Prisma Literário: Resenha: A Coroa - Kiera Cass

Resenha: A Coroa - Kiera Cass

Sinopse: Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava. America Singer e o Príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.


Resenhas:
A Seleção
A Elite
A Escolha
A Herdeira

No último volume da série A Seleção, temos novamente como protagonista, Eadlyn, a herdeira do trono e apesar de termos a mesma protagonista, é nítida uma grande mudança na personalidade de Eadlyn, pois no livro anterior era uma garota mais mesquinha e egocêntrica - o que entendo dado as circunstancias por ela ser uma princesa criada em um castelo - já aqui, podemos ver o quanto a personagem cresceu e foi extremamente gratificante gostar ainda mais dela do que eu já gostava.

Depois que sou irmão, Ahern fugiu do castelo para casar com a sua amada Camille, America - mãe de Eadlyn - sofre um ataque do coração repentinamente deixando Maxon totalmente sem chão e logo a protagonista se vê na obrigação de assumir o trono pelo menos temporariamente. E enquanto isso, a seleção ainda está acontecendo, o que é mais uma coisa para princesa, agora rainha, se preocupar pois sua imagem na mídia continua sendo observada pelo reino todo.

Ao longo da narrativa, fiquei em dúvida várias vezes sobre quem Eadylin escolheria como seu príncipe ao mesmo tempo em que tinha certeza de quem seria.No final, o escolhido me agradou muito mas ainda assim fiquei chateada por não ser um outro que havia conquistado meu coração. Pensei comigo mesma se a escolha dela não foi mais um indicio de sua rebeldia contra "A Seleção" (quem leu vai entender), mas não posso dizer muito aqui se não acabarei soltando um spoiler.

A Coroa se mostrou um livro que valeu muito a pena esperar, pelo menos na minha opinião apesar de ter sentido que a autora correu um pouco com o final, pois não senti muito foco com o casal e de repente, eles já se amavam e se queriam, sendo que em um momento ela estava totalmente confusa sobre quem escolher e logo depois, ela já amava o escolhido, mas fora isso, foi uma leitura muito gratificante pela qual valeu a pena ansiar tanto tempo.

Posso dizer que foi só amor terminar essa série pela qual não dava nada no começo e de repente, ela se tornou uma das minhas favoritas com duas protagonistas que me identifiquei horrores e me senti totalmente acolhida por cada livro. Senti muitas emoções com cada livro, e com certeza em algum momento irei reler tudo de novo para sentir tudo de novo. O desfecho me deixou muito feliz apesar do ponto de achar corrida, então que venham mais livros de Kiera Cass para acabar com nossos corações.

39 comentários:

  1. Oi, como vai? Esse ano foi o ano de finalizar séries e eu também pude terminar essa. Fiquei realmente decepcionada com a escolha da princesa, porque também tinha gostado mais de outro, mas OK. Achei a história muito legal e com um fechamento maravilhoso para a série.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal, ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa série. Confesso que me decepcionei um pouco com o final. Como vc, esperava que ela escolhesse outro. Tb achei q o amor pelo escolhido aconteceu muito rápido e isso deixou o romance superficial. Ainda assim, o livro vale à pena e essa saga ainda será uma das minhas preferidas... Rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Catharina!
    Aiiii, a sua resenha me fez sentir uma saudade enorme dessa série. Eu parei no terceiro livro, "A Escolha", não sei ao certo o motivo. Acho que aquele ciclo que se fechou foi o suficiente para mim, maaaas, lendo sua resenha eu senti uma pontinha de curiosidade para conhecer os dois próximos livros.
    Que bom que você se sentiu satisfeita na maior parte, isso me deixa feliz e me faz pensar que um dia, quem sabe, eu volte a ler. ♥
    Feliz ano novo!
    Beijocas
    Historiar

    ResponderExcluir
  4. Oi Catharina.... eu ainda não li nada da seleção, mas sempre que vou à livraria, fico tentada a pegar e comprar todos.... que bom que vc gostou e que foi uma leitura proveitosa....
    grande abraço e feliz 2017....

    ResponderExcluir
  5. acho as capas dessa saga maravilhosas, tenho muita vontade de ler, sempre leio resenhas positivas sobre, não sei se eu leria tão já porque estou meio cansada de romances, estou num momento mais obscuro e cruel das minhas leituras, mas espero ler um dia sim!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem por aí?

    É muito bom quando você não dá nada por uma série/livro e fica impressionado com o quão bom é depois de ler. Isso acontece comigo constantemente! Kkkkkkk. Eu tenho uma amiga que é muito fã dessa série e ela vive me recomendando-a. Preciso lê-la em 2017. Parabéns pela resenha.

    Feliz 2017, abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Ainda não li nenhum dos livros da série e confesso que fico dividida em ler ou não.
    Isso porque ou eu vejo falando muito bem ou eu vejo o pessoal odiando a personagem.
    Adorei saber suas impressões, mas por enquanto eu ainda vou adiar essa leitura, mesmo ficando intrigada para saber tudo o que acontece com America e outros personagens.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Catharina!!
    Eu sou uma apaixonada pela Seleção e também fiquei super satisfeita com o desfecho dessa série. Apesar de muita gente criticar a Eadlyn e, por consequência, não terem gostado de A coroa, eu acredito que ela foi uma personagem que amadureceu. Assim como vc, acredito que o jeito dela era pura e simplesmente devido às circunstâncias.
    Eu também shipava ela com outro personagem, mas até q no final, eu gostei da escolha dela.
    Enfim, eu gostei bastante dessa série e tb recomendo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não pude ler sua resenha porque uma das minhas próximas leituras será A Seleção e eu não suporto spoilers :( kkkk. Mas tenho muita vontade de ler toda essa série, tenho certeza de que vou gostar. Seu blog é um amorzinho, viu? ♥

    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá =) EU já li os três primeiros livros e comecei o A Herdeira, mas não terminei. Ainda quero ler todos os livros da Kiera Cass e sua resenha aumentou essa minha vontade. Beijos'

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    A Seleção é uma das minhas séries favoritas mas confesso que não gostei muito dessa série subsequente que a autora fez. Li tanto A Herdeira quanto A Coroa mas não foram livros que me conquistaram. Ainda assim gostei do desfecho dado mas tenho que concordar que foi um pouco corrido.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. essa foi uma das poucas resenhas positivas que vi sobre esse livro, muita gente acabou não curtindo, inclusive os muitos fãs da autora... que bom que vc curtiu, apesar da 'correria' sobre o amor da protagonista...
    bem, não curto a escrita da autora, então passo longe da obra dela...
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Olá Catharina,
    Esse livro, apesar de ser a continuação, parece ter uma outra protagonista, pois ela mudou muito, como você disse.
    Gostei de saber que você achou que a leitura valeu a pena, exceto pelo final que você achou corrido. Eu não me senti assim. Já tinha captado a paixão entre eles, apesar de ter achado que a autora seguiria pelo caminho de a Eadlyn escolher o par que não causaria tanto impacto.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Olá Catharina! acho que é a primeira resenha positiva sobre esse livro que eu li rsrs... Mas estou fugindo ainda da série da Kiera Cass, pois acho que não irei gostar, mais por uma questão de gosto.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Catharina,
    Essa é uma série que não tenho interesse em ler.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    Não deixe de conferir o novo layout do blog :}

    ResponderExcluir
  16. Oi,adorei sua resenha e me deu uma saudade desse universo criado pela Kiera. Li até o terceiro livro e fiquei satisfeita, acabei não lendo esses,mas acho que vou dar uma chance. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Esse é o único livro que não li da série ainda, sou apaixonada pela escrita da autora, pois ela é bem leve. Espero que ela fique com quem eu espero, torço muito pelos dois; adorei sua resenha e fiquei com mais vontade ainda de terminar essa série.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Esse último livro foi uma decepção literária tão grande :( Sério! Eu esperava muito mais desse último livro do ele realmente foi. Acho que forçar a Kiera a escrever mais da história foi um grande erro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi!

    Que bom que você gostou da série! Eu ainda não li A Seleção, mas pretendo ler esse ano finalmente para ver qual é que é. Tem gente que ama muito e eu quero poder ver se vou amar ou odiar. Haha. Adorei sua resenha, e que bom que apesar de ter sentido a autora correr no final, acabou sendo um livro gostoso de ler. :)

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Que bom que você gostou do final da série!
    Eu pra ser sincera perdi o interesse já faz um tempo, até leria se fosse apenas trilogia, mas agora ficou grande pra iniciar com tantas outras que quero mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. oie, que bacana que você achou que valeu a pena a espera pelo livro. ainda não li essa série mas tenho muita curiosidade e de certa forma lendo resenha desse eu sei qual o destino dos personagens dos livros nteriores, mas mesmo assim quero ler.

    ResponderExcluir
  22. Parei de ler a. Série em A Escolha, mas ainda pretendo ler esses dois últimos, apesar de achar que a série deveria ter terminado em uma trilogia. Sobre um final corrido, também senti isso em A Escolha, e estou começando a achar que é uma característica da autora,coisa que não me agrada. Mas no geral, gosto da maneira que conduz a história é espero escolher pelo pretendente certo.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Mesmo tendo comentários horríveis e outros gratificantes da série, decidi a não me apegar em nenhum para poder conferir e ter minha própria opinião!

    Esta série me chama bastante atenção e sou bastante curiosa para realizar a leitura.

    Incrivelmente a sua opinião é a primeira que vejo que gostou de "A coroa", pois as outras opiniões, em peso, detonaram este ultimo livro!

    Gostei muito de conferir sua opinião a respeito da série!

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir
  24. Eu só li o primeiro livro dessa série e gostei muito da escrita apesar de achar o triângulo amoroso tao descessario que não continuei a leitura. Sei com quem a aAmerica fica e sei os spoilers desse livro também e o que acontece com a América me fez não querer ler e criar um caso de amor e ódio pela autora. Amei suas considerações mas deixarei a dica passar. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu tenho os primeiros livros dessa série aqui em casa, mas cadê a animação para ler? Confesso que a mesma é bem pequena, logo não fiquei animada com seu post, menos ainda ao ler que a autora correu um pouco o final. Enfim, não é uma série que me deixa animada, logo creio que não lerei.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  26. Olá, que bom que você começou não gostam da série, mas que no final tudo te surpreendeu de uma maneira inimaginável. Confesso que não me interesso muito pelo Gênero, mas suas impressões positivas me deixaram um pouco curioso.

    ResponderExcluir
  27. Oi.Tudo bem?
    Gostei de conhecer um pouco mais sobre esse livro da série no seu blog. Eu já li outras resenhas sobre os livros da série. Não gostei muito, acho que foge um pouco do tipo de gênero que gosto. Apesar disso, fico feliz que você tenha gostado da série, é isso que importa. Gostaria de desejar tudo de bom em 2017 e possa ter muita leituras ótimas em 2017.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    A muito tempo que essa série esta na minha lista de leitura. Muita gente fala super bem dela e estou só estou enrolando para adquirir o primeiro livro, mas quero tentar ler ele esse ano. Uma pena que alguns dos fatos tenham acontecidos tão rápido, de forma corrida, espero que isso não tenha prejudicado muito, pois eu odeio quando isso acontece.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Infelizmente não me interessei por nenhum dos livros da série, a escrita da kiera cass não me cativou. Fico feliz que tenha gostado, todas as resenhas da sequência ficaram muito boas! Parabéns!
    bjss

    ResponderExcluir
  30. Oiee Catharina ^^
    Eu também adorei a escolha que a Eadlyn fez, mas também fiquei triste porque torcia para mais de um rapaz ao mesmo tempo...haha' era mais fácil quando eu só precisava torcer para a America *-* Eu gostei bastante deste livro, e cheguei a gostar da protagonista também, que tinha me dado nos nervos em "A herdeira".
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  31. Olá,
    não pude me aprofundar muito em sua resenha, pois ainda não acabei a série e sabia que inevitávelmente encontraria algum spoiler. Mas posso dizer que gosto bastante e é uma série que me surpreendeu muito positivamente.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Eu ainda não tinha acompanhado essa saga da Eadlyn porque sempre me falaram tão mal que eu desanimei muito de continuar. Agora saber que a personagem tem um crescimento gigantesco e muda totalmente no último livro me deu muita vontade de conferir, já que amo demais todo esse universo criado pela Kiera Cass.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Preciso dizer, pra mim a série sinceramente não precisava de continuação, pra mim terminou de modo perfeito com "A Escolha".
    Porém ainda assim tenho vontade de ler esses dois livros junto com os de conto, tenho visto bastante comentários positivos e fiquei bastante curiosa :)

    Adorei a resenha.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  34. Eu sou totalmente apaixonada por essa série. Muitos leitores acharam desnecessário essa continuação, é verdade. Mas eu sou o tipo de pessoa que quer saber acontece com os filhos, netos, tataranetos e ai vai.
    Brincadeiras á parte, eu gostei bastante da continuação porque eu queria saber como a America iria se sair como rainha e mãe. Torci sim o nariz para a Eadlyn no começo, já que a personalidade mimada dela me irritava. Mas a evolução dela foi linda e eu não sabia que poderia amar ainda mais a Kiera.
    Adorei conferir as suas impressões.
    Bjs, Mila

    https://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Olá...assim como você eu não dava nada pra essa série e gostei bastante no final das contas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  36. Olá Catharina, tudo bem?

    Eu lembro de todo o boom dos livros da Kiera Cass, e que todo mundo que os pegava, se apaixonava. Mas infelizmente não tenho dindim para comprá-los, então vou ter que esperar um pouco mais para conhecer a história escrita por ela.

    beijos

    ResponderExcluir
  37. Oie,
    Eu também senti que a autora fez um final muito corrido, e apesar de outras coisas na personalidade da Eadlyn que eu fiquei "o garota chata viu", eu gostei do livro ao todo. Muito boa sua resenha.

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  38. Oi, tudo bem?
    Eu tenho esses livros da série aqui em casa e só não peguei por falta de tempo mesmo, mas adorei ver sua opinião e de ver que a série terminou bem, sem deixar pontas, estou bem curiosa para conhecer os personagens e me envolver nessa trama. Espero conseguir pegar os livros esse ano ainda.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  39. Oie,
    Tenho todos os livros da série, e confesso que esse em especial tive raiva da Eadlyn. Diferente da mãe ela é mimada e sem noção. Acredito que o livro não precisaria de continuação, mas nada como agradar aos fãs!

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo