Resenha: Horror na Colina de Darrington - Marcus Barcelos

03:02

Sinopse: Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade. No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente. Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente… Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade. Onde termina o inferno e começa a realidade?
*Livro cedido em parceria com a Faro Editorial para divulgação. 

Horror na Colina de Darrigton nos apresenta em primeira pessoa, Benjamin Simons. Um garoto que viveu no orfanato durante um bom tempo e que agora mora com seus tios e sua sobrinha, Carlinha. A família está passando por um momento difícil, já que sua tia está de cama e seu tio vive trabalhando fora para colocar dinheiro dentro de casa, então Benjamin está lá mais para ajudar a cuidar da sobrinha e ficar de olho em sua tia.



Logo nas primeiras páginas começam a acontecer coisas estranhas, como por exemplo quando Benjamin vê sua sobrinha olhando para o teto e conversando com alguém que ele não pode ver. O autor apresenta a narrativa sem delongas, focando no terror, o que torna uma história extremamente rápida, que pode ser lida tranquilamente em um dia, então quem não sabe o que ler no Halloween, agora já sabe.

Eu sou suspeita pois gosto muito do gênero terror/suspense, mas infelizmente leio poucas vezes por falta de oportunidade, então fiquei bem feliz quando recebi esse exemplar da Faro Editorial. E sempre tive muita curiosidade pelo livro do autor desde que era lançado por outra editora. Foi ótimo poder conhecer sua escrita e poder entrar no clima do mês do terror.

No geral, gostei muito da história por alguns fatos inesperados, mas confesso que senti falta de uma história mais detalhista, porém, o autor deixa claro que a intenção dele é ser bem direto. O legal é que sabemos que algo que já aconteceu pois o protagonista já começa dizendo que tem algo aterrorizante para contar. A leitura consegue nos deixar tensos e atentos em vários momentos e o enredo criado, é um daqueles que adoraríamos em um filme além do livro.

A edição está muito caprichada. Desde a capa que ficou sensacional, até as bordas do livro que estão na cor preta. As ilustrações são simples e muito bem feitas e nos envolve ainda mais na história, principalmente aquelas mais assustadoras. Como eu disse, é uma leitura muito rápida, quase que um conto. Então as letras são grandes e há muito espaço para ilustração.

Recomendo a leitura para quem quer algo rápido para entrar no clima do terror e para pessoas que gostam de suspense e muita emoção ao longo de páginas com acontecimentos marcantes, o autor não economiza no terror.

Poderá gostar também de

36 comentários

  1. Oi Catharina!
    Assim como você eu gosto do gênero mas não tenho muitas oportunidades de ler livros de terror, mas os de suspense eu leio sempre que possível. Gostei do fato da trama e da narrativa serem mais diretas; detalhes são importantes mas quando são excessivos acabam deixando a leitura arrastada, ao menos para mim. De qualquer forma a história me pareceu muito interessante com acontecimentos sobrenaturais o suficiente pra que eu não o leia à noite haha.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  2. Oi, Catharina!

    Sou apaixonada nesse gênero, nunca recuso uma nova trama! Entendo quando você diz que sentiu falta de detalhes, já eu, como a Larissa do comentário acima, odeio muitos detalhes. Esses detalhes excessivos já me fizeram desistir de várias leituras. Bom, vou adicionar este à minha lista e espero não me decepcionar.

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu realmente estou me sentindo esse mês um patinho fora d'agua ou melhor uma ratinha assustada porque não consigo ler esse gênero.Sou muito medrosa para isso, porém eu amei sua resenha, pena que deu medo só de ler. Vou deixar a dica passar. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Suspense é um dos meus gêneros prediletos, mas terror, sou mais de ver em filmes.
    O enredo me parece bem arrepiante e simpatizei muito com o título. E como a leitura é rápida, vou incluí-lo à minha lista, pode ser que eu passe a gostar desse tipo de livro.
    Beijo,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Desculpe mas deixarei a dica passar, por motivos de... Sou cagona, tenho pavor desse gênero Kkkk.
    Tenho alguns amigos que curtem e já tentaram me fazer ler mas não deu muito certo, mas parabéns pelo trabalho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    A obra me interessou bastante, mas confesso que essa falta de detalhes na história me deixa com o pé meio atrás.
    Gosto muito de terror e suspense, e como sua resenha me deixou ansiosa, devo dar uma chance, mas já ciente da questão dos detalhes.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. oie!
    Amei a sinopse e sua resenha!
    Já anotei aqui na lista.
    E que cuidado com o projeto gráfico, hein?
    Estou ansiosa para ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Cheguei a ver o livro no wattpad, mas essa correria que é a vida não me deixou ler, fiquei bem contente ao ver o livro publicado. Eu acho a premissa do livro bem instigante, fico pensando nas famosas perguntas sobre realidade e alucinação. Isso sem falar que casa assombrada é comigo mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Estou totalmente apaixonada nessa capa ♥
    Saber que esse livro é de leitura rápida me anima um pouco, mesmo que a falta de algumas coisas seja sentida, estou numa vibe de leituras rápidas ultimamente.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Embora a premissa seja bem intrigante, eu não conseguiria ler pois o gênero não me agrada e sou muito medrosa, são poucas obras do gênero que eu consigo realizar a leitura.

    ResponderExcluir
  11. Oi Catharina, tudo bem? Sua resenha está otima, mas vou deixar a dica passar. Coloquei um monte de livro de terror na minha lista graças a milhares de indicações no mês do Halloween. Vou tentar termina-las primeiro. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Não conhecia o livro mas menina, que resenha é essa? Gostei muito da premissa e como sou fã do gênero, vou apostar nessa história. Obrigada pela dica.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Menina eu sou louca para ler esse livro, desde que vi o lançamento da editora, fiquei babando diante de tanta lindeza de uma edição só, achei ela tão aterrorizante e adoraria ter a oportunidade de ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bom?

    Não costumo ler esse gênero, mas fiquei muito curiosa para ler.
    A história de um garotinho em um orfanato já dá um pouquinho de medo pelo o que há de vir né?

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    Eu vi uma divulgação desse livro no facebook e logo que vi a capa fiquei desejando muito ele rsrs.
    Gosto de livros que fazem a gente ficar tenso e sentir aquele frio na barriga, estou desejando ainda mais esse livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Eu vi uma postagem com a divulgação do livro e algumas fotos e achei a edição muito mais do que interessante e bonita.
    Acontece que terror não é meu estilo. Até suspense quando é um pouco mais intenso eu já fico com um certo medo, então se esse livro é mais direto e cheio de terror, com certeza não é para mim. Sua resenha me deixou curiosa para saber o que são esses acontecimentos estranhos, mas mesmo assim, acho que não é minha praia e arriscar poderia me deixar sem dormir...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá,apesar de também gostar de escritas detalhadas ainda mais quando se trata de terror, eu achei o livro super legal pois também adoro o gênero,mas são raras as vezes que o leio.
    super irei anotar essa dica,pois além de gostar da história, adoro livros que tem ilustrações

    ResponderExcluir
  18. Gente! que dica maravilhosa!!!!
    Leitura rápida de terror?!
    e o enredo? e a sua resenha???
    PRECISO desse livro para ONTEM!!!
    <3

    #Ana

    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    Ainda não conhecia o livro, mas já me interessei pelo fato de ser de suspense/terror e ser direto. A capa e bem convidativa também. Anotei a dica e irei procurar para ler.
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  20. a edição está linda mesmo...já tinha visto alguns blogs falando desse livro e confesso estar curiosa pra ler...se tiver chance, compro ^^
    amo Terror tb, então é uma obra que não quero deixar de fora do acervo...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  21. Eu queria muito gostar desse tipo de leitura, mas apesar do enredo parecer interessante, não é uma leitura que eu faria.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Eu ouvi falar da primeira vez deste livro há pouco tempo. Eu tenho muito curiosidade de ler, mesmo sendo muito medrosa. Espero ganhar essa oportunidade em breve.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Esse livro aparenta ser fantástico, perdi as contas de quantos blogs já li algo falando super bem desse livro, sua resenha me fez querer ainda mais ler a história. #JáQuero

    ResponderExcluir
  24. Oie, Cath

    Menina eu quero muito essa leitura. Me lembrei quando li o meu primeiro livro de terror It. E me apeguei sabe? Não consegui desvincular ainda a sensação de dormir vendo coisas. kkkk
    Sem dúvida será uma leitura maravilhosa, vou colocar da listinha para ler esse mês.

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Eu adoro leituras de terror e essa me chamou muito a atenção. Acho que sentiria um pouco de mais profundidade na história também, mas se essa foi a intenção do autor, deu tudo muito certo hahaah
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. oi ^^
    pow é tão ruim quando a gente quer mais detalhes e o autor passa de um jeito que a gente fica querendo mais, as vezes sou bem chata e gosto de leituras mais detalhadas.
    de qualquer forma não leria pq sou medrosa e não gosto tanto de ler terror.

    ResponderExcluir
  27. Catharina, achei a capa sensacional.
    Confesso que a história não faz meu estilo, pois não curto terror e suspense, mas parece ser uma boa história pra quem curte o estilo.

    ResponderExcluir
  28. Oi
    Eu sou medrosa para alguns filmes de terror, especialmente quando rola fantasma! Eu sei que deveria ter medo dos vivos, mas os mortos são fogo de aturar! Gostei da ideia do livro, mas eu talvez compraria como presente para um amigo que curte terror, pois não me vejo lendo ele!

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  29. Ola Cat gosto dessa objetividade do autor, sem muitos detalhes, lógico que nesse gênero os detalhes são importantes, mas sendo descritos de forma direta envolve o leitor. Ainda não li o livro, mas já gostei da escrita e anotei a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  30. Apesar de gostar de histórias detalhistas, que explicam tudo passo a passo, amei a ideia do autor de formar um enredo direto, onde tudo acontece rápido sem muita enrolação. O personagem fica ainda melhor com olivro narrado em primeira pessoa.

    ResponderExcluir
  31. Oi Catharina,
    Gostei muito da resenha e de conhecer mais sobre a história. Acho que sentiria falta também de mais detalhes, mas se tudo o que o autor colocou não deixar pontas soltas, provavelmente goste também da leitura.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  32. Se o autor não economiza no terror, com certeza não é pra mim, me assusto com tudo e normalmente tenho até pesadelos, por isso não curto o gênero. Não gosto de livros que me deixam tensa, vou ter que passar a dica.

    ResponderExcluir
  33. Genteeeee, se o livro já começa com uma menina olhando para o teto dessa maneira, já dispenso o livro kkkkkkkkkkk não curto livros de terror, mas admito que a premissa é mmuito boa. Não conhecia o livro e achei a capa muito linda.

    ResponderExcluir
  34. Tambem gosto muito do genero, mas li poucos por falta de oportunidade, esse é mais um que me deixou interessada, gostei muito tanto da sinopse quanto da sua resenha.

    Beijos

    Viviana
    *Devore um Livro ou Filme

    ResponderExcluir
  35. Não conhecia o livro, mas já estou interessadíssima. Adoro terror, suspense e coisas do tipo. Achei a capa muito bonita. Adorei a sua resenha. Ótima dica, anotada.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  36. Oi, não conhecia o livro e nem havia visto nenhum blog falando dele, gostei da premissa e a edição está realmente linda, vou colocar na minha listinha de futuras aquisições.
    Beijoos

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também