Resenha: Frozen Um Coração Congelado - Elizabeth Rudnick

08:53

Sinopse: O amor é uma porta aberta, ou pelo menos era nisso que Anna acreditava. Frozen: Um Coração Congelado conta a história de uma jovem e solitária princesa chamada Anna, que esteve isolada do mundo por boa parte de sua vida. Até que, certo dia, ela encontra o belo príncipe Hans, e por ele se apaixona. A princípio, parece que os sonhos de Anna finalmente se tornaram realidade. Afinal, pelo menos ela achou alguém para amar. Porém, assim que as reais motivações de Hans vêm à tona, o conto de fadas começa a desmoronar e Anna descobre que o amor verdadeiro é mais poderoso do que ela poderia imaginar.
*Livro cedido em parceria pela Universo dos Livros para divulgação. 







Para quem vive no planeta Terra, Frozen não é nem uma novidade, e quem ainda não assistiu ao filme, deve conhecer pelo menos uma parte da história mas vamos lá. Anna e Elsa são duas irmãs que perderam os pais ainda adolescentes e seriam adolescentes normais se não ssem princesas de Arendelle. As duas vivem isoladas no castelo por anos pois Elsa possui o poder de congelar o que quiser e por não conseguir controlar esse poder, não consegue viver com pessoas ao seu lado.

Anna não sabe o porquê sua irmã se isola tanto e o porquê ela se afastou radicalmente já que ambas eram tão próximas quando pequenas. Anna não se lembra que sua irmã a feriu com seu poder e não sabe que foi isso que a fez se isolar do mundo mas ao chegar o dia da coroação quando Elsa finalmente está na idade adulta, Anna vê uma brecha para se aproximar da irmã e quem sabe encontrar o amor da sua vida já que os portões do castelo finalmente serão abertos.

Imaginem a surpresa que foi para mim ao ver que seria lançado um livros sobre o filme da animação, pois eu sou extremamente fã e é um dos filmes que mais assisti na vida. A notícia me deixou muito feliz e assim que recebi meu exemplar, o abracei, cheirei e finalmente comecei a ler com sorriso no rosto que permanecei até o fim da leitura.

Imagino que os fãs de Frozen como eu, irão adorar a leitura não só pelo fato de conter tantas cenas iguais as do filme, com diálogos conhecidos e decorados mas também por conter cenas exclusivas e mais completas que sempre senti falta na animação. Por mais que adorasse o filme, penava comigo mesma: "Nossa, mas dava para ter se aprofundado mais nos pais das princesas e também na história do príncipe Hans" e foi exatamente isso que encontrei nesse livro.

A autora conseguiu completar a história que eu tanto queria que fosse mais longa e bem explicada. É narrado em terceira pessoa focando principalmente em Anna e o único defeito que vi no livro foi o sumiço do foco na Elsa, queria muito que tivessem algumas partes narrando um pouco do sentimento de Elsa assim como aparece no filme. Fora essa ressalva, o livro conseguiu me agradar tanto quanto o filem me agradar todas as vezes que resolver rever.

É uma leitura totalmente obrigatória para os fãs do filme e também para aqueles que ainda não viram o filme e agora estão tendo a oportunidade de ler o livro antes, Arrisquem e não irão se arrepender.

Poderá gostar também de

21 comentários

  1. A capa é uma graça... quando vi a sinopse já imaginei que tinha relação com o filme, que eu gostei bastante, mas não sei se leria o livro. Não vou descartar totalmente a possibilidade.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu não sou fã, mas já assisti o filme e achei muito bacana.
    Parece ser uma leitura bem leve e descontraída. Talvez eu leia futuramente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Catharina, tudo bem? Mulher vou dizer que sua resenha me deixou louca para ler o livro. Eu tinha ouvido falar sobre ele, mas como tinha assistido o filme varias vezes não achei interessante ler o livro, mas se há uma aprofundada na historia vou ler pra ontem. Bjs
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o filme e gostei, recebi o livro da editora e li numa tarde, bem engraçadinho. Realmente, parar aqueles mais apaixonados pelo filme, é uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu sou a pessoa que não viu nenhum filme da Frozen nem sabe a história? Na verdade eu vejo Unce Upon a Time mas como estou atrasada eu ainda não parei nesta parte.... mas sei por cima o que acontece. Ainda é uma pequena novidade para mim. hahahahah

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oii,

    Fiquei louca para ler esse livro logo que saiu, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Estou bem curiosa para ler o que foi feito com a história, e pelo jeito parece que ficou boa não é?

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii, como vai?
    Que livro mais lindo guria, fiquei imaginando como a edição deve estar impecável, parabéns pela sua resenha e dica super anotada, adoro Frozen <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Eu nem sabia que tinha livro de Frozen e confesso que não me interessei, gostei do filme, mas não fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  9. Eu estou mais do que LOUCA por esse livro. Assim como "A fera em mim". Esses livros estão fazendo o maior sucesso e deixando todos loucos hahahaha. Eu amo frozen, então, preciso mais do que nunca ler.

    ResponderExcluir
  10. oi ^^
    pow eu confesso que não gosto tanto d animação assim, mas fiquei bem curiosa pra ler o livro. as vezes gosto mais da leitura.
    pena q n teve tantas coisas da elsa assim como vc queria.

    ResponderExcluir
  11. Oii!!

    Adoro Frozen e gostei de saber que o livro aprofunda a história do filme, então dica anotada haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Catharina!

    Não li o livro, mas assisti ao filme (como a maioria, rs) e acho que me senti totalmente satisfeita. Quem sabe eu faça leitura no futuro...

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Conto recontado pela Disney estou sempre fora. Isso desde meus 10 anos. Prefiro o lado sombrio dos contos originais, essa coisa cor de rosa que a Disney faz me afasta demais.

    bjsss

    ResponderExcluir
  14. Oi Catharina... eu ganhei esse livro da editora e ahhhhh to louca para ler!
    Não tinha visto nenhuma resenha ainda sobre ele e amei a sua!!
    Para falar a verdade, eu já imaginava que o livro seria apenas da Anna, será que outro sobre a Elza será lançado? Espero haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu também sou muito fã de Frozen e fiquei muito curiosa em ler esse livro, que parece ser realmente muito bom. Gostei ainda mais de saber o ponto de vista da Anna, porque ela é minha personagem favorita.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Olha laaa, não sabia que tinha o livro de frozen, assisti o filme de forma descontraída mas se soubesse que tinha livro eu leria antes rsrs. Sua resenha ficou ótima, adorei mesmo!!

    ResponderExcluir
  17. Que fofo, amei! Assisti ao filme uma vez e gostei, apesar de não ser meu preferido. Beijos e sucesso com o blog!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  18. olá cath, já tinha visto esse livro mas achava que era apenas algo inspirado na animação e não a mesma história, agora fiquei cuuriosa para ler pois adoro animação e as músicas também, kkk sei todas de cor, pareço até uma criança assistindo,,e transformar isso em um livro foi uma ideia genial

    ResponderExcluir
  19. Ao contrário de você, gostei que o livro focou mais na Elsa. A ana prefiro que ela fique de lado um pouco, afinal, acho que a protagonista mesmo é a Elsa, com seus poderes.

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Eu gostei do filme mas ele não tá na lista de filmes que revejo.
    Mesmo assim creio que o livro é bom, e acho que o foco é na Ana porque ela é a protagonista, ao menos entendo assim.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Que incrível o livro e que bom que ele conseguiu sanar sua necessidade! É maravilhoso quando isso acontece. A Ana merece destaque mesmo.
    Bjs

    Blog Coisas da Juu Participe do Top Comentarista: O orfanato da Srta Peregrine

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também