Indicações de Livros Infantis #10

05:38

Olá pessoas.
Como estão? Espero que bem e espero que tenham também uma ótima semana. Para hoje, separei algumas dicas de livros infantis que li recentemente na biblioteca onde trabalho, são livros perfeitos não só para crianças mas para todas as idades pois podemos aprender muito com livro infantis.



Sinopse: Era uma vez um príncipe que abriu mão da fortuna e saiu pelo mundo com a roupa do corpo. Era uma vez um caipira que vivia com um papagaio dentro de um saco. Era uma vez um homem muito esperto que bateu na casa de uma viúva dizendo ter notícias do marido morto. Era uma vez um homem muito bravo que vivia sozinho em sua fazenda sem ninguém pra lhe fazer companhia nem pra tirar um dedo de prosa. Sua rabugice espanta todo mundo. As pessoas queriam distância do velho mandão que só sabia reclamar. Esse era o coronel Carrerão, na casa de quem Diomira foi trabalhar. Só que a moça, muito esperta, acabou descobrindo um jeito de pôr fim na rabugice do velho.
Esse é um livrinho que tem várias histórias contadas por uma moça, ou seja, são histórias dentro da história então é um livro que agrada muitas crianças e que também consegue gerar sentimentos muito bons ao terminar a leitura, que diga-se de passagem, tem um final muito amor. As ilustrações são muito fofas.


Sinopse: Este conhecido balé conta a história de Odette, a jovem que vive sob um terrível feitiço. Durante o dia, transforma-se em um lindo cisne e só à noite retorna à forma humana. Apenas o verdadeiro amor é capaz de quebrar essa maldição.
Essa história todos conhecem e eu tenho um carinho especial por ter dado origem ao filme Cisne Negro. Essa edição está muito bonita e bem trabalhada, as ilustrações são mega singelas e a leitura super rápida mas que consegue nos fazer pensar e repensar sobre o conto.

Sinopse: Kevin gosta de seus donos e eles também gostam dele. As crianças o levam para passear, brincam com ele e, à noite, Kevin fica deitado em sua cesta, enquanto a família assiste à TV. Mas é Bruno, o pai, quem o cãozinho mais ama. Porém, Bruno o ignora e, às vezes até pisa no rabo dele e manda que saia por estar no caminho. mesmo assim, Kevin ama Bruno de todo o coração. Ele o ama tanto, que acha que Bruno é Deus... Será que, um dia, Bruno vai se dar conta do quanto Kevin o ama?
Um livro bem sentimental e muito amor, daqueles que nos faz querer presentear as pessoas amadas e pensar mais sobre o que é o amor e o que nos trás e claro, ensina as crianças a respeitar os animais e vê-los como um verdadeiro amigo.

Sinopse: Em uma biblioteca de mil salas, existem exemplares de todos os livros já publicados. Mas nessa vasta coleção, um livro está desaparecido há duzentos anos. Seu título é Como Viver para Sempre. Quando a biblioteca fecha e o guarda-noturno adormece, as estantes ganham vida, os livros se transformam em prédios, as prateleiras em ruas, e a biblioteca toda lembra uma imensa cidade. Pedro vivia na prateleira de culinária, letra Q, no livro intitulado Quindins, e era o único que sabia do livro sumido...
Por fim, do mesmo autor, esse é um livro que nos faz pensar em momentos e como podemos deixar nossa marca no mundo, a lembrança que deixamos na vida das pessoas.  O livro super rápido e poderia ser melhor desenvolvido pois tem uma história bem interessante mas é uma bela história com uma ótima moral.


Por hoje é isso, leitores. Espero que gostem das dicas, tanto para você quanto para presentear uma criança ou um adulto, e claro, se tiverem oportunidade, leiam. Se já leram, me contem se gostaram e e não deixem de dar dicas de livros infantis aqui embaixo. 

Poderá gostar também de

19 comentários

  1. Adorei as dicas de hoje, acho esse tipo de leitura bem gostosinha, e sempre acabam deixando uma mensagem boa. Gostei de "O lago dos cisnes" e "Como viver para sempre".
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  2. que indicações maravilhosas. *-*
    essa edição de O lago dos cisnes está espetacular...
    Às vezes o amor está onde menos se espera também me atraiu de cara, pela sinopse prendeu de vez... espero encontrar em bibliotecas por aqui...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  3. Oiii, quantas indicações que me deixaram aqui de queixo caído menina, realmente não conhecia nenhum e adoraria ter a oportunidade de ler <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Cathy, tudo bem? Eu adoro livros infantis :) Acho que eles sempre tem uma mensagem importante :)
    Dos livros citados não li nenhum :P Mas a história de O Lago dos Cisnes é terrível na verdade. A barbie que acabou fazendo com que as pessoas vejam como uma história fofinha. Mas o ballet é sinistro, isso sim hahah e trágico. Não é nem de longe uma história para crianças :)
    Eu indico bastante O Reino Todo Amarelo, da Palmira Heine, que fala sobre preconceito, é sensacional, O A Pata , da Adriana Pimental que fala sobre adoção e o meu Se eu fosse a Cinderela que fala sobre empoderamento feminino hahahah
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros infantis e infanto-juvenis, até pq tenho uma sobrinha de 6 anos e procuro incentivá-la sempre no prazer da leitura. Que bonita essa edição de O lago dos cisnes. Adorei todas as dicas.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  6. Que saudade me bateu agora das leituras infantis! Há um bom tempinho não sei mais o que significa lê-los e agora pude me recordar um pouco. Ainda não li esses que você citou, mas quem sabe algum dia, né. Dicas ótimas.
    beijo!
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei de todas as indicações, queri todos para mim rsrsrs, e o trabalho das capas? encantador.

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Adorei as dicas, e O lago dos Cisnes e O amor está onde menos se espera já está anotado pros priminhos rsrsr
    Beijos, Isa
    belacultblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Gostei das indicações, vou repassar para os amigos que tem crianças e tb para os que gostam do gênero (eu kkk).
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, gostei das indicações, muito fofos os livros e gostei de todos eles, principalmente do "lago dos cisnes". Tem muito tempo, anos até que não leio livros infantis e vendo sua postagem bateu uma vontade de ler alguns da minha infancia, que eu adorava ouvir minha mãe me contar. Adorei a postagem.
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Olá! Boas indicações, tanto que vou passar para o meu priminho que é super viciado em literatura e com certeza ele vai querer ler esses livros. Esses livros eu deixo para ele ler rs.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não leio livros infantis a alguns anos mas achei ad suas dicas ótimas pra quem tem contato com crianças e quer iniciá-las no mundo da leitura. Adorei essa edição de O Lago dos Cisnes mas ficaria receosa de apresentar a versão original a uma criança pois apesar de linda ela é trágica demais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Normalmente, não é um gênero que leio, prefiro ler livros assim quando estou de ressaca ou depois de um livro tenso, para dar aquela relaxada. Não conhecia nenhuma das obras citadas e como viver para sempre me deixou bem curiosa.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Eu adoro livros infantis, sempre estou lendo com meu filho. Ainda não li nenhum destes, mas adorei as dicas.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Que fofos! Os que mais gostei foram os dois últimos, parecem histórias bem legais. Não curto ler, mas já anotei as indicações, sempre preciso de dicas para presentes. A capa de Como viver para sempre é linda demais! *-*

    ResponderExcluir
  16. Eu não sou muito de ler livros infantis, mas gostei das suas indicações e vou escolher algum para ler.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiee
    Nossa quantos livros legais... não sou muito de ler esse tipo de livro, mas tenho um monte de criança aqui em casa que eu compraria para eles com gosto

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi
    adorei as dicas! Como prima de vários ticos de gente é sempre bom pegar dicas de livros infantis que fogem da escolha clássica: livros baseados em filmes! Eu acho que se der mais alguma coisa do Frozen para minha prima ela vai jogar ele em mim!!!
    Araços

    ResponderExcluir
  19. Oiii!!!
    Dicas anotadas. Conheço algumas crianças que vão adorar ganhar esses livros e se divertirem lendo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também