Resenha: Deixa-me Amar-te - Fátima Ribeiro

04:22

Sinopse: Serena tem segredos que esconde de todos. Para conseguir manter a sua independência procura uma part-time, mas só consegue ser contratada por uma agência de acompanhantes de luxo, singular. Num dos compromissos, ao serviço da agência, reencontra Rodrigo que conheceu numa situação imposta pelo seu ex-namorado. Mas a sua posição, como acompanhante, não lhe é permitido sonhar ou desejar e vê-se mais uma vez traída pelos seus sentimentos.
*Livro cedido em parceria com a Chiado Editora para divulgação. 










Serena é uma jovem trabalhadora e independente que está tentando dar um ar melhor para seu apartamento, pois começou a investir muito no conforto de onde está morando sozinha. Não faz muito tempo que terminou com seu namorado por ele ter colocado-a em uma situação muito ruim e que ela não imaginava mas desde esse acontecimento, certas coisas mudaram na vida de Serena.

Quando desabafa com sua amiga do trabalho sobre precisar de mais dinheiro, logo a amiga sugere uma agência que contrata acompanhantes de luxo e diz que já foi funcionária de lá, assegurando que é algo muito tranquilo ao contrário do que pensam, já que não envolve nada físico. Apesar de no começo relutar, logo Serena pensa melhor e decide ir até o lugar para ver como funciona, depois de refletir muito, aceita o emprego.

Em um dos compromissos da agência, Serena reencontra Rodrigo, o homem que estava envolvido na situação em que seu namorado a havia colocado. Logo percebe que sente algo a mais apesar de certas coisas terem acontecido que deixariam qualquer melhor com medo e insegura mas que para Serena, acabou sendo uma situação que a fez sentir-se bem.

Esse é um livro que me deixou bem curiosa de inicio pois é uma história diferente e daquelas que prendem sua atenção, porém, confesso que foi um pouco menos do que eu imaginava já que senti falta de melhor desenvolvimentos nos personagens e na história em geral.

Ao passar da história, foi uma leitura muito tranquila pois a narrativa é simples por ser em primeira pessoa e rápida e é bem interessante saber mais sobre a experiência de Serena nessa nova vida e como está se adaptando.

Foi uma leitura bem legal tirando o fato do protagonista, por quem Serena é apaixonada. Eu particularmente me incomodei horrores com o personagem, pois não vi nada de admirável nele , pelo contrário, seu jeito autoritário me irritava na narrativa e muitos momentos o achei egoísta e sem noção. Fora isso, foi uma leitura que recomendo para quem gosta de explorar um enredo mais diferente.

Poderá gostar também de

29 comentários

  1. Oi, tudo bom?

    Nossa eu amei a capa do livro, muito linda!
    E a temática do livro me fez lembrar a garota do calendário, me interessei bastante.

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogpot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Até achei a sinopse interessante, mas sabendo um pouco mais da história percebi que não muito para mim, acho que vou sentir um pouco essa falta de aprofundamento que você falou, por causa da sinopse imaginei algo mais denso =/

    ResponderExcluir
  3. O livro parece bom, mas o fato da história ter esse algo a menos, me deixou com um pé atras. Eu gosto de tudo mais explicadinho, sem partes "cortadas", ainda mais por ser livro.

    http://www.literaturanews.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já não leria por achar o enredo fraco mesmo. Apesar da capa linda, saber que a paixonite da Serena é assim tão egoísta, me tira ainda mais a vontade de conhecer a história. Fico feliz que apesar de todos os contras, a leitura lhe foi agradável.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    O enredo parece ser diferente mesmo. Eu não me atraio muito por esse tipo de narrativa, mas a sinopse me deixou curioso até. Não sei se seria uma leitura legal de ser feita pelos mesmos motivos que você falou, mas eu arriscaria =D Ótima resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cat!
    Então, primeiramente achei o enredo dramatico demais pelo que você falou. Eu não to muito no clima para drama. Ai depois, vem o lance de tratar sobre acompanhante de luxo e talz, e isso já to tão saturado com a série da verus que aparece a todo instante nas redes e nos blogs, que realmente, não ia rolar a leitura, por mais positiva que tenha sido sua resenha.
    Fico feliz que tenha gostado tanto da historia e dos personagens, mas pra mim, infelizmente, não rola.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hey, Catharina!

    Lendo sua resenha, eu já não tinha me interessado muito pelo livro, e aí você me conta sobre o personagem com o qual você se irritou. Ah, neeemmm... não quero ler, não! rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que linda a premissa desse livro <333 adorei essa capa também, é linda demais! Sua resenha ficou muito boa, adorei mesmo!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Comecei a resenha e pensei: já vi isso antes. No final da resenha tive certeza de que não quero ler esse livro. Esse negocio de homem autoritário, mas que a mocinha continua apaixonada, não rola pra mim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii lindinha, tudo bem?
    Menina que livro mais lindo é esse? Fiquei encantada e adoro um romance, adoraria mesmo ter a oportunidade de ler e parabéns pela resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá Cathi, parece um romance legal, a se atentar ao fato que o cara é autoritário e a mulher ser passional, eu acho que essa formula já deu. Mas daria uma chance a leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oii Ca
    Eu adoro esses romancezinhos e mesmo que o protagonista não seja tão admirável eu fiquei interessada, sem contar que essa capa está muito bonitinha
    Vou anotar na wishlist
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Catharina,tudo bem? Nossa eu amei a proposta desse livro e como adoro romances faz bem meu estilo. Não vou ler agora por falta e tempo mesmo, mas assim que entrar de ferias vou devora-lo. Dica anotada. Bjs
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  14. oi, Cathy... apesar da narrativa ser rápida e fluída, não consegui me interessar pela premissa do livro... dessa vez,deixarei passar a dica...
    bjs... ;D

    ResponderExcluir
  15. oi ^^
    menina se tem uma coisa que me faz as vezes até abandonar a leitura é quando você tá lendo de boas e o cara por quem a menina é apaixonada é um saco.
    meu pai do céu. ai a leitura fica horrível.
    eu to lendo livros com essa premissa e no momento n sei se leria esse, mas quem sabe um dia. gostei da opinião.

    ResponderExcluir
  16. Me lembrou imediatamente da série "A Garota do Calendário", que inclusive estou lendo. A sinopse é legal, mas acho que enquanto não terminar a série, vou ligar uma coisa na outra e isso prejudica a leitura. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  17. OOi!
    Não conhecia o livro, mas já gostei. Gostei bastante da premissa e parece ser bem leve e gostoso de ler. Além disso, essa capa está lindaaa!
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Gostei muito da premissa e da capa. Eu leria se tivesse oportunidade mesmo depois da sua observação sobre o protagonista.
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Adorei o título e a capa mas apesar da sua ótima resenha não é um livro que me atrai. Aguardo a próxima indicação :)

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie tudo bem? Adorei a resenha, bem sincera e bem escrita. Não sei se eu leria, devido ao personagem autoritário... Fiquei incomodada só de imaginar.

    ResponderExcluir
  21. oie, o enredo meio que me lembrou a garota do calendário com isso de acompanhante de luxo, ee. particularmente a sinopse não me atraiu, ainda mais quando você menciona o não tão bom desenvolvimento dos personagens e também esse mocinho autoritário, isso me irrita bastante em um livro, dessa vez passo a dica.

    ResponderExcluir
  22. Ola...
    Catharina confesso que tenho um serio problema com livros dessa editora por causa do idioma, mas essa história não me chamou muito a atenção, infelizmente uma vez que a capa é muito linda.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Não estou muito para romances no momento, mas acredito que esse tenha potencial por seus pontos positivos. O principal deles por ser narrado em primeira pessoa, isso deixa o romance mais clean e a historia mais leve.

    ResponderExcluir
  24. Oi linda,

    A capa é bonita, mas um personagem egoísta e sem ter qualidades admiráveis já me deixou sem um pingo de curiosidade de ler e Serena nem devia querer se envolver com um ser desses.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá catharina, fiquei surpresa com a premissa do livro, pois a capa passa algo totalmente diferente, gosto da história de acompanhantes,mas agora com essa onda de garota do calendario eu meio que fiquei saturada com esse tipo e história mesmo ainda não tenho livro nenhum, somente a carga de foco nesse série já me faz fugir um pouco do assunto, então acho que não leria o livro no momento

    ResponderExcluir
  26. Ola Cat lindona muitas vezes encontramos personagens que causam essa irritação por conta de suas atitudes, é preciso muito cuidado ao construí-los para que não tenha inversão de valores e confundir autoritarismo com belos gestos. A história em si me deixou curiosa. Dica anotada. beijos

    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia e confesso que não me despertou interesse algum... :/
    É bem chato quando a gente não vai com a cara do personagem, né...
    Bj

    ResponderExcluir
  28. Hello! Tudo bem?
    Nao conhecia o livro Deixa-me Amar-te, mas acho que nao é mto o meu tipo de livro.
    Gostei de conhecer e tudo mais, mas saber que o cara é um autoritrio ja me irritou um pouco, eu tenho sentimentos pelos personagens hahaha.
    A capa está bel bonita.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  29. Olá! Mais um livro que desconhecia, achei pela sua resenha que esse livro é bem fluído e rápido para ler. Vou aproveitar e adicionar e tentar comprar na black friday. Já curti e está na minha lista.

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também