Prisma Literário: Resenha: A Oportunista - Tarryn Fisher

Resenha: A Oportunista - Tarryn Fisher

Sinopse: Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória. Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta. E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo. Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith. Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado. Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.
*Livro cedido em parceria com a Faro Editorial para divulgação. 


Olivia Kaspen é ex namorada de Caleb Drake, o cara que achava que era o amor de sua vida mas que por um determinado motivo, eles acabam rompendo e isso já faz um bom tempo, mas Olivia acaba de descobrir que Caleb perdeu a memoria por causa de um acidente e não pensa duas vezes sobre aproveitar essa oportunidade para entrar novamente na vida dele.

O livro é narrado em primeira pessoa por Olivia, em alguns momentos se passa quando Caleb e Olivia se conheceram e começaram a ficar juntos e em outros é mostrado o presente que é quando Olivia tenta reconquistar e esconde um grande segredo, o segredo do porquê ambos romperam.

Ao olhar essa capa, o livro não me atraiu pois sou o tipo de pessoa que detesta quase todas as capas que tem o close de um rosto, porém ao ler a sinopse, achei o enredo bem interessante e resolvi arriscar a leitura quando recebi da editora. Olivia é uma personagem que conseguiu me conquistar por se mostrar bem diferente, ou seja, ela não é a típica vitima da história, aquele tipo de protagonista que é sempre do bem e fofa, foi algo que gostei bastante na leitura.

O livro em si é bem gostoso de ser lido e gostei principalmente de ver como o namoro do casal começou, fez com que eu me cativasse mais pelo enredo e pela personagem. Outro ponto positivo no livro é a alternação entre passado e presente, na minha opinião, é uma ótima forma de narrar uma história e deixar predominar aquele mistério que só é revelado no final.

Infelizmente o que me incomodou foi que eu esperava um acontecimento muito maior, um motivo muito mais drástico sobre o rompimento do casal, pois a história toda frisa que a principal culpada é Olivia e quando finalmente é revelado o acontecimento acabei vendo que não é bem assim, não posso contar aqui o que aconteceu mas posso deixar claro que fiquei bastante irritada de Olivia ter saído como vilã na história sendo Caleb havia sido bem idiota.

O título combina com a história na minha opinião por Olivia ter usado a falta de memória de Caleb para se reaproximar dele, fora isso, não vi nenhum ato de maldade em relação a protagonista, pelo menos é a minha opinião. O final deixa um ar de curiosidade para ler o próximo livro que espero conseguir em breve.

Para quem curte um romance com mistério e reviravoltas, essa é dica perfeita. Podem ir fundo apesar dessa capa meio estranha e a autora estará na Bienal para a alegria dos leitores ;)

27 comentários:

  1. Ola
    As vezes me decepciono qdo espero algo grande e na verdade era algo bem diferente. Apesar disso, eu gostei bastante do livro. Estou com os seguintes nas lista :)
    Ótima resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai já vi muitas resenhas sobre esse livro e só fico cada vez mais curiosa, e sua resenha está ótima só me deixou mais curiosa, parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Realmente a capa, não é nada original, me lembra até uma novela mexicana.
    Para falar a verdade, para mim, a trama também é uma bela novela mexicana XD.
    Para quem gosta, parece ser uma trama bem empolgante, mas não é muito para mim, essa coisa de romance, triângulo amoroso, não me atrai e eu não consigo me conectar aos personagens

    ResponderExcluir
  4. Oie

    Definitivamente não gostei da capa!
    Eu já li outras resenhas mas confesso que não consigo ficar atraída por essa leitura, embora as resenhas tenham falado bem.
    E agora que você citou esse fato de esperar um acontecimento maior e não ser nada daquilo, vi que não é pra mim mesmo.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. AH! Que ótimo... um resenha sobre esse livro.
    Achei essa capa super estranha tbm e confesso que não esperava um romance com essa capa e esse título, saber que a protagonista não é malvada e tal tirou um pouco a minha curiosidade, não sei se leria o livro, mas nada é impossível e nunca diga nunca, não é mesmo?

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Já vi esse livro em alguns lugares por aí e achei a premissa bem interessante, acho que eu me arriscaria em ler, porém não espero muito coisa, não é o meu tipo de livro. E realmente, o título parece casar muito bem com a trama!
    Ótima resenha! Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oie Cath, tudo bem? Me da agonia livros com rostos na capa, ou pessoas de um modo geral, mas gostei da premissa de A oportunista. Fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Já havia visto esse livro antes e fiquei super curiosa para conhecer a história, a premissa é muito boa.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu ouço tanto sobre esse livro, que estou esperando toda a trilogia assim leio de uma vez. Espero gostar da trama, mas vou ler sem expectativas, assim não fico frustrada.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi Cathy, tive a mesma sensação que vc qdo li esse livro, eu esperava muito mais do livro, e cá entre nós que mina doida. kkkk Bjs

    ResponderExcluir
  11. A primeira coisa que pensei quando vi a capa foi "puxa, odeio capa com rostos" e aí vou ler sua resenha e... tcharam hahah. Achei que, pela sinopse, eu fosse odiar, já que parece que a Olivia que é uma megera mimada, mas sua resenha me fez mudar um pouco de opinião e despertou o interesse em ler, parece ser uma história divertida :) Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  12. Olá, acho que no momento essa não seria uma leitura que eu faria, mas talvez um dia, gostei da sua resenha e gosto muito de livros que alternam entre passado e presente. Beijoos

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Gosto bastante de romances que apresentam tais reviravoltas, pois prendem bastante minha atenção e fico imaginando o que virá depois.
    Fiquei curiosa para ler a obra e achei a capa muito bonita.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Com a vinda da autora, eu acabei comprando o livro e to louca para ler.
    eu gostei mto de never never, q ela escreveu tb e estou com grande expectativas em relação a Oportunista.
    Foi bom saber mais do livro e acho que o resto da historia vai ser melhor desenvolvida nos outros livros.
    Vou ler com certeza.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Oiii Cat, como vai?
    Infelizmente dessa vez irei pular a dica, o livro em si não despertou nenhum pouco meu interesse, mais achei incrível a sua resenha e gostei de saber a sua opinião <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    A premissa me chamou bastante atenção, parece ser bem instigante. Mas no momento não é o tipo de leitura que estou procurando.
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Catharina.
    A capa desse livro também não é algo que muito me apetece.
    A história parece ser interessante, mesmo com a falta de um grande motivo como você disse.
    O gênero me agrada e a história me pareceu interessante.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Ooi! Confesso que não esperava esse enredo. Não curti muito a ideia, porque acho que não é algo que tenho procurado ou que me atraia mesmo para ler. Mas, gostei da sua resenha e fico feliz que tenha curtido :D
    Beeijos

    ResponderExcluir
  19. Achei a capa bem estranha... pularia fola da leitura por causa dela kkkkk mas ai vem o enredo que me deixou com ainda menos vontade de ler :/
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  20. confesso que tb odeio capas assim... pela premissa parece ter um bom nivel de suspense no romance mas quase que já previ o que se deu de fato.. posso estar enganada, maaas..
    de qualquer forma, o gênero não faz meu tipo de leitura predileto...
    bjs...

    ResponderExcluir
  21. Oiii
    Sabe que eu não fui com a cara desse livro. Até gosto da premissa, mas algo nele não me passa segurança de que o enredo é bom. Sei lá. Sei que não posso julgar pela capa, nem o título, mas sou bem influenciada! hahaha Nunca li nada da autora. Sua resenha até passa que a história é legal, mas acho que não lerei!
    Bjus

    ResponderExcluir
  22. Catharina, ouvi falar do livro, mas não sabia nada da história.
    Super curti a sua resenha e até me interessei em ler.
    É uma pena que o motivo do rompimento não foi tudo que você esperava.

    ResponderExcluir
  23. Oi Cath,

    Acredito que toda Olivia seja malvada... hahah Falo pelas minhas experiências pessoais. O mais interessante em sua resenha é você citar uma protagonista atipica. Não é uma leitura qualquer. Não gostei da capa, mas fiquei curiosa em saber o que a Olivia faz com o pobre Caleb.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Achei Olivia malvada só por ter pensado nisso, se executou, foi pior. gostei dos pontos de vista que você levantou. Não sei se o lerei, mas vou ver se consigo falar com a autora na bienal.

    ResponderExcluir
  25. Gosto de romances com reviravoltas, mas não sei se essa leitura me agradaria. Pois, sempre espero algo maior na grande revelação. Mas fiquei bem curiosa sobre Olivia e o que fez para que acontecesse essa separação, e como o seu plano termina.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  26. Oi Catharina!
    Muito boa sua resenha.
    A história não me chama muita atenção, não é bem meu estilo de leitura. Então vou deixar a dica passar.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Se você precisar do seu ex amante, Esposa ou marido por favor, eu vou conselho
    Para entrar em contato com o médico. AGBO via Agbospellcaster006@gmail.com porque ele
    Tem o poder de Re-unir brokenZ relação dentro do espaço de 48 horas
    Assim como ele fez por mim, ele foi capaz de trazer de volta o meu amante que deixou
    Me há 6 meses atrás para mim dentro do período de 48hours com seu
    Poderoso feitiço de amor e agora estamos vivendo felizes. Então se você precisar mesmo
    Ajuda, entre em contato com ele para obter ajuda neste momento e não morra em silêncio.


    CONTACTE-O VIA ESTE DETALHES:

    E-mail: Agbospellcaster006@gmail.com,

    Ligue ou whatsapp ele diretamente em +2348036148428.
    JUNTE-SE A ME VIBER: (+ 15156087779)

    ResponderExcluir

LAYOUT E PROGRAMAÇÃO POR SHAIRA FOTO E DESIGN
imagem-logo