Prisma Literário: Indicações de Livros Infantis #11

Indicações de Livros Infantis #11

Olááá gente
Como estão?
Faz um tempo que não venho indicar umas leituras infantis e finalmente consegui fazer um novo post com novas dicas de leituras para presentear ou até mesmo ler você mesmo, eu sempre aprendo coisas nova com livros infantis. O Natal está ai então fica algumas dicas para dar presentes aos pequenos ;)



Sinopse: Um garotinho coreano espera por sua mãe em um ponto de parada do bonde. Bondes vêm e vão, pessoas sobem e descem, e nada dela. Ele pergunta aos motoristas, que parecem não lhe dar muita atenção. O tempo passa e ele ali à espera, aguardando pacientemente o retorno materno. Uma história comovente em que nada é explícito, apenas sugerido, e as imagens funcionam como chave do texto, reservando um final surpreendente.
Eu li esse livro faz uns bons anos e quando terminei não acreditei naquele final, fiquei arrasada e embasbacada por alguém ter criado um livro desse. Recentemente o li novamente por acaso na biblioteca onde trabalhava e foi só amor apesar de ainda o final me causar sensações estranhas haha. É um livro interessante para criança pensar e refletir sobre aquelas que a rodeiam e sobre como cada um carrega certas coisas, certos acontecimentos.



Sinopse: Todo mundo adora coisas lindas e fofas. Você sabe, coisas como gatinhos, coelhinhos ou filhotinhos. Mas ninguém ama um monstro peludo, com olhos um tanto quanto esbugalhados. Ou será que ama? 
Esse foi um livrinho super fofo de ler, assim como o título sugere, fala sobre o amor de modo fácil  e explicativo. Muito legal para todas as idades e até os adultos vão refletir quando fecharem o livro. A ilustração está bem simples mas fofa.

Sinopse: Muitas coisas no mundo crescem: unhas, cabelos, pés, braços, Laura também cresceu. E quando crescemos, muitas vezes, nos esquecemos de coisas que aconteceram no passado. Ela se reencontrará com o famoso Livro Secreto Das Princesas , lembranças e novas descobertas mudarão para sempre seu olhar a respeito dos vilões dos contos de fada.
Eu gostei muito da narrativa do livro e também o enredo em geral, sem contas as ilustrações que ficaram muito lindas, é um livro que pode ser lido principalmente por crianças do quarto/quinto ano e que irão adorar. Uma ótima dica de leitura.



Por hoje é isso, galera. 
Espero que tenham gostado das dicas de leituras para a criançada e me contem se já conheciam ou já leram/querem ler algum dos três que falei ;) 

28 comentários:

  1. Olá Catharina
    Eu adoro ler livros infantis em alguns momentos, assim como gosto de presentear e ler para meus sobrinhos é sempre maravilhoso. Das suas indicações confesso que não conhecia nenhuma, mas claro que já anotei as dicas sim.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, que indicações maravilhosas! Mas nenhuma se compara com Esperando Mamãe, pois o livro aparenta ser muito lindo! Fiquei triste apenas lendo a sinopse, como pode?

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Livros infantis são sempre legais de se ler e passar o seu tempo, acho muito bom e sempre leio algo,;pois minha mãe é professora de Nível um,;ela traz direto e eu acabo lendo também kkk. Não conhecia a suas indicações e achei legal a proposta de Monstros Amor, irei procurar. Até mais ver
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Livros infantis são sempre legais de se ler e passar o seu tempo, acho muito bom e sempre leio algo,;pois minha mãe é professora de Nível um,;ela traz direto e eu acabo lendo também kkk. Não conhecia a suas indicações e achei legal a proposta de Monstros Amor, irei procurar. Até mais ver
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Livros infantis são bem divertidos e adorei esse post, pois estava querendo comprar algo do tipo para os meus primos pequenos. Adorei esse 'Monstro Amor' parece ser bem divertido.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu ainda não conhecia nenhuma das três indicações de hoje, mas todos os livrinhos me pareceram interessantes pelas sinopse e comentários, o primeiro foi o que mais me chamou a atenção e certamente lerei eles se tiver a oportunidade.

    ResponderExcluir
  7. Garota eu amei esse último livro das princesas, eu não conhecia nenhum da sua listinha, mas quero ler o das princesas, parece ser bem engraçado mesmo ahauahua
    Beijnhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Catharina, tudo bem?
    Não conhecia nenhum desses livros infantis mas achei a premissa de todos eles muito boas e admito que fiquei com vontade de os ler, principalmente o Esperando Mamãe que parece despertar muitas emoções.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Eu adorei as indicações, pois tenho uma sobrinha e to tentando colocar ela no mundo da literatura. Conheço poucos livros, mas gostei bastante das suas indicações, principalmente o Monstro Amor. <3

    bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Você está certíssima, livros infantis sempre tem algo a nos ensinar e geralmente de uma maneira mais branda ^^ Fiquei curiosa com Esperando mamãe. Vou comprar para minha prima e aproveitar para ler também! rs


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  11. Boas indicações, pena que não sirva para meus filhos. Eu te amo mais é um excelente livro também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. AMEEEEI essas dicas! Eu adoro livros infantis, mas é muito melhor ir atrás daqueles sobre os quais lemos opiniões. Curti muito o primeiro e o último livros mais do que o do meio. Vou anotar os títulos.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, confesso que não sou muito de ler livros infantis, mas adoro presentear meus pequenos da família com esse tipo de presente. Afinal é sempre bom iniciar e mostrar o quão maravilhoso o mundo da leitura é. Não conhecia os livros aqui, o que foi ótimo porque me fez ter mais dicas de presentes e gostei tanto das mensagens que até eu seria capaz de ler. Muito bom mesmo <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Acho essa coluna tão bacana.
    Sou completamente apaixonado por livros infantis e com certeza leria todos esses para mim mesmo, haha!

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Nossa, que postagem ótima!
    Eu gostei dessas indicações, já até sei para quem vou indicar esse livro. Conheço várias amigas com crianças, e vou indicar para elas. Parabéns pelas indicações.


    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Olá Catharina,
    Ainda não conhecia esses livros, mas amei as indicações. O livro que mais despertou minha curiosidade foi Monstro Amor. Achei a capa e a sinopse muito interessante.
    Vou passar essas dicas para minha amiga, pois a filhinha dela ama ler.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Esperando mamãe acabou mexendo comigo só pela sinopse, eu fiquei preocupada... agora quero ler. Aliás, todos mexeram comigo... Fui colocando quero ler no skoob a cada resenha. Adorei! Vou comprar "o livro secreto das princesas que soltam pum" pra minha sobrinha, é a cara dela!
    bjs
    :)

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Adoro conhecer um pouco mais de livros infantis, apesar de nunca ler muitos. Esperando a mamãe parece ser um livro maravilhoso, me deixou até emocionada pela sinopse!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oie amore,
    Ai que delícia de post... simplesmente amo livros infantis, então pra mim foi um prazer enorme ver esse post.
    Adorei as dicas, quero ler já!
    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu tenho que confessar que não sou muito de ler livros infantis, mas a minha mãe é professora, ou "tia" então ela trabalhar muito com esses livros, e você pode ter certeza de que vou indica-los para ela.

    ResponderExcluir
  21. Ooi,
    Adoro livros infantis! Atualmente não tenho ninguém para presentear com um, mas vou anotar aqui os títulos!
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  22. Quando li Esperando Mamãe, fiquei pensando como alguém consegue criar um enredo tão delicado e um final tão inesperado. É a melhor indicação dessa sua lista, já que como você disse é o melhor livro para a criança refletir sobre seus atos, sobre as atitudes, nada melhor que ele para a educação de nossas crianças.

    ResponderExcluir
  23. Amo livros Infantis tanto é que um dos meu livro favoritos é o pequeno príncipe, que marcou minha infância, e mesmo com 18 anos eu ainda leio, também gosto de livros que são narrados por crianças, e com toda certeza irei ler suas indicações.

    ResponderExcluir
  24. Olá Catharina, como está?
    A tua primeira indicação me fez cair o queixo aqui! Nunca achei que houvesse um livro infantil que tratasse de um tema assim. Confesso que não sei se pode mesmo ser classificado desse modo.
    Do segundo nunca ouvi falar, mas achei a capa amorzinho e engraçada.
    Jura que tem uma continuação de "Até as princesas soltam pum"? Nunca imaginei que pudesse haver, mas tô feliz demais por saber porque essa história é o máximo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Não tenho nenhuma criança na família, mas de vez em quando eu gosto de fazer uma leitura do gênero.
    Adorei as indicações e o que mais gostei foi do Monstro Amor com essa capa super lindinha!

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro livros infantis... quando trabalhava na livraria estava sempre em dia nas leituras nessa área e sempre sabia as novidades ou então os livros mais legais de indicar...
    Não conhecia nenhum dos citados, e pelo seu comentário sobre o final, esperando mamãe foi o que mais fiquei curiosa e querendo ler :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  27. Eu não sou muito de ler livros infantis, mas eu tenho alguns na minha lista de favoritos. Fuja, Coelhinho, Fuja é um deles.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Eu simplesmente amo livros infantis. De verdade.
    Me interessei bastante pelo primeiro, a história parece bem fofa e comovente.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo