Resenha: A Herdeira - Kiera Cass

13:00

Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, a filha mais velha do casal. Criada para ser uma líder forte e independentes, ela nunca quis viver um conto de fadas como o de seus pais. Por isso, antes de conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, a jovem está totalmente descrente. Mas, assim que a competição começa, a situação muda de figura, e Eadlyn percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto imaginava.
Resenhas:
A Seleção
A Elite
A Escolha





Eadlyn é a filha mais velha do rei e da rainha de Illéa: Maxon e Amarica. Eadlyn é a primogênita do casal e em breve o trono será passado para seu nome, porém, as pessoas acham que ela deve cuidar do reino junto com um marido ao seu lado, o que Eadlyn discorda totalmente por ser uma garota totalmente independente e fechada, não gosta de se sentir vulnerável e tem absoluta certeza que conseguirá dar conta sozinha da missão.

Maxon e America apesentam para a filha a opção de uma nova Seleção, o que a deixa totalmente revoltada por se sentir um objeto já que eles estão sugerindo isso para haver uma distração no país que anda com alguns problemas. Depois de relutar muito, Eadlyn aceita a proposta mas já está planejando um jeito de acabar o mais rápido possível com a Seleção.

Eadlyn narra em primeira pessoa o livro e foi simplesmente maravilhosos poder rever Maxon e America agora bem mais velhos e com filhos. A protagonista conseguiu me conquistar rapidamente, li em algumas resenhas que ela é extremamente mimada e metida, porém, devemos levar em conta o lugar e o modo que foi criada e eu sinceramente não a achei mimada a aponto de não pensar nas pessoas ao seu redor pois vi que ela se preocupa de verdade com o reino.

Confesso que em identifiquei com Eadlyn muitas vezes no quesito "homens e amor", Eadlyn se mostra totalmente fechada e aos 18 anos ainda não teve uma relação de verdade, então é tudo muito novo para ela quando trinta e cinco garotos disputam seu coração. E o mais legal para mim foi ver o quanto ela cresceu e se abriu ao passar dos capítulos.

Sobre os concorrentes, gente, eu tenho um em especifico que estou torcendo, porém, já estou me acostumando com a ideia de que talvez não seja ele que Eadlyn escolha. Todos os garotos que ela considera são muito amor, de verdade, ás vezes me pegava torcendo para outro e depois outro e depois outro. Cada um tem uma personalidade diferente e com algum ponto que marca e conquista.

Mais uma vez Kiera Cass conseguiu conquistar meu coração e minhas noites de sono pois devorava o livro e agora não vejo a hora de poder ler A Coroa. O final terminou de um modo que nos deixa totalmente aflitos e ansiosa pelo próximo livro enquanto criamos teorias sobre quem Eadlyn irá escolher.

Foi uma leitura imensamente agradável e gostosa que como sempre me marcou bastante e me fez querer ler novamente assim que terminei a última página. Fãs que ainda não leram esse livro, por favor, leiam sem medo.

Poderá gostar também de

24 comentários

  1. Olá lindona,
    amei a dica. gostei demais da sua opinião, senti que foi super sincera. Vou ler com certeza.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  2. Oi, Catharina, tudo bom?

    Realmente, em quase todas as resenhas que eu li desse livro, o pessoal falava que achou a protagonista mimada e etc e, como eu não li, não sei o que falar. Li os três primeiros da série e gostei bastante, então, assim que eu tiver tempo, lerei A Escolha, já que já tenho. Gostei muito da resenha e espero gostar como você gostou.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Já ouvi vários elogios acerca da série, mas ela ainda não despertou meu interesse.
    Gostei bastante da resenha e mesmo você falando que é um livro excelente, ainda vou deixar mais para frente.
    Obrigada pela dica.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Não sei por que, só vejo amores para com essa série, mas eu não consigo gostar desse enredo, sei lá talvez por que não goste de romances, talvez por que a parte das novelas de cavalaria onde a princesa tenha que ficar com o cara que ganhou o torneio sempre decer engasgado em mim, faça com que eu olhe para essa série e só consiga ver uma variação disso.
    Então são livros que dicilmente vou ler.

    ResponderExcluir
  6. Oie

    Muito bom quando uma leitura deixa a gente assim como você ficou!
    Eu, apesar de ver muitas resenhas sempre tão positivas, não consigo sentir interesse pela série. Acho que não é meu estilo mesmo.
    As capas são lindas, só uma que achei que ficou um pouco esquisita, mas não é essa.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O livro é muito lindo, e eu desejava que tivesse continuação. Quem sabe com os filhos dela, e assim sucessivamente!
    A pior parte foi quando América sofreu o infarto, quase morri junto! A parte boa é que a personagem amadurece, não continua redundante quanto nos outros Livros.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu amo essa série, mas não gostei tanto desse livro quanto dos outros. E diferente de você, mesmo levando em consideração a criação da personagem, achei ela mega chata.
    Depois foi tudo melhorando com a chegada dos meninos, e acabei torcendo para vários. Mas agora tô com um problema: ainda não li "A coroa" e quase não lembro de "A Herdeira" kkkkkk vou tentar reler antes de finalizar a série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Cathi, preciso me dedicar a finalizar a leituras dos livros da Kiera, ela sempre me conquistou com sua narrativa, apesar das negativas de algum, para mim sempre foi um livro interessante. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li essa série, mas tá na lista, por isso não li tua resenha inteiramente, apenas algumas partes - pra não levar nenhum spoiler no meio do caminho. Mas tô curiosa acerca desses livros.

    ;*

    ResponderExcluir
  11. Olá Catharina,
    Adorei a resenha! Até hoje não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Seleção, mas pretendo fazê-lo em breve! Me parece uma história ótima. Não poderia se esperar menos de A Herdeira né?!
    Bjs
    Blog Relicário de Papel
    www.relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Catharina
    Que bom que gostou desse volume. Muitas pessoas, mesmo as fãs, não foram totalmente conquistadas por esse livro. Espero que você não demore para ler o próximo. Esses finais sempre nos dão agonia rs

    ResponderExcluir
  13. Olá!!

    Eu acho essa sequência dispensável, os três primeiros são bem escritos. Mas já que lançaram, pode ser que um dia eu dê uma chance, apesar de ouvir críticas boas e ruins.

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom? Que bom que gostou tanto desse livro! Sabe que eu nunca tive vontade de ler essa serie? Não sei bem o porquê, mas ainda não me senti atraída pelos livros... quem sabe um dia.
    Espero que você goste de A Coroa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá! É uma série que não curto muito, mas leria só por causa da personalidade da protagonista, toda vez que leio resenhas sobre o livro, fico mais curiosa para conhece-la. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  16. Oii!!!

    Você foi a primeira pessoa que fez uma resenha positiva para essa obra. Confesso que não tenho a menor vontade de ler a obra. Gostei muito da sua resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olha, Catharina, vou te dizer que não me sinto muito atraída por essa leitura. O que gosto mesmo nesse livro é somente a capa, mas como não sou do tipo que compra livros pela capa, esse continuará de fora da minha lista. A sua resenha, como sempre, está excelente, muito bem articulada, parabéns!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Confesso que não quis iniciar essa leitura, pois achei que a autora prolongou demais a série. Mas ainda assim, gostei das suas considerações e fiquei curiosa para conhecer esses rapazes.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  19. Finalmente comprei meu primeiro Kiera, mas foi a Sereia, ainda não li um livro da Seleção, ou seja estou atrasada eternamente em relação a todos que adoram essa autora! Tenho curiosidade de ler, mas preciso de coragem para comprar todos os livros, sobre a resenha, gostei bastante! E eu também sempre shippo errado! SEMPRE!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Pra mim foi tão forçado que me senti numa novela de baixa qualidade. Pra mim foi decepcionante em diversos sentidos. Mas que bom que você gostou, queria ter gostado.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem? Nossa, já vi tantas pessoas falando sobre esse livro, li tantas resenhas, e as opiniões são cada vez mais divididas. Tem aqueles que amam muito e aqueles que não leriam de novo. Acredito que é uma reação normal afinal nenhum livro agrada a todos os leitores não é mesmo? Gostei muito da sua resenha. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  22. Uau, você é a primeira pessoa que eu vejo falando bem desse livro. Não conheço a série, mas ouvi dizer que A Herdeira decepcionou a maioria dos fãs!

    ResponderExcluir
  23. tai uma série que não me atrai, acho a premissa bem complicada, e cada resenha que leio me questiono mais sobre isso.

    ResponderExcluir
  24. Ola Cat lindona acredito que essa seja a primeira resenha que vejo que não comente que a protagonista seja mimada, pode ser o fator de ela ser fechada o que de a impressão de mimada. Já estou com o livro para ler, espero gostar assim como você, a capa continua perfeita. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também