Resenha: O Herói Improvável da Sala 13B - Teresa Toten

05:13

Sinopse: Adam Spencer Ross, 14 anos, precisa lidar todos os dias com os problemas que resultam do divórcio dos pais e das necessidades de um meio-irmão amoroso, mas totalmente carente. Acrescente os desafios de seu TOC e é praticamente impossível imaginar que um dia ele se apaixonará. Mas, quando conhece Robyn Plummer no Grupo de Apoio a Jovens com TOC, ele fica perdida e desesperadamente atraído por ela. Robyn tem uma voz hipnótica, olhos azuis da cor do céu revolto e uma beleza estonteante que faz o corpo de Adam doer. Adam está determinado a ser o Batman para sua Robyn, mas será possível ter uma relação “normal” quando sua vida está longe de ser isso?
*Livro cedido em parceria com a Editora Bertrand Brasil para divulgação. 






Adam Spencer é um adolescente de 14 anos que passa suas tardes em um grupo de apoio para pessoas que como ele, possuem TOC ou outros tipos de transtornos mentais. Adam faz parte da sala 13B já algum tempo e tudo parecia monótomo e sem graça, Adama não via avanço mesmo tomando remédios até que sua rotina muda quando Robyn, a nova integrante do grupo, começa a fazer parte das reuniões e chamar a atenção do protagonista.

A história então vai se passando a partir do momento em que Robyn entra na vida de Adam e ele tem certeza que ela é o amor de sua vida, então seu objetivo passa a ser se recuperar o mais rápido possível para que possa estar junto da Robyn e ser feliz.

O livro é narrado em terceira pessoa com uma perspectiva bem diferente por abordar assuntos fortes como depressão, toc e outros transtornos mentais muito interessantes para pessoas que assim como eu gostam muito de saber mais sobre esse tipo de tema.

Assim que vi o lançamento desse livro, quis lê-lo e assim que recebi comecei a devorar com expectativas elevadas. Confesso que não foi bem o que eu esperava mas com certeza foi um livro que admirei bastante por ter uma simplicidade e um humor singelo abordando temas tão difíceis e claro, drama com romance na medida certa.

Ao longo da narrativa, é impossível não se sentir cativado por Adam e torcer para ele superar todos os seus problemas pois é nítido seus esforços para se ver melhor para Robyn, para si mesmo e finalmente se sentir um adolescente normal. Os personagens secundários também são bem peculiares e engraçado que dão mais toque de humor e nos faz se familiarizar mais ainda com o enredo em geral.

A edição está apaixonante. São capítulos super rápidos que tornam a leitura rápida

Poderá gostar também de

24 comentários

  1. Heey, tudo bem? Amei a resenha! Vi esse livro entre os lançamentos da editora mas nem dei muita bola para ele. Agora, lendo sua resenha, vejo que pode ser uma leitura bem proveitosa para mim, e o protagonista parece ser apaixonante. Espero ter a oportunidade de ler muito em breve :D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Esse é um livro que estou louca para ler. A premissa é muito boa e nunca li nada sobre toc e esse é um livro que eu acho que vou curtir e muito, sua resenha me deixou ainda mais curiosa, só esperava que o livro fosse narrado em primeira pessoa, mas mesmo assim deve ser uma narrativa boa.
    Adorei a resenha e espero ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  3. A história parece interessante, mas não gosto de livros com adolescentes, normalmente é um mimimi sem tamanho... não tenho paciência mais, mas sei que não sou publico pra ele, então espero realmente que ele caia nas graças da molecada e que eles leiam mais. :*

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que pena que o livro não foi tudo q você esperou.
    A mim ele cumpriu tudo e me surpreendeu. E u pessoalmente me apaixonei pela história, pelos personagens, por tudo. A Toten me ganhou muito. Mesmo tratando de um tema pesado, o livro não deixa essa impressão devido a toda comicidade que trás ^^ Amei mesmo.
    E essa edição muito fofa <3

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Acho super bacana quando os livros abordam transtornos desse tipo, hoje em dia eles são muito comuns dentro da nossa sociedade e se o livro for bem embasado, ele pode até ajudar algumas pessoas, ainda que traga uma história fictícia com um tema real. Confesso que nem tina visto nada sobre esse livro e que não é o estilo que eu curto ler, mas quem sabe um dia... a temática, pra mim, é interessante. Gostei de saber que o assunto foi tratado de forma "leve".

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu ainda não li o livro, mas fiquei bem interessante essa trama. Estou curiosa para conferir mais sobre esse livro. Acredito que eu vou gostar dessa leitura.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?

    Já de cara ameiii essa capa linda!
    Amo histórias tipo essas, em que adolescentes enfrentam algum tipo de problema e tem que lidar com várias coisas para enfrentar tudo e todos. Fiquei bem curiosa com o livro!

    Beijos!
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a história.
    Gosto de livros assim, rápidos e envolventes. Cativantes.
    Adorei sua resenha.
    Vai pra minha ista de deejandos.


    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Achei fofinha a sinopse, mas admito que não leria, não curto personagens tão novos em livros, estou na fase young adult sabe! Sua resenha ficou ótima, adorei!

    ResponderExcluir
  10. Recebi este livro, mas não me interessei muito por ele, sem falar que sou um lixo lendo livros de terceira pessoa. Emprestei para minha amiga e ela adorou <33333

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro mas, ao contrário de você, não estou com tantas expectativas assim. Adorei ele porque aborda esse assunto do TOC, que eu sempre achei muito interessante.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Só fico preocupada com esse livros que insistem em colocar a paixão/amor como forma de melhorar ou sarar de doenças, sejam elas mentais ou físicas. Acho que esse livro é bem por esse lado, pelo o que você pontou.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, o livro tem um bom tema e uma premissa que pode alavancar. O error foi fazer a narração em terceira pessoa, acredito que em primeira poderiamos sentir mais de perto os problemas que o personagem passa com o TOC.

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de livros em que o TOC é abordado, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse. Saber que o protagonista cativa e que a obra tem um humor singelo me deixa mais animada ainda para conhecer a história.

    ResponderExcluir
  15. Olá, achei super legal esse livro por tratar de TOC, que é algo que eu convivo, ver isso sendo tratado em livrs é lindo e com certeza eu quero conferir

    ResponderExcluir
  16. Esse livro já está anotado na wishlist e eu estou muito ansiosa para lê-lo pois assim como vocês também adoro livros que tratam dessa tema.
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Tudo bem?
    Eu quero muito fazer a leitura desse livro adoro essa sinopse e essa capa.
    Amei saber um pouco mais das suas impressões e claro saber que você gostou.
    Obg ela resenha
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Quando teve o lançamento desse livro, eu até pensei em solicitar para ler, mas acabei pegando outro no lugar. Parecia ser bem interessante a premissa e eu tinha gostado muito da sinopse. Ainda pretendo ler, só não sei quando terei a chance.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. oi ^^
    eu estou com esse livro em casa, mas ainda não tive tempo para ler.
    adoro livros com personagens que tem peculiaridades. acho que vou gostar dessa leitura.

    ResponderExcluir
  20. Não sabia sobre o livro, e confesso que adorei saber do tema abordado, estou adorando os livros estarem cada vez mais focando nesse tipo de assunto, adorei sua resenha e irei colocar ele na minha lista, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Adoro quando os livros fogem daqueles clichês românticos e resolvem tratar de assuntos/doenças reais de pessoas reais, que pena que você não gostou do final, mas achei a temática interessante!
    Abraços,
    www.entrelinhaseafins.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha, e como você, também achei a leitura rápida e apaixonante. Foi um livro despretensioso mas que cumpriu o papel de divertir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu estava muito na dúvida sobre ler esse livro ou não, o enredo não me atraiu tanto, mas ainda assim ficou aquela vontade, sabe? Seria bem legal se na sua resenha você falasse um pouco mais da sua experiencia com o livro, ia me ajudar decidir se leio ou não.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  24. A capa é uma gracinha, e a história parece ser bem fofa., apesar de abordar temas tão pesados assim, isso me faz ter vontade de ler ainda mais ♥ Flores no Outono 

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também