Resenha: Uma Canção de Ninar - Sarah Dessen

06:07

Sinopse: Remy não acredita no amor. Sempre que um cara com quem está saindo se aproxima demais, ela se afasta, antes que fique sério ou ela se machuque. Tanta desilusão não é para menos: ela cresceu assistindo os fracassos dos relacionamentos de sua mãe, que já vai para o quinto casamento. Então como Dexter consegue fazer a garota quebrar esse padrão, se envolvendo pra valer? Ele é tudo que ela odeia: impulsivo, desajeitado e, o pior de tudo, membro de uma banda, como o pai de Remy — que abandonou a família antes do nascimento da filha, deixando para trás apenas uma música de sucesso sobre ela. Remy queria apenas viver um último namoro de verão antes de partir para a faculdade, mas parece estar começando a entender aquele sentimento irracional de que falam as canções de amor.
*Livro cedido pela Editora Seguinte para divulgação. 




Remy é uma garota normal. Acaba de concluir o ensino médio e está se preparando para ir para universidade só que em outra cidade, assim como algumas de suas amigas. É o tipo de garota completamente cética sobre o assunto amor já que presenciou os quatro casamentos de sua mãe e está presenciando o quinto. Remy nunca conheceu seu pai, ele era um grande músico famoso e a única coisa que deioxu para ela foi uma música chamada "Canção de Ninar" que fez muito sucesso e todos adoram menos ela.

Remy sai com alguns caras mas antes que a coisa fique séria, sempre acaba terminando e fugindo pois para ela é muito mais fácil do que namorar, então por que não curtir com vários mas sem se machucar? Quando Dexter aparece de repente na vida de Remy, ela estranha estar gostando tanto da companhia do garoto, principalmente por ele ser um músico (ela tinha uma regar de nunca se envolver com músicos) e por ele ser tão desajeitado e fora do padrão que ela procura para se relacionar com um cara.

Esse é o terceiro livro que leio da autora e como sempre, foi uma leitura que me prendeu do inicio ao fim mas sem dúvidas, de todos que li até agora, Remy foi a protagonista mais cativante  especial para mim. Sabe quando você lê um livro e pensa: "se essa personagem fosse real, nós com certeza seriamos amigos?". Remy narra em primeira pessoa o que nos faz ficar ainda mais próximos dela e poder conhecer uma personagem atípica e que com certeza irá conquistar o coração de muitos leitores como conquistou o meu.

A história conta com temas sobre família, amizade, dúvidas e principalmente amore. O que é amor para Remy e o que é amor para os personagens secundários da história, como suas amigas, Dexter e sua família e como Remy lida com tudo isso. Um enredo que nos faz rir e sentir dentro das páginas, como se os amigos de Remy fossem nossos amigos também.

Sarah Dessen mais uma vez arrasou com uma bela história, com seu talento de escrever para jovens, saber o que está escrevendo e saber atingir seu público alvo e nos levar a refletir sobre diversos assuntos. Foi um enorme prazer poder ler essa obra da autora e espero que ainda tenham muitas mais publicadas e que eu tenha a oportunidade de ler, me envolver e adorar cada uma delas.

Poderá gostar também de

33 comentários

  1. Olá
    Que legal que a autora consguiu atingir em cheio ao público ao qual ela se dedica, quando somos adolescentes temos tantas peguntas, e com a idade vamos descobrindo as respostas. Infelizmente eu ando sem muita paciencia com dramas adolescentes e estou dando um tempo em livros do gênero.

    ResponderExcluir
  2. Gente, romance com pitada de drama adolescente é puro amor. Sou apaixonada (ocultamente) por este gênero e já fiquei louquinha pra ler!
    Parabéns pela resenha, sua linda! <3

    umanerdliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A vida é assim, né? A gente acha que conhece o próprio gosto até o acaso vir e provar o contrário.

    Boa resenha!

    ResponderExcluir
  4. Oi Catharina, tudo bem? Eu tenho esse livro a tempos no meu Kindle mas não consigo ler. Sempre abro e fecho ele sem terminar nem o primeiro capitulo. Vou tentar ler agora sua resenha me convenceu ;)
    https://facesemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu to meio cansada do gênero, mas fico feliz de ver tanta gente amando o trabalho da autora. É quase que unanimidade cair de amores pelo que ela escreve. Quando minha canseira passar, quem sabe não leia? Por enquanto, vou deixar na geladeira.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Olha vou confessar! Eu estava tão acostumado com fantasias e quando li outro gênero acabei vendo que meus gostos literários estavam se expandindo e achei diversos livros ótimos.

    Já vi um outro livro dessa autora, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita dela! Espero um dia surgir a oportunidade.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, mas gostei muito da sua resenha, e vou procurar esse. Amei mesmo sua resenha!

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Nunca li nada da autora, nem sabia muito bem sobre o tipo de histórias que costuma escrever. A história me deixou curioso e sabendo que o livro te prendeu tanto, fiquei com mais vontade ainda de ler.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nossa, eu acho que é a primeira vez que vejo alguém dizendo que gostou da protagonista dessa história hahahah Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro, ainda mais por mostrar de várias maneiras como as pessoas veem o amor.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. A Sarah Dessen é uma diva né? ela narra como ninguem uma história sobre amizade e laços familiares. Seus romances costumam prender o leitor da primeira a ultima página, porém esse nunca tive oportunidade de ler, espero que em reve. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a autora nem o livro,mas achei a historia desinteressante a meu ver, deve ser porque cansei do gênero, mas apesar da ótima resenha eu vou deixar passar essa dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Comprei esse livro na Bienal e não li ainda. Estou pensando em ler esse mês ou no mês que vem. Espero gostar dele como gostei de Os bons segredos.

    ResponderExcluir
  13. Oi!!
    Vou ler esse livro logo logo, então vou passar direto para as considerações finais para não pegar spoiler e também manter a expectativa.
    Gostei de saber que o livro faz a gente rir um pouco, assim já sei que a história não é um drama só, parece ser mesmo uma leitura muito gostosa, gosto quando a gente se sente vivenciando o que os personagens estão sentindo.
    Vou ler ele logo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Só pela sinopse, acho que não leria o livro. Mas sua resenha me cativou. Já anotei a dica. Valeu!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Cat lindona ainda não li nada da autora, li muitos elogios a sua escrita, gostei da premissa do livro, e só reforça o quanto nossa base é através de nossa casa e nossos pais,no caso da mocinha levou com ela um medo absurdo do amor. Vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    A premissa do livro é bem interessante e ainda não li nada da autora.
    Acho legal quando um personagem não está aberto a relacionamentos e de repente vê seu mundo virar de cabeça para baixo por estar gostando de alguém e quero muito conferir como Remy irá lidar com isso, ainda mais pelo fato do garoto ser músico.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Ainda não li nada dessa autora, mas a cada resenha que leio de seus livros eu fico com mais vontade.
    Mais um livro na wishlist, obrigada pela dica rsrs
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. A Autora está bombando! Uma galera amando todos os livros dela!
    Curti a história, fiquei bem curiosa para saber até onde vai essa história!!


    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    A premissa da trama me pareceu bem fraquinha, mas a autora é muito boa e sei que ela é capaz de surpreender mesmo com a mais simples das histórias. Gostei de saber suas impressões sobre o livro, que parece ser muito bom.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Todo mundo fala dessa autora, mas não tive a chance de ler. Mais um na lista! Curti. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  21. Tenho muita vontade de ler algum livro da Sarah, mas de todos esse foi o que mais me chamou a atenção. Fiquei ainda mais empolgada depois de ver que a personagem é uma daquelas que queremos como amigas e também por levantar o assunto sobre o que é o amor. Até porque eu penso que ele não é uma coisa única, de uma só forma ou um só tipo. Achei isso interessante e se antes já queria ler o livro, agora quero ainda mais :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Ainda não li nada da autora. Não senti aquela conexão e vontade louca de ler os livros dela, apesar de adorar as capas rsrs
    Sinceramente não sei se leria o livro. Talvez futuramente eu acabe dando uma chance e leia algo da Sarah.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Ainda não li nada da autora. Não senti aquela conexão e vontade louca de ler os livros dela, apesar de adorar as capas rsrs
    Sinceramente não sei se leria o livro. Talvez futuramente eu acabe dando uma chance e leia algo da Sarah.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Adoro ler livros que em alguns momentos me fazem rir e também me emocionar. Percebi que a autora se preocupou que cada personagem tivesse um pale importante no enredo e isso torna o livro especial.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Adoro tudo da Sarah Dessen que já li, então claro que estou louca por esse livro. É muito bom saber que você gostou, amo livros que nos fazem rir, refletir e nos transportam para dentro do enredo, espero conferir logo.

    ResponderExcluir
  27. Olá,

    Nunca li nada dessa autora mas estou querendo mudar isso, gostei muito da premissa da obra, seria uma leitura boa para curar ressaca literária.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  28. Olá cath,adorei sua resenha,esse livro da sarah foi lançado de repente e eu nem sabia nada sobre o que ele se tratava,eu adoro como ela trata problemas simples do dia a dia dos jovens de um jeito tão cativante e esse livro ela parece ter se superado nesse quesito

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Apesar destes livros serem um tanto quanto calmos e leves, eu gosto dessa coisa de família e tal. Nunca li nada da autora, mas sempre li ótimas recomendações.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu gostei muito dessa capa foi a primeira coisa que chamou minha atenção no lançamento. Não pesquisei muito sobre a sinopse, mas tenho no meu kobo. Tentarei ler em breve.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  31. Oi!
    Tenho muita vontade de ler algo da Sarah, mas esse livro definitivamente não me despertou qualquer interesse. Para falar a verdade achei extremamente clichê, apesar de saber que a autora se sobressai a muitas outras.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  32. Oie!!
    Catharina que livro mais interessante. Achei a capa muito linda e não o conhecia.
    Gostei muito da sua resenha e não me lembro de nenhuma outra obra da autora, mas o livro me chamou muito atenção

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  33. Oi! O enredo parece profundo e interessante. Não conhecia o livro nem a autora, mas gostei da dica. E personagens cativantes são tudo de bom <3

    bjs - Papierllon

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também