Prisma Literário: Resenha: Corações em Fase Terminal - Fabiane Ribeiro

Resenha: Corações em Fase Terminal - Fabiane Ribeiro

Sinopse: Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.
*Livro cedido em parceria com a Editora Universo dos Livros para divulgação.





Cátia é uma jovem que já está a beira da morte por conta da vida que leva. Há um tempo, começou a mergulhar fortemente no mundo das drogas, sempre foi o tipo de garota que tinha tudo o que queria, pais presente, bem de vida e universitária mas como todos sabemos, nem sempre é o suficiente e por algum motivo, Cátia recorrer aos diversos tipos de drogas que existem, perdendo sua dignidade e esperança.

Um dia, depois de estar sob efeito de drogas e de uma briga com os pais, ela se tranca no quarto, pega no sono e vê uma luz branca, assim acaba entrando em um mundo diferente e descobre que lá é onde irá reconstruir seu coração, é onde irá conhecer pessoas que assim como ela, estão sofrendo por diversos motivos diferentes mas todos tem algo em comum: estão com o coração fortemente machucado.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que infelizmente nos da mais privação sobre como a protagonista se sentia em casa e como está se sentindo agora. É um livro fino e que pode ser lido em um dia, porém, conseguimos ter uma grande reflexão ao passar das páginas, reflexão sobre como estamos seguindo nossa vida, como estamos tratando o próximo e a nós mesmos pois a autora apresenta diversas situações de amigos que Cátia conhece nesse novo mundo e pode ser que alguns leitores venham a se identificar com algum personagem, o que torna a história bem cativante.

A história é rápida então senti falta de um pouco mais de aprofundamento sobre a história de Cátia e também sobre o lugar onde ela passou, poderia ser um enredo melhor aproveitado como eu disse acima, apesar disso a autora conseguiu transmitir a mensagem que queria.

A capa está muito bonita e foi o que chamou minha atenção e o título super combinou com a história. A edição por dentro está impecável, os capítulos são bem curtos e as letras grandes, o que torna a leitura ainda mais rápida e simples conseguindo passar muitas lições.

28 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Sua resenha está ótima, mas sabe quando bate aquela dúvida? Aquela dúvida de comprar ou não o livro? Acho que vou esperar um pouco antes de colocar na lista ou adquirir o exemplar

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha, a pouco tempo li uma resenha desse livro que despertou um pouco da minha atenção, mas a sua lacrou. Parabéns. Adorei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oiii lindinha, tudo bem?
    Que resenha maravilhosa é essa?
    Confesso que fiquei bastante entusiasmada para realizar a leitura pois sei que de certa maneira iria me emocionar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Ainda não tive nenhum contato com a escrita da autora, mas já ouvi falar muito bem de Jogando xadrez com os anjos.
    Gostei bastante da premissa da obra e acredito que realmente nos faça refletir sobre nossas atitudes com os outros, principalmente dentro de casa.
    Fico triste que tenha achado falta de um aprofundamento maior, mas é bom saber que a autora conseguiu passar a mensagem que queria.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Adorei sua resenha!!
    Que pena que a autora não explorou mais a história mas acho que mesmo assim é uma leitura que vale a pena pelo lado reflexivo.
    Anotei a dica!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Gostei bastante da premissa, viver uma vida diferente do outro lado do espelho, os elementos de fantasia com o lugar da rosa, me deixou curiosa. Mas mesmo assim acho que não keria por agora.

    ResponderExcluir
  7. OI, Catharina
    Ainda não conhecia o livro, mas adorei a premissa. Uma pena que nao foi tão aprofundado, mas acho que mesmo com essa ressalva eu leria o livro.
    A editora está arrasando nas capas ultimamente.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    QUe bom que gostou da leitura, mesmo que a trama pudesse ter sido melhor aproveitada. Um tema bem interessante, e fiquei curiosa para conferir. ainda é uma leitura bem rápida, ja gostei.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Uma pena qnd sentimos falta de aprofundamento em uma trama. Fico feliz q apesar disso tenha gostado da leitura. A capa é realmente mt bonita.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Pelo título do livro e sinopse, eu acreditei que fosse uma obra completamente mais profunda, mesmo sendo rápida o que eu gosto em dramas assim é justamente essa profundidade. Mas, de qualquer forma, a premissa me deixou interessada pela leitura.

    ResponderExcluir
  11. OLá, Catharina! Td bem?

    Que premissa interessante! Fiquei curiosa pra saber o que acontece... Espero que não seja nada ao estilo Uma curva no tempo rs

    Beijo

    www.leitorasinquietas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, apesar da capa bem bonitinha eu não consegui ficar curiosa para lê-lo =/ Gosto quando os livros são mais aprofundados.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. oi ^^ até gostei da capa, mas só pelo título já fiquei desanimada e ao ler a sinopse e a resenha confirmei que não leria o livro. não me senti nenhum pouco animada com a premissa e não sou muito fã de livros em terceira pessoa, pq faz eu me sentir mt distante do personagem principal.
    de qualquer forma gostei da resenha ^^ Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  14. Oi, Catharina, tudo bem?
    Faz tempo que tenho curiosidade em relação a esse romance da Fabiane, mas ainda não tive a oportunidade.
    Confesso que gosto bem mais dessa capa do que da anterior.
    Uma pena que tenha faltado mais aprofundamento, confesso que eu também prefiro quando os personagens são desnudados por completo, de modo a conhecermos melhor sua personalidade. Provavelmente eu sentiria falta disso também.
    Espero ler esse livro em algum momento e matar minha curiosidade.

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  15. Nossa! que história incrível!
    Chamou muito a minha atenção. Fiquei realmente curiosa em saber o final dessa história!
    Adorei sua resenha.
    Peraí que vou ali colocar esse livro na minha listinha e já volto...

    <3

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Que capa diva! Realmente a sinopse me chamou atenção, deve ser um livro muito bom e me encheu de curiosidade! Sua resenha ficou muito boa!

    ResponderExcluir
  17. Oiii
    A capa está muito bonita. Não senti interesse em ler esse livro, ainda mais sabendo que a história não é muito profunda.
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    A premissa é bem legal, nos leva a refletir como agimos e tal, mas simplesmente não me chamou a atenção, sabe? Acho que é porque senti um quê de religiosidade na obra e esses temas eu não curto muito.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Gosto muito desses livros reflexivos, mas no momento estou evitando um pouco esse tipo de leitura, por isso vou passar a dica dessa vez.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  20. Oi linda,

    A capa é bem convidativa, porque remete a escolhas e reflexão, mas a premissa não me chamou atenção e o ponto de não aprofundamento da obra me deixou sem motivos para conhecer mais do livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá! A capa é bonita e a premissa é bem interessante. Gosto de histórias com temas assim, legal saber que existe a chance dela reconstruir seu coração e sua vida. beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Esse livro está na minha lista a muito tempo, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. A premissa chama muito minha atenção assim como a capa. Não sabia que o livro é narrado em primeira pessoa, realmente é uma pena, pois realmente causa uma certa privação, eu sempre procuro ler livros narrados em primeira pessoa, mas ainda sim vou ler o livro. Amei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  23. Oie Catharina
    Sua resenha está impecável... a história parece ser realmente linda, mas não sei te dizer no momento se esse livro é o meu tipo :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  24. Oii,

    Gostei da resenha. A história parece ter uma carga emocional bem alta né? Mas fiquei curiosa em conhecer melhor a história de Cátia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Ola Cat lindona, adoro livros que nos fazem refletir sobre nossa vida, escolhas, a capa está linda e delicada, a premissa em si não me chamaria a atenção, mas sua resenha ressaltando pontos importantes do livro me convidaram a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  26. Oi!!
    Eu amo esse livro, já li umas 3 vezes e sempre morro chorando. Um livro que me fez parar e refletir muito em muitos momentos.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  27. Oie
    Deve ser um leitura agoniante por não saber de fato as sensações vívidas pela personagem. Seria bem viável a escrita ser em primeira. Mas no geral eu gostei de como vc descreveu ela é do sofrimento que a personagem vivi.

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Achei meio estranha a sinopse. Confesso que só entendi do que se trata o livro pela sua resenha rs
    Parece bem triste, mas ao mesmo tempo algo que te deixa "ligado" pra ler tudo bem rapidinho. Eu leria sim!

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo