Resenha: Armadilha - Melanie Raabe

03:11

Sinopse: Linda, uma escritora best-seller, vive reclusa em sua casa à beira de um lago desde o assassinato de sua irmã mais nova há doze anos. O assassino nunca foi pego, mas Linda o viu de relance, e agora ela acaba de reconhecer seu rosto na TV. Ele é Victor, um brilhante jornalista. Pensando numa saída para pegá-lo, ela escreve um best-seller baseado no assassinato da irmã e concorda em conceder uma única entrevista à imprensa, em sua casa, para Victor. A partir daí tem início um embate perturbador. Cheio de reviravoltas, tensão e terror psicológico.
*Livro cedido em parceria com a Editora Jangada para divulgação.






Linda é uma autora de trinta anos com livros de sucesso que perdeu a irmã há 11 anos e desde então, não sai de casa e não para de pensar no ocorrido e na culpa que carrega por não ter conseguido impedir que o assassino a atingisse com sete facadas. Em um dia qualquer, ela se depara com um jornalista na televisão e tem certeza de que foi ele quem assassinou sua irmã, pois no dia em que ela foi assassinada, Linda pode ver o homem antes dele escapar.

O livro é alternado entre a própria narrativa de Linda em primeira pessoa e entre o livro que Linda resolveu escrever sobre a história do assassinato de sua irmã. Então temos duas histórias no mesmo livro, uma como se fosse real e a outra ficcional, ambas retratando o assunto da irmã e o modo como Linda lida com isso.

Quando vê que Victor, o suposto assassino de sua irmã é um jornalista, logo ela resolve marcar uma entrevista com ele, o que faz as pessoas estranharem pois ela nunca havia dado uma entrevista pessoalmente antes, apenas por telefone. Muitas pessoas imaginam até que a autora não existe já que ela não aprece em público a mais de dez anos.

A partir disso, o livro se transforma em um suspense bem inesperado em alguns momento e o mais legal, são as armadilhas que a autora planta na história para nos confundir. Ou seja, em um momento temos certeza absoluta de quem é o assassino, já no capítulo seguinte, não sabemos mais de nada. Isso foi essencial para uma emoção maior na história e para nos prender.

Eu gosto muito desse tipo de livro, então assim que vi a capa e a sinopse, a curiosidade bateu forte. Logo, recebi um exemplar e comecei a leitura. No geral, é um bom thriller psicológico mas senti falta de algo a mais, então em alguns momentos a leitura se tornou monótoma, porém em outro, a autora compensava com muita emoção e mistério que nos deixa aflita e ansiosos pela resolução daquilo tudo.

Poderá gostar também de

23 comentários

  1. Ahhhhhh adoro livros de suspense, é com certeza meu gênero favorito!
    Anotei sua dica e lerei futuramente.
    Obrigadaaaaa
    Beijinhox

    ResponderExcluir
  2. Olá Catharina, tudo bem?
    Menina que livro hein? Eu já tinha amado essa capa, mas a sinopse me fisgou de vez. Fiquei super curiosa pela leitura e a sua resenha só contribuiu pra isso. Dica anotada, lerei assim que possível. Beijos. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Cath tudo bem?
    Confesso que fiquei bastante interessada em querer ler esse livro com toda certeza, além do mais de ter todo esse suspense, ótima resenha!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Catharina,
    Eu li a sinopse desse livro pensando que idéia de jerico dessa mulher.
    Hauhauhauha, porque realmente é.
    Mas, a dinâmica da história parece ser bem interessante acabo ficando curiosa.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  5. Ual que livro que parece ser intenso, eu não conhecia ele. Confesso que não faz meu gênero mas fiquei curiosa com todo esse suspense. Adorei como falou do livro ficou muito bom.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Faz algum tempinho que eu li esse livro e eu adorei, a trama é muito bem trabalhada e o fato de a autora nos confundir sobre o assassino é muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Uma pena ter te dado a sensação de faltar algo, é tão ruim quando isso acontece. A gente se sente um pouco abandonado. Fico feliz que tenha gostado da leitura mesmo assim. Eu curto mt thriller psicológico, mas não sei se leria esse no momento.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Duas histórias em um mesmo livro? Acho que a autora foi bem corajosa em fazer isso e já que ela se saiu bem... ufa!!! Não conhecia esse livro, mas me pareceu uma história bem intensa e me deixou curiosa. Beijos

    ResponderExcluir
  9. É impressionante como as capas enganam algumas vezes... Eu vi esse livro à venda e achei que era um drama, um romance bucólico. Acabei não me interessando.
    Ainda bem que li a sua resenha! Agora eu quero!! rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu ainda não li o livro, mas fiquei curiosa com o que passou na resenha. Mesmo sabendo que tem alguns momentos mais lentos, vou ler o livro para descobrir o que vou sentir com essa história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu ganhei esse livro recentemente, também fiquei super curiosa pra ler! Achei a trama bem interessante, já que amo thrillers! Fora que já tinha amado pela capa rs

    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi Cat!
    Leitura monotona não dá pra mim. Ando tão devagar pra ler q se o livro for muito parado eu paro junto e não volto mais.
    Gosto mais do catálogo de fantasia da Jangada. Thriller não tentei. Quem sabe no futuro.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Catharina! Parece que o livro é bem tenso, né? Já vi outros livros com pessoas querendo vingança/justiça e quebrando a cara por agirem sozinhos. Não sei se leria agora, mas vou colocar na lista para quando quiser algo do gênero! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi. Não conhecia esse livro ainda. Não tive a oportunidade de ler nenhum livro da editora. Infelizmente a obra não me interessou, vou deixar passar a dica dessa vez, quem sabe da próxima vez.

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Eu já li uma resenha desse livro que me deixou assim: 😱! E, desde então espero uma oportunidade de lê-lo, a premissa me conquistou bastante e adoro livros do gênero. Principalmente, quando o livro nos faz questionar quem é o culpado. Dica anotada, não vejo a hora de fazer essa leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Fiquei em dúvida se quero ou não ler o livro...
    Achei interessante duas histórias em uma só (a da protagonista e o seu livro), isso me deixou curiosa. Mas saber que faltou alguma coisa e que tem partes um tanto que monótonas me deixa com um pouco menos de empolgação.
    Juntando isso à pilha enorme de livros que tenho nos desejados, acho que por enquanto eu passo a dica...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  17. Uau! Essa capa tá linda demais! Já vai pra minha lista. Adoro suspensee que tenham escritores como protagonistas hehehe. Esperou curtir a história. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi!!
    A capa desse livro de cara já chamou a minha atenção. Eu amo livros com suspense, e principalmente esses que fazem a gente ficar tentando desvendar quem é o verdadeiro assassino.
    não conhecia o livro, mas vou colocar na minha lista de desejados.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  19. Oiee, primeiramente tenho que dizer que amo e amo esse seu layout.
    Em, segundo fiquei vendo o desenvolvimento do livro até se transformar em um suspense cheio de reviravoltas, percebi como a autora conseguiu criar pistas e mais pistas de um enredo instigante. Já anotei a dica.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Já vi várias pessoas falando muito bem desse livro, o que me despertou muito o interesse. Adoro esses mistérios que ficamos tentando desvendar e só paramos quando conseguimos ou a leitura termina, parece ser uma ótima dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Amo livros de suspense e apesar de você achar que faltou algo mais na história, amei os elementos que ele traz. Espero conferir em breve. Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei do livro, mas não é o meu tipo de literatura. Apesar do enredo e da capa terem chamado minha atenção, não é o tipo de leitura que eu to procurando agora.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adorei tua resenha! Adorei a premissa do livro e você reforçou mais a minha vontade de ler, a obra é bem algo que eu leria e pelo visto amaria kkk, gosto da sacada de confundir o leitor sobre o assassino, morreria de angustia com isso mas leria feliz kkkk

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também