata sobre esse assunto. O filme não é muito conhecido então já não fui com tantas expectativas mas confesso que gostei bastante, pareceu bem realista certas cenas e atitudes do protagonista, outras nem tanto mas como adoro om gênero, sempre é legal ver esse tipo de filme. O final é bem tenso e o ator soube interpretar bem o papel, não de modo marcante mas de um modo o suficiente que nos prendia na narrativa.

Sinopse: Erik (Brad Renfro) é um garoto solitário que atravessa todas as barreiras que o preconceito ergueu e se torna amigo do seu vizinho Dexter (Joseph Mazzello), que tem AIDS. Erik se torna muito ligado a Linda (Annabella Sciorra), a mãe de Dexter, e na verdade fica mais próximo dela que da sua própria mãe, Gail (Diana Scarwid), que é negligente com ele e quase nunca lhe dá atenção. Quando os dois garotos lêem que um médico de Nova Orleans descobriu a cura da AIDS, tentam chegar até ele para conseguir a cura.
Estava bem ansiosa para assistir esse filme, sei que é aqueles bem sessão da tarde mas até então nunca tinha assistidos ainda e foi só amor durante o filme todo. Gente, infelizmente a mãe de Dexter não aparece tanto mas para mim foi a personagem mais marcante e forte de longe, gostaria que ela aparecesse ainda mais. Foi muito legal poder presenciar a mudança de Erik sobre certos conceitos e entender o porquê ele agia de tal forma, já que tinha uma mãe completamente sem noção. Foi um filme que apesar de triste, extremamente cativante, emocionante e brilhante, amei cada minuto e cada personagem.

Sinopse: Casados há vários anos e com uma filha, Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) são jovens da classe trabalhadora que passam por um momento de crise, vendo o relacionamento ser contaminado por uma série de incertezas. Ele trabalha como pintor, enquanto que ela é enfermeira de uma clínica médica. Seguem em frente e tentam superar os problemas, se baseando no passado que fez com que se apaixonassem um pelo outro.
Mais um filme que estava para assistir há um tempo e que depositei bastante expectativa já que ouvi falar bem, porém, não foi tão bom quanto eu esperava. O que achei legal foi como pareceu retratar a realidade de muitos casais, não é um filme que vai focar no amor e felicidades de um casal e sim nas crises, de um modo realista e verdadeiro e que parece mais uma história real. Em alguns momento foi bem maçante mas logo eu ansiava pelo final, então apesar de não ter cumprido minhas expectativas foi um filme interessante para se ver e pensar um pouco.


Galera, por hoje é isso. Como sempre, espero que possam comentar o que acharam da minha opinião, se gostaram das dicas, se já viram/querem ver algum dos citados e claro, me indiquem filme ;)
Até maaaais ;)

19 comentários:


  1. Olá, muito boa as suas indicações de filmes. Desses citados tenho vontade de assistir "Namorados para sempre" apesar da sua crítica não tão positiva à respeito do filme, tenho interesse em assisti-lo. Perfect blue já assisti, e eu curti muito principalmente o final da animação, achei sensacional. Os outros não assisti, no entanto parecem ser bons filmes para se assistir. Valeu pelas dicas. Abraços!!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Confesso que não assisti a nenhum desses ainda, mas como sou fã de filmes, já anotei os que mais chamaram a minha atenção e com certeza irei procurar para assistir também. Namorados para sempre eu queria ver primeiro. Obrigada pelas indicações!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Estou precisando assistir alguns filmes também e mudar um pouco o gênero, foi interessante ver que você assistiu o "Bem Vindo A Vida" justamente porque quase assisti ele outro dia, mas estava em dúvida se a história era boa ou não. Não conhecia este último 'Namorados Para Sempre' mas parece ser bem interessante e com certeza vou colocar na minha lista.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Não assisti nenhum dos filmes citados. E, confesso desde que cancelei minha Netflix não tenho assistido tantos filmes quanto gostaria :( O último que assisti foi o que passou ontem na Globo, e foi um filme muito emocionante que me deixou de coração partido, o filme se chama em um momento tudo pode mudar e é lindo! Eu indico!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, ainda não conhecia nenhum dos filmes e pelas sinopses e os seus comentários todos me pareceram interessantes. O que mais chamou minha atenção foi essa animação, vou fazer o possível pra assistir logo.

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não costumo assitir quase filme nenhum..! ahah Bem raramente! Mas ainda bem que tu gostaste dos filmes :)

    Bem, fiquei curioso com Bem Vindo A Vida e Paixão Obcessiva! :) Parecem mais o meu género!! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Nossa quanto filme antigos kk. Nunca mais encontrei histórias de filmes boas para assistir, estou mais focado em séries, mas gostei da sugestão Namorados para sempre, nunca assisti esse.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?? Não assisti nenhum dos filmes que vc indicou mas achei interessante porque não sabia que Cisne Negro tinha sido baseado em uma animação. Com certeza vou querer assistir Perfect Blue. Já ouvi falar de A Cura também, sei que vou chorar mas quero muito ver kkkkkkk Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, Catharina. De todos os filmes só conheço A Cura, e mesmo sendo sessão da tarde, acho maravilhoso. rsrs Entrou pra minha lista o Paixão Obsessiva, parece bem interessante. Ultimamente tenho assistido muitas séries e os filmes ficaram de lado.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  10. Oii!! Nunca vi nenhum dos filmes, mas tenho que admitir que Perfect Blue é intrigante e entrará na minha lista de futuros filmes para ver. Uma coisa muito legal no Japão é que eles não fazem animação só pra criança, ja acompanhei outras histórias com cargas dramáticas semelhantes também. Nunca parei para ver Cisne Negro, outro que preciso assistir em breve. Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Desses que você citou eu só assisti A Cura, me emocionei bastante. Quero assistir Perfect Blue e Bem Vindo a Vida. Você já assistiu O Líder da Classe? É um lindo filme também, recomendo.
    Ótima dicas, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie Catharina!
    Adorei o post e as dicas. Dos filmes que apresentou eu só assisti ao A cura.
    Fiquei bastante interessada em ver Bem-vindo à vida e Namorados para sempre.
    Dicas anotadas!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi, Catharina

    Eu nunca assisti a nenhum desses filmes. O que mais me chama atenção é o último, pois realmente me parece que é algo bem real, que muitos casais enfrentam. Que pena que você não curtiu tanto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Destes filmes que você assistiu, apenas vi A Cura, já faz algum tempo, mas o enredo sempre consegue me emocionar. As belas atuações me deixaram viajar por toda a história, e é um filme que devemos sempre indicar e indicar mais.

    ResponderExcluir
  15. Oi Catharina, tudo bem?
    Acredita que nunca ouvi falar nenhum desses filmes que você citou? E olha que sempre estou assistindo de bobeira. Enfim, fiquei bastante curiosa para assistir Perfect Blue, não fazia ideia de que Cisne Negro foi inspirado em uma animação e o filme causou um grande impacto em mim, então creio que seria interessante conferir. Paixão Obsessiva foi outro que chamou a minha atenção e já fiquei curiosa para o que vai dar essa relação entre esse médico doido com a paciente. Dicas anotadas!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não conhecia ainda nenhum destes filmes, mas isso não é nada estranho porque não curto muito, não tenho paciência de ficar 2 horas parada no mesmo lugar para assistir alguma coisa. Mas achei muito interessante esse último com o Ryan Gosling, a história me chamou muito a atenção e tendo ele como protagonista eu já assistiria, mesmo sem saber da história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Catharina,
    Não assisto muitos filmes que já saíram de cartaz do cinema, pois em minha casa, foco apenas nas leituras.
    Não lembro de ter assistido nenhum desses filmes que você assistiu, mas fiquei interessada em A Cura, pois achei a premissa interessante.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  18. Não tenho muito tempo para ver filmes, então só encaixo algum na rotina se me interessar bastante. No caso, o da sua postagem que me interessou foi um de que nunca tinha ouvido falar, A cura. Gosto muito quando a amizade ganha espaço e quando podemos ver mudanças marcantes em personagens.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Você assistiu ótimos filmes, deles eu assisti somente Paixão Obsessiva e já faz bastante tempo, mas lembro que gostei muito dele, eu também curto muito o assunto e achei que a trama prende bem o telespectador. Adorei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo