Resenha: Garota Online em Turnê - Zoe Sugg

06:28

Sinopse: Penny está de malas prontas! Quando Noah a convida para acompanhá-lo em sua turnê pela Europa, ela mal pode esperar para passar semanas na companhia de seu fantástico namorado roqueiro. Mas, entre a agenda cheia de Noah, seus companheiros de banda não tão amigáveis e mensagens ameaçadoras de fãs invejosas, Penny começa a se perguntar se foi feita para a vida em turnê. Ela sente muita falta da família, de seu melhor amigo, Elliot... E de seu blog, o “Garota Online”. Será que Penny vai aprender a equilibrar vida, amor, amizade, planos para o futuro — tudo isso com os pés na estrada —, ou vai pôr tudo a perder nas férias de verão mais emocionantes e imprevisíveis da sua vida?
*Livro cedido em parceria com a Editora Verus para divulgação.





Em Garota Online, Penny está de volta depois de toda aquela confusão do primeiro livro e dessa vez seu blog está restrito apenas para alguns amigos lerem já que agora todos sabem a verdadeira identidade da Garota Online. Penny está feliz com Noah apesar do garoto estar longe por causa de sua banda e tudo mais.

Penny agora está há alguns meses com Noah, seu namorado que na verdade é um astro da música e que daqui uns dias terá que fazer uma turnê com sua banda e logo chama Penny para companhá-lo já que a garota estará de féria e claro que Penny se empolga. Depois de conversar muito com seus pais, eles acabam concordando com a ideia e logo Penny conhece melhor a banda de Noah e conflitos começam a surgir.

Apesar de Penny ser uma protagonista cativante, em alguns momentos ela se mostra muito passiva com certas situações, o que me deixava um tanto irritada. Claro que era legal da parte dela entender que Noah estava numa nova fase, é preciso compreensão e tudo mais, porém, ela não estava bem daquele jeito e simplesmente não se impôs. Penny demorou a se impor mesmo quando as coisas estavam indo mal (desde o começo) e em determinado momento ela se rebaixa dizendo que é maravilhoso ter Noah mesmo ela sendo uma pessoa tonta e desajeitada, como se ela não o merecesse e ele fosse melhor que ela por ser lindo e famoso. Não gostei disso.

O livro é narrado em primeira pessoa com capítulos super rápidos o que torna a leitura super rápida, quem quiser uma leitura para apenas um dia, pode ir tranquilo nesse. Quando nos damos conta já estamos na metade pois a leitura flui super bem por ser tão leve e despretensiosa. Foi muito bom poder ler mais um pouco sobre Penny para relaxar e descontrair um pouco.

Ao passar dos capítulos, Penny finalmente começa a se impôr e amadurecer, apesar de ter sido de um jeito um tanto chamativo, foi necessário. Noah é um personagem bem cativante mas que poderia ser melhor desenvolvido, sem dúvidas é o tipo de namorado que desejamos para a vida real e que torcemos para ficar com Penny até o fim.

É uma leitura recomendada para jovens adultos que gostam de algo bem leve com bastante romance, aventuras e para aqueles que gostam de se apaixonar e torcer pelo casal até o fim.

Poderá gostar também de

24 comentários

  1. Olá lindona,
    eu já li diversas resenhas desse livro, todas elogiam demais.
    Gostei muito da sua resenha. essa indicação de livro foi perfeita.
    beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Realmente, parece um livro para descontrair, só isso, me lembrou muito filmes da tarde, vou passar a dica de hoje, por que ando muito desanimada com essa temática adolescente, quem sabe mais para frente

    ResponderExcluir
  3. Oie

    Gostei muito da sua resenha mas não sei se leria. Fiquei com um pouco de receio da protagonista kkkkkk, mesmo você falando do amadurecimento dela. Acho que ando desanimada mesmo para dramas adolescentes, mas vou levar a dica, quem sabe mais pra frente.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adorei a premissa do livro, principalmente por envolver uma banda de rock! Gosto de obras que de certa forma abordem o tema música, ainda mais sendo o estilo que gosto.
    Estou bem curiosa para saber como Penny irá reagir à sua nova realidade e se conseguiu conciliar tudo, inclusive seu blog, a ela.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii lindinha, como vai?
    Menina eu li o primeiro livro e realmente amei, quero ler com toda certeza depois de saber a sua opinião, já vi a edição e parece estar incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse livro aqui em casa mais ainda não fiz a leitura não é tipo de leitra que me interessa eu ganhei esse livro de um amigo e não posso desfazer já que foi presente então vou deixar por aqui até bater vontade de ler.
    Muito legal sua resenha e assim como você também fico um tantinho chateada quando os personagens são passivos demais demoram para expressar e deixar claro o que realmente sentem.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Sou doida para ler Garota Online e ainda mais para ler Garota em Turnê, achei essa capa maravilhosa *------* Ainda não tive a oportunidade de ler, mas espero ler o mais breve possível, estou muito ansiosa para essa leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu ainda não li o primeiro volume, apesar de tê-lo em casa.
    Gostei da premissa desse livro, achei bacana, só me incomoda o fato da protagonista se anular em função do namorado. Mas como você disse que com o passar das páginas ela amadurece e se impõe, acho que vou curtir.
    Gostei de saber que é uma leitura rápida, leve e despretensiosa.
    Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros, mas admito também que a premissa não me animou tanto quanto gostaria que tivesse animado.
    Que bom que o livro é narrado em primeira pessoa e que os capitulos são curtos, isso facilita muito o desenvolver da leitura.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  10. Oi Cath!
    Concordo com você... também não gosto quando os personagens ficam se rebaixando ou se subestimando, é muito triste isso, pois temos que nos valorizar e queremos que nossos heróis também façam isso!
    Acho que deve ser uma leitura bem leve e agradável, valeu pela dica ;)

    ResponderExcluir
  11. Oi...

    Estava para solicitar esse livro para leitura, mas acabei pedindo outro um pouco parecido. Fiquei na dúvida se seria uma boa leitura, por fim decidi não pedir. Parece ser bem legal. Quem sabe um pouco mais pra frente eu não pegue para ler?!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Ele parece ser muito bom, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  13. Vendo a resenha, capa e conteúdo achei o livro muito feminino, nada contra, mas não é o estilo que estou querendo ler no momento.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. A resenha está ótima, mas eu não tenho mais tanto interesse nesse tipo de livro, então acho que não leria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Por ser uma leitura mais destinada a um público Y.A., é bem provável que eu não venha a lê-lo. Essa coisa de romance, problemas da classe média e tal não me interessam. Mas achei legal a arte da capa!

    ResponderExcluir
  16. Oi!!
    Esse livro não chama a minha atenção, embora eu goste das capas.
    É uma leitura que eu deixo para os leitores mais descolados rsrs.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. olha, se eu fosse ler acredito que sentiria raiva da passividade da protagonista... não curto mulheres assim, ao menos que elas evoluam ao longo da rama... mas pela premissa/capa/título já vejo de cara que essa leitura não é pra mim... não gosto de livros com essa pegada 'teen'...
    bjs...

    ResponderExcluir
  18. Oiii

    Sabe que morro de vontade de ler esses livros? Teve um tempo que achava que era meio que biografico mas ai fui vendo que estava errada. Espero poder ler muito em breve. Amei a resenha e espero curtit o livro também.

    BJos
    http://rillismo.blogspot.com.br/2016/09/claquete-14-serie-stranger-things-1.html

    ResponderExcluir
  19. OOi!
    Tenho visto bastante desse livro, mas essa é a primeira resenha que leio. Parece ser ótimoooo! Amo essas leituras mais leves, geralmente são bem divertidas.
    Dica anotadíssima.

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Cath
    Não curto muito a premissa do livro, acho até que poderia ler, caso tivesse a oportunidade, mas não é bem o tipo de obra que me atraia e me faça desejar pela leitura.
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  21. Olá, Cath :)
    Esse livro (assim como o primeiro) parece ser super fofo, mas não acho que seja a leitura certa pra mim. Já fico com o pé atrás quando sei que é narrado em 1º pessoa, além disso parece ser mais voltado pra adolescentes :(
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  22. Olá! Esse livro cai bem para ser lido em um final de semana, acho que vou anotar sua dica e ler. Gostei por ser um livro fino e ao mesmo tempo leve. Estou naquela fase de romances, esse livro vai cair bem rs.

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho muito interesse neste livro, gostei da resenha dizer que ela amadurece. Gosto de personagem que crescem, assim como pessoas reais.
    É bem meu estilo, espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu sou uma pessoa amante de romances com aventuras e finais legais! Eu li o primeiro e gostei muito, acho que esse dai vai me cativar tbm.

    ResponderExcluir

Seguidores no G+

FANPAGE

Veja também