Prisma Literário: Resenha: Garotas de Vestido Branco - Jennifer Close

Resenha: Garotas de Vestido Branco - Jennifer Close

Sinopse: Isabella, Mary e Lauren sentem que todos os seus amigos estão se casando. Domingo após domingo, chá de panela após chá de panela, elas admiram presentes, recolhem fitas e papéis de embrulho e comem sanduíches e cupcakes enquanto usam vestidos em tons suaves e bebem champanhe. Mas, em meio a tanta comemoração, essas mulheres têm a própria vida para enfrentar. Com um senso de humor carregado, Jennifer Close nos faz reviver os tempos de emoção, desconcerto e “o que diabos estou fazendo com a minha vida?” do início da idade adulta. Passando por péssimos encontros familiares, viagens desastrosas e relacionamentos arruinados pela política ao mesmo tempo que outros começam em pet shops, Garotas de vestidos brancos nos leva para dentro de um círculo de amizade que, com perfeição, reúne alegrias e frustrações da vida moderna.
*Livro cedido em parceria pela Editora Bertrand Brasil para divulgação.

Garotas de Vestidos de Branco narra em terceira pessoa um pouco sobre a vida de Isabella, Mary, Lauren e outras meninas que são amigas/ colegas. O livro nos mostra um pouco sobre a realidade de cada uma, sobre sua vida amorosa ou o desejo dela. Aos poucos as garotas encontram homens que as fazem pensar em casar ou em ficar solteira para sempre e as três protagonistas vão presenciando tudo isso com suas próprias vidas.

O livro me chamou atenção pela capa e principalmente pela ideia, fiquei muito curiosa de como a autora iria retratar a vida de diversas amigas focando nessa coisa de relacionamento, casamento, desejo ou agonia sobre essas questões. A autora apresenta de modo leve questões que todo ser humano se identifica, como por exemplo, "o que estou fazendo com minha vida?" ou "Será que irei morrer sozinha?".

Foi uma leitura bem diferente do que esperava, tanto pelo modo que foi apresentada a história das personagens quanto pelos temas, confesso que esperava um pouquinho mais mas mesmo assim tiveram momentos leves e que irão agradar aqueles que gostam de uma leitura leve, engraçada e que muitas mulheres irão se identificar com alguma das personagens.

Consegui,os ter um pouco sobre frustração, alegria e dúvidas da vida moderna de mulheres de hoje em dia, então muitos momento não parece só uma história ficcional e sim um retrato engraçado da realidade, foi o que mais me agradou na leitura. Talvez eu teria gostado um pouco mais se não fosse tão repetitivo em certos momentos, então por esse motivo a leitura não me agradou por completo e também pelo fato de faltar algumas informações sobre as personagens importantes.

A edição está muito bonita. A capa me agradou bastante, principalmente a contra capa que está lindinha demais. As folhas são de ótima qualidade e as letras do tamanho ideal com capítulos bem divididos e rápidos. Leitura recomendada.

16 comentários:

  1. Olá. Eu gosto muito de histórias entre amigas com várias perspectivas diferentes porque nos traz um apunhado geral das coisas. O tema casamento é algo que eu adoraria saber mais ainda mais porque nos dias atuais as pessoas parecem ter fobia de casamento. É uma ótima indicação de leitura!
    Beijo, Participe do sorteio de Twist do Tom Grass

    ResponderExcluir
  2. Ai eu acabei de ler uma resenha sobre esse livro é fiquei muito curiosa sobre ele. Ja coloquei na lista, amei amei sua resenha, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca por esse livro! As resenhas e me chamam a atenção (inclusive amei a suaaaa) e essa capa é demais! Sou apaixonada!
    Mil Beijos!
    Nívine

    http://www.outrocapitulo.com

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu ainda não li o livro, mas fiquei curiosa com essa história. Como é algo leve, acredito que vou gostar bastante de acompanhar essa trama. Vou anotar essa dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Li umas resenhas desse livro que me desanimou bastante, eu acho que até poderia gostar da história por ser um periodo de nossa vida onde tem muitas mudanças, mas realmente fiquei bem desanimada

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu não tinha pretensão em ler esse livro desde o lançamento e conforme as resenhas dele foram saindo cheguei a pensar em mudar de ideia mas acabei decidindo por não o ler pois, apesar de gostar do gênero, não há nada na premissa dele que me atraia e saber a história tem momentos repetitivos só me faz pensar que acertei na minha decisão. Ainda assim fico feliz que a leitura tenha sido boa pra você, ainda que não completamente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie, que pena que você esperava mais do livro. EU também estava com fortes expectativas em cima dele mas estou baixando-as nesse momento. Mas que bacana saber que trata de questões com as quais podemos nos identificar e que a escrita é leve. Vou conferir

    ResponderExcluir
  8. A ideia de 'loucas pra casar' nunca me atrai muito, saber que a leitura foi um pouco repetitiva tbm me tira um pouco o animo em ler. Como comentei em outra resenha sobre esse livro, já de cara já vi que não é pra mim, mas a capa é bem gracinha. Fico feliz que tenha encontrado algo bom para remediar as coisas que a incomodaram durante a leitura.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Oi linda,

    Não gosto de livros com essa de dilemas sobre relacionamentos e desesperadas para não morrerem sozinhas...para mim isso só funcionar em filmes, porque fica mais leve e superficial, mas todo mundo "engole" porque é apenas entretenimento.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Achei divertidissima essa premissa, e quando você disse que era uma leitura leve, me interessei na hora. Gosto muito de livros com essa pegada mais leve, mais divertida. Não conhecia o livro ainda, mas estou bem interessada na história, espero ler o mais breve que der.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi! Acabei de ler uma outra resenha desse livro e vi pontos negativos além do que você destacou. É interessante como a visão de cada um é diferente ^^

    Esse livro não faz o meu gênero, esse desespero pra casar é meio irritante :P Por mais que tenham pessoas assim na vida real, geralmente é o desespero que leva a escolhas erradas e um futuro divórcio... então...

    Mas, a capa é muito fofa mesmo rsrs

    bjs - Papierllon

    ResponderExcluir
  12. Olá catharina, adorei sua resenha e me identifiquei com o fato de pensar "o que irei fazer da minha vida? "será que irei morrer sozinha?" haha, adorei,quem nunca teve isso passando pela sua cabeça não é mesmo ? mas tudo vem com o seu tempo, bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Catharina, tudo bem?
    Eu estava super curiosa em relação a esse livro, principalmente pela capa, mas após as resenhas que tenho livro sobre ele, acabei perdendo a vontade.
    Uma pena quando vamos com muita sede ao pote, né?! As expectativas podem acabar com qualquer leitura hahah
    Embora a leitura não tenha te agradado por completo, acredito que não tenha sido de todo ruim, mas essa dica eu vou passar.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  14. Hello! Tudo bem?
    Também pensei que seria uma historia diferente e me decepcionei demais com o livro.
    Achei que era um chick lit engraçado e no final achei tudo mto chato e tal.
    A capa é linda, mas o livro é bem fraco.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. A premissa desse livro não me atrai, e para falar a verdade nem a capa chama muito minha atenção. Saber que ele se torna repetitivo às vezes só me faz querer ler menos ainda, mas que bom que você acabou gostando a ponto de recomendar.

    ResponderExcluir
  16. OOi!
    Esse trem de repetição me incomoda também, acaba com a graça... Ainda assim o livro parece ser bem divertido, e como boas risadas é sempre bom, acho que leria! :)

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo