TAG: Feitiços Literários

07:16

Olá
Bom, eu vi essa tag lá no canal da Pam Gonçalves, do Garota It e achei muito interessante. Adoro os filmes do Harry Potter mas nunca li os livros, mesmo assim, reconheço alguns feitiços por ter visto todos os filminhos que gosto tanto e adorei a ideia da tag, bem legal. Espero que gostem.




Expecto Patronum: Um livro que remete a boas memórias da sua infância.
Não é segredo para ninguém que Pedro Bandeira foi o responsável pelo emu amor por livros e esse foi um dos primeiros que tive oportunidade de ler e mergulhar nesse universo maravilhoso. Tenho uma edição bem mais antiguinha que guardo por carinho mas queria mostrar essa coisa linda de edição que inclusive está autografada e esse livro sempre me trará maravilhosas lembranças da infância.

Expelliarmus: Um livro que te surpreendeu.
Eu gosto da autora e já tinha lido Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi, mas não esperava me surpreender o tanto que me surpreendi ao terminar essa leitura, de fato, foi um dos meus favoritos do ano. Eu adoei desde o enredo, final, as personagens e as críticas que a autora apontou no livro. Uma leitura que me surpreendeu horrores.

Priori Incatatem: O último livro que você leu.
Último livro lido por mim foi esse que estava depositando todas as expectativas possíveis mas infelizmente eu meio que me perdi no enredo e não consegui em conectar com a leitura por alguns fatores que explicarei melhor na resenha que será postada em breve.

Alohomora: Um livro que te fez abrir portas para um gênero, anteriormente, desconhecido.
Eu nunca fui muito fã de História mas se tem uma parte da História me atrai é a Segunda Guerra e descobri isso após ler esse livro e ver o filme da Anne Frank. Acabei tomando curiosidade por mais livros que retratassem histórias de quem passou por lá e mais fatos sobre a época.

Riddikulus: Um livro engraçado que você tenha lido
Esse gênero no geral sempre me faz rir, o legal do chick-lit é esse poder de nos fazer suspirar, se apaixonar e soltar gargalhadas, esse livro conseguiu cumprir esses objetivos da melhor forma pois foi uma leitura muito gostosa e que em peguei rindo horrores em vários momentos.Quem tiver oportunidade, leia.

Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.
Provavelmente todos já ouviram falar desse livro mas muita gente ainda não leu, e eu enrolei tanto para ler que finalmente tomei vergonha na cara esse ano e li. Não imaginava que estava perdendo tanta coisa, foi uma leitura muito difícil de engolir, pois em alguns momentos me pegava chorando de uma forma que não aguentava mais ler, esse com certeza deveria ser leitura obrigatória nas escolas.

Obliviate: Um livro ou spoiler que gostaria de esquecer que leu.
Esse não foi um livro que me agradou, e olha que estava esperando que fosse o melhor do autor, já que só vejo elogios por aí, e talvez não tenha me agradado justamente por ter recebido o pior spoiler. Cheguei a abandonar o livro uma vez e depois tentar de novo, consegui ler até o fim mas não me cativou.

Império: Um livro que você precisou ler paraa faculdade/escola.
Nossa, faz tanto tempo que não lembro mais uma palavra do livro, como sabem, esse tipo de leitura que nos obrigam a ler nas escolas não é a melhor forma de influencia as pessoas a lerem mais, porém, quero muito poder apreciar mais clássicos pois sei que muitos ainda vão me agradar.

Crucio: Um livro que foi doloroso ler.
Foi difícil, não colocar A Cidade do Sol nessa categoria hahaha como não queria repetir, escolhi esse que representa muito bem a pergunta principalmente por ser baseado em fatos reais. Conta a história de uma jovem que era violentada pelo pai e não tinha amor e carinho em nenhum momento de sua vida, então já dá pra ter uma ideia do que é essa leitura né?

Avada Kedavra: Um livro que poderia matar.
Olha, esse livro conseguiu me deixar muito decepcionada. Primeiramente por termos um assunto que não deveria ser tratado como comédia, pois senti que a autora meio que desvalorizou o assunto do jeito que foi abordado no livro, a personagem não representou bem uma vítima do bullying pois não são esses os sentimentos de alguém que sofre, enfim, por diversos motivos, foi uma leitura que chegou a me deixar com raiva e me arrependi bastante por ter lido.

Espero que tenham gostado da tag, fazia um tempinho que não respondia nenhuma e não podia deixar o ano fechar sem alguma, não é mesmo? Adorei responder a tag e espero que tenham curtido minhas respostas, comentem aqui se concordam ;;)

Poderá gostar também de

38 comentários

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas respostas para essa tag, e me identifiquei com algumas delas. A droga da obediência realmente remete a infância e isso é inegável, inclusive tenho vontade de reler. E sobre A cidade do sol, todos deveriam conhecer mesmo <3 Tenho muita vontade de ler O que há de estranho em mim.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Acho essa tag incrível. Eu comecei ler O diário de Anne Frankie uma vez, mas não me prendeu e abandonei a leitura. Espero conseguir ler algum dia.
    Beijos


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Não conhecia a tag, mas achei super divertida e acho que vou apostar em fazer lá no blog também. Eu ainda não li 'Lúcida' mas tenho visto resenhas tão negativas, que fico com o pé atrás, já que estava com as expectativas bem altas, quando o livro saiu em pré venda. 'A Cidade do Sol' realmente é uma leitura que todos deveriam fazer, foi um livros mais tocantes e reflexivos que li na vida.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. é, esse confissões de uma garota foi bem lixoso.
    não conheço os feitiços por não ser fã de HP,mas curti algumas das tuas escolhas...amo Anne Frank, Khaled Hosseini [até hj choro só de lembrar]
    tbm curto José de Alencar, li ambos anos atrás mas não foi leitura obrigatória, li por conta mesmo hehehe

    o de Gayle foi uma decepção pra mim. :T

    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Olá Catharina, tudo bem?

    Também respondi esta TAG e, ao contrário de você, estou super por dentro do mundo bruxo de HP <3 hahahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Só não li o último livro da sua lista e todos são ótimos! Adorei conhecer a tag haha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Lúcida é um livro que eu venho namorando de longe já faz algum tempo, e assim como você, minhas expectativas estão altas, uma vez que você se perdeu na leitura, espero mesmo que isso não aconteça comigo. Adorei a tag de referência a harry potter <3
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  8. A Cidade do Sol é um dos meus livros preferidos de todos os tempos, esse livro mexeu tanto com minhas emoções e maneira de ver o mundo, foi doloroso, mas incrivel lê-lo. E O Diário de Anne Frank é fantastico, amo ♥ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Adorei a TAG. Primeira vez que vejo e vou anotar para fazer em breve. Não li nenhum dos livros citados. Até tenho Quem é Você, Alasca? e sim, sei o spoiler. Como ainda não li não sei como saber dele ira afetar minha experiência, já que não me importo, porém tem livros que realmente estraga saber o spoiler.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  10. Olá Cathatina, tudo bem?
    Menina mais uma Tag maravilhosa. Amo essa interatividade e dinamismo que as tags proporcionam. Pelo visto você leu livros maravilhosos e expandiu seus horizontes ao se aventurar em novos gêneros. Parabéns! Que 2017 seja de leituras ainda melhores. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    Achei a tag bem legal, não li nenhum dos livros que você escolheu, mas fiquei interessada no livro A cidade do sol depois do seu comentário sobre ele.

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post e a tag!
    Também acho que todos deveriam conhecer A cidade do sol, eu amo esse livro!
    Nossa, tava louca pra ler o livro da Thalita Rebouças, mas saber desse descaso me deixou sem vontade de ler, pois concordo com você!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Nossa que post ótimo. Muitos livros bons e que já li, mas A Cidade do Sol é sem palavras. É um livro profundo e tocante, eu amo as escrita do Khaled, ele é ótimo. Comprei seu último lançamento, mas ainda não tive tempo de ler.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Adoro tags, ainda mais quando são criativas como essa, pois sempre possibilitam conhecer um pouquinho dos gostos do blogueiro. Achei as suas escolhas bastante interessantes e com vários títulos que parecem ser bons. O único que li foi o do John Green e também foi uma decepção pois esperava muito mais de um livro tão elogiado.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Essa é a primeira vez que vejo a tag pelos blogs que costumo acompanhar.
    Adorei as respostas e também acredito que todos deveriam ler A cidade do sol.
    Fiquei intrigada para ler a obra que escolheu como leitura dolorosa e já pela temática abordada imagino que também acharei.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá. Eu amei essa tag por se tratar de Harry Potter e por eu gostar tanto de suas escolhas. Fiquei pensando o que eu poderia responder e me veio a cabeca que o livro que me abriu portas para um.genero novo foi o cinquenta tons de cinza que me abriu aos eróticos e o que eu gostaria de esquecer é o Olga que para mim foi extremamente doloroso. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Catharina,
    Bate aqui porque Confissões de uma garota... foi uma baita decepção. Acho que a maior do ano.
    Com relação aos demais só li Cidade do Sol e também acho que todos deveriam conhecer, mas, caso responda essa TAG, poria Extraordinário nessa resposta.
    Preciso muito ler Você (não) é o amor da minha vida.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem ?
    TAGS são sempre muito divertidas, dos livros que citou ainda não li nenhum e ainda não tinha visto esta TAG por aí. Bem legal.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nenhum dos livros que cê mencionou, mas adorei o formato da tag, ainda mais por ser relacionada com Harry Potter. Não sou uma grande fã da série, mas gosto bastante.

    Bah, tenho de dizer uma coisa: gente, que capas lindas têm esses livros chick-lit e Y.A.! Mesmo que sejam meio decepcionantes às vezes, como parece ter sido o caso em algumas de suas leituras, suas artes são lindas.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Oi. Que Tag legal. Adoro Harry Potter e estou até relendo a série e fo bom relembrar alguns feitiços por aqui. Dos livros citados só li o Diário de Anne Frank que foi um dos primeiros livros que li sobre a segunda guerra mundial e gostei muito. Já li também Quem é você Alaska e não foi um livro que curti muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá, Catharina! Tudo bem por aí?

    Eu adorei a TAG! Muito legal mesmo, e ainda mais porque tem a ver com Harry Potter. Eu adorei as suas escolhas, apesar de não ter lido nenhuma... Eu até tenho "O diário de Anne Frank" e comecei a lê-lo certa vez, mas abandonei para ler outra história, não sei o porquê, mas eu vou lê-lo em breve.

    Beijos.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  22. Catharina adorei a tag! E vários dos livros que você citou eu quero ler a um tempão... Incluindo ai O diário de Anne Frank que está encalhado na estante há 4 anos. Ótimo post! Beijos

    ResponderExcluir
  23. Também precisei ler cinco minutos e A viuvinha, depois, reli várias vezes, essa mesma versão que tu postou. confesso que gosto. Anne Frank é sensacional.Gostei desa Tag, talvez faça lá no blog ^^

    ResponderExcluir
  24. Tag bacana, hein? Acho que, no meu caso, as opções seriam totalmente diferentes. Beijos, belo post!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    A TAG é legal, mas eu não responderia pois não sei NADA sobre HP por não ter lido nem assistido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi
    Gostei da Tag! A leitura de Lúcida também não funcionou para mim. Diário de Anne Frank eu anda não li, mas de 2017 não vai passar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  27. Adoro tags literárias e achei essa explendida! Adogo Harry Potter e sou encantada com alguns feitiços que vemos na série rs Sem falar que concordo com muitas de suas respostas rs Bexitus livrescos!

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  28. Oi, Catharina!
    Acho essa Tag bem lagal, mas ainda não respondi lá no blog. Gostei de sua escolhas e um livro que quero muito ler é o Diário de Anne Frank, me parece que vai ser uma leitura dolorosa, mas com certeza será um livro inesquecível.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  29. Oi, Catharina

    Eu tenho o link dessa TAG salvo aqui, mas até hoje não respondi! Hahaha
    Pedro Bandeira é só amor, né? Eu tenho que reler A Driga da Obediência, nem lembro mais do enredo pois li há muiiiito tempo.
    Que pena que vc ficou meio perdida em Lúcida, é um livro que me interessa muito.

    Beijo

    ResponderExcluir
  30. Amei a Tag e acho que vou responder também (potterhead aqui <3). "O que há de estranho em mim" ta na lista de quero ler no skoob desde o início do ano, acho que vou ler ele assim que tiver um tempinho. A Cidade do Sol, aí meu coração! Eu achei Quem é você Alasca bom, não o melhor do autor mas um dos melhores e eu chorei muito, muito mesmo. Acho que eu sou a única pessoa que não leu O Diário de Anne Frank e não sente a menor vontade de corrigir isso. Também adoro ler sobre a Segunda Guerra principalmente artigos discorrendo sobre o lado menos comentado.

    ResponderExcluir
  31. Oiee ^^
    Eu cheguei a ler "A droga da obediência" quando mais nova, e até que gostei, mas eu teria colocado a série "Spy Dog" nesse item...haha' Nossa, são tantos os livros que me surpreenderam, acho que não conseguiria escolher só um. Eu também gosto de chick-lit (NA VERDADE EU AMO!), mas ainda não li "Você (não) é o homem da minha vida". "A cidade do sol" é uma preciosidade, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Adorei as suas escolhas para cada feitiço! Também me decepcionei muito com Quem é Você, Alasca, sempre me falaram muito bem do livro, que era a melhor obra do autor e do spoiler para a frente foi só ladeira abaixo, não curti mesmo. A Cidade do Sol várias pessoas já me indicaram e espero ler ainda esse ano.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Gente, fico triste quando dizem que se decpcionaram com Quem é você, alasca pq eu simplesmente amo esse livro haha. A tag foi bem legal, gostei muito do post.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  34. Foi Pedro Bandeira, que também me inseriu no mundo da leitura, e A Droga da Obediência está lado a lado com A Marca de Uma Lágrima na minha lista de preferidos do autor. A tag foi bem interessante e foi bom conferir cada livro que você escolheu.

    ResponderExcluir
  35. Oi,
    Adoro Tag, essa ainda não respondi, vou anota-la quem sabe respondo nesse ano ainda.
    Gostei bastante das suas escolhas literárias, A droga da obediência também foi um dos primeiros livros que me fez entrar nesse mundo literário...
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Adorei a tag! Vou salvá-la pra fazer em breve, é sempre bom descontrair e sair um pouco das resenhas...
    bjss
    :)

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Eu amei essa TAG e acho que vou fazer no meu canal. Dos livros que você separou para a TAG só conheço o da Thalita Rebouças e foi uma pena você não et gostado. Eu li e gostei do livro, achei engraçado e com uma mensagem bem legal. Os outros livros não conhecia e a princípio não me agradaram muito.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  38. Eu não lembro mas acho que respondi essa no blog, senão respondi ainda farei porque ne? Sou dessas kkkk. Eu tbm sou super fã do pedro bandeira li dois dessa serie e amei, li droga da obediência e droga de americana

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também