Resenha: A Garota Sem Passado - Michael Kardos

06:51

Sinopse: Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história. Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento. Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.
*Livro cedido em parceria com a Editora Arqueiro para divulgação. 

Melaine é uma adolescente que não sabe nada sobre seu passado, a única coisa que tem conhecimento é o que todos da pequena cidade de Silver Bay sabem: seu pai - Ramsey Miller - assassinou ela e sua mãe depois de dar uma festa para a vizinhança mas as pessoas estão errada sobre ela, pois seus tios a salvaram e agora Melaine vive com esse nome diferente e totalmente presa numa cidadezinha de Virgínia Ocidental para não correr o risco de seu pai á encontrá-lá.

Melaine nunca viveu de verdade, não sabe o que é ir a uma festa ou viajar e até mesmo sair por aí com seus amigos, seus tios estão sempre em cima dela e preocupados e apesar de ela entender essa preocupação, sente que não é necessário esse cuidado todo sobre ela. E apesar desse cuidado todo, Melaine se envolve com um professor e está grávida aos 17 anos e decide que seu filho não terá a mesma vida que ela. Melaine resolve voltar a Silver Bay sozinha apenas deixando um bilhete para os tios para encontrar seu pai e finalmente resolver e tirar a limpo essa história toda.

Esse livro me atraiu desde que lançou, sou bem fã desse tipo de gênero e assim que li essa sinopse, minha curiosidade ficou bem grande e confesso que foi uma leitura bem intensa que me fez ansiar pelas últimas páginas e pela resolução do caso como há tempos não acontecia. Melaine é uma personagem bem corajosa que está disposta a ir até o fundo nesse caso e claro que alguns momentos passa por certos perigos mas nunca para.

Narrado em terceira pessoa, conseguimos sentir que Melaine nunca gostou da vida que tinha apesar de que eu senti falta de mais ênfase nessa parte emocional da protagonista mas a autora conseguiu deixar claro que Melaine queria mudar de vida e a forma como tudo acontece é de te deixar bem preso ao livro, porém, em alguns momentos, confesso que dei uma dispersada por sentir meio massante mas não demora para voltar a emoção toda.

Quando o livro já está depois da metade, começamos a descobrir coisas que sinceramente não passaram pela minha cabeça, não foi uma leitura previsível apesar de não ter sido tão chocante quanto eu esperava que fosse, mas com certeza é algo de nos deixar de boca aberta por uns segundos. A história trás muitos mistérios e revira-voltas e as últimas páginas me prenderam horrores, O final do livro não foi como eu esperava mas gostei bastante e sem dúvidas, foi um livro que eu indicaria a quem adora um bom thriller psicológico como eu.

A edição está ótima, com folhas amareladas e tamanho de fonte perfeito. Essa capa chamou muito a minha atenção, adorei. No geral, a edição está ótima, como sempre. E não preciso nem dizer que indico a leitura, então, leiam.

Poderá gostar também de

29 comentários

  1. Oii
    Não conhecia esse livro e cara... assim como você sou super fã do gênero.
    A sua resenha me deixou curiosa e sem sombra de dúvidas, esta na lista.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas também gosto muito de thrillers psicológicos e fiquei super curiosa sobre o livro.
    A premissa é bem intrigante, o livro parece ter uma narrativa envolvente e adorei saber que traz muitos mistérios e reviravoltas.
    Adorei a resenha e espero ler o livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie

    Eu adoro esse estilo de leitura também! Adoro dicas assim e esse livro ainda não tinha lido nenhuma resenha.
    Mesmo o final não tendo sido tão chocante assim, fiquei bem intrigada com a premissa. Gosto muito quando tem várias reviravoltas.
    Espero ler em breve!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hey, Catharina!

    Eu gosto muito de livros desse estilo, mas já li várias resenhas desse livro comparando-o ao "A garota do trem", que eu ODIEEEIIII!! rsrs
    Por esse motivo, estou com medo de ler e me decepcionar.
    Ainda estou me decidindo se leio ou não.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu li essa sinopse no site da editora e estou louca para ler o livro. Amo histórias de suspense e quero descobrir a motivação do pai dela.

    ResponderExcluir
  6. Oiii.
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas pelo que disse parece ser bem interessante, eu amo trillers psicológicos e que não te surpreendendo ao longo da narrativo, então certamente vou gostar bastante desse livro.
    Adorei o post, parabéns.
    Bjs Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Mesmo algumas partes do livro não sendo o que você esperava, deu para notar que é um bom livro, e que preciso ler. Não tive ainda a oportunidade de começar, mas espero fazer em breve e gostar da leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Esse livro vem chamando minha atenção desde o lançamento, deve ser terrivel viver com medo e ver quem deveria cuidar do caso sem fazer nada, espero gostar bastante do livro

    ResponderExcluir
  9. Oie, catarina, eu estou bem curiosa com o três coisas sobre você e espero ter a oportunidade de lê-lo ainda esse mês. Também fiquei curiosa com o acerto de contas de uma mãe, nunca tinha ouvido falar nele. E já li a garota sem passado e achei um livro bacana. No momento não estou lendo nada, mas recentemente li belgravia, volta para mim e por dentro da casa branca.

    ResponderExcluir
  10. Amei sua resenha.
    Eu li, vc acredita que comecei a ler por causa do blogueiro rs
    Mas enfim, eu gostei bastante, não foi realmente previsível, quando achávamos que já sabia alguma coisa, alguma coisa acontecia e o foco ia embora. rs
    Preciso resenhá-lo também.
    Amei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi linda,

    Faz um tempinho que quero iniciar essa leitura, mas ando tão ocupada com a faculdade que só leio os que determinei para esse ano e os de parceria, porém vou ver se até setembro me apaixono por esse suspense.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Li muitas resenhas desse livro e confesso que o livro possui uma premissa muito interessante. Adoro quando livros tem reviravoltas e saber que o livro não é previsivel me deixa feliz.
    Amei sua resenha, espero poder ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    É a primeira vez que ouvi falar do livro. E Melanie será o nome da minha filha algum dia, não vejo uma que não seja corajosa. E o gostos E quando o livro nos deixa mais próximo da personagem.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Catharina, tudo bem?
    Eu amo thriller psicológico e essa história parece ser bem interessante. Vai entrar pra meta de leitura do ano! hehe
    Beijo.
    Ana Karina

    ResponderExcluir
  15. Vejo muitas resenhas positivas sobre esse livro e ando bem curiosa, com vontade de ler. É bom quando o final nos surpreende assim.
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? O enredo é um pouco saturado, mas gostei do desenrolar da história!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu adoro esse suspense que tem nos thrillers psicológicos, então fiquei louca para ler esse livro assim que ele saiu, estou bem curiosa para saber o que realmente aconteceu.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Há um tempo estou querendo ler esse livro, pois gosto bastante de suspenses assim. Gostei muito do enredo e fiquei curiosa para saber mais sobre a protagonista.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito de mistério e esse livro se enquadra no quesito, então p mim seria uma boa leitura. Até me sinto mal por n ter lido ainda... Gostei da forma como desenvolveu sua resenha, ficou ótima! ;)

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Eu li há algum tempo e amei! Muitas reviravoltas, um thriller chocante mesmo! Adorei e que Michael continue com seus livros por aqui!!!

    ResponderExcluir
  21. Além de não ser um livro previsível ele tem uma característica muito boa, que citei na minha resenha, que é a sensação de ser uma história real que ele carrega. Lendo o livro eu tive mais aquela sensação de que pode acontecer mesmo o que aconteceu com Mel. Nada muito extravagante e Hollywoodiano e sim real. Foi por isso que amei o livro.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  22. Oiii
    Esse livro parece ser muito bom. Gosto muito dessa premissa. Adoro livros de investigação me prende.
    Quando tiver oportunidade lerei.
    Bjus

    ResponderExcluir
  23. Desde o anúncio desse livro me interessou bastante. Sua resenha está ótima e só atiçou mais ainda a minha curiosidade, pois adoro o gênero e adoro me surpreender.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oláaaa, então, estou super ansiosa para ler esse livro, assim que ele lançou já adicionei ele aos desejados, pois eu adoro mistério e esse parece que vai ser dos bons.
    sua resenha me deixou com mais vontade ainda de lê-lo, espero gostar tanto quanto você.
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Já havia lido uma resenha sobre esse livro e lembro de que havia gostado bastante. Me lembrou um pouco o Claros sinais de loucura. Quero muito lê-lo!

    ;*

    ResponderExcluir
  26. UOUUU
    Gostei demais da premissa do livro, eu gosto muito de livros desse gênero e mais ainda quando os livros trazem revelações que a gente não imagina, porque a todo momento eu fico tentando descobrir o que está acontecendo haha. Sem dúvida é um livro que quero ler, já anotei o nome.
    Abraços, Carlos.

    http://triplicenerd.blogspot.com.br/
    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu já tinha lido algumas coisas sobre esse livro. Pretendo comprá-lo na Bienal de SP, mesmo não sendo muito meu tipo de leitura, estou convencida que é algo que eu preciso ter na estante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  28. eu gostei bastante desse livro, achei a premissa boa, a leitura flui bem e o autor prende a gente.

    ResponderExcluir
  29. Achei a trama bem forte e tensa. O livros está na minha lista de desejados, mas sinto que ainda não o lerei esse ano. De qualquer forma, aprecio demais as resenhas dele, a sua não foi diferente. Não vejo a hora de um dia poder finalmente tirar minhas próprias conclusões.
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também