Resenha: A Geografia de Nós Dois - Jennifer E. Smith

07:01

Sinopse: Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo... E é a meio caminho que ambos se encontram - presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir... Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade.
*Livro cedido em parceria com a Editora Record para divulgação. 








A Geografia de Nós Dois é um livro que nos conta a história de Lucy e Owen, ambos moram num prédio em Nova York mas nunca haviam se visto antes, até porquê Lucy mora no vigésimo quarto andar enquanto Owen mora no subsolo já que seu pai é o sindico do condomínio e os dois se conhecem por acaso quando um apagão geral na cidade acontece justamente quando estão no elevador.

Apesar de opostos, logo os dois percebem que tem muito em comum e ao sair do elevador depois de alguns minutos presos lá dentro, eles resolvem conversar e se conhecer melhor e no dia seguinte, mas eles se afastam tão rápido quanto haviam se aproximado e quando resolvem retomar o tempo perdido, o destino os joga para caminhos diferentes, pois os pais de Lucy viajam muito e logo a menina tem que se mudar para outro país. Owen e seu pai tem que se mudar do prédio e vagam por aí morando em vários lugares.

Apesar de estarem separados, ambos não param de pensar naquele dia, nos pensamentos que compartilharam e na ligação que é impossível de ignorar mas outras pessoas aparecem em seus caminhos e logo tentam deixar tudo para lá. Claro que não é tão fácil e eles ás vezes conseguem se comunicar por cartões postais.

O enredo do livro me chamou bastante a atenção, principalmente por retratar algo tão incomum e comum ao mesmo tempo: amor á distancia. E a autora nos leva a refletir se é possível que um amor sobreviva a quilômetros, se é possível que somente a conexão espírita seja o suficiente pra um relacionamento sobreviver. É uma história que nos faz sorrir em muito momento como nos deixar tenso e torcer para o casal.

O livro tem uma pegada bem diferente apesar de parecer tipico, pois não é aquele tipo de romance que vai mostrar a vida á dois depois de apaixonados mas sim como é a rotina de cada um, de Owen que perdeu a mãe há um tempo e teve que ver seu pai tão mal pelo acontecimento e Lucy que se sente bem sozinha depois de seus irmãos terem ido para universidade e ter pais que viajam muito. São poucos os momentos que mostram os dois juntos de verdade e apesar da saudade há também a diferença por conhecer pessoas novas e estarem crescendo.

Em alguns momento foi uma leitura um tanto massante, talvez pela narrativa em terceira pessoa que não é uma das minhas favoritas mas com certeza foi uma leitura que me levou a refletir e que fez a diferença por trazer um assunto real, trazer dúvidas sobre amor e crescimento de uma forma leve.

Uma leitura muito gostosa que indico totalmente aos românticos de plantão que gostam de um casal adolescente e simpático, daqueles que nos cativam e nos fazem sorrir.

Poderá gostar também de

30 comentários

  1. Olá, tudo bem? Esse livro parece ser muito lindo e fofo, tenho muita vontade de ler ele. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Estou louca para ler esse livro. Aí vejo sua resenha e já vou trocar a ordem de leitura, vai passar na frente de outros hehehehe
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oiii! Eu ainda não conhecia o livro.
    Romance a distância é algo bem complicado. As duas pessoas tem que estar muito interessadas uma na outra para que dê certo.
    Gostei da sua resenha, explicou sem dar nenhum spoiler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoroooo romance! Amei a capa desse livro, a sinopse, sua resenha, etc... Ou seja, amei tudo e quero sem dúvida!

    ResponderExcluir
  5. Já vi muitos falando desse livro e mesmo não gostando muito do gênero estou com vontade de ler. Recentemente estou em uma leitura desse gênero e espero gostar. :)

    Em breve pretendo ler esse livro! Ótima resenha.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Olha, fiquei interessada nesse livro quando fui no evento do Mochilão da Record. Achei a história bem interessante e fiquei realmente curiosa em saber o final.
    Vi que era meio adolescente o casal, mas mesmo assim fiquei interessada!
    Adorei sua resenha! Vou colocar o livro na minha listinha eterna.. rs
    beijinhos!

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oii lindinha, como vai?
    Garota eu fiquei completamente encantada por essa obra e leria com toda certeza por curiosidade diante da história em si, parabéns pela resenha.
    Biejinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Mesmo que em algum momento o livro ficou massante, mesmo assim gostei da premissa. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu estou querendo ler esse livro tem um tempinho, e por ter gostado de seu outro livro A Probabilidade Estatistica do Amor a Primeira Vista, eu gostei bastante da narrativa e escrita da autora e mesmo sendo em alguns momentos massante, acho que vale a pena lê-lo. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Achei bem interessante a premissa do livro e os levantamentos acerca de dúvidas em relação ao amor e crescimento de uma forma leve, nos fazendo refletir. Também gostei por não ser aquele romance típico, mas mostrar o cotidiano dos personagens e suas aflições.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Eu morro de vontade de ler esse livro desde o Mochilão Record.
    Adorei a sua resenha, mesmo você tendo falado que em alguns momentos a leitura foi maçante, mesmo assim eu leria... Também não sou chegada em livros narrados em terceira pessoa, mas...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Oi linda,

    Eu quero muito esse livro por causa das resenhas que já li, a capa que é bem fofa e o título que é original.

    Espero gostar bastante da leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Que resenha linda, muito bem feita e envolvente, mas o livro não entra na minha lista, não pelo romance, que me parece fofo, mas por ser muito adolescente.

    bjsss

    ResponderExcluir
  14. Que bom que gostou do livro apesar das partes mais massantes. Eu sempre tive curiosidade em ler algo da autora, mas não sei se irei começar por esse... a premissa não me cativou muito. Sua resenha ficou ótima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. oi ^^
    pow confesso que sempre tinha passado pela capa desse livro, mas nunca havia lido nenhuma resenha sobre ele e nem a sinopse xp mas achei interessante.
    pow odeio quando a história fica massante e sei bem como é, terceira pessoa não é muito comigo tbm e fico meio dispersa nesse tipo de leitura.de qualquer forma gostei da premissa :) acho que vou dar uma chance qualquer dia desses. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Esse livro tem uma premissa bem bacana, acho essa abordagem do amor à distância bem legal e o fato deles se comunicarem por cartões postais também.
    Parece ser um livro bem leve. Vou procurar para ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá! Achei a premissa dele muito legal, por abordar relacionamento à distância de dois jovens. E usarem um método tão romântico que é trocar cartas e cartões, parece ser uma leitura bem gostosa, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  18. Olá, adorei sua resenha *-* ainda não li nenhum livro que trouxesse amor à distancia e o casal parece ser bem fofinho *-* Vou anotar sua dica e espero lê-lo em breve.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ola,

    Estou louca para iniciar a leitura desse livro. Eu tenho ele aqui e tõ só esperando. A melhor parte é que acho ele muito parecido com o filme Abc do amor, nesse caso eles dois são adultos... O que torna a narrativa ainda mais cativante. Sua resenha é instigante.


    Beijos

    Amanda Melo,
    Os nós da rede.

    ResponderExcluir
  20. Oláaa, tudo bem.

    Eu já li um livro da autora, e foi aquela leitura gostosinha, mas totalmente dispensável. E percebo pela sua resenha, que este não é diferente. A escrita da autora é gostosa e leve. Mas não consegue me marcar. Mas super indico, pois acredito que irá conquistar muito os fãs de romances juvenis suaves.

    beijinhos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu ainda não li nada da autora e sempre me falaram muito bem dela, mas o pessoal meio que se decepcionou com esse livro né? Eu tenho a impressão que não deu para construir um amor para a gente torcer nesse pouco tempo que eles estiveram juntos, mas achei a história bonitinha.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi. Li esse livro faz uns três meses e tenho que dizer que foi umq Boa leitura. Gostei bastante do livro, algumas coisinhas me incomodaram, mesmo assim, foi um bom livro.

    ResponderExcluir
  23. Olá.
    Comecei a ler o livro, mas não consegui concluir ainda... mas espero conclui-lo me breve. Para mim a leitura em alguns momentos também ficou massante, e também acho que seja por ser narrada em terceira pessoa... e curto mais livros narrados em primeira pessoa. Mas a história é muito boa até onde li. Nunca li nada sobre amor a distância e acho que vai valer a pena. ÓTima resenha.

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Li esse livro no mês passado e gostei bastante do enredo em si, embora eu esperasse mais da história e do casal. Ainda assim, gostei da forma como a distância não conseguiu afasta-los, não da maneira que deveria.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  25. Catharina, é verdade, apesar de parecer típico é uma premissa bem diferente do que estamos acostumados a ver por aí.
    Gostei muito da história e fiquei interessada na leitura.

    ResponderExcluir
  26. Oie que legal sua resenha, não é o tipo de livro que eu curto mas mesmo assim tem um enredo bem legal, vi vários elogios Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Ao contrário de você prefiro narrativas em terceira pessoa.
    Mesmo assim pela sua resenha lembrei muito do livro Um Dia (o qual detestei) então não leria esse.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá, Catharina. O livro realmente parece ter uma leitura super gostosa, não conhecia o livro, mas me interessei bastante. Pelo que eu me lembre nunca li um livro com essa temática de namoro à distância, então seria bom dar uma diferenciada. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  29. Eu não li esse livro, ele não é muito o que costumo ler e tals, mas devo assumir que essa capa é muito fofinha kkk, gostei da resenha.

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também