Prisma Literário: 24 Ensinamentos que 2016 Me Deu

24 Ensinamentos que 2016 Me Deu

Olá pessoas.
Primeiramente, gostaria de desejar um feliz ano novo para cada um que estiver lendo esse post, para cada leitor que passou no meu blog esse ano, e agradecer por cada comentário e atenção que me deram. Segundamente, desejar um ano recheado de amor e paz para cada um, que todos consigam realizar sonhos e metas, que possam se divertir e aprender com cada acontecimento que virá nesse novo ano, e claro, desejar muitas leituras maravilhosas para cada um.

 O blog sempre foi muito importante para mim e a cada ano que passa, se torna ainda mais, sempre será uma grande parte de mim e dos anos que se passam e em 2016 não poderia ter sido diferente pois conquistei parcerias e só tive grandes aprendizados ao estar conduzindo e administrando isso aqui.

Esse ano que se passou foi importante para mim de diversas formas, como todos, tive momentos extremamente difíceis e me desanimei tanto por motivos pessoais quanto pelos acontecimentos no mundo em geral que não foram poucos, havia momentos em que eu só queria desistir de tudo mas também foi um ano de grandes memórias, de primeiras vezes e emoções. Foi o ano em que entrei na faculdade, em que minha filhada nasceu, em que comecei a gostar muito de sair, conheci novas pessoas, dancei e gargalhei e viajei muito mais do que imaginava. E um ano que me ensinou inúmeras coisas, principalmente a me amar e me valorizar mais, por isso ao ver um post no Livre Blog, quis trazer para cá por ter me identificado muito e também ter imaginado que muitos de vocês iriam se identificar. Cada tópico me fez refletir e ver o quanto cresci em 2016 e estou mais que preparada para 2017.


24 coisas que 2016 me ensinou: 

1. As pessoas são temporárias nas nossas vidas. Todas. E todas se vão exatamente no momento que deveriam ter ido. Não adianta chorar nem reclamar, se é o momento delas irem embora, elas vão. 

2. Crescer, muitas vezes, significa se sentir sozinho. 

3. As pessoas que você tem ao seu redor têm um impacto direto em como você se sente. Se elas não estão te fazendo bem, por que continuar ao lado delas? 

4. Pessoas que você nunca imaginaria que sairiam da sua vida, na maioria das vezes saem. E não tem problema. 

5. A sua felicidade deve vir sempre em primeiro lugar. 

6. Ajudar os outros te faz crescer como pessoa. 

7. Você nunca conhece alguém tão bem quanto você pensa que conhece. E saber disso é o primeiro passo para não se decepcionar. 

8. Os problemas do mundo não são seus pra você carregar nas costas. As injustiças do mundo não são culpa sua. Trabalhe para melhorá-los, mas não se culpe se não conseguir. 

9. As vezes você vai sentir falta de pessoas que te machucaram. Não tem problema. Isso significa que elas foram importantes na sua vida e que você soube amá-las. 

10. Aprenda a perdoar. 

11. Você vai crescer, e você vai se distanciar cada vez mais da pessoa que você já foi um dia. Certifique-se que você está se distanciando na direção certa. 

12. 365 dias podem mudar muita coisa. 

13. Lutar pelo o que você acredita vai te trazer muita dor de cabeça e muita decepção, mas é extremamente necessário. Não desista. 

14. Não se compare com os outros. A vida não deveria ser uma grande competição entre quem é mais bem sucedido, bonito ou popular. Cada pessoa tem seu brilho próprio. O sucesso de uma pessoa não significa o seu fracasso. 

15. Gaste o dinheiro que você ganha com experiências, não com coisas materiais. 

16. Não ponha a sua felicidade nas mãos de outras pessoas. Elas vão derrubar. Elas sempre derrubam. 

17. Aprenda a admitir que está errado, quando estiver. 

18. Tente não se preocupar com o que os outros pensam de você. Se conseguir, me conte como. 

19. SE IMPONHA. Não tolere o desrespeito e não tenha medo de dizer o que você pensa. 

20. Se informe antes de opinar sobre qualquer assunto. O mundo não precisa da sua opinião em todos os assuntos. 

21. Não importa o que você faça ou diga, as pessoas vão sempre acreditar no que elas querem acreditar. 

22. Aprenda a escolher as suas batalhas. Existem coisas que simplesmente não valem a pena. 

23. Não desista, tem sempre alguém se inspirando em você. 

24. Comece hoje aquele projeto que você tem em mente, ou comece a aprender a tocar aquele instrumento que você sempre quis, ou aquele idioma que você sempre quis falar, ou comece hoje a juntar dinheiro pra aquela viagem que você sempre quis fazer. Daqui a um ano você vai desejar ter começado agora.

Espero que tenham gostado do post e dos ensinamentos tanto quanto eu. Me identifiquei horrores com cada um e amei poder achar esse post por isso quis mostrar para vocês. Que cada um possa achar sua felicidade e mantê-la por perto, que venha 2017 com mais ensinamentos e forninhos para segurarmos hahahha. Obrigada por tudo, pessoal ;)

24 comentários:

  1. Quantos ensinamentos você teve, e tenho certeza que muitos assim como eu vai se identificar. O 18 é o que eu mais tento melhorar em mim mesmo, eu sempre fico com a cabeça sobre o que os outros vão pensar de mim e muitas ações que eu tenho vontade de fazer, acaba deixando de lado. Enfim, espero com as experiências que tive em 2016 ter um ano melhor e cheio de luz para mim, como para você também.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei bastante com os ensinamentos mas também com sua própria vida, em 2017 estarei, se tudo der certo, ingressando na faculdade, que também será de psicologia, então fico meio receosa do que vai acontecer esse ano, pois não tenho a mínima ideia se irei gostar do curso, se irei me dar bem com os colegas da faculdade e etc. É um ano de grandes mudanças. Também espero gostar mais de sair, porque é uma coisa que detesto kkkkk. No mais, adorei a postagem, feliz ano novo pra você, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Esses ensinamentos falaram direto com a minha alma pois eram exatamente o que eu precisava ler nesse momento, principalmente os primeiros. Resta a nós sabermos colocá-los em prática daqui pra frente.
    Um ótimo ano!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Nossa, adorei a postagem. Muito criativo e dá pra se identificar bastante. O ano de 2016 também foi de muitas experiencias pra mim, assim como você ingressei na faculdade de psicologia e isso me mostrou muitas coisas maravilhosas. Espero que possamos colocar esses ensinamentos em prática e que 2017 seja muito melhor do que 2016 haha

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom entendermos os motivos que nos faz amadurecer e melhorar enquanto pessoa e eu admiro pessoas que conseguem fazer isso de forma consciente. Concordo com a grande maioria das suas conclusões, apenas discordo quanto as transitoriedade das pessoas em nossas vidas. Algumas são pra sempre, acredite!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    Parece que eu li literalmente tudo que se passou em 2016 nessa sua lista, pude me identificar com varias coisas citadas acima. Realmente a nossa felicidade tem que vim em primeiro lugar, pois as vezes colocamos muitas barreiras nisso.Assim como pra você meu blog é muito importante para mim, teve momento em que eu pensei seriamente em desistir ai que vem outra coisa que você falou Não desista, tem sempre alguém se inspirando em você. Quando pensei em desistir do blog comentei com alguns leitores, e eles me falaram que amavam meu blog e que não podia desistir assim, não iria desistir por que queria e sim por falta de tempo. Hoje sou grata a todos aqueles que se inspiraram em mim. Feliz ano novo, tudo de bom para você nesse ano que se inicia ♥ Sucesso! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Existem muitos motivos que nos ensinam a viver né? Desde cedo aprendi que todos os dias passam pessoas por nós, algumas irão ficar, outras irão partir! Com o tempo as pessoas que ficaram irão partir e só as pessoas que te querem do lado estarão ali para o que der e vir.

    Ótima postagem.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  8. 2016 foi realmente uma caixinha de surpresas para todos, eu acredito. Para mim, foi um ano de dedicação, de desejar momentos de preguiça, de trabalho... De trabalhar em conjunto, de ser parceira.

    Gostei muito de suas reflexões, que em 2017 encontremos ainda mais ensinamentos!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Catharina,
    Pelo visto 2016 foi um bom ano para você, no geral. Acho que todos os anos são assim: tem coisas boas e coisas ruins.
    Gostei dos ensinamentos que o ano te trouxe e também aprendi que as pessoas são temporárias, que a minha felicidade deve vir em primeiro lugar e que meus planos não devem ficar para amanhã.
    Espero que 2017 traga muitos ensinamentos para você.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oieee
    Tudo bom?
    A vida tá sempre nos ensinando algo né?
    Mas o importante é aprendemos com as coisas boas e ruins.
    Adorei seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Hey, Catharina! Feliz 2017! \o/

    2016 foi muito difícil pra mim também, de tantas maneiras que nem consigo descrever. Chorei muito, mas aprendi muito também.
    Enfim, só espero que este ano seja mais leve, mais alegre e mais bonito.
    Nós merecemos!
    Que você tenha um ano lindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. um 2017 maravilhoso pra vc tbm, lindinha *-*
    2016 foi pra torar, uma desgraca atrás da outra... mas pelo menos a gente sobreviveu a ele.. e que venham ótimas leituras, eque possamos colocar em prática essas reflexões e ensinamentos...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha visto esse post e amado tanto que o compartilhei no meu Facebook. A primeira lição é muito triste e ainda não me conformo com ela, mas é a mais pura verdade. Aprendi isso em 2016 também. A 19ª é uma das minhas metas para esse ano. E fazendo um comentário bem aleatório, eu AMEI a fonte do título do post <3

    Beijo,
    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá flor, tudo bem?
    Nossa que post lindo. Amei ver o quanto você cresceu em 2o16. Sim, aceitar os ensinamentos que a vida nos dá é uma forma de crescimento. De aceitar o que recebemos e de aprender a lutar pelo que realmente vale a pena. Que em 2017 você possa crescer e aprender muito mais. Que você encontre a felicidade e a prosperidade e que muitas leituras lindas complementem o seu ano. Amei o post parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post. Realmente em 365 dias muuuuita coisa pode mudar em nossa vida. Foi um ano bem turbulento para mim e minha vida deu uma guinada muito grande. Fim de relacionamento de quase 5 anos, mudança de emprego, de casa...foi uma montanha-russa. Mas o que importa é que entrei 2017 determinado e confiante de que tudo vai melhorar!
    Beijo e feliz 2017 ;)

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu post e ensinamentos de 2016. Me identifiquei com vários. Mas, não concordo do que fala sobre gastar dinheiro com experiências e não coisas materiais. Sou uma pessoa que fico muito mais feliz comprando um livro do que indo numa festa, por exemplo. Acho que o negócio é saber equilibrar e entender o que te faz feliz. :D
    beijos e bom 2017!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que em 2016 me decepcionei muito com as pessoas e até comigo mesma, mas foi um ano de muito aprendizado para mim também. Eu me identifiquei muito com os ensinamentos, principalmente os sobre as pessoas que saíram de minha vida/me machucaram/sinto falta. Enfim, um 2017 abençoado para nós, que aprendamos ainda mais coisas e consigamos realizar nossos planos, e principalmente ser feliz.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. EM 2016 eu aprendi a seguir em frente com a minha vida e não ficar me lamentando pelo o que aconteceu. Foi um ano difícil, mas de muito aprendizado pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  19. 365 dias podem mudar muita coisa sim. Esse ano foi difícil para mim e muitas pessoas se afastaram mas permaneçam aquelas que eram para ficar. Você teve um ano muito sábio. Um excelente 2017. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, quantos ensinamentos você conseguiu aprender com este 2016. Um que sempre levo é: Sua Felicidade em primeiro lugar. é algo que devemos levar conosco, pois nos ajuda a passar por qualquer problema sentimental. Feliz 2017

    ResponderExcluir
  21. Olá =) Me identifiquei com tantos itens. Não tenho palavra para descrever o valor da sabedoria desses tópicos. Que nesse novo ano venha muitos mais aprendizados, mas aprendizados que te faça uma pessoa cada vez melhor e feliz. Beijos'

    ResponderExcluir
  22. Adorei a postagem - e vários dos pontos me fizeram ficar pensando que 2017 merece uma mudança em algumas coisas por aqui.
    Que bom que a gente vai aprendendo a cada passo do caminho, né?
    Que o ano traga ainda mais ensinamentos e coisas boas para você :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    São fatos bem importantes e que causam um impacto na vida das pessoas. Nem sempre conseguimos fazer tudo, mas se fizer pelo menos a metade do que foi mencionado aqui já vai ser um grande avanço. estou tentando começar novos projetos e tenho fé que vou seguir até o final.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Que postagem maravilhosa ♥
    2016 também me deu alguns desses ensinamentos, e por mais que não seja fácil, a vida vai seguindo. 2017 mal começou mas também já está me trazendo ensinamentos.

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo