Prisma Literário: Resenha: A Fera em Mim - Serena Valentino

Resenha: A Fera em Mim - Serena Valentino

Sinopse: Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos: A Bela e a Fera!
*Livro cedido em parceria com a Editora Universo dos Livros para divulgação. 







Em A Fera em Mim, assim como diz na sinopse, nos é apresentado a história popular A Bela e a Fera, e imagino que todos conheçam bem a história e nesse livro, temos mais a perspectiva da parte da própria Fera já que no filme, a história de Bela é a que predomina, então a autora resolveu mostrar aqui certos detalhes da história do "vilão", mostrando como foi transformado, o porquê foi e como lidou com tudo isso.

O jovem príncipe é o típico mulherengo que gosta de caçar e está sempre ao lado de seu melhor amiga, Gaston pois o jovem caçador veio a salvar a vida do príncipe uma vez. Quando o príncipe decide se casar com uma moça, Gaston o avisa que não a melhor das opções já que a jovem não possui a melhor condição social e seu pai é um cuidados de porcos, sendo assim, o casamento não seria bem visto. Mas mal sabe ele como essa moça irá mudar sua vida inteira com um feitiço.

O mais interessante na narrativa em terceira pessoa, é ver como o machismo era abordado naquela época e como ainda é presente. Os homens preferiam mulheres belas aos olhos da sociedade e sem personalidade para não terem opiniões e questionamentos sobre a vida do homem em geral, ou seja, preferem as "belas, recatadas e do lar" (infelizmente isso não mudou muito, não é mesmo?), e o mod explicito como isso é mostrado na história, chega a nos fazer refletir sobre como era a vida das mulheres naquela época.

Ao longo da história, podemos contar com cenas que vimos no filme e ao mesmo tempo ter um histórico mais completo sobre o príncipe e seus anseios. É uma leitura com capítulos rápidos e que pode ser lido em um dia tranquilamente. Para fãs da Disney e contos de fadas, é uma escolha perfeita para o fim de semana.

A edição está bem bonita. Fiquei apaixonada por essa capa, e como eu disse, os capítulos são bem rápidos. As letras estão no tamanho ideal. Confesso que esperava um pouco mais da leitura no geral, em certos momentos se tornou massante e cansativo mas logo passou com a chegada de Bela e com alguns conflitos do príncipe. Leitura recomendada.

23 comentários:

  1. tudo em si é encantador
    eu imagino ler
    usar a imaginação
    amei saber sobre ele <3
    http://www.guriabunita.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto de ler estas releituras/versões das histórias que inspiraram os filmes da Disney. Ainda não vi esse nas livrarias da minha cidade, mas pode ser uma opção! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Adoro contos de fadas e as releituras deles.
    Gostei da sua resenha. Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Hey, Catharina!

    Conheço a história, é claro, mas já tem muito tempo que eu não acho mais graça em ler os contos de fadas e suas releituras. Essa dica eu vou deixar passar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Catharina, tudo bem? confesso que ainda não li esse livro, mas ele já está na minha lista de leitura. Eu amo releituras e essa capa eu achei maravilhosa. Doida pra iniciar leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que bacana! Está aí um livro que eu adoraria ler.Nunca pensei que o conto famoso e que amo tivesse uma versão com a experiência dele, do fera! Amei a dica! Já quero ler com certeza! Vany

    ResponderExcluir
  7. Olá
    O pessoal anda bem animado com A Bela e a Fera, me sinto até meio deslocada, adoro contos de fada, mas a Bela e a Fera não foi muito do meu agrado, não sei por que acho que foi todo aquele amor que todos tinham do filme da disney todo munda falava que era lindo coisa e tal e eu não achei grande coisa, mas de qualquer jeito vou passar a dica

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Contos de fada não são meu gênero favorito, mas essa capa está linda. É uma pena que muitos conceitos presentes numa obra tão antiga ainda estejam presentes em nossa sociedade...

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adoro essas releituras e novas versões de contos de fadas e sempre que posso leio um. Sobre esse vi várias opiniões diversas mas a sua foi a única que mencionou a questão dos conceitos existentes na época e que ainda podem ser encontrados na sociedade atual, como o machismo, o que parece ter dado um fôlego a mais para a trama.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  10. Eu não curto muito releituras, mas dessa série essa é a que mais tenho vontade de conhecer. Os livros são bem curtinhos nessa série, acho que por esse motivo fique sempre faltando algo, mas amo muito a história da Bela e a Fera, e gostaria muito de ler essa versão.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Gostei muito da temática do livro, abordando um pouco mais sobre a vida do principe, é realmente interessante, já que por vezes nos focamos na Bela, durante a clássica história. Com certeza vou ler futuramente.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Awn <3 Eu comprei este livro quando viajei para Disney, poderia ter ganhado um autógrafo da Fera :)
    Gostei muito da sua resenha !
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  13. Oi Cath, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro contos de fadas e essa é uma das minhas histórias preferidas. Gostei do enfoque sobre a fera. Estou louca para ler todos os livros que a editora está trazendo em parceria com a Disney. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei saber que este livro existe, eu amo a bela e a fera. E apenas, depois da resenha, sei que preciso ler pra ser feliz hahahaha.
    Adorei a resenha e quero, ou melhor, preciso , deste livro.

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor!
    Que legal que dá para ter uma noção no machismo da época (e de como ele ainda se mantém hoje). Confesso que esperava um pouco mais do livro... Pela sua resenha, senti que se trata de uma história um pouco superficial (?). Mesmo assim, quero ler porque adoro o conto da Bela e da Fera. Saber um pouco mais do príncipe (ou imaginar isso) me enche de curiosidade.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  16. Releitura de contos de fada: AMO VIVO SOU!!!
    INCLUSIVE, QUERO.
    Bom, é bem o que você falou... Tenso, o machismo da época e o machismo velado de agora.. Mas.... Amo a Bela e quero tudo sobre ela hahaha ♥

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem? Realmente o machismo era (e ainda é) muito forte, e os contos de fadas acabam refletindo isso. Quando somos crianças acabamos deixando passar, mas depois de adolescentes/adultas, vemos como isso é antigo, enraizado, infelizmente. Eu não senti curiosidade com a leitura, pois nunca fui muito fã do gênero, mas adorei a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá!! Passei bem rapidinho por sua resenha porque essa é uma das minhas promessas de leitura pra ano que vem e gosto de ler sem expectativas kkkk Bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. adorei sua resenha catharina, a bela e a fera é meu conto de fadas preferido e super adorei essa ideia de ler a historia sobre a visão da fera.
    e achei uma sacada enorme o machismo retradado no livro mostrar como ele ainda é presente em nossa sociedade atual

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Adoro releituras de contos de fadas e A Bela e A Fera é um dos meus favoritos, então fiquei com muita de curiosidade de ver como é tratado o machismo nessa época, que realmente deveria ser imenso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oiii!!

    Eu adorei esse livro! É uma graça... Mas fiquei com tanto ódio da Fera hahahaha, ele mereceu mesmo aquilo tudo!
    Mesmo com esse lado, eu sou e sempre serei defensora dessa história ❤

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Catharina, tudo bem?

    A bela e a fera é minha história favorita desse mundo de 'princesas'. Acho que por isso fico meio resistente de ler ou assistir tudo aquilo que é baseado nessa obra. Esse daí senti vontade de ler, mas ainda não o fiz por medo de me decepcionar, de achar que a história fica aquém.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?

    AMO ESSA CAPA! Sou doida por esse livro, está na minha listinha de desejados, é bom saber que tem momentos massantes, e diminuir um pouco minhas expectativas, mas como você disse, com a chegada da Bela as coisas melhoram. Enfim, quero muito esse livro!

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo