Prisma Literário: Resenha: O Impostor - Tarryn Fisher

Resenha: O Impostor - Tarryn Fisher

Sinopse: Uma série sobre amor muito realista, na qual não existem mocinhos, capaz de surpreender a cada nova página. Caleb Drake nunca esqueceu seu grande amor. Nem depois de se casar com Leah ou mesmo quando Olivia se casou com outro. Num momento em que a vida de todos parece entrar num turbilhão de mudanças, ele sente que precisa tomar uma decisão. Talvez a mais importante da sua vida. Caleb tem algumas certezas, mas, agora, há muito mais em jogo. Qualquer caminho que escolha trará graves consequências. Então ele descobre que, para seguir seus instintos, o preço pode ser insuportavelmente alto.
*Livro cedido em parceria com a Editora Faro Editorial para divulgação. 







No último volume da trilogia, temos a visão de Caleb, o motivo de tantas alegrias e angustias das duas integrantes - Olivia e Leah - de um triângulo amoroso um tanto peculiar. Caleb assim como Leah e Olivia alterna a história entre passado e presente, nos mostrando suas visões e pensamentos sobre algumas situações que já presenciamos nos outros dois livros e outras situações inéditas.

Caleb sempre foi uma incógnita pra mim nos outros livros, ainda não tinha uma opinião formada sobre ele, na verdade, gostava bastante por ter visto como ele se saiu um pai carinhoso e um belo amante porém, o foco era mais na Olivia e Leah. No desfecho dessa série, pude ver o porque ambas eram tão apaixonadas, Caleb é um homem inteligente, amoroso e que não pensa só em si. Aliás, foi um protagonista que me saiu muito diferente do que vejo nesses tipo de livro e foi algo que gostei muito.

Quando comecei a ler trilogia, confesso que não esperava muito, imaginava mais uma trilogia daquelas românticas com personagens típicos e acontecimento mais típicos ainda, porém, consegui me surpreender de forma muito positiva ao longo dos três livros pois a autora mostrou duas personagens que não aquelas amáveis e que estamos acostumadas, são personagens manipuladoras e que conhecemos seus lados mais frios e egoístas. Foi uma experiência muito interessante ler livros onde as protagonistas não eram as vitimas, eram praticamente as vilãs.

Caleb já se mostra o contrário de ambas, imagino como é duro para ele se apaixonar por Olivia e principalmente se envolver com Leah que se mostra uma pessoa apática a cada momento da trilogia. O livro é recheado de reviravoltas o que nos faz conhecer cada vez melhor a personalidade Caleb como conhecemos a personalidade das outras personagens.

Algo que em agradou no livro, foi a vontade de Caleb de estudar Psicologia, sei que sou suspeita para falar haha mas podemos perceber um conhecimento considerável da parte dos personagem sobre psicologia, alguns termos e linhas, eu amei ver pelo menos um pouquinho disso no livro, o que me fez gostar ainda mais de Caleb.

Eu gostei bastante do desfecho e sinceramente não achei previsível pois era tanta reviravolta que já não fazia mais ideia de como o casal ia terminar e fiquei bem feliz com o que aconteceu. Foi uma trilogia que não coloquei a minima expectativa e que conseguiu me impressionar, cativar e querer mais, então parabéns a autora pelo universo criado e pela construção dos personagens. Um triangulo amoro que vai te fazer ficar boquiaberto e que vale muito a pena conferir.

27 comentários:

  1. Ola
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, especialmente porque não conhecia ainda. A premissa chamou muito a minha atenção e seus comentários ficaram otimos mesmo. Confesso que nao sou de ler sobre triângulos amorosos, mas da para pensar nas características deste heim.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Não conhecia essa trilogia, mas possui muitos elementos bons apontados. A começar pelas reviravoltas, que me agradam bastante pois gosto de ver o jogo virar. Achei interessante também o Caleb ser apaixonado por psicologia e como você disse que ele realmente compreende do assunto, é legal ver essa motivação. Eu gosto de triângulos amorosos, embora alguns me desapontem, mas esse em especial parece ser bem trabalhado.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu já conhecia essa trilogia e confesso que não me sinto com muita vontade de ler ela não. Gosto apenas um pouco da premissa e mesmo com a diversas resenhas positivas que eu li não me sinto apegado para lê-la. Enfim,que vi mque você não achou o final previsível de mais o que já ganha ponto com todo mundo (creio eu) pois não tem nada mais chato que finais que você descobre antes do livro terminar. Até mais ver
    Bjk

    ResponderExcluir
  4. Hey! Acho que já vi a resenha dos outros dois livros da série, lembro pelo estilo da capa. Confesso que nem a capa e nem a história me atrairam, não costumo ler esse tipo de obra por ser muito clichê (principalmente no wattpad, rs) por isso deixo tua dica passar dessa vez, rs. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Menina infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas a sua resenha ficou muito boa, vou indicar para algumas amigas.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Não conhecia a trilogia e vou procurar outros posts sobre as edições anteriores, achei o desenvolvimento desse bem legal mas fica difícil ser ver os outros né hahaha Vou olhar resenha dos anteriores e decidir se corro para ler.
    Adorei sua resenha, anyway.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Estou com essa trilogia completa na minha estante esperando pra ser lida e por isso li a sua resenha por alto, já sempre que posso evito spoilers, mas gostei de saber que o desfecho não é previsível e que foi satisfatório, além de a trilogia ter superado as suas expectativas pois admito que eu não dava muita coisa por ela e só a comprei pela vinda da autora ao Brasil.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    A cada dia que entro em novos blogs vejo que estou por fora dos lançamentos kkkk. Só fico focado em algumas editoras e acabo sem saber do que anda sendo lançado. Não conhecia essa trilogia, e sempre e interessante essa reviravoltas. E se você disse que foi boa então acredito que os tres livros não foram leituras cansativas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá Cath tudo bem?
    Apesar da Taryn ser uma autora bem conhecida, nunca li nada dela. Essa trilogia ´uma pela qual sempre tive curiosidade inclusive tenho o livro 1, mas nunca iniciei a leitura. Confesso que sua resenha me deixou curiosa e talvez eu leia ela antes do que pretendia. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Catharina,
    Eu já conheço a série de acompanhar as resenhas nos blogs e sempre ouço falar muito bem dela, mas não me sinto tão animada a começar acompanha-la.
    Curti saber que o desfecho dela é legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá eu gosto muito dessa autora embora não tenha lido essa trilogia ainda.

    Gostei do fato de ter mocinhas um.pouco avessa e nem tão perfeita assim, acho que o lado bom e o lado mal está presente em todos nós e ninguém consegue ser totalmente bom.

    Beijos e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Eu não conhecia a trilogia. Somente pela sinopse eu não me interessaria pela leitura, mas sua resenha despertou meu interesse.
    Gostei por ser um triângulo amoroso invertido (duas mulheres e um homem). Pelas personagens mulheres não serem santinhas, e sim praticamente as vilãs. Adoro isso em um livro porque nem todo mundo é tão bom e nem tão ruim o tempo todo.
    Realmente gostei e vou acrescentar a lista.

    ResponderExcluir
  13. Olá Cath,
    Não conhecia essa trilogia, mas achei muito legal a trilogia não ter te decepcionado e fiquei contente por saber que a obra não é previsível.
    É legal o livro ter várias reviravoltas e ter sido mostrado como o personagem realmente é.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oiee Catharina ^^
    Li algumas resenhas nos últimos dias sobre o primeiro livro da trilogia, mas, mesmo tendo em vista que bastante gente está gostando (eu não conhecia os livros até então), não senti muita curiosidade de lê-los, pois a premissa não me fisgou...hehe'
    Mas fico feliz em saber que esse terceiro livro possui várias reviravoltas (haja coração, não?) e que você pôde conhecer um Caleb diferente e apaixonante. Quem sabe eu não leia um dia?!
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  15. Oi, Catharina

    Eu tenho o primeiro livro da trilogia, e desde cara o que mais me chamou atenção foi o fato dos personagens não serem bonzinhos e corretos, sabe?
    Eu ainda não encontrei o momento certo para ler, espero que seja ano que vem! hahahaha
    Que bom que você achou o desfecho satisfatório e que a trilogia tenha te agradado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Menina...li o primeiro livro da série e adorei, preciso continuar com a leitura.

    Adorei a ideia de abordar um personagem em cada livro da série <3

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Já li algo da autora e não gostei muito da escrita dela :(, a trilogia parece bem interessante, mas preciso de um tempo pra pegar algo da autora novamente.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Eu ainda não li essa trilogia, mas estou bem curiosa. Só estou esperando uma promoção para comprar os três livros e poder conferir essa história. Acredito que vou gostar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Não conhecia o livro, mas achei a premissa atrativa. Que ótimo que a a leitura te surpreendeu e também achei interessante as protagonistas serem praticamente vilãs e fiquei curiosa para ler! Adorei a resenha.

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá =) Ainda não tive oportunidade de ler livros da autora. Não conhecia esse livro, mas conhecia o livro "A Perversa" da série e não imaginava que tinha outros. É bom pode ver a mesma história de ponto de vista de diferentes personagens. O livro parece se realmente bom. Adorei a resenha, está bem detalhada. Beijos'

    ResponderExcluir
  21. Que bom que conseguiu te surpreender de forma positiva, quando não esperamos muito do livro, até ficamos com receio de iniciar a leitura, mas quando ele nos surpreende é o melhor. Gosto de protagonistas vilãs.

    ResponderExcluir
  22. Oiii!!
    Não conhecia esse livro e nem a trilogia. Fico feliz em saber que pelo menos o livro te surpreendeu. Isso é bom. Eu já li um livro que o personagem principal era o vilão, e eu ficava sempre morrendo de raiva dele kkk. Gostei muito da resenha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Não conhecia o livro, mas confesso que não gostei muito do enredo. Histórias com triângulos amorosos não chama muito a minha atenção e não me agradam. Por isso, acho que vou passar essa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu não conhecia essa trilogia e confesso que triangulos amorosos me cansam um pouco, mas fiquei mais animada quando você disse que o personagem sai fora dos padrões dos livros e principalmente por o livro não ser previsível e ter terminado de forma que te agradou, isso animada bastante, aí acho da pra ignorar um triangulo amoroso, né? hahaha
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esta trilogia, gosto de livros cheio de reviravolta para chegar no final com aquele suspense de como vai acabar.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Fico feliz em ver que a trilogia teve um final gratificante, adorei conhecer, já que eu não conhecia também e já coloquei na minha lista de leitura, vou correr adquirir os livros e conhecer esses personagens contagiantes!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi Catharina, li um livro da Tarryn Fisher no ano passado, chamado Fuck Love, e adorei o estilo da autora. Saber que essa série se trata de personagens vilões me anima a ler. Deve ser um ponto de vista bem interessante. Abraços

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo