Últimos Filmes Assistidos #25

11:19

Olá pessoas.
Hoje vim trazer a coluna que tanto gosto, que é quando indico alguns dos filmes que tenho visto  e conto um pouco sobre o que achei de cada um deles. Como sempre, quase todos podem ser visto no Netflix, então espero que gostem e curtam as dicas.


Sinopse: Um escritor de meia-idade divorciado (Woody Allen) se sente em uma situação constrangedora quando sua ex-mulher decide viver com uma amiga e publicar um livro, no qual revela assuntos muito particulares do relacionamento deles. Neste período ele está apaixonado por uma jovem de 17 anos (Mariel Hemingway), que corresponde a este amor. No entanto, ele sente-se atraído por uma pessoa mais madura, a amante do seu melhor amigo, que é casado. 
Esse é o terceiro filme que assisto do diretor e o terceiro que gosto bastante. Na verdade, acho que esse foi o que mais gostei. É um filme antigo mas que consegue ser extremamente atual pelos assuntos e pelas personalidades dos personagens. Foi muito gostoso de acompanhar as confusões do protagonista e confesso que Woody me faz rir muito.
 Sinopse: Uma violenta tempestade faz com que um grupo de pessoas busque abrigo em um motel desolado, gerenciado por um jovem bastante nervoso (John Hawkes). Entre eles estão um motorista de limusine (John Cusack), uma estrela da TV da década de 80 (Rebecca De Mornay), um policial (Ray Liotta) encarregado de escoltar um assassino (Jake Busey), um casal de recém-casados (Clea DuVall e William Lee Scott) e uma família em crise. De início todos se sentem aliviados por encontrarem um lugar para ficar em meio à tempestade, mas logo entram em pânico ao perceber que, um a um, todos estão sendo assassinados em nome de um misterioso segredo que une a presença de todos naquele lugar.
Esse foi um filme que me prendeu do inicio ao fim e que já haviam me falado muito bem e eu claro, fiquei muito curiosa. Gente, pensem num filme que te faz ficar confusa e fazendo mil suposições sobre o que está acontecendo e quando chega no final, sua cabeça dá um nó e eu não sei se entendi até agora. Quero muito ver uma segunda vez pois sinto que perdi detalhes que poderima me ajudar a entender melhor o final. Super recomendado.

Sinopse: Tendo apenas 23 anos, Ann (Sarah Polley) é mãe de duas garotinhas, Penny (Jessica Amlee) e Patsy (Kenya Jo Kennedy), e é casada com Don (Scott Speedman), que constrói piscinas. Ela trabalha todas as noites na limpeza de uma universidade, onde nunca terá condições de estudar, e mora com sua família em um trailer, que fica no quintal da casa da sua mãe (Deborah Harry). Ann mantém uma distância obrigatória do pai, pois ele há dez anos está na prisão. Após passar mal, Ann descobre que tem câncer nos ovários. A doença alcançou o estômago e logo estará chegando no fígado, assim ela terá no máximo três meses de vida. Sem contar a ninguém seu problema e dizendo que está com anemia, Ann faz uma lista de tudo que sempre quis realizar, mas nunca teve tempo ou oportunidade. Ela começa uma trajetória em busca de seus sonhos, desejos e fantasias, mas imaginando como será a vida sem ela. 
Esse é um filme que vi por acaso no netflix e me chamou atenção, quando arrisquei não imaginava que seria algo tão interessante e que me cativasse do jeito que cativou. A protagonista ao descobrir que tem pouco tempo de vida, resolve fazer certas coisas que ainda não havia se permitido fazer e não são loucuras ou coisas grandiosas mas que podemos perceber que muda a concepção dela em algumas coisas e a faz se sentir mais completa. Super recomendado também.

Sinopse: Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor. 
Eu já havia começado a ver esse filme faz um tempão, porém não me lembro o motivo que acabei não vendo até o fim. Finalmente consegui ver inteiro e só posso dizer que amei a Amélie e sua história, Amélie é o tipo de pessoa altruísta que te conquista e faz pensar: como eu a queria como irmã/amiga/namorada/noiva, qualquer coisa, só para tê-la na nossa vida. É um filme diferente que te faz rir, pensar, se colocar no lugar do outro e que tem um romance bem peculiar.

Sinopse: Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão.
E por fim, o filme que mais deu nó na minha cabeça e que provavelmente poucas pessoas entenderam, poucas pessoas não foram pesquisar teorias do filme google. Donnie Darko é o tipo de filme que te faz refletir sobre assuntos e ao mesmo tempo pensar: o que está acontecendo? Está sendo bem conhecido agora mas antes não era tão famoso assim e espero assistir mais uma vez qualquer hora para poder entender pois cada teoria é mais louca e difícil que a outra.

Por hoje é isso, pessoal.
Me contem o que vocês tem assistido e se já assistiram algum dos que citei aqui, e claro, se gostaram ou não gostaram. Até a próxima ;)

Poderá gostar também de

24 comentários

  1. Olá!
    Nunca assisti nenhum desse que você mostrou no post.
    Um dos últimos filmes que assisti foi o menino do pijama listrado e a menina que roubava livros. Chorei demais com os dois. As histórias são lindas.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Os outros filmes ainda não assisti. Mas Identidade, assisti umas três vezes.
    Amei, acho que todo estudante de psicologia deveria assistir
    Bjs amei!

    ResponderExcluir
  3. Olá, alguns dos filmes citados eu ainda não conhecia mas me pareceram interessantes pelas sinopses; um que eu quero ver é o da Amélie, pois já ouvi falarem muito dele.

    ResponderExcluir
  4. Amélie é um dos melhores filmes que já vi, sensível, inteligente, bem construído, enfim, só amor.

    ResponderExcluir
  5. Oii!

    Ainda não vi nenhum dos que indicou. Gostei de Minha vida sem mim e Amelie. O ultimo filme que vi foi Nerve, e nem foi tão bom :(

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Primeiro, adoro sua coluna. Segundo, Audrey <3

    Eu não vi nenhum da sua lista, mas me interessei pelo Manhattan e o da Amélie Poulain.

    ResponderExcluir
  7. Desses, só ví Identidade. Conheço Donnie Darko e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Já nunca tinha ouvido falar de Minha Vida Sem Min, mas agora fiquei com muita vontade de ver.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos (www.garotosperdidos.com)

    ResponderExcluir
  8. Olá,também já comecei a assistir o filme da amelié mas também parei na metade e nem sei o motivo, irei assistir o resto qualquer dia.
    o filme identidade me chamou muita atenção, pois adoro filmess bem tensos e com bastantes suspense, irei conferir

    ResponderExcluir
  9. Oie

    Ainda não assisti nenhum dos filmes citados mas já estou levando as dicas pois me interessei por todos.
    Donnie Darko, depois do livro que foi lançado pela DarkSide fiquei curiosa pra assistir mas ainda não tive a oportunidade.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii lindinha, tudo bem?
    Os únicos filmes que realmente tive oportunidade de assistir foi Donnie Darko e Identidade, e realmente adorei demais <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Dos filmes que citou, o único que já assisti foi Donnie Darko e concordo com você que é um filme bem complexo que te faz pensar no que está acontecendo.
    Queria muito assistir novamente, mas estou tendo dificuldades para encontrá-lo para assistir. É um filme pouco conhecido e já faz um bom tempo que assisti por indicação de um amigo.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu AMO o filme Identidade, ele é muito bom! Que suspense bem construído e o final... maravilhoso!
    Adoro O Fabuloso Destino de Amelie Poulain <3
    E tô louca para assisti Donnie Darko.
    Adorei as indicações!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Tudo bom?
    Então eu peco demais com os filmes e ultimamente só tenho visto os lançamentos muito desejados no cinema uso meu tempo livre (quase nenhum) para ver series e filmes ficam lá no finalzinho da lista.
    Um dos que você citou eu tenho muita vontade de ver que é Donnie Darko assim que tiver um tempinho eu dou o play.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Não gosto do Woody Allen, então passo bem longe dos filmes dele.
    Eu assisti o filme Identidade e sério, foi um filme maravilhoso. Se tu quiser debater sobre ele, pode me chamar hehe
    Eu sempre tive curiosidade para assistir Donnie Darko, mas não tenho coragem. Esse coelho me dá nos nervos rs
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Realmente, eu preciso melhorar o meu tempo para assistir mais filmes. eu não conheço nenhum dos filmes que você assistiu. Eu voltei faz pouco tempo a assistir série, que era algo que não assistia mais. Vou voltar para os filmes também.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Já comecei a ver o filme da Amélie umas vezes, mas desisti de todas. Tenho um amigo q me indica sempre, eu sempre começo e nunca término. Esse é único q daria uma chance é assistiria, os demais não me chamaram mta atenção, mas q bom q gostou.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  17. Olha, eu ainda não assisti a nenhum dos filmes que você mencionou, mas ao que parece, são ótimas dicas. Amelie já tem um bom tempo que quero assistir, e os outros também acabaram de entrar para a minha lista de filmes.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Não assisti (ainda) nenhum dos filmes citados, mas fiquei bem curiosa sobre Minha vida sem mim, já anotei o nome para assistir depois. Donnie Darko não faz o meu estilo, apesar das críticas boas, eu acho que ficaria meio perdida na história. Muitos amigos me indicam o filme da Amelie, sempre me programo para assistir, mas acabo assistindo outra coisa no lugar 😰.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não assisti nenhum deles, mas o que mais me chamou a atenção foi Minha Vida Sem Mim, mas a história está bem igual a de um outro que não estou me lembrando do nome, mas não me esqueci que tinha uma lista de coisas a fazer antes da doença acabar com ela de vez. Vou procurar pra ver.

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá Cathy tudo bem, eu amo ver filmes, dos citados não assisti Manhathan e Minha vida sem mim, e gostei muito de Donnie Darko, muita viagem esse filme kkk bjs

    ResponderExcluir
  21. Oie!!!
    Que filmes legais!!
    O único que eu assisti da sua lista foi O Fabuloso Destino de Amelie Poulain
    Os outros me pareceram interessantes, vou dar uma pesquisada.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  22. Oiii!

    Eu não assisti nenhum desses filmes acredita? Tô focada em terminar as séries aqui que são várias hahahaah.
    Adorei sua lista e já anotei vários!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Oi. Conheço um ou dois desses filmes. Já assisti O fabuloso destino de Amelie Poulain e tenho muita vontade de ver Donnie Derko. Vou tentar ver por esses dias...

    ResponderExcluir
  24. Sua coluna me fez pensar que eu ando assistindo praticamente nada de filmes. Tanto que da lista, só vi um a um bom tempo atrás... e acho que está super na hora de assistir de novo pois Amelie é um filme muito amorzinho.
    Ainda não me rendi ao Netflix - pois tenho a sensação de que se me entregar a ele acabou sair de casa...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também